MCD-SM escreveu:SGT GUERRA escreveu:MCD-SM escreveu:
Pelo menos tu deve entender da onde saiu o 25 de dezembro do Natal....da Bíblia é que não foi....
MCD-SM, eu sei que não foi da Bíblia. Eu tb acho que essas concidencias de datas e fatos não são por acaso. Na minha opinião isso só prova a influencia de outras religiões pagãs no cristianismo.
A pergunta é: será que tudo que esta na Bíblia sobre Jesus é verdade? Eu não digo que alguém esteja mentido, mas que escreveu sobre algo dentro da visão da crença, que pode ser um ponto de vista limitado.
Se Jesus era o filho de Deus numa nação que Deus era Rei, no ponto de vista politico ele era um principe. Quem escreveu sobre Jesus nesse ponto de vista?
Para o cristão a única verdade(sobre Deus e o cristianismo) é a Bíblia, ele acredita que ela foi inspirada pelo próprio Deus, como ela mesmo afirma. Logo, é uma questão pessoal, de fé, acreditar ou não. Não há como vc basear-se na nela acreditando em parte e duvidando de outra. É algo que contradiz a própria Bíblia.
Livrinhos e teses mirabolantes sobre Cristo há aos montes. O problema é que não há outra fonte tão confiável, ou pelo menos que chegue perto, da Bíblia quando fala a respeito de Cristo. A Bíblia é um livro único no mundo, por que foi escrita por diversos autores, durante mais de 1000 anos, mantendo uma coerência do início ao fim, com profecias que se cumpriram. Querer formular teses sobre Jesus baseando em livros exotéricos e percepções pessoais é algo que beira ao ridículo.
Quanto ao envolvimento com o paganismo, isso é bastante óbvio. Não há uma só passagem na Bíblia que fala de natal, pascoa com coelhinhos e chocolate, procissões, sinal da cruz, batismo infantil, limbo, purgatório, trindade, etc.
Há que se separar o joio do trigo.
Todas as crenças possuem influência divina, sem dúvida.
É a manifestação da divindade. No plano em que nós estamos, Deus não pode ser provado, mas sentido, intuído. Se ele aparecesse atrapalharia o livre-arbítrio.
Os judeus estão esperando o Messias para agora.
A minha mãe é judia. Seria eu esse Messias?
Participei 1 ano de um fórum judaico, em português. O Fórum da Imigrante, da Marion, uma brasileira que foi para Israel.
Era um fórum excelente. Tinha protestantes, padres, rabinos, islâmicos, guerreiros, etc., do mundo inteiro. Aí comecei a falar sobre a Dinamização, Ufologia, Profecias, Guerra, Paz ... E voz interior me deu uma ordem como se fosse Deus: Diga que você é o Messias. Bem, ordens são ordens... Cumpri a determinação.
Aquilo ali ficou que nem um enxame de abelhas. Israel entrou em guerra e tiraram o fórum do ar. Bem, eu disse pra eles como deveriam fazer a paz. Não me ouviram... Vão acabar ganhando um cogumelo em cima.
Muitos judeus já aceitam Jesus (Judaísmo Messiânico).
Os protestantes adoram os judeus, e não gostam dos católicos.
Há judeus que considera Jesus o maior dos demônios.
Religião não é brincadeira. A mal mora também dentro das crenças, e como.