Falando mal da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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ThomasDWeiss
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Falando mal da FAB

#1 Mensagem por ThomasDWeiss » Dom Mar 02, 2008 11:37 am

Recebeu nos ultimos anos: 8 Mirage 2000C, 50 A/T-29, 40+ F-5M, 10 C-130H, 8+ CASA C-295, 12+ ERJ/Legacy, 6 Black Hawk comprou Python4, Derby, Litening Pods - possui 5 AEW e 3 avioes de reconhecimento

vai modernizar 9 F-5 e 50+ AMX - provavelmente mais 4 C-295 e 6 Black Hawk e 20 Cougar, pode receber novos helicopteros de ataque, faltam receber 4 Mirage 2000.

Unica Forca Aerea com cadeia logistica e apoio Industrial local.

Deve comprar um lote de 24-36 avioes novos de combate nos proximos anos.

nada para se envergonhar.




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Kratos
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#2 Mensagem por Kratos » Dom Mar 02, 2008 11:58 am

REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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Re: Falando mal da FAB

#3 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Mar 02, 2008 12:10 pm

ThomasDWeiss escreveu:Deve comprar um lote de 24-36 avioes novos de combate nos proximos anos.

Bem,

Pelas minhas contas o FX já tem 13 anos e pelo que foi postado em outro tópico deve chegar aos 14.
Só um detalhe que poucos se lembram, uma Força Aérea deve ser pensada de cima para baixo. Então...


Abraços,


Wesley




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#4 Mensagem por crubens » Dom Mar 02, 2008 1:15 pm

Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
Não foi isso que um oficial da FAB que estar no programa de modernização do AMX falou, ele disso que serão todos e não existe essa de AMX sem condição de uso não. Transcrição do que ele disse na comunidade do AMX no orkut quando indagado sobre:
AMX estocados equantos seriam modernizados: "Meus amigos, NÃO HÁ CÉLULAS ESTOCADAS EM SANTA CRUZ!!!!! O contrato dele prevê a modernização de 51 aeronaves!!!
Isto é o que foi assinado e publicado no Diário Oficial da União."
Sobre corrosão : "A manipulação de uma notícia é algo extremamente sério não é?!
Acho até que estamos nos acostumando com isso!!! hahahahahaha
Afinal de contas é isso o que vemos diariamente nos meios de comunicação...mas...quanto à sua pergunta, respondo-lhe da seguinte maneira: 1- Vc tem razão, as aeronaves orgânicas ficam em hangar ou hangarete (quando não estão em manutenção).
2- A corrosão existe em qualquer objeto metálico!!! Seja ele uma aeronave, um carro ou um eletrodoméstico. Para evitar que isso ocorra, existe a pintura!!!!! Nossas aeronaves (da FAB, do Brasil, do mundo...etc etc etc) estão sujeitas a rigorosos planos de manutenção que contornam este tipo de problema de forma profilática!!!
Para se ter idéia, uma aeronave em Santa Cruz não permanece mais de 12 meses sem passar por processo de renovação completa de pintura.
3- Uma corrosão pode se apresentar em diversos níveis. Todos eles tratáveis! Nenhum A-1 da FAB apresenta corrosão grave que, sequer, venha a exigir manutenção!!!
É isso aí!!!
Acredito ter esclarecido o assunto!!!"
Quando questionado por um membro da comunidade que dizia que suas fontes afirmavam que tinha visto pessoalmente o estado deplorável de alguns Amxs em Santa Cruz: "Mas...tudo bem...sua fonte deve estar bem informada. Quanto a mim....cinco anos servindo em Santa Cruz...no 1/16GAv....deixa pra lá!
Abraços a todos !!!"

Quem quiser acreditar que acredite ou fique com suas fontes, eu prefiro a palavra de quem estar no dia a dia voando com ele.

abraços!!




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#5 Mensagem por Túlio » Dom Mar 02, 2008 1:21 pm

Esse aí é dos buenos, é Brasileiro, não brasianque nem brasfrancês... 8-]




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#6 Mensagem por FABIO » Dom Mar 02, 2008 1:45 pm

amigo crubens voçe esta certo,infelizmente tem gente aqui no forum que gosta
de depreciar nossos equipamentos principalmente os avioes da fab,nao estou dizendo que esta uma marivilha mais nao vamos denigrir as coisa digo FAA.




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#7 Mensagem por R.A.Barros » Dom Mar 02, 2008 2:07 pm

AMX, F-5, M-2000, A-29 são prezas facéis para nossos vizinhos.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
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SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
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#8 Mensagem por Jin Jones » Dom Mar 02, 2008 2:10 pm

Não adianta......

Enquanto tiver gente achando que o BR tem que ter as FA nas mesmas proporções da India, Japão, China, Israel, UK ou Russia, essa será uma discussão sem fim. O que falta para alguns é visão histórica e algum conhecimento de geopolítica.

Há umas distorções até certo ponto cómicas como, no Site Defesa Br, aonde se tenta explicar q. o BR precisa de ter por volta de 2020 uns 400 caças Sthealt :D e uma potencia militar equivalente a China.

Por razões óbvias, que não pretendo ficar explicando aqui, o BR tem que ter uma capacidade dissuasora equivalente a nações como o Canada e Austrália e não mais que isso.

Realmente a FAB está aquém de sua real capacidade, mas classifica la como sendo um DISK ENTULHO, é de muito mal gosto e inapropriado.

O negócio é falar mal, isso é mais legal :twisted:

Jin




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Jin Jones
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#9 Mensagem por Jin Jones » Dom Mar 02, 2008 2:14 pm

crubens escreveu:
Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
Não foi isso que um oficial da FAB que estar no programa de modernização do AMX falou, ele disso que serão todos e não existe essa de AMX sem condição de uso não. Transcrição do que ele disse na comunidade do AMX no orkut quando indagado sobre:
AMX estocados equantos seriam modernizados: "Meus amigos, NÃO HÁ CÉLULAS ESTOCADAS EM SANTA CRUZ!!!!! O contrato dele prevê a modernização de 51 aeronaves!!!
Isto é o que foi assinado e publicado no Diário Oficial da União."
Sobre corrosão : "A manipulação de uma notícia é algo extremamente sério não é?!
Acho até que estamos nos acostumando com isso!!! hahahahahaha
Afinal de contas é isso o que vemos diariamente nos meios de comunicação...mas...quanto à sua pergunta, respondo-lhe da seguinte maneira: 1- Vc tem razão, as aeronaves orgânicas ficam em hangar ou hangarete (quando não estão em manutenção).
2- A corrosão existe em qualquer objeto metálico!!! Seja ele uma aeronave, um carro ou um eletrodoméstico. Para evitar que isso ocorra, existe a pintura!!!!! Nossas aeronaves (da FAB, do Brasil, do mundo...etc etc etc) estão sujeitas a rigorosos planos de manutenção que contornam este tipo de problema de forma profilática!!!
Para se ter idéia, uma aeronave em Santa Cruz não permanece mais de 12 meses sem passar por processo de renovação completa de pintura.
3- Uma corrosão pode se apresentar em diversos níveis. Todos eles tratáveis! Nenhum A-1 da FAB apresenta corrosão grave que, sequer, venha a exigir manutenção!!!
É isso aí!!!
Acredito ter esclarecido o assunto!!!"
Quando questionado por um membro da comunidade que dizia que suas fontes afirmavam que tinha visto pessoalmente o estado deplorável de alguns Amxs em Santa Cruz: "Mas...tudo bem...sua fonte deve estar bem informada. Quanto a mim....cinco anos servindo em Santa Cruz...no 1/16GAv....deixa pra lá!
Abraços a todos !!!"

Quem quiser acreditar que acredite ou fique com suas fontes, eu prefiro a palavra de quem estar no dia a dia voando com ele.

abraços!![/



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#10 Mensagem por Vector » Dom Mar 02, 2008 4:07 pm

crubens escreveu:
Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
Não foi isso que um oficial da FAB que estar no programa de modernização do AMX falou, ele disso que serão todos e não existe essa de AMX sem condição de uso não. Transcrição do que ele disse na comunidade do AMX no orkut quando indagado sobre:
AMX estocados equantos seriam modernizados: "Meus amigos, NÃO HÁ CÉLULAS ESTOCADAS EM SANTA CRUZ!!!!! O contrato dele prevê a modernização de 51 aeronaves!!!
Isto é o que foi assinado e publicado no Diário Oficial da União."
Sobre corrosão : "A manipulação de uma notícia é algo extremamente sério não é?!
Acho até que estamos nos acostumando com isso!!! hahahahahaha
Afinal de contas é isso o que vemos diariamente nos meios de comunicação...mas...quanto à sua pergunta, respondo-lhe da seguinte maneira: 1- Vc tem razão, as aeronaves orgânicas ficam em hangar ou hangarete (quando não estão em manutenção).
2- A corrosão existe em qualquer objeto metálico!!! Seja ele uma aeronave, um carro ou um eletrodoméstico. Para evitar que isso ocorra, existe a pintura!!!!! Nossas aeronaves (da FAB, do Brasil, do mundo...etc etc etc) estão sujeitas a rigorosos planos de manutenção que contornam este tipo de problema de forma profilática!!!
Para se ter idéia, uma aeronave em Santa Cruz não permanece mais de 12 meses sem passar por processo de renovação completa de pintura.
3- Uma corrosão pode se apresentar em diversos níveis. Todos eles tratáveis! Nenhum A-1 da FAB apresenta corrosão grave que, sequer, venha a exigir manutenção!!!
É isso aí!!!
Acredito ter esclarecido o assunto!!!"
Quando questionado por um membro da comunidade que dizia que suas fontes afirmavam que tinha visto pessoalmente o estado deplorável de alguns Amxs em Santa Cruz: "Mas...tudo bem...sua fonte deve estar bem informada. Quanto a mim....cinco anos servindo em Santa Cruz...no 1/16GAv....deixa pra lá!
Abraços a todos !!!"

Quem quiser acreditar que acredite ou fique com suas fontes, eu prefiro a palavra de quem estar no dia a dia voando com ele.

abraços!!
Eu não estive em Sta Cruz... então de lá não posso dizer nada.

Mas estive no Galeão, e lá vi nada menos do que 22 AMX, muitos canibalizados, outros estocados" e sem condições de vôo. E estavam ali já a um bom tempo. Alguns por semanas, outros a vários meses e outros ainda a vários anos.

Não é crítica ao vetor em si. É crítica a gestão dos recursos e ao nosso governo, ao repasse de verbas, aos altos gastos com pensões e não com manutenção e etc, etc, etc...

Eu vi, contei e etá anotei as metrículas FAB dos aviões. COnversei com os mecânicos e etc...

Portanto não é qustão de fonte, é questão de FATO.

Sua fonte pode estar certíssima. Os de Sta Cruz não param no chão... já os do Galeão, não param no ar.

Sds,
Vector




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#11 Mensagem por Mapinguari » Dom Mar 02, 2008 4:07 pm

Kratos escreveu:REcebeu 40 F-5M uma coisa nenhuma meu caro, só existem 12 em operação. TUDO PRA SE ENVERGONHAR. E não serão 50 os AMX modernizados, apenas uns 30 e alguns poucos mais estão em condições de serem modernizados. E compra de 6 Blackhawks não é motivo pra se vangloriar, se fôssem 30, ou quem sabe até 60, aí tudo bem. A aviação de caça da FAB está aleijada, na cadeira de rodas e dopada com morfina. E a Embromaer só enrolando a atualização dos F-5, sabe-se lá porque razão, cada lado diz uma coisa diferente, a FAB (extra oficialmente) é que cagaram no software e estão (FAB) se recusando a receber aviões com software bugado, a Embromaer (extra oficialmente) diz que é falta de pgto.
Existem 19 F-5EM em operação. Seriam 20 se o 4830 não tivesse ido para o Parque, pois como eram poucos F-5EM e neguinho tava voando tudo o que podia neles, o momento de fazer a revisão chegou mais rápido. Ao longo de 2008 vão entregar os 8 do primeiro lote, que deram problema com o software, paralelamente aos 10 já programados, totalizando 18 caças. Em 2009, entregam os 12 últimos, incluindo o F-5EM e o F-5FM protótipos. Em seguida, modernizam os 3 F-5F e 4 F-5E adquiridos à Jordãnia. Os demais comprados serão fonte de spare parts.




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#12 Mensagem por Poti Camarão » Dom Mar 02, 2008 4:12 pm

Problemas existem e, evidentemente, a defasagem também. Agora, daí a enxovalhar uma força aérea com bom grau de profissionalismo e nichos de excelencia... é comportamento de tolo.




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#13 Mensagem por Mapinguari » Dom Mar 02, 2008 4:13 pm

RENN_Akino escreveu:AMX, F-5, M-2000, A-29 são prezas facéis para nossos vizinhos.
RENN, a coisa não é tão simples assim, não. Nenhuma - eu disse nenhuma - Força Aérea da América do Sul tem um sistema de defesa aérea como o brasileiro (DACTAS) e nem 5 aviões AEW. O Chile tem 1 AEW. E quem tem um, às vezes não tem nenhum. A menos que façam um ataque préemptivo (sem aviso) e peguem todos os caças no chão e destruam os radares (com o quê? bombas?), fica difícil. O tamanho do Brasil também deixa as principais bases aéreas longe das possíveis bases adversárias.




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#14 Mensagem por FABIO » Dom Mar 02, 2008 5:01 pm

caro senhor vector o senhor pode nos passar os numeros dos avioes AMX que estao canibalizados,porque o que o senhor disse nao bate com o que pilotos do
amx fala?




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#15 Mensagem por Marino » Dom Mar 02, 2008 5:14 pm

Fabio, tu é espião. :lol:




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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