Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1726 Mensagem por Marino » Qua Fev 27, 2008 9:44 pm

morcego escreveu:
Marino escreveu:Meu estimado amigo Morcego
Em que me equivoquei?
Em responder que as questões levantadas não tinham nada a ver com minha pergunta ao Túlio, ao dizer que isto nada tinha a ver com o debate, em dizer que nosso amigo estava tentando arrumar confusão de graça, em dizer que as argumentações em resposta a mim eram falaciosas, em acionar a moderação quando fui ameaçado com este expediente?
Em que a Moderação errou?
Não havia desrespeito, xingamentos, agressões, somente debate duro, então pq teria que intervir até então?
Ela inteveio quando os 2 debatedores a acionaram, e julgou aos 2 igualmente, com isenção, como costuma fazer. Não expulsou ninguém, mas advertiu somente.
Eu disse ao Juarez que estaria aqui sempre pronto ao debate, com educação.
A iniciativa de afastar-se foi dele, não de qualquer outro.
Também me desculpe, mas está desenterrando algo desagradável, já discutido, já julgado, sem um motivo transcendente para isso.
Como ninguém expulsou nosso companheiro, ele é livre para voltar quando desejar, sem rancores de parte a parte, tenho certeza.
Peço-lhe então para não criar um clima negativo, entre mim e o Juarez, ou com a Moderação, ou com você, a quem prezo muito.
Forte abraço deste amigo
Me perdoe se a impressão que acabei dando é de um clima negativo entre vc e o Juarez, quero deixar bem claro aqui que meu intuito é justamente o inverso.

O resto lhe respondo por MP, pois não quero causar PROBLEMAS entre users com o assunto, mas vale a minha MP como lembrança para a moderação.
Então não se preocupe. Este negócio de ficar magoado é com o Dandoido, lá nas Gerais. :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#1727 Mensagem por Túlio » Qua Fev 27, 2008 9:47 pm

morcego escreveu:
Túlio escreveu:É essa charlaiada toda necessária? 8-]
Vai moderar vai.

Não provoques quem está quieto, conselho de AMIGO... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1728 Mensagem por Marino » Qua Fev 27, 2008 9:49 pm

Tá na hora do Mengão. 8-]

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1729 Mensagem por Morcego » Qua Fev 27, 2008 9:55 pm

Marino escreveu:
morcego escreveu: Me perdoe se a impressão que acabei dando é de um clima negativo entre vc e o Juarez, quero deixar bem claro aqui que meu intuito é justamente o inverso.

O resto lhe respondo por MP, pois não quero causar PROBLEMAS entre users com o assunto, mas vale a minha MP como lembrança para a moderação.
Então não se preocupe. Este negócio de ficar magoado é com o Dandoido, lá nas Gerais. :lol:
Fico feliz de ver que entendeu meu ponto, como vai o WINXP? já descobriu as maravilhas do MSN MESSENGER?

uma dica, SKYPE é bem mais dificil de ter grampo HAHEHAHAHAA.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1730 Mensagem por Morcego » Qua Fev 27, 2008 9:55 pm

Túlio escreveu:
morcego escreveu: Vai moderar vai.

Não provoques quem está quieto, conselho de AMIGO... 8-]
EDIT. MOD.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1731 Mensagem por Túlio » Qua Fev 27, 2008 10:00 pm

Não tenho hábito de pedir para que façam o que eu mesmo posso fazer. Agora, sossegues a frescuragem aí, aqui não é o lugar de desabafar as mazelas do dia-a-dia, desenterrando flames mortas, estamos entendidos?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1732 Mensagem por Morcego » Qua Fev 27, 2008 10:04 pm

Túlio escreveu:Não tenho hábito de pedir para que façam o que eu mesmo posso fazer. Agora, sossegues a frescuragem aí, aqui não é o lugar de desabafar as mazelas do dia-a-dia, desenterrando flames mortas, estamos entendidos?
Chame do que quizer, ME EXPULSE SE QUIZER, mas ISSO SIM, É CENSURA, e acredite EU NÃO TENHO ILUSÕES QUANTO A BALÕES DE VACUO.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1733 Mensagem por Túlio » Qua Fev 27, 2008 10:20 pm

No dia em que fores capaz de discernir entre LIBERDADE e CASA DA MÃE JOANA, voltaremos ao assunto CENSURA!

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1734 Mensagem por Morcego » Qua Fev 27, 2008 10:24 pm

Túlio escreveu:No dia em que fores capaz de discernir entre LIBERDADE e CASA DA MÃE JOANA, voltaremos ao assunto CENSURA!
No dia em que forez capaz de tomar uma cerveja que preste (não essa M. dessa polar) voltaremos ao assunto das cervaz.

PRick

#1735 Mensagem por PRick » Qua Fev 27, 2008 10:43 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Como não acredito em colapso, não existe problema, antes qualquer crise dos EUA, era um problema, agora já não é mais, essa é a diferença. Quanto as comodidities, são China e Índia os motores do crescimento, o G-7 já há muito tempo não impulsionam o mercado de comodidities.

Por sinal, como vem ocorrendo no Brasil, é o mercado interno, o responsável pelo crescimento atual da economia, se estivéssemos em 2004, aí o problema seria grave, o que não deixa de ser incrível, como 02 anos pode alterar tanto os rumos da economia mundial.

Como de fato o preço do petróleo parece indicar, no passado, qualquer abalo nos EUA, o petróleo desabava. Com a China demandando de forma crescente da comodiditie, os EUA já não influiem tanto no preço.

[ ]´s

A economia ianque ainda não foi abalada, Prick, essa foi uma pequena crise. A China depende muito do mercado americano, se a coisa piorar, a China cai também, isso é fato.

[ ]s
Esse assunto, é muito complexo, mas como já postaram aqui, a Economia dos EUA alcançou seu máximo em 1970, desde então, como já foi citado aqui, já existiam condições para que os EUA pudessem ser desafiados como centro econômico do planeta. Sá faltava Constantinopla, agora, ela já existe. Não vai existir uma derrocada, mas a decadência está se acelerando. Isso já foi discutido na área de Assuntos Gerais num tópico sobre um livro Chamado Adam Simth em Beijin.

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#1736 Mensagem por Morcego » Qua Fev 27, 2008 10:52 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
A economia ianque ainda não foi abalada, Prick, essa foi uma pequena crise. A China depende muito do mercado americano, se a coisa piorar, a China cai também, isso é fato.

[ ]s
Esse assunto, é muito complexo, mas como já postaram aqui, a Economia dos EUA alcançou seu máximo em 1970, desde então, como já foi citado aqui, já existiam condições para que os EUA pudessem ser desafiados como centro econômico do planeta. Sá faltava Constantinopla, agora, ela já existe. Não vai existir uma derrocada, mas a decadência está se acelerando. Isso já foi discutido na área de Assuntos Gerais num tópico sobre um livro Chamado Adam Simth em Beijin.

[ ]´s
Prick, eu acho que vc esta totalmente equívocado, as dificuldades americanas tem mais que ver com a dificuldade em absorver na economia global mundial tantos paises que sairam da esfera da URSS.

Vc tb ignora e anda mais, odeia todo o sucesso e relação de produção do povo americano.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1737 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Fev 28, 2008 2:01 am

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

[ ]´s

Só para não desvirtuar mais o assunto: concordo com relação a derrocada, só não apostaria na China como nação para desafiar a economia ianque, os problemas internos, que vão desde população até meio ambiente, são enormes e isso pode desabar o país. O que mais me chama à atenção, é o campesinato chinês, isso vai estourar e não demora.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1738 Mensagem por Túlio » Qui Fev 28, 2008 7:00 am

morcego escreveu:
Túlio escreveu:No dia em que fores capaz de discernir entre LIBERDADE e CASA DA MÃE JOANA, voltaremos ao assunto CENSURA!
No dia em que forez capaz de tomar uma cerveja que preste (não essa M. dessa polar) voltaremos ao assunto das cervaz.

ESSA eu NÃO VOU deixar passar: Fales mal do que quiseres, menos da Polar!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Fica tomando água suja aí em Santos e pensando que é CERVEJA... :lol: :lol: :lol: :lol:

Demartino
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

Engraçado!!

#1739 Mensagem por Demartino » Qui Fev 28, 2008 11:34 am

Nào deixa de ser engraçado como alguns analista e alguns países capitalistas enxergam com outros olhos coisas parecidas de acordo com a própria conveniência.
Explico:

Cuba - Sofre embargo a anos do todo poderoso Estados Unidos, influenciado pelos cubanos de Miami, que possuem muito interesse em que o país de Fidel quebre de vez, para este pais se tornar o paraíso desses capitalistas (cubanos-americanos)
Um país que não possui riquezas naturais e nem população grande o suficiente para atrair os olhos de nenhum mega investidor internacional.
Os analistas criticam Cuba(com razão) de não permitir os direitos individuais de seus cidadãos e de sua política de mão pesada do estado.
China- Todo o mundo quer ter a China como cliente, pois possui uma população gigantesca e pode ser um grande mercado consumidor.
Porém esse mesmo país tem em seu campo um lugar miserável, onde os trabalhadores são explorados quase até a morte(como acontecia diga-se de passagem no inicio da revolução industrial nos países capitalistas) e ganham esmolas em troca desse trabalho.
Porém para esse país a comunidade internacional faz vista grossa e finge que não vê as atrocidades cometidas por aquele regime.
Podem acreditar assim como disse um colega acima, não acredito que a China seja sustentável e portanto muita coisa ainda vai acontecer por lá, apesar da característica peculiar de sua população, de paciência e até mesmo submissão, isso não vai durar para sempre, uma hora essa população se levantará contra isso e aí o que vai acontecer só Deus sabe!!

Abs

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1740 Mensagem por Bourne » Qui Fev 28, 2008 5:27 pm

Immortal Horgh escreveu:
PRick escreveu: Esse assunto, é muito complexo, mas como já postaram aqui, a Economia dos EUA alcançou seu máximo em 1970, desde então, como já foi citado aqui, já existiam condições para que os EUA pudessem ser desafiados como centro econômico do planeta. Sá faltava Constantinopla, agora, ela já existe. Não vai existir uma derrocada, mas a decadência está se acelerando. Isso já foi discutido na área de Assuntos Gerais num tópico sobre um livro Chamado Adam Simth em Beijin.

[ ]´s

Só para não desvirtuar mais o assunto: concordo com relação a derrocada, só não apostaria na China como nação para desafiar a economia ianque, os problemas internos, que vão desde população até meio ambiente, são enormes e isso pode desabar o país. O que mais me chama à atenção, é o campesinato chinês, isso vai estourar e não demora.

[ ]s
Não é um país que vai desafiar a hegemonia yankee, Immortal, mas muitos nas mais diferentes aéreas e, por incrivel que pareça, muito integrados. No futuro não existirá uma superpotencia dominante, mas várias nações com poder considerável. A China é uma delas, tal como a Índia, Brasil, Rússia, etc....

É melhor voltar ao assunto original do tópico, se é que ainda se tem algo para comentar. :wink:

Responder