César escreveu:Eu não quero me meter, nem atrapalhar. Mas, enfim:
1)Pediu-se a força peso. Dandolo, você está colocando uma "força resultante", que não é a força peso, dada, simplesmente, por Fpeso=m.g;
2)O que é ma?
3)Pressão atmosférica, como o próprio nome diz, é uma pressão. "Pressão" é força/área, ou seja, não é uma força. No caso, você está igualando uma força(no caso, a força resultante) com vários fatores, mas um deles não é uma força. Seria o mesmo que igualar laranjas com maçãs.
4)Empuxo é uma força praticamente desprezível num ser humano normal, ao nível do mar. Em termos práticos, deveria até ser ignorado.
5)Deve-se, também, não apenas ver o erro instrumental da balança, mas os erros obtidos nas medidas em virtude de variáveis que dependem de outras. Por exemplo, o erro do peso depende do erro que se tem da gravidade local, assim você tem que propagar o erro da gravidade para o peso. Com tudo computado, você tem o erro total da sua medição de peso.
6)Não vejo muito sentido você multiplicar por um fator de correção toda a sua medida, pois você alterará ela por um valor fixo, e o que você quer é que ela se situe em uma faixa de valores(pela influência de fatores aleatórios alheios ao seu controle). Assim, você deveria somar e subtrair o erro total de sua medida de peso, algo do tipo:
Peso = tanto +- erro total
Abraços,
César
ma (massa x aceleração) caso a balança esteja sendo acelerada numa direção e sentido, porém temos que levar em conta o ângulo.
Exemplo, dentro de um veículo em movimento.
Se a Patm for em todos os sentidos não influencia ... tudo bem.
Empuxo altera o peso. Não fiz essa fórmula para pesar pessoas, mas um fio de cabelo (rs...), e com precisão.
E ainda podemos acrescentar mais um fator: a força magnética que objeto a ser pesado poderá ser submetido.
Parabéns, já vi que vc domina bem o assunto.