E afinal não é que a proposta é mesmo com o AN/APG-80?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

E afinal não é que a proposta é mesmo com o AN/APG-80?

#1 Mensagem por Sintra » Ter Fev 19, 2008 8:25 pm

Não, amigos, não é a proposta da Lock Mart para a FAB... :twisted:
É para a India. A Lock Martin acabou de tornar publica a sua proposta para a IAF, depois daquela conversa toda acerca de versões avançadas, supercruise, etc, é um bocadito decepcionante (relativamente falando, é um senhor avião), é um Block 60, com ligeirissimas adaptações, mesmo radar, mesmo cockpit, mesmo motor, etc.
Mas admito que fiquei muitissimo surpreso com a escolha do radar, estava à espera de alguma coisa da Elta.

Para os fanáticos do Viper, vejam a proposta que vai abaixo e babem-se... :wink:
http://www.lockheedmartin.com/data/asse ... ochure.pdf

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
PRick

Re: E afinal não é que a proposta é mesmo com o AN/APG-80?

#2 Mensagem por PRick » Ter Fev 19, 2008 8:44 pm

Sintra escreveu:Não, amigos, não é a proposta da Lock Mart para a FAB... :twisted:
É para a India. A Lock Martin acabou de tornar publica a sua proposta para a IAF, depois daquela conversa toda acerca de versões avançadas, supercruise, etc, é um bocadito decepcionante (relativamente falando, é um senhor avião), é um Block 60, com ligeirissimas adaptações, mesmo radar, mesmo cockpit, mesmo motor, etc.
Mas admito que fiquei muitissimo surpreso com a escolha do radar, estava à espera de alguma coisa da Elta.

Para os fanáticos do Viper, vejam a proposta que vai abaixo e babem-se... :wink:
http://www.lockheedmartin.com/data/asse ... ochure.pdf

Sintra,

Adoro essas brochuras de vendedor, mas não tem o IRST dos F-16-60 do EAU. E o precinho, quanto vai sair cada unidade do MUNRA(F-16)?

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#3 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 19, 2008 8:52 pm

NOSSA!

Imagem

QUE LINDO! :shock:

Vai ser o F-16BR. Beraldi estava certo! :twisted:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sintra
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por Sintra » Ter Fev 19, 2008 8:56 pm

Bolovo escreveu:

Tu vai com calma, espera pelo menos até sexta feira, senão entra-se na "nova semana do Viper para a FAB"... A semana do RAFALE ainda não acabou... :twisted:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#5 Mensagem por Beronha » Ter Fev 19, 2008 9:12 pm

Sintra escreveu:
Bolovo escreveu:

Tu vai com calma, espera pelo menos até sexta feira, senão entra-se na "nova semana do Viper para a FAB"... A semana do RAFALE ainda não acabou... :twisted:

hua hua hua , verdade :twisted:

Bolovo
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 19, 2008 9:15 pm

Sintra escreveu:
Bolovo escreveu:

Ops, falha minha. :twisted: :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7 Mensagem por Carlos Lima » Ter Fev 19, 2008 9:16 pm

Galera não perde tempo [100]

[009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6542 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Túlio » Ter Fev 19, 2008 9:18 pm

Bolovo escreveu:NOSSA!

Imagem

QUE LINDO! :shock:

Bueno, com aqueles CFTs, deve ir bem mais longe que um certo perna curt...errr...digo...hmmmmmmmmm...cof cof....sei lá o que ia dizer... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#9 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 19, 2008 9:32 pm

Sabe quem deveria comprar esse Avião? A própria USAF.

Eles tem F-15A/B/C/D/E e F-16A/B/C/D caindo aos pedaços, pelo menos os mais antigos, que já tem mais de 20 anos e umas cinco guerras no currículo. Se fosse Brigadeiro da USAF iria propor a compra de uns 500 ou mais F-16E/F, coisa emergencial mesmo, mais ou menos quando a USAF/ANG comprou aquele monte de F-16ADF para sua defesa aérea. Os aviões mais antigos, como os F-16C Block 30/40 CCIP e os F-15A\B\C\D seriam substituídos pelos novos Vipers. Os F-22 dão a eles superioridade aérea em qualquer TO do planeta, mas são poucos. O F-35 vai demorar para ficar maduro e está cada vez mais caro. Alguns F-15E vão passar por modernização e agüentar até meados de 2030.

Sério, 500 F-16E/F dariam a USAF um "tampão" para esse problemão, além disso, aumentaria a vida da linha de montagem do Viper e aumentaria bastante a propaganda dele lá fora, que avião atual tem mais de 500 unidades? Acho que só o Typhoon! :lol:

Acho que foi meio off-topic, mas fiquei com vontade de falar isso... abs :mrgreen:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#10 Mensagem por Beronha » Ter Fev 19, 2008 9:49 pm

Sintra escreveu:
Bolovo escreveu:

hua hua hua , verdade :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6542 vezes
Agradeceram: 6905 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Túlio » Ter Fev 19, 2008 9:56 pm

Bolovo véio, 500 F-16E/F seriam a definitiva pá de cal no F-22 e, bobear, no F-35 também... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por Bolovo » Ter Fev 19, 2008 9:59 pm

Túlio escreveu:Bolovo véio, 500 F-16E/F seriam a definitiva pá de cal no F-22... :wink:

E o F-22 é a pá de cal na USAF... :lol:

Os programas F-22 e F-35 vão continuar de qualquer jeito, o problema é que tem um MONTE de avião que vai se aposentar antes desses aparecerem em cena de vez (o F-22 já tem 100 entregues, mas os F-15 são mais de 600, sem contar as centenas de F-16 CCIP que vão ser aposentados e o F-35 ainda não está pronto!). O F-16E/F na minha concepção seria para a USAF um tampão até a chegada definitiva de todos os F-22 e F-35, coisa que não vai acontecer nem na próxima década ainda.

Sintra
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por Sintra » Ter Fev 19, 2008 11:23 pm

Bolovo escreveu:Sabe quem deveria comprar esse Avião? A própria USAF.

Eles tem F-15A/B/C/D/E e F-16A/B/C/D caindo aos pedaços, pelo menos os mais antigos, que já tem mais de 20 anos e umas cinco guerras no currículo. Se fosse Brigadeiro da USAF iria propor a compra de uns 500 ou mais F-16E/F, coisa emergencial mesmo, mais ou menos quando a USAF/ANG comprou aquele monte de F-16ADF para sua defesa aérea. Os aviões mais antigos, como os F-16C Block 30/40 CCIP e os F-15A\B\C\D seriam substituídos pelos novos Vipers. Os F-22 dão a eles superioridade aérea em qualquer TO do planeta, mas são poucos. O F-35 vai demorar para ficar maduro e está cada vez mais caro. Alguns F-15E vão passar por modernização e agüentar até meados de 2030.

Sério, 500 F-16E/F dariam a USAF um "tampão" para esse problemão, além disso, aumentaria a vida da linha de montagem do Viper e aumentaria bastante a propaganda dele lá fora, que avião atual tem mais de 500 unidades? Acho que só o Typhoon! :lol:

Acho que foi meio off-topic, mas fiquei com vontade de falar isso... abs :mrgreen:

Por acaso já falamos nisto anteriormente, e estou de acordo, mas quem se arriscava a ir desta para melhor nem era o F-22, era o F-35A...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#14 Mensagem por Bourne » Qua Fev 20, 2008 12:38 am

Querer que a USAF compre 500 F-16 novos é uma pá de cal no F-35A. É melhor encerrar o programa F-35 de vez e adicionar as novidades tecnológicas numa nova versão do F-16, deve ficar bem mais em conta.

Porém como os yankees gostam de torrar as verbas dos contribuintes, o projeto F-35 prossegue e ficará com um precinho bem salgado. :twisted:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#15 Mensagem por Dieneces » Qua Fev 20, 2008 8:11 am

Ficou bonita a disputa . O Mig-35 vai ter que rebolar para fazer valer seu favoritismo.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder