compras de oportunidade para MB ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#226 Mensagem por alex » Seg Mar 03, 2008 10:58 pm

Se o o Mapinguari estiver falando serio teremos duas noticias: uma boa e outra ruim.
Boa: virão navios mais modernos para a MB.
Ruim: o projeto dos navios de 6.000 ton está indo para o saco.

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#227 Mensagem por FABIO » Seg Mar 03, 2008 11:03 pm

caro alex vou ser franco com voçe esqueça escolta de 6000 ton pelo menos
por enquanto, a MB esta investindo pesado nos submarinos,nos vamos mesmo
e de compra de oportunidade. :lol: :lol: :lol:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#228 Mensagem por Mapinguari » Seg Mar 03, 2008 11:36 pm

FABIO escreveu:amigo mapinguari voçe e o cara valeu pela info,ate voçe mapi tirando uma comigo? mais nao se preocupa voçe e meu parceiro. :D
Tô falando sério!

Mapinguari

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#229 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 04, 2008 12:47 am

Pra mim caso se confirme só existem notícias ruins:

Navios usados ao invés de novos.

Navios já não no estado-da-arte.

Navios menos capazes que os novos.

Navios que não gerarão conhecimento, empregos, etc, aqui.

E por aí vai. Pensem nos benefícios de novos escoltas. Navios usados, tudo ao contrário. :evil:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Mapinguari
Sênior
Sênior

#230 Mensagem por Mapinguari » Ter Mar 04, 2008 1:01 am

Vinicius Pimenta escreveu:Pra mim caso se confirme só existem notícias ruins:

E por aí vai. Pensem nos benefícios de novos escoltas. Navios usados, tudo ao contrário. :evil:
Também não é assim, pessoal.
Foi só um documento manifestando a intenção. Nós sabemos que a MB sempre teve ótimo relacionamento com a RN e acho que as Type 23 são um meio de se conseguir chegar rapidamente ao nível de 20 escoltas que ela considera o ideal.
E tem mais uma coisa: Não consta do PRM, mas existe uma possibilidade de a MB construir mais algumas "Barroso".
Nem a possibilidade de aquisição de algumas Type 23 e nem a possível construção de "Barroso" adicionais anulam a necessidade de se construir nos próximos anos as oito Fragatas de 6.000t, que serão a espinha dorsal da esquadra num futuro próximo. As possíveis "Barroso", a modernização das atuais escoltas e a possível aquisição de navios de segunda-mão fazem parte do objetivo permanente da MB, que é dotar a esquadra de 20 escoltas.
Lembrem-se que, muito recentemente, com a desativação de três CTs da Classe Pará e mais a Dodsworth, a Esquadra encolheu quase um quarto em menos de 4 meses... Foi duro para a MB...

Mapinguari

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#231 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 04, 2008 1:02 am

Sendo assim, tudo bem. :D

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
alex
Sênior
Sênior

#232 Mensagem por alex » Ter Mar 04, 2008 1:08 am

perguntas:
por que Type 23 em vez de type 22 bloco 3 ?
Em tonelagem Type 22 é muito mais navio.
Será expansão da frota ou substituição das Type 22 bloco 1? Lógico que nem estou pen sando na Pará.

Quando falaram em navios de 6.000 toneladas, pensei para mim mesmo: " me parece muito para o nosso orçamento". Agora com Scorpene e upgrade dos Tupi/Tikuna parece
que está apontado como projeto para o futuro sendo este futuro tendendo para o infinito. Podem falar que eu tenho complexo de vira-lata....
Vou torcer para que os NapaOc de 1.600 ton sejam construidos aqui e saia uma Barroso extendida até 4.000 toneladas e prazo de conclusão de 8 anos.
Sou um otimista.

Mapinguari
Sênior
Sênior

#233 Mensagem por Mapinguari » Ter Mar 04, 2008 1:18 am

alex escreveu:perguntas:
por que Type 23 em vez de type 22 bloco 3 ?
Em tonelagem Type 22 é muito mais navio.
Será expansão da frota ou substituição das Type 22 bloco 1? Lógico que nem estou pen sando na Pará.

Quando falaram em navios de 6.000 toneladas, pensei para mim mesmo: " me parece muito para o nosso orçamento". Agora com Scorpene e upgrade dos Tupi/Tikuna parece
que está apontado como projeto para o futuro sendo este futuro tendendo para o infinito. Podem falar que eu tenho complexo de vira-lata....
Vou torcer para que os NapaOc de 1.600 ton sejam construidos aqui e saia uma Barroso extendida até 4.000 toneladas e prazo de conclusão de 8 anos.
Sou um otimista.
A Pará será desativada assim que a Barroso for incorporada.
Sobre o porque de Type 23 em vez de Type 22 Batch 3, concordo contigo. Prefiro 3 Type 22 B3 do que 3 Type 23.

Mapinguari

Imagem
alex
Sênior
Sênior

#234 Mensagem por alex » Ter Mar 04, 2008 1:20 am

3? Algum motivo para este numero? :twisted: :twisted: :twisted:

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#235 Mensagem por Lord Nauta » Ter Mar 04, 2008 2:40 am

Vinicius Pimenta escreveu:Pra mim caso se confirme só existem notícias ruins:

Prezados Senhores

Concordo plenamente com o colega Vinicius Pimenta. Acredito que
o melhor caminho seria encerrar definitivamente com compras de oportunidade de navios escolta. Deveriamos manter o já programado:
a incorporação da Barroso e as modernizações das classes Greenhalgh
e Inhaúma. Poderiamos construir mais um navio da classe Barroso e insistir em um lote inicial de 4 navios de 6.000 ton, que seriam apontados para o governo de plantão como substitutos da classe Pará.

Sds

Lord Nauta

alex
Sênior
Sênior

#236 Mensagem por alex » Ter Mar 04, 2008 7:54 am

Infelizmente o tempo de gestação e construção de um navio é muito grande na MB.
Não vamos discutir o por quê disto pois já fui muito discutido em vários tópicos da área naval. O fato é que existe este problema.
Se dependemos só da fabricação nacional a MB deixa de existir em 20 anos.

Acho que idéia de construir navios de 6.000 toneladas sem trazer o projeto da Niteroi (4.000 ton) para o século 21 é pretensioso em face do compromentimento de recursos em submarinos e a aviação naval que terão que ocorrer. E nem digo de outros como fuzileiros e outras áreas. Sem falar nos gastos no EB e no eterno FX.

Antes que me atirem as pedras estou duvidando do aporte de recursos financeiros do governo e não na capacidade técnica da MB e da industria naval.
Até agora eu não vi nenhuma compra sem sair dos recursos das tres forças e o Jobim é um grande ator.

Que façamos então os NaPaOc para não ficarmos parados.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2779 vezes
Agradeceram: 2452 vezes

#237 Mensagem por P44 » Ter Mar 04, 2008 8:13 am

Os Ingleses não liberam as T-22-B3 :wink:

Triste sina ter nascido português 👎
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#238 Mensagem por Lord Nauta » Ter Mar 04, 2008 8:15 am

alex escreveu:Infelizmente o tempo de gestação e construção de um navio é muito grande na MB.
Não vamos discutir o por quê disto pois já fui muito discutido em vários tópicos da área naval. O fato é que existe este problema.
Se dependemos só da fabricação nacional a MB deixa de existir em 20 anos.

Acho que idéia de construir navios de 6.000 toneladas sem trazer o projeto da Niteroi (4.000 ton) para o século 21 é pretensioso em face do compromentimento de recursos em submarinos e a aviação naval que terão que ocorrer. E nem digo de outros como fuzileiros e outras áreas. Sem falar nos gastos no EB e no eterno FX.

Antes que me atirem as pedras estou duvidando do aporte de recursos financeiros do governo e não na capacidade técnica da MB e da industria naval.
Até agora eu não vi nenhuma compra sem sair dos recursos das tres forças e o Jobim é um grande ator.

Que façamos então os NaPaOc para não ficarmos parados.

Prezado Alex

Considerando o seu ponto de vista e que defendo a construção de mais uma corveta da classe Baroso, que somada aos novos NaPaOC de 1.600 ton e os atuais NaPa de 500 ton manterão a massa critica de pessoal altamente especializado na construção naval militar (operarios,técnicos e engenheiros) em plena atividade. Quanto aos navios de oportunidade e sempre oportuno irmos substituindo equipamentos estrangeiros pelos nacionais (Siconta, Mage, SLDM...etc). Claro que esta e uma solução temporaria até termos condições objetivas de construirmos navios-escolta de maior porte.

Sds

Lord Nauta

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#239 Mensagem por Corsário01 » Ter Mar 04, 2008 9:01 am

Muito se falou do tempo demasiado da construção da Barroso.
O que pude ver de perto foi:
Com $$$ a construção evoluiu de tal maneira que posso garantir que com grana faremos a segunda em menos de 2 anos.
Se ela passar nos testes de mar com nota 10, creio que a segunda passará a ser cogitada sim.
Com relação a compras de oportunidade, temos que olhar com calma.
As T22B3 são as ideiais realmente?

Vejam que elas são boas para a RN, mas depois de vendidas elas seriam apenas mais um navio decapitado, pois todos os sistemas importantes e modernos seriam retirados.

As Duke pelo menos tem lançadores verticais e isso já seria um plus e tanto para a MB. A capacidade anti submarino dela tb interessa.

A construção de escoltas e outros navios depende da assinatura do PRM. Sem ele, nada zero km será construído ou comprado, logo, a assinatura do mesmo se faz urgente, mas......., os politicos não enxergam assim! :evil:

Abraços,

Padilha
alex
Sênior
Sênior

#240 Mensagem por alex » Ter Mar 04, 2008 9:49 am

Padilha, acho melhor um navio de 4.000 ton.

Responder