O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+.Adriano escreveu:Carlos Mathias escreveu: R-27EP. Sensor passivo, especialmente construído para atacar radares de caças. O alcance desta arma passa dos 100Km, e o ataque é completamente furtivo, a menos que o alvo desligue seu radar. E não é que alguém vem no quadrante dianteiro, ou coisa tão vaga, essa informação nem precisa de RWR. Os RWR e sistemas de guerra eletrônica modernos dizem muito mais do que isso, lembre-se que o Rafale sapecou os F-16 de longe, apenas com suas emissões, e isso com um Spectra que não está totalmente pronto.
A manobra está certa, mas um Raptor não faz barragem de nada, sua baia interna não é um exemplo de capacidade de armas a ponto de fazer barragens. Além disso, o disparo dos mísseis também é visto pelo IRST e serão lançados a menos de 50Km, pois um AIM-120C5 tem seu alcance máximo nessa distância. Na verdade, o ideal é lançar na NEZ.
Depende da "vítima". Misseis IR com pouco alcance? O MICA é um BVR com datalink na faixa dos 60KM, os R-27ET beiram os 100Km, o R-77T também e com datalink.
Perfeito. Nem vai se arriscar num ataque frontal contra inimigos que sabem da sua presença e que possuem armas que podem diminuir a vantagem da furtividade. Mísseis IR e radar-passivos.
Carlos, realmente, os SPECTRAS, PIRATE IRST, DASS EWS da vida são hoje muito provavelmente os maiores inimigos do RAPTOR. Contudo, pouco se sabe da eficiência real desses sensores, principalmente os IR. Os EWS... são também um problema... mas o ALR-94 EWS do Raptor também faz bom serviço... em fim, nesse ponto não fica atrás dos demais.
Mas tem razão, denunciar posição é sempre um problema. Parece-me que um bom míssil é o que falta ao Raptor. Talvez o tal AADMR feche a conta e passe a régua... mas isso é futuro.
Com relação ao MICA IR que eu saiba seu alcance é 25 km. Pode ser guiado por data-link pelo Rafale? Isso não sei.![]()
Agora... de uma coisa eu sei, se o F-22 tivesse um sensor de urina, captava seus oponentes a 400 km de distância.
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Muitos aqui esquecem do lobby pesado que as empresas de materiais militares possuem por lá...muito, mas muito dinheiro das mesmas que patrocinam as campanhas de muitos deles, seja democratas ou republicanos...Bolovo escreveu:Os Democratas fingem que são santos, olha só durante o governo Bill Clinton o que apareceu voando: o B-2, o avião mais caro do mundo.
Esse papo de que os Democratas vão cancelar os projetos militares é mais furado que peneira. Talvez diminuam, retirem algumas tropas de lá ou de cá, mas na essencia vai continuar a mesma coisa que foi nos últimos 100 anos.
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A indústria de defesa americana divide a fabricação de seus produtos entre todos os estados. O B-2, por exemplo, tem cada uma de suas partes manufaturada em um estado diferente. Dessa forma eles garantem apoio político absoluto uma vez que geram empregos em todos os estados e dão suporte financeiro a todos os políticos, independente de partido.
Os democratas vão corrigir o déficit com protecionismo, restringindo importações onde for possível. Não se iludam, pois nada atinge a indústria de defesa americana.
Os democratas vão corrigir o déficit com protecionismo, restringindo importações onde for possível. Não se iludam, pois nada atinge a indústria de defesa americana.
Bolovo, tem fonte disso? O Aim-120D é o com Ramjet?Bolovo escreveu:O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+.Adriano escreveu:
Carlos, realmente, os SPECTRAS, PIRATE IRST, DASS EWS da vida são hoje muito provavelmente os maiores inimigos do RAPTOR. Contudo, pouco se sabe da eficiência real desses sensores, principalmente os IR. Os EWS... são também um problema... mas o ALR-94 EWS do Raptor também faz bom serviço... em fim, nesse ponto não fica atrás dos demais.
Mas tem razão, denunciar posição é sempre um problema. Parece-me que um bom míssil é o que falta ao Raptor. Talvez o tal AADMR feche a conta e passe a régua... mas isso é futuro.
Com relação ao MICA IR que eu saiba seu alcance é 25 km. Pode ser guiado por data-link pelo Rafale? Isso não sei.![]()
Agora... de uma coisa eu sei, se o F-22 tivesse um sensor de urina, captava seus oponentes a 400 km de distância.
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X2Kratos escreveu:Bolovo, tem fonte disso? O Aim-120D é o com Ramjet?Bolovo escreveu: O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+.
Pergunto a mesma coisa. Foto carregando um míssil pra mim não vale nada, quero saber se já estão operacionais. Carregar por carregar, o Rafale leva de tudo, mas armamento operacional e integrado que é bom...
Abraços,
Orestes
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Mestre, não vamos comparar o Raptor que nasceu com visão de raios X com o Mr. Magoo dos caças....orestespf escreveu:X2Kratos escreveu: Bolovo, tem fonte disso? O Aim-120D é o com Ramjet?
Pergunto a mesma coisa. Foto carregando um míssil pra mim não vale nada, quero saber se já estão operacionais. Carregar por carregar, o Rafale leva de tudo, mas armamento operacional e integrado que é bom...
Abraços,
Orestes

Acima, Rafa em exercício com caças da OTAN.
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Não se trata de comparação entre características técnicas de caças, Fábio, mas sim de "propaganda enganosa".Wolfgang escreveu:Mestre, não vamos comparar o Raptor que nasceu com visão de raios X com o Mr. Magoo dos caças....orestespf escreveu: X2
Pergunto a mesma coisa. Foto carregando um míssil pra mim não vale nada, quero saber se já estão operacionais. Carregar por carregar, o Rafale leva de tudo, mas armamento operacional e integrado que é bom...
Abraços,
Orestes
Acima, Rafa em exercício com caças da OTAN.
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Não é o com Ramjet.Kratos escreveu:Bolovo, tem fonte disso? O Aim-120D é o com Ramjet?Bolovo escreveu: O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+.
http://www.afmc.af.mil/news/story.asp?id=123019277
É este o da foto.
http://www.edwards.af.mil/shared/media/ ... 9X-041.jpg
Os testes começaram ano retrasado, então podemos dizer que já está num nível bem avançado.
Em breve se tornará operacional, por enquanto é o AIM-120C7 mesmo.
O Sintra pode detalhar melhor, ele sabe bem mais sobre o assunto.
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Tudo bem, Bolovo, mas veja o que você havia dito: "O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+."Bolovo escreveu:Não é o com Ramjet.Kratos escreveu: Bolovo, tem fonte disso? O Aim-120D é o com Ramjet?
http://www.afmc.af.mil/news/story.asp?id=123019277
É este o da foto.
http://www.edwards.af.mil/shared/media/ ... 9X-041.jpg
Os testes começaram ano retrasado, então podemos dizer que já está num nível bem avançado.
Em breve se tornará operacional, por enquanto é o AIM-120C7 mesmo.
O Sintra pode detalhar melhor, ele sabe bem mais sobre o assunto.
Isto significa que você disse que o mesmo já opera o AIM-120D, pois só usa quem pode usar (estar integrado e operacional).
Mas já está tudo esclarecido.
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O MICA EM e IR são iguais, somente a cabeça-de-guiagem é diferente (intercambiável, reduzindo custos de fabricação, suporte, etc). Logo o alcance é igual. E sim, tem datalink e vários modos de disparo.Adriano escreveu: Com relação ao MICA IR que eu saiba seu alcance é 25 km. Pode ser guiado por data-link pelo Rafale? Isso não sei.![]()
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É porque as entregas da versão operacional, em teoria, começaram em dezembro de 2007 e vão terminar em janeiro de 2009. Ou seja, já é capaz de terem alguns sim. Sabem como são os EUA. A cada seis meses os caras tem um versão nova do AMRAAM.orestespf escreveu:Tudo bem, Bolovo, mas veja o que você havia dito: "O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+."Bolovo escreveu: Não é o com Ramjet.
http://www.afmc.af.mil/news/story.asp?id=123019277
É este o da foto.
http://www.edwards.af.mil/shared/media/ ... 9X-041.jpg
Os testes começaram ano retrasado, então podemos dizer que já está num nível bem avançado.
Em breve se tornará operacional, por enquanto é o AIM-120C7 mesmo.
O Sintra pode detalhar melhor, ele sabe bem mais sobre o assunto.
Isto significa que você disse que o mesmo já opera o AIM-120D, pois só usa quem pode usar (estar integrado e operacional).
Mas já está tudo esclarecido.
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Bolovo escreveu:É porque as entregas da versão operacional, em teoria, começaram em dezembro de 2007 e vão terminar em janeiro de 2009. Ou seja, já é capaz de terem alguns sim. Sabem como são os EUA. A cada seis meses os caras tem um versão nova do AMRAAM.orestespf escreveu: Tudo bem, Bolovo, mas veja o que você havia dito: "O F-22 já está usando o AIM-120D com alcance cinético de 100km+."
Isto significa que você disse que o mesmo já opera o AIM-120D, pois só usa quem pode usar (estar integrado e operacional).
Mas já está tudo esclarecido.
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