PRick escreveu:Na verdade, eles perceberam que o ataque é um manobra do Uribe, para aprovar um terceiro mandato, assim, a coisa começou a esquentar. Porque, o acampamento, não era novo, nem desconhecido. No entanto, o ataque abre o precedente de que a Colômbia poderá atacar qualquer país que tenha um acampamento das FARC, afinal, os países vizinhos nada tem haver com isso, a guerrilha colombiana nasceu porque naquele país, a injustiça, miséria e democracia nunca existiu.
[ ]´s
Mobilizar tropas para evitar um terceiro mandato, ou então uma possibilidade de a Colombia atacar um pais, quando for descoberto que ha um acampamento guerrilheiro? Acho meio dificil, era natural que se atacasse um acampamento destes, quando o ganho com as mortes superasse os riscos de uma crise deste porte... E mais uma coisa, se era conhecido, porque nunca o governo equatoriano agiu contra?
Quanto aos motivos do nascimento da guerrilha eu não discordo, aliais, como ja disse aqui, esta so não passou a ação pacifica por que quando abaixou as armas foram mortos mais de 3000 politicos em menos de dois anos, as armas naquela região são necessarias. E parece que quem não quer acbar com o conflito é o governo colombiano, agora poderia ser um otimo precedente para um avanço nas trocas humanitarias, agora sera muito dificil se ainda tiver qualquer troca.