compras de oportunidade para MB ?
Moderador: Conselho de Moderação
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Concordo plenamente contigo,Leandro.Acho que seria ideal termos 2 Naes na faixa das 35.000 ton com a mesma formatação que você sugeriu.Estaríamos melhor servidos.LeandroGCard escreveu:E em seguida teríamos as mesmas dificuldades que tivemos com o Foch para colocá-lo em condições de operação e custos de operação 3 vezes maiores, para sub-utilizar em muito sua capacidade de aeronaves (ou alguém acredita que a MB um dia iria operar quase 100 aeronaves a bordo de um PA?Alcantara escreveu: Hummm... mas com este deslocamento só tem / terá o tal projeto franco-britânico. O Charles De Gaulle tem menos de 50.000 toneladas de deslocamento e aquele outro projeto espanhol, se eu não estou enganado, tinha algo em torno de 25.000 toneladas de deslocamento.
Há de se ver que, no caso de uma compra de oportunidade, um porta-aviões norte-americano poderia ser adquirido por um valor menor do que o do aço que seria necessário para contruí-lo, nos mesmos moldes da negociação do Foch.
Abraços!!!
Pessoalmente já acho 50.000 ton grande demais para a MB, outro barco na faixa das 35.000 ton com uns 16 aviões e 8 helis à bordo já estaria muito bom.
Leandro G Card
Abs,
Tigershark
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Alcantara escreveu:Hummm... mas com este deslocamento só tem / terá o tal projeto franco-britânico. O Charles De Gaulle tem menos de 50.000 toneladas de deslocamento e aquele outro projeto espanhol, se eu não estou enganado, tinha algo em torno de 25.000 toneladas de deslocamento.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
Navios do deslocamento, por exemplo do Kitty Hawk, são incompativeis com os planos da MB. No PRM esta previsto a obtenção de um novo NAe
com dimensões semelhantes ao atual A12. Eu acredito em um NAe com cerca de 50.000 ton.
As OHP não são consideradas como alternativa de compra de oportunidade pela MB.
Sds
Lord Nauta
Há de se ver que, no caso de uma compra de oportunidade, um porta-aviões norte-americano poderia ser adquirido por um valor menor do que o do aço que seria necessário para contruí-lo, nos mesmos moldes da negociação do Foch.
Abraços!!!
Prezado Amigo Alcantara
Os navios-aerodromos norte-americanos são incompativeis com os planos futuros da MB. Existem consideraveis restrições para a operação de um NAe de 80.000/90.000 ton. Entre as restrições podemos citar a constituição da Ala Aérea Embarcada (cerca de 80 aeronaves), consumo de combustivel, PMG, PNR, tripulação, base naval, dique para reparos...etc.
Já um NAe de 50.000 ton e compativel com a capacidade industrial e no futuro de recursos da MB.
Sds
Lord Nauta
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
EAUHAEUHAEIUAEIHAEEAIUHAEtalharim escreveu:"Quem tem 1 na maior parte do tempo não tem nenhum"
"Quem tem 2 na verdade tem apenas 1"
E por aí vai.
Podemos ter 1 P.A usado e 1 novo.A MB tem capacidade para isso.
não me faça rir!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1156 vezes
- Agradeceram: 2904 vezes
Desculpa-me mas não tem, podes culpar o governo por não dar os royalties devidos, mas neste momento não há condições financeiras para dois PA (mal há para um).talharim escreveu:"Quem tem 1 na maior parte do tempo não tem nenhum"
E por aí vai.
- Immortal Horgh
- Sênior
cabeça de martelo escreveu:Desculpa-me mas não tem, podes culpar o governo por não dar os royalties devidos, mas neste momento não há condições financeiras para dois PA (mal há para um).talharim escreveu:"Quem tem 1 na maior parte do tempo não tem nenhum"
E por aí vai.
Acho que o Talha quis dizer que a MB tem capacidade técnica, financeira nem discutimos mais
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Immortal Horgh
- Sênior
cabeça de martelo escreveu:O problema principal é que para manter um PA é preciso todo um Batle group e a MB não tem meios para dois Batle Groups neste momento. Ou tem?
Deixa eu explicar melhor: a MB tem pessoal treinado para operar então, 2 grupos de batalha de porta-aviões, o que falta são os meios em si
E chega dessa conversa, vou já avisar o Túlio que os planos de invasão de Portugal serão adiantados, aí vamos deixar todos esses "tugas agitadores" sem DB por uns 6 meses
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
- cabeça de martelo
- Sênior