Kosovo
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2759 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2562 vezes
- Agradeceram: 1036 vezes
P44 escreveu:Túlio escreveu:Prepe, olhes que o Alenteijo pod' quereire a ind'pend'zar-se, ora pois...
O Aiatolá já 'stá a prep'raire uma c'ravela para ir a declaraire a ind'pendência da M'daira, só assim o Nacional ganhará o campeonato todos os anos...
estás a brincar mas ontem o PARLAMENTO REGIONAL DA MADEIRA aprovou um voto de congratulação pela independencia do kosovo
(relembro que Portugal ainda não reconheceu a independencia)
cá para mim isto são influências do Embaixador Madeirense em Volta Redonda, apoiando-se na sua marioneta, o alberto joão jardim, lider dos kosovares-madeirenses
Estas a brincar amigo, mas o que garante que a Madeira não radicalize de vez e proclame sua "independência"? Qual seria a posição de Portugal? Outra guerra colonial ou "boa sorte pra vocês... africanos!"
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
J.Ricardo, não é a Madeira ou os madeirenses que podem radicalizar, mas sim esse "grande democrata" chamado Alberto João Jardim. O tipo é um palhaço que até os madeirenses estão fartos, mas como ele tem obra feita...continuam a apostar nele.
Dúvido muito que passe de bocas mas se não for assim, então que eles lutem pela independência, e eu estou a falar de uma luta legal. Façam um referendo, exigem isso em Lisboa e em Bruxelas, etc. Guerra?! Nem pensar, isso dava cabo da principal fonte de rendimentos da Madeira, o turismo.
Dúvido muito que passe de bocas mas se não for assim, então que eles lutem pela independência, e eu estou a falar de uma luta legal. Façam um referendo, exigem isso em Lisboa e em Bruxelas, etc. Guerra?! Nem pensar, isso dava cabo da principal fonte de rendimentos da Madeira, o turismo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Que nada, Hammer véio, o que lhes falta (M'daira) é um LÍDER, e este já se prepara para zarpaire na c'ravela fundeada em Volta Redonda, com um vasto carregamento de arcabuzes e elmos de ferro, com o que botarão a correire as tropas de ocupação tugas, armadas com ridículos Galil/G-36...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
cabeça de martelo escreveu:J.Ricardo, não é a Madeira ou os madeirenses que podem radicalizar, mas sim esse "grande democrata" chamado Alberto João Jardim. O tipo é um palhaço que até os madeirenses estão fartos, mas como ele tem obra feita...continuam a apostar nele.
Estão tão fartos que se fartam de lhe dar maiorias absolutas, mas depois o mais "engraçado" é que ningúem vota nele e todos dizem mal
Mas a noticia é verdadeira, foi transmitida ontem na TSF
A mim não me aquece nem me arrefece, estou farto de dar dinheiro a chulos
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
mais uns a juntarem-se á "festa"
Corsican separatists "delighted" over Kosovo
19 February 2008 | 20:05 | Source: Tanjug PARIS -- The Independent Corsican Nation (CNI) welcomed with "delight" Kosovo's unilateral declaration of independence.
They also saluted Kosovo and the "brotherly Kosovo people", the French media reported.
"Our movement is aware of the courageous struggle that you and the Kosovo people have fought to overthrow the sham sovereignty that Belgrade wanted to impose with the rump status of autonomy which did not offer a single basic guarrantee to your people," CNI told Kosovo provisional premier Hashim Thaci in a letter.
CNI said that they hope that a delegation of the provisional Kosovo government would shortly take part in the International Days, an anual event held each August in Corsica.
The International Days, consacrated to nationalism in Corsica, rally separatist european organizations from the Basque country and Catalonia in Spain, the French Bretagne, Sardinia and Sicily, Tyrol and other regions in Europe.
Yesterday, other separtist movements, such as those as the Basque regional authorty in Spain, and Chechens in Russia, welcomed the development.
Corsican separatists "delighted" over Kosovo
19 February 2008 | 20:05 | Source: Tanjug PARIS -- The Independent Corsican Nation (CNI) welcomed with "delight" Kosovo's unilateral declaration of independence.
They also saluted Kosovo and the "brotherly Kosovo people", the French media reported.
"Our movement is aware of the courageous struggle that you and the Kosovo people have fought to overthrow the sham sovereignty that Belgrade wanted to impose with the rump status of autonomy which did not offer a single basic guarrantee to your people," CNI told Kosovo provisional premier Hashim Thaci in a letter.
CNI said that they hope that a delegation of the provisional Kosovo government would shortly take part in the International Days, an anual event held each August in Corsica.
The International Days, consacrated to nationalism in Corsica, rally separatist european organizations from the Basque country and Catalonia in Spain, the French Bretagne, Sardinia and Sicily, Tyrol and other regions in Europe.
Yesterday, other separtist movements, such as those as the Basque regional authorty in Spain, and Chechens in Russia, welcomed the development.
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
P44 escreveu:cabeça de martelo escreveu:J.Ricardo, não é a Madeira ou os madeirenses que podem radicalizar, mas sim esse "grande democrata" chamado Alberto João Jardim. O tipo é um palhaço que até os madeirenses estão fartos, mas como ele tem obra feita...continuam a apostar nele.
Estão tão fartos que se fartam de lhe dar maiorias absolutas, mas depois o mais "engraçado" é que ningúem vota nele e todos dizem mal
Mas a noticia é verdadeira, foi transmitida ontem na TSF
A mim não me aquece nem me arrefece, estou farto de dar dinheiro a chulos
Olha que na última vez o tipo teve uma vitória...suada. Acho q o ppl da madeira estão a ficar fartos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- Sintra
- Sênior
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
J.Ricardo escreveu:P44 escreveu:Túlio escreveu:Prepe, olhes que o Alenteijo pod' quereire a ind'pend'zar-se, ora pois...
O Aiatolá já 'stá a prep'raire uma c'ravela para ir a declaraire a ind'pendência da M'daira, só assim o Nacional ganhará o campeonato todos os anos...
estás a brincar mas ontem o PARLAMENTO REGIONAL DA MADEIRA aprovou um voto de congratulação pela independencia do kosovo
(relembro que Portugal ainda não reconheceu a independencia)
cá para mim isto são influências do Embaixador Madeirense em Volta Redonda, apoiando-se na sua marioneta, o alberto joão jardim, lider dos kosovares-madeirenses
Estas a brincar amigo, mas o que garante que a Madeira não radicalize de vez e proclame sua "independência"? Qual seria a posição de Portugal? Outra guerra colonial ou "boa sorte pra vocês... africanos!"
Existe uma diferença importante, os Madeirenses são Portugueses, nada distingue um tipo nascido no Funchal de outro nascido em Trás os Montes, ou no Alentejo, ou em Sintra, (ok, pronto, o primeiro é do Maritimo, os outros são do Benfica) a lingua é a mesma, a religião (em principio) idem, as concepções culturais idem aspas aspas... No Kosovo não é isso que se passa.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Acho que depois dessa de Kosovo, é capaz do Curdiquistão, da Chechênia, dos Bascos e de sei lá mais quem, proclamar uma independência unilateral. A Espanha sabiamente não apoiou o pedido de Kosovo, pois os bascos adorariam isso. A Rússia pelo mesmo por causa da Chechênia. A OTAN e os países que apoiaram não poderiam fazer nada caso isso acontecesse.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
P44 escreveu:J.Ricardo escreveu:Começou o efeito dominó!
Palestinos podem declarar independência, diz assessor de Abbas
MOHAMMED ASSADI - REUTERS
Exactamente, ou é para todos ou então...
Transdniestr, Abhkazia, Ossétia do Sul, e por aí adiante, 2 Guerras Mundiais + Guerra dos Balcans nos anos 90 não chegaram para definir as froteiras, venha mais uma
TÔ achando que vai acabar sobrando para a Grécia...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Túlio escreveu:Vou repetir, melhor Kosovo do que SEM eles...
E do Peru? o que achas bagual?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...