Exército georgiano troca Kalashnikov por M4 americana

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Kratos
Sênior
Sênior

#31 Mensagem por Kratos » Seg Jan 21, 2008 2:02 pm

talharim escreveu:Que eu saiba o novo fuzil americano será o XM-8/M-8 da Colt.

Já está em testes em unidades da USARMY.Deve ser adquirido um lote já no ano que vem.

Não tem isso, o M8 é um fuzil já projetado mas não há interesse do US-Army em adquirir o M8, na verdade há interesses contrários à troca do M4 por algum fuzil mais moderno. O US-Army está comprando mais M4 da Colt, e vai continuar usando esse fuzil por pelo menos mais uma década.

Editado pela última vez por Kratos em Seg Jan 21, 2008 2:03 pm, em um total de 1 vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2877 vezes
Agradeceram: 2538 vezes

#32 Mensagem por P44 » Seg Jan 21, 2008 2:02 pm

EDSON escreveu:
P44 escreveu:O fraudulento- presidente da Geórgia é um fantoche dos americanos, se eles disserem para ele usar um cocó de cão na cabeça, tenham a certeza que ele usa

É um homem perigoso para estabilidade da região.

Tudo isso por causa de gasodutos. Esse desgraçado vai ser a ruína do Caucaso.

a Rússia já está a tratar de tudo para que ele fique falando sozinho:
http://www.voanews.com/english/2008-01-18-voa57.cfm
http://en.rian.ru/russia/20070315/62070982.html

O novo pipeline virá da Rússia , passando pelo Mar Negro e entrando na Bulgária, seguirá em Direcção á Áustria, passando pela Roménia e Hungria.

Mas não tenhas pena do homem, que a CIA deve-lhe estar a pagar bem 8-]

*Turn on the news and eat their lies*
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 21, 2008 5:04 pm

Kratos escreveu:
talharim escreveu:Que eu saiba o novo fuzil americano será o XM-8/M-8 da Colt.

Já está em testes em unidades da USARMY.Deve ser adquirido um lote já no ano que vem.

Não tem isso, o M8 é um fuzil já projetado mas não há interesse do US-Army em adquirir o M8, na verdade há interesses contrários à troca do M4 por algum fuzil mais moderno. O US-Army está comprando mais M4 da Colt, e vai continuar usando esse fuzil por pelo menos mais uma década.

Exatamente.

EVERBODY ALL: O XM8 foi cancelado há TRÊS ANOS e não voltará nunca mais ao US ARMY, sendo que sequer saiu da fase de protótipo. Fuzil estrangeiro nos EUA? Uai, o USSOCOM escolheu um fuzil belga e o 1ºSFOD/D escolheu um fuzil alemão, porque não em todo o exército? A própria pistola que usam desde os 80 é italiana!

The XM8 is a developmental U.S. military designation and project name for a lightweight assault rifle system that was under development by the United States Army from the late 1990s to early 2000s. The Army worked with the small arms manufacturer Heckler & Koch (H&K) to develop the system to its requirements in the aftermath of the OICW contract, for which H&K had been a subcontractor to ATK. Although there were high hopes that the XM8 would become the Army's new standard infantry rifle, the project was put on hold in mid 2005, and was formally cancelled on October 31, 2005.

http://en.wikipedia.org/wiki/XM8

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 21, 2008 5:12 pm

Italiana fabricada lá, na terra deles.

Bolovo
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 21, 2008 5:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Italiana fabricada lá, na terra deles.

Sempre foi assim. Eles escolhem algo de outro país e fabricam por lá, isso é um dos REQUISITOS de qualquer concorrência de qualquer coisa. Não é a toa que existe Sig Sauer USA, HK USA, Glock USA, Beretta USA, Embraer USA etc etc etc. Ah, o XM8 apesar de tudo, continua sendo alemão também. Lá não existe esse ufanismo bobo que acaba levando certos países a adotar MD-97 e TALZ...

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#36 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 5:21 pm

Foi reaberto.

Leiam isto : JULY 2007 UPDATE: The XM8 is going to be tested against the current M4 carbine, the improved HK416 version, and SOCOM's FN-SCAR 5.56mm rifle for reliability in sandy conditions.

site : http://www.military.com/NewsContent/0,13319,143790,00.html?wh=wh

Outro recente :

site : http://www.defenseindustrydaily.com/the-usas-m4-carbine-controversy-03289/#more

"The M4 Carbine is the Army's existing weapon.

882 jams, 1 jam every 68 rounds, again using heavy lubrication. In addition all 10 of the M4 barrels needed to be replaced, and a number of their parts were replaced during the test. None of the cold hammer forged HK416 and XM-8 barrels needed replacement.

The HK416 is a modified M4 carbine, which can be and has been converted from existing rifles. Used by US Special Forces.

233 jams, 1 jam every 257 rounds, 3.77x more reliable than the M4.

FN SCAR is US special Forces' new weapon, designed by SOSOCM. It just went into production in late 2007.

226 jams, 1 jam every 265 rounds, 3.85x more reliable than the M4

XM-8 is a developmental rifle. It's an advanced version of HK's G36, a rifle in wide use by many NATO armies. The US Army cancelled the XM-8 weapons family 2 years ago.

127 jams, I jam every 472 rounds, 6.95x more reliable than the M4. "

----------------------------------------------------------

Ah sei lá..........aos entendidos o que isso quer dizer ?

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 21, 2008 5:35 pm

Lá não existe esse ufanismo bobo que acaba levando certos países a adotar MD-97 e TALZ...

The M4 and 3 competitors, including one M4 variant that can be converted from existing rifles, come out of a sandstorm reliability test – and the M4 finishes dead last, with more than 3.5x more jams than the 3rd place finisher. But the US Army publicly says that it doesn't care, and orders more….

Huuuuum, pensei que era só aqui... Eles tem o MD-97 deles também.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Jan 21, 2008 5:42 pm, em um total de 1 vez.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#38 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 21, 2008 5:39 pm

MD-97 e TALZ
Talz ou taurus? :lol:

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6513 vezes
Agradeceram: 6879 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 6:40 pm

Bolovo escreveu:

Sempre foi assim. Eles escolhem algo de outro país e fabricam por lá, isso é um dos REQUISITOS de qualquer concorrência de qualquer coisa. Não é a toa que existe Sig Sauer USA, HK USA, Glock USA, Beretta USA, Embraer USA etc etc etc. Ah, o XM8 apesar de tudo, continua sendo alemão também. Lá não existe esse ufanismo bobo que acaba levando certos países a adotar MD-97 e TALZ...

Ué, eu seria o primeiro a dar as boas-vindas a uma HK (G36) ou FN (SCAR) no Brasil, meu ranço é com arma importada a imposto ZERO e Nacional pagando 42%, meu ranço é com BNDES financiando fábrica estrangeira mas NÃO AS NOSSAS, eu me incomodo é com ISSO...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 21, 2008 9:19 pm

talharim escreveu:Foi reaberto.

Leiam isto : JULY 2007 UPDATE: The XM8 is going to be tested against the current M4 carbine, the improved HK416 version, and SOCOM's FN-SCAR 5.56mm rifle for reliability in sandy conditions.

site : http://www.military.com/NewsContent/0,13319,143790,00.html?wh=wh

Outro recente :

site : http://www.defenseindustrydaily.com/the-usas-m4-carbine-controversy-03289/#more

"The M4 Carbine is the Army's existing weapon.

882 jams, 1 jam every 68 rounds, again using heavy lubrication. In addition all 10 of the M4 barrels needed to be replaced, and a number of their parts were replaced during the test. None of the cold hammer forged HK416 and XM-8 barrels needed replacement.

The HK416 is a modified M4 carbine, which can be and has been converted from existing rifles. Used by US Special Forces.

233 jams, 1 jam every 257 rounds, 3.77x more reliable than the M4.

FN SCAR is US special Forces' new weapon, designed by SOSOCM. It just went into production in late 2007.

226 jams, 1 jam every 265 rounds, 3.85x more reliable than the M4

XM-8 is a developmental rifle. It's an advanced version of HK's G36, a rifle in wide use by many NATO armies. The US Army cancelled the XM-8 weapons family 2 years ago.

127 jams, I jam every 472 rounds, 6.95x more reliable than the M4. "

----------------------------------------------------------

Seu próprio texto diz tudo.

A XM-8 é uma arma experimental, versão avançada do HK G36 alemão. O Exército Americano cancelou a familia XM-8 há cerca de 2 anos...

Isso aí que você postou, foi um teste feito com as quatro armas para ver quem trava menos, ganhou a M-8, logo depois a SCAR (adotado pelo USSOCOM), depois a HK416 (adotado pelo US DELTA FORCE) e muito depois o M-4 (fuzil principal das forças). O XM-8 foi cancelado pois queriam ver o que o mercado estava trazendo de novo, e fizeram certo, pois apareceu HK416, SCAR e tantas outras armas que tem tantas ou mais novidades do que o M-8.

O US ARMY vai continuar com M-4 até pelo menos 2020.

Carlos, porém a MD-97 americana já tem uns 50 anos de história e é usada e aprovada por n países e ele está de fato no final de sua vida operacional, mais uns 10 ou 20 anos, acho que maioria terá optado por uma HK416 ou G36.

Bolovo
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 21, 2008 9:21 pm

rodrigo escreveu:
MD-97 e TALZ
Talz ou taurus? :lol:

Hahaha tanto faz :lol:
Túlio escreveu:
Bolovo escreveu:

Ué, eu seria o primeiro a dar as boas-vindas a uma HK (G36) ou FN (SCAR) no Brasil, meu ranço é com arma importada a imposto ZERO e Nacional pagando 42%, meu ranço é com BNDES financiando fábrica estrangeira mas NÃO AS NOSSAS, eu me incomodo é com ISSO...

Ah bom... aí estamos de acordo então...

Kratos
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Kratos » Ter Jan 22, 2008 12:51 pm

talharim escreveu:----------------------------------------------------------

só foi fazer um teste mesmo, pra determinar a confiabilidade de operação quando exposto à condições de extrema poeira de areia

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
feuchtinger
Novato
Novato

#43 Mensagem por feuchtinger » Qui Fev 21, 2008 9:58 am

A Georgia nunca foi com a Rússia mesmo... os soviéticos sempre fizeram misérias lá....

lembram das Georgian Osttruppen ??? depois da guerra, os Georgianos se f***...

muito natural quererem M-4 à AK-47 ....

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#44 Mensagem por Bourne » Qui Fev 21, 2008 11:24 am

Natural é os georginaos ficarem muito amigos dos yankees, é uma garantia a proteção da ameaça russa.

Responder