Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Sd volcom
- Avançado
Mensagem
por Sd volcom » Ter Mar 04, 2008 1:52 pm
PRick escreveu:Sd volcom escreveu:
Putz...
É acho que o Degan que tava certo!
Desculpa não quiz e não quero roubar tua area de trabalho, atualmente é oque mais tem feito no DB, Falar asneira e essa paradas.
Tem que pegar leve com você, porque você so pode tar de sacanagem nesse papo.
Ficar calado...
PRick em tão estou me despedindo, e aproveita para pegar umas mulheres porque você... ta maus cara.
AGORA É OFICIAL, O PRick VAI SAIR DO FORUM COM BASE NO QUE MESMO POSTO...
TCHAU PRick boa viagem.
Vlws Abraços
Nosso Lobista dos comedores de minhoca está danado, não tem galho não, quando os primeiro Rafinha forem entregues, falo pros croassantes mandarem uma cesta de natal para vc, afinal, quem vive de carne de minhoca tb é gente!
[ ]´s
HAHAHAHAHAHAHA... Se liga não PRick
To sendo bem pago e em dia..
HAIHAIAHAIHAHIAHIAHAIHAI... Brincadeira!
Falando seria agora, eu queria Russia e França... mas o problema é o tio sam.
Quem sabe esse Pais, seja uma vez forte para comprar oque quer e não tombar a pressão externa.
Depois te mando, um caixa via FEDEX com um BIG MC de verdade, vem ate com medida.
Olha só como é bem feito e com nutririon
http://www.mcdonalds.com/usa/eat/nutrition_info.html
Vlws Abraços
-
Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mensagem
por Luís Henrique » Ter Mar 04, 2008 2:05 pm
Bom...
Se os Rafales vierem --> o PRick fica milionário
Se os F-16 vierem --> o Beraldi fica milionário
Se o Su-35 vierem --> o Carlos Mathias fica milionário
Eu defendo os 3. A política da boa vizinhança. So peço um carro zero para o ganhador.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Adriano
- Sênior
Mensagem
por Adriano » Ter Mar 04, 2008 2:27 pm
piratadabaixada escreveu:Senhores,
Flying Costs
F-16: US$ 8000,00
Tornado: £23.300,00
Jaguar: £13.300,00
F-15: entre US$ 15000,00 e US$ 20000,00
Gripen: entre US$ 2000,00 e US$ 3500,00
Abraços,
Heronim
Heroin,
Estes custos não estão razoáveis. O custo dos F-15C/D baseados em Kadena, Japão (documento liberado pela USAF... tenho aqui mas pode ver abaixo) é de $6000 por hora, para tempos de surtida de 1.5 h. Se baixar o tempo de surtida para 30 min, o custo da hora sobe para algo em torno de $8000 por hora.
O do F-16 é um pouco acima do do gripen... mas nem tanto, segundo os dados liberados pela concorrência para a Croácia...ou Rep. Checa... sei lá... foi o Sintra que postou um artigo outro dia.
Abraços,
Adriano
Fuente:
Analyzing air force flying-hour costs
Air Force Journal of Logistics, Summer, 2006 by Kevin P. Dawson, Jeremy A. Howe.
http://findarticles.com/p/articles/mi_m ... 53038/pg_1
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
-
talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Mensagem
por talharim » Ter Mar 04, 2008 2:39 pm
A única coisa que posso afirmar é que virão OHPs.
O resto não importa.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
Mensagem
por cabeça de martelo » Ter Mar 04, 2008 2:44 pm
Não não podes!
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Ter Mar 04, 2008 2:44 pm
Adriano escreveu:
Heroin,
Estes custos não estão razoáveis. O custo dos F-15C/D baseados em Kadena, Japão (documento liberado pela USAF... tenho aqui mas pode ver abaixo) é de $6000 por hora, para tempos de surtida de 1.5 h. Se baixar o tempo de surtida para 30 min, o custo da hora sobe para algo em torno de $8000 por hora.
O do F-16 é um pouco acima do do gripen... mas nem tanto, segundo os dados liberados pela concorrência para a Croácia...ou Rep. Checa... sei lá... foi o Sintra que postou um artigo outro dia.
Abraços,
Adriano
Fuente:
Air Force Journal of Logistics, Summer, 2006 by Kevin P. Dawson, Jeremy A. Howe.
Adriano,
Inicialmente também achei os números altos, no entanto os números do Jaguar e Tornado são oficiais, portanto o valor de US$ 6.000,00 ficaria um tanto irreal.
Fuentes:
http://www.parliament.the-stationery-of ... 401w09.htm
Abraços,
Heronim
-
Adriano
- Sênior
Mensagem
por Adriano » Ter Mar 04, 2008 3:03 pm
piratadabaixada escreveu:Adriano escreveu:
Heroin,
Abraços,
Adriano
Fuente:
Adriano,
Inicialmente também achei os números altos, no entanto os números do Jaguar e Tornado são oficiais, portanto o valor de US$ 6.000,00 ficaria um tanto irreal.
Fuentes:
http://www.parliament.the-stationery-of ... 401w09.htm
Abraços,
Heronim
Meu Deus!
Olha... acho que os custos dos Tornados e Jaguares é que estão na Lua... Bom, os Jaguares foram retirados e essa parece ser a explicação. Quanto aos Tornados, parece-me que têm que voar por absoluta falta de substititutos, por enquanto... São modelos muito antigos... Viu o número de homens-hora para cada hora de vôo?
F-15 foi produzido em quantidades muito maiores... e ainda é produzido, o que barateia os custos, ao menos de manutenção. $8000/h pro F-15 não acho ruim. Em minha humilde opinião, é claro.
Abraços,
Adriano
(Fernando Pessoa)
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Ter Mar 04, 2008 3:13 pm
Adriano,
Veja que os Tornados não são muito mais velhos que o F-15, aliás os últimos sairam da linha de montagem em 1999. Você tem informações sobre o custo operacional do F-16 ? Achei valores entre 5000 e 8000 dólares, muito próximo dos valores que você achou do F-15.
A cada dia que passa penso mais sobre o Gripen, veja o texto que encontrei:
Without going into unit cost (which is anyway subject to the number of aircraft ordered, the purchase/acquisition method - of which more in a moment), the Gripen outperforms ALL competitors when measured by any cost you care to compare. For example, according to the AFMC web site (http://www.saffm.hg.af.mil.fmc/66503/4-1.html) F16 flying costs per hour are likely to be in excess of $8,000. By comparison, the Gripen comes in at less than $4,000 per flying hour. This means that if Romania were to run a fleet of, say, 24 modern supersonic fighter aircraft flying an average of 120 hours each per year (a total of 2,880 flying hours per year) the Gripen would save Romania, over a 20 year period, more than $200 million in operating costs alone when compared with the F16.
To give a more anecdotal illustration: at a recent air show in Bulgaria that I attended, US and Swedish pilots were comparing their F16s and Gripens among themselves. For each eight minute air display, the Gripen drank 1,400 litres of fuel; the F16 swallowed 4,900 litres of fuel. Prior to each eight minute flight display, the F16 ground crew of four or five (can't remember which) spent about 45-60 minutes preparing the aircraft, whereas the Gripen pilot literally walked up to his plane, got in the cockpit, and taxied away to the runway. The Gripen has been designed for easy
maintenance, ie by Swedish Air Force conscripts.
Um forte abraço,
Heronim
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Ter Mar 04, 2008 3:44 pm
Depois dessa pendenga Colômbia x Venezuela os EUA não podem oferecer menos que F/A-18 e F-15SG para o Brasil, sob pena de, no próximo conflito ter que intervir, uma vez que a tendência depois de resolvido o conflito, mesmo que sem o disparo de uma única bala, é dos países sulamericanos irem à compra de materiais bélicos. Se é verdade que depois da visita do Bush ao Brasil em 2007, nos tornamos parceiros deles, temos que manter as regras por essas bandas.
Depois dessa, o Brasil se dará conta, de forma forçosa, que não tem porrete nenhum para segurar as broncas na vizinhança e não poderá se contentar com caças de alcance pequeno e em pequenas quantidades.
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Ter Mar 04, 2008 3:47 pm
Wolfgang escreveu:Depois dessa pendenga Colômbia x Venezuela os EUA não podem oferecer menos que F/A-18 e F-15SG para o Brasil, sob pena de, no próximo conflito ter que intervir, uma vez que a tendência depois de resolvido o conflito, mesmo que sem o disparo de uma única bala, é dos países sulamericanos irem à compra de materiais bélicos. Se é verdade que depois da visita do Bush ao Brasil em 2007, nos tornamos parceiros deles, temos que manter as regras por essas bandas.
Depois dessa, o Brasil se dará conta, de forma forçosa, que não tem porrete nenhum para segurar as broncas na vizinhança e não poderá se contentar com caças de alcance pequeno e em pequenas quantidades.
Depois do posicionamento oficial do governo quanto a questão da Colômbia, não creio que os americanos vendam algo melhor que um F-16-50...
Abraços,
Heronim
-
Adriano
- Sênior
Mensagem
por Adriano » Ter Mar 04, 2008 4:02 pm
piratadabaixada escreveu:Adriano,
Veja que os Tornados não são muito mais velhos que o F-15, aliás os últimos sairam da linha de montagem em 1999. Você tem informações sobre o custo operacional do F-16 ? Achei valores entre 5000 e 8000 dólares, muito próximo dos valores que você achou do F-15.
Without going into unit cost (which is anyway subject to the number of aircraft ordered, the purchase/acquisition method - of which more in a moment), the Gripen outperforms ALL competitors when measured by any cost you care to compare. For example, according to the AFMC web site (http://www.saffm.hg.af.mil.fmc/66503/4-1.html) F16 flying costs per hour are likely to be in excess of $8,000. By comparison, the Gripen comes in at less than $4,000 per flying hour. This means that if Romania were to run a fleet of, say, 24 modern supersonic fighter aircraft flying an average of 120 hours each per year (a total of 2,880 flying hours per year) the Gripen would save Romania, over a 20 year period, more than $200 million in operating costs alone when compared with the F16.
To give a more anecdotal illustration: at a recent air show in Bulgaria that I attended, US and Swedish pilots were comparing their F16s and Gripens among themselves. For each eight minute air display, the Gripen drank 1,400 litres of fuel; the F16 swallowed 4,900 litres of fuel. Prior to each eight minute flight display, the F16 ground crew of four or five (can't remember which) spent about 45-60 minutes preparing the aircraft, whereas the Gripen pilot literally walked up to his plane, got in the cockpit, and taxied away to the runway. The Gripen has been designed for easy
Um forte abraço,
Heronim
Pois é, nesse ponto o Gripen é imbatível!
Achei esse artigo, postado há um tempo atrás pelo Sintra, creio.
http://www.nacional.hr/en/articles/view/34674/
Chama atenção a diferença de custos de operação, na verdade colocado como "hora de vôo"... difícil é saber como foi calculado.
"According to the available official data, the cost of an hour of airtime on a Swedish Gripen is 2,500 dollars, while an airborne hour on the F-16 Block 52 comes to 3,700 dollars."
Abraços,
Adriano
(Fernando Pessoa)
-
PRick
Mensagem
por PRick » Ter Mar 04, 2008 4:04 pm
Adriano escreveu:piratadabaixada escreveu:Adriano,
Um forte abraço,
Heronim
Chama atenção a diferença de custos de operação, na verdade colocado como "hora de vôo"... difícil é saber como foi calculado.
"According to the available official data, the cost of an hour of airtime on a Swedish Gripen is 2,500 dollars, while an airborne hour on the F-16 Block 52 comes to 3,700 dollars."
Abraços,
Adriano
Não acho que os custo antigos possam ser considerados hoje em dia. Se for verdade que a maior parte dos custos é querosene. O preço do petróleo era barato, agora está acima dos 100 dólares, ou seja, quanto maior o for o caça e mais gastão, mais os preços subiram em relação ao passado.
[ ]´s
-
Adriano
- Sênior
Mensagem
por Adriano » Ter Mar 04, 2008 4:14 pm
piratadabaixada escreveu:Adriano,
Um forte abraço,
Heronim
Com relação ao custo da hora de vôo F-15 vs Tornado, eu esperaria custos bem mais altos para esse último, pelos seguintes motivos:
1- Foi comprado em números menores e é operado em números que reduzem a cada dia.
2 - Não está mais em linha ao contrário do F-15.
3 - As peças foram produzidas por empresas espalhadas em três diferentes países e muitas vezes por empresas escolhidas por critérios políticos e não comerciais, fato comum na europa dos anos 80.
4 - Que produzem em Euros ou Libras e não em dolares.
5 - Peças mantidas em estoques pequenos e compradas em pequenas quantidades se comparadas às compras e estoques americanos, etc...
6 - O avião é feio...
O problema é o mesmo para o AMX.... com muitas peças produzidas por empresas italianas que produzem sob encomenda a preços exorbitantes... mas, é claro, não dá pra comparar com um Tornado em termos de complexidade.
Abraços!
Adriano
(Fernando Pessoa)
-
Adriano
- Sênior
Mensagem
por Adriano » Ter Mar 04, 2008 4:17 pm
PRick escreveu:Adriano escreveu:
Abraços,
Adriano
Não acho que os custo antigos possam ser considerados hoje em dia. Se for verdade que a maior parte dos custos é querosene. O preço do petróleo era barato, agora está acima dos 100 dólares, ou seja, quanto maior o for o caça e mais gastão, mais os preços subiram em relação ao passado.
[ ]´s
Faz sentido! Tem que ser levar isso em conta...
Só não pro Chávez, que abastace seus SU a preço de custo.
Abraços,
Adriano
(Fernando Pessoa)