BOLÃO DO DB - O que vai vir?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#151 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Mar 03, 2008 10:34 pm

orestespf escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Só sou o mensageiro.

SE vier o pacotão, será mais ou menos isso aí que postei, conforme info de anteontem. Mas, como disse, os fatores da equação estão se acomodando ainda...

A idéia com o pacote é a substituição progressiva, porém relativamente rápida, da frota atual. Não esqueçamos que o F-5M e o Mirage 2000C vão começar "pedir para sair" daqui há apenas 7 anos. O prazo está curto, a situação está ficando urgente, bem como a necessidade de mostrar não só capacidade diplomática, mas também o poder militar para aquietar a vizinhança e colocar cada um quieto em seu devido lugar (dentro de suas fronteiras) está se tornando premente.

Os EUA não querem ter que bancar outra frente de combate, que é o que ocorreria com o suporte direto à Colômbia para esta se virar e guerrear sozinha, mas com a logística dos EUA por trás. Com o Brasil intervindo e acalmando os ânimos apoiado por um poder militar crível, que impeça o Chaves usar suas frases de efeito do tipo "vou mandar meus SU-30", não tem combate, pois ele não é louco de se indispor com o Brasil só para atacar a Colômbia.

Quanto ao dito pelo FIGHTERCOM, só de BVR temos um terço do que você falou que seria necessário, pois há de ser lembrado que já há integração de Derby com F-16. Bombas idem. Casulos são desnecessários, pois o FLIR e o designador laser já são integrados na estrutura do F-16 Block 60, através de uma torreta retrátil. Já quanto às demais armas, excluindo-se, ATUALMENTE, os BVR... digamos que podemos confiar na dobradinha CTA/Mectron para atender eventuais necessidades de curtíssimo prazo em termos de:
- WVR de 4ª geração,
- Bombas inteligentes de todo o tipo (JDAM, Laser e EO), com todo o tipo e tamanho de ogiva (Mk81 a 84, com e sem retardo, em cacho, de penetração, PEM),
- Além de uns brinquedos anti-radar bem eficazes contra modernos SAMs russos (biblioteca inserida graças a cortesia -$$$$- de um certo aliado nosso, que está sempre presente em nossas modernizações de sistemas...)
Mensageiro, Beraldi??? Até onde eu saiba, mensageiro só passa contra-informação, são usados para confundir e não explicar. Explica essa aí pra gente, vai!!! :twisted: :twisted:

Grande abraço,

Orestes

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Caramba, pegastes pesado, Professor :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
PRick

#152 Mensagem por PRick » Seg Mar 03, 2008 10:36 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Se vc não tem nada de produtivo, não fale nada, de besteiras o tópico já está cheio. Eu tenho que certeza que os Comedores de Carne de Minhoca não são, eu acho que vc perdeu uma boa chance de ficar calado, o tópico não é de amizades, mas de maioneses. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Prick, se for para seguir teus conselhos, tu ficarás sem postar um tempaço :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
E você seria excluído do DB! [018] [018] [018]

[ ]´s

Benke
Sênior
Sênior

#153 Mensagem por Benke » Seg Mar 03, 2008 10:39 pm

tô com o Orestes e não abro

ars longa vita brevis
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#154 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Mar 04, 2008 8:24 am

Código: Selecionar todos

A disponibilidade dos A-1, o encarecimento progressivo da manutenção, etc. podem ter um efeito positivo no fator F-16... A idéia é/era manter o A-1M até 2020-2025, só que até lá seríamos os únicos operadores remanescentes, com todas as conseqüências que disso advém. Já o F-16, especialmente nos Blocks mais recentes, seguramente estará na linha de frente de muitas FA até mais de 2030.

A aquisição de um lote inicial de 36 a 48 F-16 Block 60 seria o pontapé inicial para a substituição progressiva dos F-5M e A-1. Um lote grande de F-16 C Block 40/42 ex-USAF e ex-ANG, a serem elevados a Block 60 pela Embraer para fins de padronização, seria o tiro de misericórdia no A-1M, reduzindo estes para algo em torno de 24, no máximo.

Se adquiridos 36 F-16 B60, seriam complementados por 72 F-16 B40/42. Se adquiridos 48 F-16 B60, seriam complementados por 60 F-16 B40/42. Tudo depende do número de F-16 B40/42 em condições e do preço do B60, e isto de forma a completar um efetivo de 108 novos caças leves para a substituição dos F-5M e A-1. A modernização dos B40/42 na Embraer para o padrão B60 daria o insight desejado pela FAB nos sistemas do F-16 Block 60 e sua integração/customização.

Uma frota padronizada de F-16 Block 60 daria o tempo nescessário para eventuais acordos referentes a aquisição e produção do F-35A, quando estes já não fossem o "hot cake" da aviação, e quando seus sistemas e tecnologias já estivessem mais disponíveis para usuários que não investiram diretamente no programa, como o Brasil (2025+)

Agora substituição de Mirage 2000C... Isto pode ser um problema só resolvido pela compra direta de um caça mais pesado e capaz (F-15E+ ou F-18E), sem a transferência tecnológica mais profunda que ocorreria com o F-16 Block 60, mas garantindo, pelo menos, uma customozação para adaptação ao padrão local de data-link, biblioteca ECM/ECCM e integração de novas armas. Só o básico... ou seja, o que a francesada atualmente oferece para o Rafale.

Mas vamos aguardar para ver o que se resolve. A equação envolve política, economia, estratégia e interesses pessoais. Ah, e também critérios técnicos, como a transferência tecnológica... mas no fim da lista, depois da política, economia e estratégia, disputando a posição com o interesse pessoal...

Prick,

Não estou torcendo (como você Laughing ), estou informando... Wink

Chuck Norris put the "laughter" in "manslaughter"
A aquisição de f-16 Block 60 e de F-15E+ na quantidade mencionada me parece ser a melhor opção para a FAB, considerando a confiabilidade dos vetores e tempo para entrega, pois acredito que devido ao atraso na reformulação de nossa frota nossas necessidades são urgentíssimas e não sei se seria conveniente arriscarmos em caças ainda não totalmente conhecidos, pois dos caças mencionados já conhecemos as virtudes e principalmente as deficiências.
Mas gostaria de fazer algumas pergunta aos foristas e ficaria grato se alguém me repondesse: Caso isso viesse de fato a acontecer a curto/médio, prazo qual seria a destinação dos F-5M, Mirage 2000 e AMX? Os novos caças seriam todos utilizados pelos atuais esquadrões e grupos ou seriam criados novos? Os caças substituídos poderiam ser utilizados por outra Força, a MB por exemplo?

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Jin Jones
Sênior
Sênior

#155 Mensagem por Jin Jones » Ter Mar 04, 2008 9:26 am

cicloneprojekt escreveu:
A.K. for T-7 escreveu:Só sou o mensageiro.

SE vier o pacotão, será mais ou menos isso aí que postei, conforme info de anteontem. Mas, como disse, os fatores da equação estão se acomodando ainda...

A idéia com o pacote é a substituição progressiva, porém relativamente rápida, da frota atual. Não esqueçamos que o F-5M e o Mirage 2000C vão começar "pedir para sair" daqui há apenas 7 anos. O prazo está curto, a situação está ficando urgente, bem como a necessidade de mostrar não só capacidade diplomática, mas também o poder militar para aquietar a vizinhança e colocar cada um quieto em seu devido lugar (dentro de suas fronteiras) está se tornando premente.

Os EUA não querem ter que bancar outra frente de combate, que é o que ocorreria com o suporte direto à Colômbia para esta se virar e guerrear sozinha, mas com a logística dos EUA por trás. Com o Brasil intervindo e acalmando os ânimos apoiado por um poder militar crível, que impeça o Chaves usar suas frases de efeito do tipo "vou mandar meus SU-30", não tem combate, pois ele não é louco de se indispor com o Brasil só para atacar a Colômbia.

Quanto ao dito pelo FIGHTERCOM, só de BVR temos um terço do que você falou que seria necessário, pois há de ser lembrado que já há integração de Derby com F-16. Bombas idem. Casulos são desnecessários, pois o FLIR e o designador laser já são integrados na estrutura do F-16 Block 60, através de uma torreta retrátil. Já quanto às demais armas, excluindo-se, ATUALMENTE, os BVR... digamos que podemos confiar na dobradinha CTA/Mectron para atender eventuais necessidades de curtíssimo prazo em termos de:
- WVR de 4ª geração,
- Bombas inteligentes de todo o tipo (JDAM, Laser e EO), com todo o tipo e tamanho de ogiva (Mk81 a 84, com e sem retardo, em cacho, de penetração, PEM),
- Além de uns brinquedos anti-radar bem eficazes contra modernos SAMs russos (biblioteca inserida graças a cortesia -$$$$- de um certo aliado nosso, que está sempre presente em nossas modernizações de sistemas...)
"Um certo aliado nosso", os manos da terra de Davi. Tem tb uns aviõezinhos sem piloto eim.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Jin

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#156 Mensagem por Valdemort » Ter Mar 04, 2008 10:33 am

120 F 16 Blocks 40/42/60 + 36 F15 + F18 alguem saberia dizer quanto custaria essa brincadeira ?
Pra quem tava enrolando pra comprar 12 FX , fica parecendo sonho ou apareceu dinheiro derrepente ?

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#157 Mensagem por piratadabaixada » Ter Mar 04, 2008 10:50 am

Senhores,

Flying Costs

F-16: US$ 8000,00
Tornado: £23.300,00
Jaguar: £13.300,00
F-15: entre US$ 15000,00 e US$ 20000,00
Gripen: entre US$ 2000,00 e US$ 3500,00

Abraços,

Heronim

Valdemort
Sênior
Sênior

#158 Mensagem por Valdemort » Ter Mar 04, 2008 11:06 am

Pirata , Gripen por $2.000 ou seria 20 milhoes ?
Sabe quanto seria os SH F18 ?

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#159 Mensagem por chm0d » Ter Mar 04, 2008 11:06 am

Flying costs do gripen é mto bom.

Valdemort
Sênior
Sênior

#160 Mensagem por Valdemort » Ter Mar 04, 2008 11:10 am

Ah Ok ... estava pensando em preco do equip.

Winston Churchill
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#161 Mensagem por piratadabaixada » Ter Mar 04, 2008 11:13 am

Valdemort escreveu:Pirata , Gripen por $2.000 ou seria 20 milhoes ?
Sabe quanto seria os SH F18 ?
Rapaz, eu não sei. Mas não deve ser muito menor que o custo do F-15, e semelhante ao custo do Rafale. O cusgto do Gripen ficam entre 2000 e 3500 dólares.

Abraços,

Heroniim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#162 Mensagem por piratadabaixada » Ter Mar 04, 2008 11:17 am

chm0d escreveu:Flying costs do gripen é mto bom.
Aqui no Brasil seria mais caro devido ao alto custo do querosene.

Abraços,

Heronim

PRick

#163 Mensagem por PRick » Ter Mar 04, 2008 11:21 am

piratadabaixada escreveu:
chm0d escreveu:Flying costs do gripen é mto bom.
Aqui no Brasil seria mais caro devido ao alto custo do querosene.

Abraços,

Heronim
Segundo disseram aqui, os M-2000C estão saindo por US$ 5000 a hora de vôo na FAB. Bem barato, e até competitivo com o Gripen.

[ ]´s

Sd volcom
Avançado
Avançado

#164 Mensagem por Sd volcom » Ter Mar 04, 2008 1:14 pm

PRick escreveu:
Sd volcom escreveu: PRick mainese é essa coisa como sua assinatura do FX! Acorda e faz as contas do RAFALE que não deve ser F3! Quem acha que os bebedores e boiolis de borbulhantes são nossos amigos.... :?

Vlws Abraços
Se vc não tem nada de produtivo, não fale nada, de besteiras o tópico já está cheio. Eu tenho que certeza que os Comedores de Carne de Minhoca não são, eu acho que vc perdeu uma boa chance de ficar calado, o tópico não é de amizades, mas de maioneses. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s
Putz... :evil:

É acho que o Degan que tava certo!

Desculpa não quiz e não quero roubar tua area de trabalho, atualmente é oque mais você tem feito no DB, Falar asneira e essa paradas.
Tem que pegar leve com você, porque você so pode tar de sacanagem nesse papo.

Ficar calado... :lol: :lol: :lol: :roll:

PRick em tão estou me despedindo, e aproveita para pegar umas mulheres porque você... ta maus cara.

AGORA É OFICIAL, O PRick VAI SAIR DO FORUM COM BASE NO QUE MESMO POSTO...

TCHAU PRick boa viagem.

Vlws Abraços

Editado pela última vez por Sd volcom em Ter Mar 04, 2008 1:22 pm, em um total de 1 vez.
PRick

#165 Mensagem por PRick » Ter Mar 04, 2008 1:18 pm

Sd volcom escreveu:
PRick escreveu: Se vc não tem nada de produtivo, não fale nada, de besteiras o tópico já está cheio. Eu tenho que certeza que os Comedores de Carne de Minhoca não são, eu acho que vc perdeu uma boa chance de ficar calado, o tópico não é de amizades, mas de maioneses. :lol: :lol: :lol:

[ ]´s
Putz... :evil:

É acho que o Degan que tava certo!

Desculpa não quiz e não quero roubar tua area de trabalho, atualmente é oque mais tem feito no DB, Falar asneira e essa paradas.
Tem que pegar leve com você, porque você so pode tar de sacanagem nesse papo.

Ficar calado... :lol: :lol: :lol: :roll:

PRick em tão estou me despedindo, e aproveita para pegar umas mulheres porque você... ta maus cara.

AGORA É OFICIAL, O PRick VAI SAIR DO FORUM COM BASE NO QUE MESMO POSTO...

TCHAU PRick boa viagem.

Vlws Abraços
Nosso Lobista dos comedores de minhoca está danado, não tem galho não, quando os primeiro Rafinha forem entregues, falo pros croassantes mandarem uma cesta de natal para vc, afinal, quem vive de carne de minhoca tb é gente! [018]

[ ]´s

Responder