Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1816 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Mar 01, 2008 12:06 pm

Luís Henrique escreveu:
born escreveu: Immortal, ai que tú se enganas. O PRick, é que está vendendo o peixe dele, o Ralale, é muitos estão comprando, inclusive eu. Pelo menso é melhor que o Lada não sei o que no ambito geral.
Vc esta comprando porque o PRick ta com tempo de ficar falando do Rafale. E alguns que conhecem bem o Su-35-1 são mais imparciais.

O Rafale, com certeza, é um ótimo caça. Mas o Su-35-1 entrega MAIS capacidades por um custo MENOR. :wink:
Custo de venda, pode ser, custo operacional com certeza é maior. Além é claro do fato do Rafale carregar mais armamentos.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1817 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Mar 01, 2008 12:08 pm

Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu: Vc esta comprando porque o PRick ta com tempo de ficar falando do Rafale. E alguns que conhecem bem o Su-35-1 são mais imparciais.

O Rafale, com certeza, é um ótimo caça. Mas o Su-35-1 entrega MAIS capacidades por um custo MENOR. :wink:

Luis, o SU-35-1 não precisa disso, é o melhor caça do mundo depois do F-22, tem mísseis de longo alcance e um radar como o Irbis E que pode detectar o cegueta do Rafale à cerca de 150 km e derrubá-lo, sem que este saiba de onde veio o tiro.

[ ]s
Ele não pode fazer nada disso, pois:

1-Não existe
2-Não foi desenvolvido
3-Aquela coisa que voou é um Flanker enfeitado
4-As capacidades projetadas ainda não foram desenvolvidas, muito menos testadas
5-O R-77 tem um alcance menor que o Mica...

Abraços,

Heronim

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1818 Mensagem por Marino » Sáb Mar 01, 2008 12:08 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu:O MD já falou: os alemães não fabricam sub nuclear.
Olha o SOFA do EB sendo trazido para a sala. :lol: :lol: :lol:

:?: :?: :?:
SOFA do EB?

Abraços,

Wesley
Eu vejo o EB como um possível grande beneficiado se for assinado um acordo estratégico na área de armamento com a Alemanha.
Basta vermos a área de blindados (MBT).
Mas EU não ficaria nada triste se a Fragata a ser construída no Brasil fosse a F-124.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1819 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Mar 01, 2008 12:10 pm

Luís Henrique escreveu:Na realidade, baseando-nos que o Rafale tenha RCS frontal entre 0,25 - 0,75 m², uma detecção com o Irbis-E seria factível a + 200 km. :wink:

Lembrando que ja foi declarado que um alvo com 0,01 m², ou seja, realmente furtivo, e não discreto como os eurocanards e o próprio Su-35-1, pode ser detectado a 90 km.
Então o Rafale com todo o tratamento de bordos, que pode ser observado em fotos, tem um RCS apenas 0,25m2 menor que o SU35-BM, fala sério...

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#1820 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Mar 01, 2008 12:13 pm

orestespf escreveu:
você poderia explicar melhor o motivo que o leva a acreditar e dizer que os russos não são confiáveis?

Orestes
Orestes,

Existem vários motivos que tornam os russos pouco confiáveis, é uma questão de cultura.

Abraços,

Heronim

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1821 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 01, 2008 12:26 pm

Complementando a resposta do Heronim,

Os russos são altamente confiáveis, é só perguntar para os indianos que tiveram quer dar alguns recados duros para não serem deixados na mão. Ou, ainda, aquela empresa norueguesa que realizou uma encomenda de navios de transporte de produtos químicos e descobriu que estava sendo enganada pelo estaleiro russo.

Sobre o marketing russo. Ele é o mais poderoso que existe, por que é por contagio ou viral e não pelo esforço da empresa. Também há um forte fator sociológico e psicológico, o comportamento de um grupo de pessoas apresenta características de: irracionalidade, invencibilidade, ilusões e alucinações coletivas e supressão dos pensamentos próprios. Essas são as características do grupo dos flankeiros, queiram ou não.

Agora puxei briga com os russofilos, também. Socorro mamãe

Editado pela última vez por Bourne em Sáb Mar 01, 2008 12:30 pm, em um total de 1 vez.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1822 Mensagem por Bourne » Sáb Mar 01, 2008 12:29 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
SOFA do EB?

Abraços,

Wesley
Eu vejo o EB como um possível grande beneficiado se for assinado um acordo estratégico na área de armamento com a Alemanha.
Mas EU não ficaria nada triste se a Fragata a ser construída no Brasil fosse a F-124.
Quem sabe da Alemanha possa vir um fuzil chamado G-36 para a EB [037] [037] [037] [037]

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#1823 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 01, 2008 1:49 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
SOFA do EB?

Abraços,

Wesley
Amigo Marino,

A Alemanha é mais um que chega atrasado para a festa. Se essa Parceria Estratégica tivesse sido assinada antes, poderíamos estar discutindo:

Boxer / APC
Veículo de Combate de Infantaria (KMW Kraus-Maffei Wegmann)

Imagem

Imagem

Mas já estamos envolvidos com o URUTU 3.

LEO 2A6

Imagem

Imagem

Mas ainda nem recebemos os nossos Leo 1A5.

G-36

Imagem

Imagem

Se não estou enganado, o Ministro NJ comentou algo sobre um programa de modernização soldado. O G-36 seria um excelente fuzil a se adotar.

Abraços,

Wesley

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1824 Mensagem por orestespf » Sáb Mar 01, 2008 2:13 pm

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:
você poderia explicar melhor o motivo que o leva a acreditar e dizer que os russos não são confiáveis?

Orestes
Orestes,

Existem vários motivos que tornam os russos pouco confiáveis, é uma questão de cultura.

Abraços,

Heronim
Já que não apresentou um argumento ou fato crível, tenho que assumir que é uma postura preconceituosa. Tudo bem, saberei respeitá-la.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1825 Mensagem por orestespf » Sáb Mar 01, 2008 2:16 pm

born escreveu:Complementando a resposta do Heronim,

Os russos são altamente confiáveis, é só perguntar para os indianos que tiveram quer dar alguns recados duros para não serem deixados na mão. Ou, ainda, aquela empresa norueguesa que realizou uma encomenda de navios de transporte de produtos químicos e descobriu que estava sendo enganada pelo estaleiro russo.

Sobre o marketing russo. Ele é o mais poderoso que existe, por que é por contagio ou viral e não pelo esforço da empresa. Também há um forte fator sociológico e psicológico, o comportamento de um grupo de pessoas apresenta características de: irracionalidade, invencibilidade, ilusões e alucinações coletivas e supressão dos pensamentos próprios. Essas são as características do grupo dos flankeiros, queiram ou não.

Agora puxei briga com os russofilos, também. Socorro mamãe
Provas ou fontes???? Se não, acho melhor ter cuidados para não se enquadrar no Regulamento, pois está sendo preconceituoso contra um povo, uma nação, uma cultura. Isto é sério.

Mostre algo crível, assim poderemos debater. Por exemplo, eu não aceito que se diga que os alemães são nazistas, isto é generalizar, é ofensivo ao povo alemão. E por aí vai... Neste caso, menos, Born, bem menos.

Não pega bem este tipo de crítica a uma nação, seja qual for. Veja bem o que aconteceu lá nas "Navais" com a imprensão do TR1700 (argentino) sobre alguns posts nossos! Evite isso, não me atinge ou ofende pessoalmente, mas isso não é legal, seja com qual país for.

Abraços,

Orestes

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#1826 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 01, 2008 2:23 pm

Não estou entendendo essa insistência do Born véio em nos chamar de malucos, que entre na discussão sobre caças ou nos deixe discutir em paz, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1827 Mensagem por Morcego » Sáb Mar 01, 2008 2:23 pm

Luís Henrique escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Mas é um sujeito fácil de ser enrolado, já que ele comprou a idéia de um caça míope :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
Comprou nada. A FAB e o MD querem caça russo ou americano.

So estão fazendo graça para conseguirem acordos mais vantajosos.

No retorno do FX, os franceses estão entrando de empurrão.

Anote ai. :wink:
Doce ilusão a FAB não quer nada russo, por isso empurra a historia dos helis para o EB, esse negócio de fab ter escolhido os russos tb não se confirma PURO LOBY JORNALISTICO.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#1828 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 01, 2008 2:26 pm

morcego escreveu: Doce ilusão a FAB não quer nada russo, por isso empurra a historia dos helis para o EB, esse negócio de fab ter escolhido os russos tb não se confirma PURO LOBY JORNALISTICO.

!!!AGORA A KÔZA VAI PEGAR!!!

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1829 Mensagem por Morcego » Sáb Mar 01, 2008 2:28 pm

Marino escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
SOFA do EB?

Abraços,

Wesley
De fato, os chucrutes parecem merecer algo.

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1830 Mensagem por Marino » Sáb Mar 01, 2008 2:33 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Marino escreveu: Eu vejo o EB como um possível grande beneficiado se for assinado um acordo estratégico na área de armamento com a Alemanha.
Amigo Marino,

A Alemanha é mais um que chega atrasado para a festa. Se essa Parceria Estratégica tivesse sido assinada antes, poderíamos estar discutindo:

Boxer / APC
Veículo de Combate de Infantaria (KMW Kraus-Maffei Wegmann)

Imagem

Imagem

Mas já estamos envolvidos com o URUTU 3.

LEO 2A6

Imagem

Imagem

Mas ainda nem recebemos os nossos Leo 1A5.

G-36

Imagem

Imagem

Se não estou enganado, o Ministro NJ comentou algo sobre um programa de modernização soldado. O G-36 seria um excelente fuzil a se adotar.

Abraços,

Wesley
Será que não dá tempo para os Leo2 e fuzis?
Sobre o Leo1, modernizar os A1 para o padrão A5?
Vou ficar torcendo.

Responder