Dandolo Bagetti escreveu:Immortal Horgh escreveu:Dandolo Bagetti escreveu:Immortal Horgh escreveu:Dandolo Bagetti escreveu:Immortal Horgh escreveu:Dandolo Bagetti escreveu:César escreveu:Eu não quero me meter, nem atrapalhar. Mas, enfim:
1)Pediu-se a força peso. Dandolo, você está colocando uma "força resultante", que não é a força peso, dada, simplesmente, por Fpeso=m.g;
2)O que é ma?
3)Pressão atmosférica, como o próprio nome diz, é uma pressão. "Pressão" é força/área, ou seja, não é uma força. No caso, você está igualando uma força(no caso, a força resultante) com vários fatores, mas um deles não é uma força. Seria o mesmo que igualar laranjas com maçãs.
4)Empuxo é uma força praticamente desprezível num ser humano normal, ao nível do mar. Em termos práticos, deveria até ser ignorado.
5)Deve-se, também, não apenas ver o erro instrumental da balança, mas os erros obtidos nas medidas em virtude de variáveis que dependem de outras. Por exemplo, o erro do peso depende do erro que se tem da gravidade local, assim você tem que propagar o erro da gravidade para o peso. Com tudo computado, você tem o erro total da sua medição de peso.
6)Não vejo muito sentido você multiplicar por um fator de correção toda a sua medida, pois você alterará ela por um valor fixo, e o que você quer é que ela se situe em uma faixa de valores(pela influência de fatores aleatórios alheios ao seu controle). Assim, você deveria somar e subtrair o erro total de sua medida de peso, algo do tipo:
Peso = tanto +- erro total
Abraços,
César
ma (massa x aceleração) caso a balança esteja sendo acelerada numa direção e sentido, porém temos que levar em conta o ângulo.
Exemplo, dentro de um veículo em movimento.
Se a Patm for em todos os sentidos não influencia ... tudo bem.
Empuxo altera o peso. Não fiz essa fórmula para pesar pessoas, mas um fio de cabelo (rs...), e com precisão.
E ainda podemos acrescentar mais um fator: a força magnética que objeto a ser pesado poderá ser submetido.
Parabéns, já vi que vc domina bem o assunto.
Para você ter P = M x A, seu sistema deve ter única e exclusivamente a força-peso como resultante. Força inercial só pode ser usada caso o outro referencial esteja sendo acelerado no sentido vertical, não existe isso de considerar o ângulo, pois nessa situação você deveria ter um corpo descendo por uma superfície e então teríamos força de atrito cinético também.
[ ]s
A oscilação da Terra gera variação da aceleração em várias direções.
A coisa é meio caótica. Não fazemos um sistema de referência perfeito com a Terra. Já viu a experiência do pêndulo preso no topo da cadedral ?
Acho que está na Itália ... está tudo parado, mas o pêndulo oscila.
Esqueça Einstein e Newton, por favor. Vamos pensar ...
No movimento circular você tem a aceleração e a mesma é dividida em duas componentes, tangencial e centrípeta. Não importa qual o referencial que você use, seja aqui na Terra ou em Marte, para isso usamos a relatividade, podemos usar um referencial em outro desde que façamos as transformações no quadrivetor espaço-tempo. Esquecer Einstein e Newton? Cara me desculpa, mas sua física é de ensino médio.
[ ]s
Tudo o que está dizendo, todos sabem ...
A minha física é baseada na Teoria Unificada Universal.
Não existe ainda nos livros.
Todos sabem? Amigo, posso lhe falar sobre coisas que nunca viu em sua vida, física de verdade, você só está misturando coisas, não tem embasamento algum. Me desculpe, mas você está viajando completamente. E para terminar: não existe teoria unificada, ela só existirá quando unificarmos a Mecânica Quântica com a Relatividade Geral.
[ ]s
Eu criei a minha física.
Pra mim a Teoria da Relatividade é uma embromação sem tamanho.
Princípio da relatividade já era conhecido desde os gregos antigos.
Se o observador e o observado se movem, claro que temos que ajustar as coordenadas.
A luz tem velocidade invariante igual a c em relação a qualquer sistema de coordenadas inercial ? A Vel da Luz depende do meio, e provavelmente até do campo gravitacional.
A luz não requer qualquer meio (como o éter) para se propagar ?
O éter nem existe (rs...). Hoje sabemos que o Universo está cheio de microcordas.
Que dilatação temporal é essa ? O tempo é uma constante por definição.
Espaço-tempo ? Bobagem.
Podemos criar um ponto virtual de referência no espaço. Por exemplo, o centro do Big-Bang. Aí por coordenadas polares ou outra geometria resolver cálculos que nos interessa.
Você criou a sua física
Termino por aqui qualquer tipo de debate com vossa pessoa.
[ ]s