Falando mal da FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Mensagens: 91
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 8:16 pm
Falando mal da FAB
Recebeu nos ultimos anos: 8 Mirage 2000C, 50 A/T-29, 40+ F-5M, 10 C-130H, 8+ CASA C-295, 12+ ERJ/Legacy, 6 Black Hawk comprou Python4, Derby, Litening Pods - possui 5 AEW e 3 avioes de reconhecimento
vai modernizar 9 F-5 e 50+ AMX - provavelmente mais 4 C-295 e 6 Black Hawk e 20 Cougar, pode receber novos helicopteros de ataque, faltam receber 4 Mirage 2000.
Unica Forca Aerea com cadeia logistica e apoio Industrial local.
Deve comprar um lote de 24-36 avioes novos de combate nos proximos anos.
nada para se envergonhar.
vai modernizar 9 F-5 e 50+ AMX - provavelmente mais 4 C-295 e 6 Black Hawk e 20 Cougar, pode receber novos helicopteros de ataque, faltam receber 4 Mirage 2000.
Unica Forca Aerea com cadeia logistica e apoio Industrial local.
Deve comprar um lote de 24-36 avioes novos de combate nos proximos anos.
nada para se envergonhar.
REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4982
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1193 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Re: Falando mal da FAB
ThomasDWeiss escreveu:Deve comprar um lote de 24-36 avioes novos de combate nos proximos anos.
Bem,
Pelas minhas contas o FX já tem 13 anos e pelo que foi postado em outro tópico deve chegar aos 14.
Só um detalhe que poucos se lembram, uma Força Aérea deve ser pensada de cima para baixo. Então...
Abraços,
Wesley
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Não foi isso que um oficial da FAB que estar no programa de modernização do AMX falou, ele disso que serão todos e não existe essa de AMX sem condição de uso não. Transcrição do que ele disse na comunidade do AMX no orkut quando indagado sobre:Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
AMX estocados equantos seriam modernizados: "Meus amigos, NÃO HÁ CÉLULAS ESTOCADAS EM SANTA CRUZ!!!!! O contrato dele prevê a modernização de 51 aeronaves!!!
Isto é o que foi assinado e publicado no Diário Oficial da União."
Sobre corrosão : "A manipulação de uma notícia é algo extremamente sério não é?!
Acho até que estamos nos acostumando com isso!!! hahahahahaha
Afinal de contas é isso o que vemos diariamente nos meios de comunicação...mas...quanto à sua pergunta, respondo-lhe da seguinte maneira: 1- Vc tem razão, as aeronaves orgânicas ficam em hangar ou hangarete (quando não estão em manutenção).
2- A corrosão existe em qualquer objeto metálico!!! Seja ele uma aeronave, um carro ou um eletrodoméstico. Para evitar que isso ocorra, existe a pintura!!!!! Nossas aeronaves (da FAB, do Brasil, do mundo...etc etc etc) estão sujeitas a rigorosos planos de manutenção que contornam este tipo de problema de forma profilática!!!
Para se ter idéia, uma aeronave em Santa Cruz não permanece mais de 12 meses sem passar por processo de renovação completa de pintura.
3- Uma corrosão pode se apresentar em diversos níveis. Todos eles tratáveis! Nenhum A-1 da FAB apresenta corrosão grave que, sequer, venha a exigir manutenção!!!
É isso aí!!!
Acredito ter esclarecido o assunto!!!"
Quando questionado por um membro da comunidade que dizia que suas fontes afirmavam que tinha visto pessoalmente o estado deplorável de alguns Amxs em Santa Cruz: "Mas...tudo bem...sua fonte deve estar bem informada. Quanto a mim....cinco anos servindo em Santa Cruz...no 1/16GAv....deixa pra lá!
Abraços a todos !!!"
Quem quiser acreditar que acredite ou fique com suas fontes, eu prefiro a palavra de quem estar no dia a dia voando com ele.
abraços!!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61545
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6331 vezes
- Agradeceram: 6680 vezes
- Contato:
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Não adianta......
Enquanto tiver gente achando que o BR tem que ter as FA nas mesmas proporções da India, Japão, China, Israel, UK ou Russia, essa será uma discussão sem fim. O que falta para alguns é visão histórica e algum conhecimento de geopolítica.
Há umas distorções até certo ponto cómicas como, no Site Defesa Br, aonde se tenta explicar q. o BR precisa de ter por volta de 2020 uns 400 caças Sthealt e uma potencia militar equivalente a China.
Por razões óbvias, que não pretendo ficar explicando aqui, o BR tem que ter uma capacidade dissuasora equivalente a nações como o Canada e Austrália e não mais que isso.
Realmente a FAB está aquém de sua real capacidade, mas classifica la como sendo um DISK ENTULHO, é de muito mal gosto e inapropriado.
O negócio é falar mal, isso é mais legal
Jin
Enquanto tiver gente achando que o BR tem que ter as FA nas mesmas proporções da India, Japão, China, Israel, UK ou Russia, essa será uma discussão sem fim. O que falta para alguns é visão histórica e algum conhecimento de geopolítica.
Há umas distorções até certo ponto cómicas como, no Site Defesa Br, aonde se tenta explicar q. o BR precisa de ter por volta de 2020 uns 400 caças Sthealt e uma potencia militar equivalente a China.
Por razões óbvias, que não pretendo ficar explicando aqui, o BR tem que ter uma capacidade dissuasora equivalente a nações como o Canada e Austrália e não mais que isso.
Realmente a FAB está aquém de sua real capacidade, mas classifica la como sendo um DISK ENTULHO, é de muito mal gosto e inapropriado.
O negócio é falar mal, isso é mais legal
Jin
Não foi isso que um oficial da FAB que estar no programa de modernização do AMX falou, ele disso que serão todos e não existe essa de AMX sem condição de uso não. Transcrição do que ele disse na comunidade do AMX no orkut quando indagado sobre:crubens escreveu:Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
AMX estocados equantos seriam modernizados: "Meus amigos, NÃO HÁ CÉLULAS ESTOCADAS EM SANTA CRUZ!!!!! O contrato dele prevê a modernização de 51 aeronaves!!!
Isto é o que foi assinado e publicado no Diário Oficial da União."
Sobre corrosão : "A manipulação de uma notícia é algo extremamente sério não é?!
Acho até que estamos nos acostumando com isso!!! hahahahahaha
Afinal de contas é isso o que vemos diariamente nos meios de comunicação...mas...quanto à sua pergunta, respondo-lhe da seguinte maneira: 1- Vc tem razão, as aeronaves orgânicas ficam em hangar ou hangarete (quando não estão em manutenção).
2- A corrosão existe em qualquer objeto metálico!!! Seja ele uma aeronave, um carro ou um eletrodoméstico. Para evitar que isso ocorra, existe a pintura!!!!! Nossas aeronaves (da FAB, do Brasil, do mundo...etc etc etc) estão sujeitas a rigorosos planos de manutenção que contornam este tipo de problema de forma profilática!!!
Para se ter idéia, uma aeronave em Santa Cruz não permanece mais de 12 meses sem passar por processo de renovação completa de pintura.
3- Uma corrosão pode se apresentar em diversos níveis. Todos eles tratáveis! Nenhum A-1 da FAB apresenta corrosão grave que, sequer, venha a exigir manutenção!!!
É isso aí!!!
Acredito ter esclarecido o assunto!!!"
Quando questionado por um membro da comunidade que dizia que suas fontes afirmavam que tinha visto pessoalmente o estado deplorável de alguns Amxs em Santa Cruz: "Mas...tudo bem...sua fonte deve estar bem informada. Quanto a mim....cinco anos servindo em Santa Cruz...no 1/16GAv....deixa pra lá!
Abraços a todos !!!"
Quem quiser acreditar que acredite ou fique com suas fontes, eu prefiro a palavra de quem estar no dia a dia voando com ele.
abraços!![/
Eu não estive em Sta Cruz... então de lá não posso dizer nada.crubens escreveu:Não foi isso que um oficial da FAB que estar no programa de modernização do AMX falou, ele disso que serão todos e não existe essa de AMX sem condição de uso não. Transcrição do que ele disse na comunidade do AMX no orkut quando indagado sobre:Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
AMX estocados equantos seriam modernizados: "Meus amigos, NÃO HÁ CÉLULAS ESTOCADAS EM SANTA CRUZ!!!!! O contrato dele prevê a modernização de 51 aeronaves!!!
Isto é o que foi assinado e publicado no Diário Oficial da União."
Sobre corrosão : "A manipulação de uma notícia é algo extremamente sério não é?!
Acho até que estamos nos acostumando com isso!!! hahahahahaha
Afinal de contas é isso o que vemos diariamente nos meios de comunicação...mas...quanto à sua pergunta, respondo-lhe da seguinte maneira: 1- Vc tem razão, as aeronaves orgânicas ficam em hangar ou hangarete (quando não estão em manutenção).
2- A corrosão existe em qualquer objeto metálico!!! Seja ele uma aeronave, um carro ou um eletrodoméstico. Para evitar que isso ocorra, existe a pintura!!!!! Nossas aeronaves (da FAB, do Brasil, do mundo...etc etc etc) estão sujeitas a rigorosos planos de manutenção que contornam este tipo de problema de forma profilática!!!
Para se ter idéia, uma aeronave em Santa Cruz não permanece mais de 12 meses sem passar por processo de renovação completa de pintura.
3- Uma corrosão pode se apresentar em diversos níveis. Todos eles tratáveis! Nenhum A-1 da FAB apresenta corrosão grave que, sequer, venha a exigir manutenção!!!
É isso aí!!!
Acredito ter esclarecido o assunto!!!"
Quando questionado por um membro da comunidade que dizia que suas fontes afirmavam que tinha visto pessoalmente o estado deplorável de alguns Amxs em Santa Cruz: "Mas...tudo bem...sua fonte deve estar bem informada. Quanto a mim....cinco anos servindo em Santa Cruz...no 1/16GAv....deixa pra lá!
Abraços a todos !!!"
Quem quiser acreditar que acredite ou fique com suas fontes, eu prefiro a palavra de quem estar no dia a dia voando com ele.
abraços!!
Mas estive no Galeão, e lá vi nada menos do que 22 AMX, muitos canibalizados, outros estocados" e sem condições de vôo. E estavam ali já a um bom tempo. Alguns por semanas, outros a vários meses e outros ainda a vários anos.
Não é crítica ao vetor em si. É crítica a gestão dos recursos e ao nosso governo, ao repasse de verbas, aos altos gastos com pensões e não com manutenção e etc, etc, etc...
Eu vi, contei e etá anotei as metrículas FAB dos aviões. COnversei com os mecânicos e etc...
Portanto não é qustão de fonte, é questão de FATO.
Sua fonte pode estar certíssima. Os de Sta Cruz não param no chão... já os do Galeão, não param no ar.
Sds,
Vector
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Existem 19 F-5EM em operação. Seriam 20 se o 4830 não tivesse ido para o Parque, pois como eram poucos F-5EM e neguinho tava voando tudo o que podia neles, o momento de fazer a revisão chegou mais rápido. Ao longo de 2008 vão entregar os 8 do primeiro lote, que deram problema com o software, paralelamente aos 10 já programados, totalizando 18 caças. Em 2009, entregam os 12 últimos, incluindo o F-5EM e o F-5FM protótipos. Em seguida, modernizam os 3 F-5F e 4 F-5E adquiridos à Jordãnia. Os demais comprados serão fonte de spare parts.Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
Mapinguari
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
RENN, a coisa não é tão simples assim, não. Nenhuma - eu disse nenhuma - Força Aérea da América do Sul tem um sistema de defesa aérea como o brasileiro (DACTAS) e nem 5 aviões AEW. O Chile tem 1 AEW. E quem tem um, às vezes não tem nenhum. A menos que façam um ataque préemptivo (sem aviso) e peguem todos os caças no chão e destruam os radares (com o quê? bombas?), fica difícil. O tamanho do Brasil também deixa as principais bases aéreas longe das possíveis bases adversárias.RENN_Akino escreveu:AMX, F-5, M-2000, A-29 são prezas facéis para nossos vizinhos.
Mapinguari