Colômbia x Venezuela

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Túlio » Seg Mar 03, 2008 11:44 am

P44 escreveu:A Rússia quer mais é que os americanos se f++++++

A Continuidade das politicas de Putin é garantia disso :!:

Diria que tens razão, ó da Mouraria... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Kratos
Sênior
Sênior

#122 Mensagem por Kratos » Seg Mar 03, 2008 11:54 am

Túlio escreveu:
talharim escreveu:Mas algumas incursões pontuais de Green Berets poderiam acontecer.

Afinal de contas seu habitat natural é esse.

Lembres, Sir Talharim, que o Vietnam começou exatamente assim... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Túlio, para de querer acreditar no que não vai acontecer. Nem a China nem a Rússia estão dispostas a financiar uma isurgência guerrilheira aqui na AS, sem falar que um simpes bloqueio naval corta a Venezuela de quaisquer suprimentos.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#123 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 03, 2008 11:57 am

Essa guerra tem todos os ingredientes para ser uma grande, uma grande desgraça para a AS, a Colômbia tem amplo apoio dos EUA, mas tem seus piores inimigos dentro de seu território (FARCs) e apoiariam os venezuelas+cubanos+equatorianos neste guerra, os EUA com certeza fariam alguns bombardeios estratégicos com seus "OVNIS" e colocariam boa parte dos radares da FAV no chão, mas os combates em terra seriam uma carnificina só.
No entanto uma guerra deste tamanho acabaria forçando o Brasil a tomar uma posição, isso me dá medo, a amizade "viadesca" do Lula com esses "pseudos salvadores vermelhos" poderiam levar o Brasil a tomar partido nesta guerra ao invés de se colocar como mediador nesta guerra, o que nos daria vizibilidade internacional e dependendo dos resultados dessa mediação a cadeira do CS da ONU cairia em nosso colo.
Mas com certeza, essa guerra vai entrar em nosso território, é bom que as FA estejão preparadas para guarnecer nossa fronteira, pois teremos dias negros pela frente e amigos "tarados por uma guerrinha", deixem o romantismo de lado, essa guerra só causará perdas em nosso continente... :(

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#124 Mensagem por P44 » Seg Mar 03, 2008 12:07 pm

e quem acreditar que a Rússia vai mexer um dedo para ajudar os americanos, é melhor mudar a medicação...
teremos dias negros pela frente e amigos "tarados por uma guerrinha", deixem o romantismo de lado, essa guerra só causará perdas em nosso continente
aogra vc falou tudo :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#125 Mensagem por talharim » Seg Mar 03, 2008 12:09 pm

Os americanos estão financiando o crescimento econômico Russo.

Para 2010 a perpesctiva é que a Rússia se torne a 2° maior fornecedora de petróleo e derivados par os EUA.

Me admira que muitos foristas europeus estejam tão mal informados com o que se passa no mundo. :roll:

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#126 Mensagem por Centurião » Seg Mar 03, 2008 12:10 pm

P44 escreveu: incrivel como tanta gente se baba perante a perspectiva de uma intervenção militar americana na AL :roll: :roll:
Confesso que não consigo entender isso. :?

talharim
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por talharim » Seg Mar 03, 2008 12:16 pm

É simples.Os EUA são os únicos com recursos e principalmente culhões para botar ordem no subcontinente.

Melhor com eles pior sem eles.

one behind me."

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 303 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#128 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mar 03, 2008 12:21 pm

Intervindo na AL eles ja estão ha muito tempo... ha centenas de operadores e conselheiros na colombia.

E se babar com intervenção militar aqui, acho que não hein... a gente se baba é com a possibilidade de se livrar de uma vez por todas do palhaço do cahvez, das farc e desse palhaço aprendiz equatoriano... de lambuja que sabe até o evo não entre nessa.

Um abraço e t+ :D

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#129 Mensagem por Túlio » Seg Mar 03, 2008 12:24 pm

Kratos escreveu:

Túlio, para de querer acreditar no que não vai acontecer.

Não é 'querer acreditar', na hora do arranca-rabo arma sempre aparece, e os ianques são de longe o Povo mais odiado do mundo. A tigrada vai lutar de doze, de revólver, de mosquetão, de arma artesanal, de arco e flecha. Aliás, de onde vem aquele armamento todo das FARC?
Kratos escreveu: Nem a China nem a Rússia estão dispostas a financiar uma insurgência guerrilheira aqui na AS, sem falar que um simples bloqueio naval corta a Venezuela de quaisquer suprimentos.
Aí concordo, as FFAA Venezuelanas, ASSIM COMO AS NOSSAS, dependem do mar para terem com que lutar, herança de séculos de descaso para com a produção bélica. Mas guerrilheiros e milícias não têm a problemática logística de FFAA, lutam com o que tomam ao inimigo, com o que arrumam na vizinhança, com o que pegam dos mortos, com o que conseguem fabricar/improvisar. Forças Policiais são outra fonte de armas e munições, além de gente disposta a lutar contra estrangeiros que invadem sua Pátria, é isso que quero dizer. Há também as lojas de armas, caça e pesca, que têm estoques de armas e munições, além de artigos exóticos mas utilíssimos a uma força Insurgente na selva: armadilhas, arcos, bestas e zarabatanas, silenciosos e mortíferos...

Olhes algumas dessas kôzaz com o pessoal dos BIS/CIGS:

Imagem
Imagem
Imagem

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#130 Mensagem por EDSON » Seg Mar 03, 2008 12:25 pm

talharim escreveu:Os americanos estão financiando o crescimento econômico Russo.

Para 2010 a perpesctiva é que a Rússia se torne a 2° maior fornecedora de petróleo e derivados par os EUA.

Me admira que muitos foristas europeus estejam tão mal informados com o que se passa no mundo. :roll:

Bem vc disse 2010, ainda tem dois até lá.

Lembre o que eu disse não há como mandar petróleo em tão pouco tempo por parte dos russos.

Em dois anos o petróleo ainda vai aumentar. Só os países do Golfo podem aumentar sua produção em pouco tempo. A econômia a mericanan ainda fica a ver navios.

Editado pela última vez por EDSON em Seg Mar 03, 2008 12:35 pm, em um total de 1 vez.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2759 vezes
Agradeceram: 2438 vezes

#131 Mensagem por P44 » Seg Mar 03, 2008 12:27 pm

talharim escreveu:Os americanos estão financiando o crescimento econômico Russo.

(...)
FONTE ??????????????????????????????????

Imagem
Imagem
http://www1.eere.energy.gov/vehiclesand ... tw246.html
U.S. Department of Energy - Energy Efficiency and Renewable Energy

Imagem

http://news.mongabay.com/2007/0329-lovins.html

Triste sina ter nascido português 👎
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#132 Mensagem por Túlio » Seg Mar 03, 2008 12:33 pm

Nem esquentes, Prepe véio, é o Sir Talharim, bem o conheces... :lol: :lol: :lol: :lol:

EDSON
Sênior
Sênior

#133 Mensagem por EDSON » Seg Mar 03, 2008 12:39 pm

P44 escreveu:

(...)
FONTE ??????????????????????????????????

Imagem
Imagem
http://www1.eere.energy.gov/vehiclesand ... tw246.html
U.S. Department of Energy - Energy Efficiency and Renewable Energy

Imagem

http://news.mongabay.com/2007/0329-lovins.html

Depois de ver este quadro eu acho que nem pensar em conflito aqui e nem no Golfo.

EDSON
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por EDSON » Seg Mar 03, 2008 12:41 pm

Pablo Maica escreveu:Intervindo na AL eles ja estão ha muito tempo... ha centenas de operadores e conselheiros na colombia.

E se babar com intervenção militar aqui, acho que não hein... a gente se baba é com a possibilidade de se livrar de uma vez por todas do palhaço do cahvez, das farc e desse palhaço aprendiz equatoriano... de lambuja que sabe até o evo não entre nessa.

Um abraço e t+ :D

Viajou na Helmans.

talharim
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por talharim » Seg Mar 03, 2008 12:42 pm

http://www.consciencia.net/2003/09/20/russia-eua.html

http://revistaepoca.globo.com/Revista/E ... 13,00.html

Eu não vou postar mais pq existem trilhões de artigos sobre o assunto na internet.

E se quiser procurar canais de notícias internacionais tem excelentes programas tratados sobre as relações EUA-Rússia.

Só não procura ou não vê ou não quer procurar e não quer ver ou faz de conta que não existe pq não quer.

one behind me."

Responder