A MB não brinca em serviço

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#181 Mensagem por Corsário01 » Ter Fev 12, 2008 9:31 pm

E o Girafe? Será que serão modernizados tb?

Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#182 Mensagem por WalterGaudério » Ter Fev 12, 2008 9:36 pm

Battleaxe escreveu:E o Girafe? Será que serão modernizados tb?

É dado como certo. 8-]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#183 Mensagem por Mapinguari » Qua Fev 13, 2008 11:43 pm

cicloneprojekt escreveu:
Mapinguari escreveu:Nãa sei se alguém já postou essa info neste tópico e fiquei em dúvida se devia colocar aqui ou no Forças Terrestres. De qualquer modo, como a info se refere à Mb e o tópico tem o título de "A MB não brinca em serviço", quero informar que a Marinha adquiriu mais 5 veículos Mowag Piranha IIIC. O total agora é de doze unidades.

Vai chegar a 17...

Disseram-me que a pretensão é de 22 unidades, para uma Cia completa.

Mapinguari

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#184 Mensagem por Brasileiro » Qui Fev 14, 2008 4:22 pm

Podiam pelo menos tentar ver com o EB o radar SABER ao invés de fazer compras separadas.

abraços]

----------------
amor fati
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#185 Mensagem por Mapinguari » Qui Fev 14, 2008 9:36 pm

Brasileiro escreveu:Podiam pelo menos tentar ver com o EB o radar SABER ao invés de fazer compras separadas.

abraços]

Ótima sugestão, Brasileiro.
As FA precisam mesmo, cada vez mais, integrarem-se, incluindo equipamentos.

Mapinguari

Imagem
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1221 vezes
Agradeceram: 733 vezes

#186 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 14, 2008 9:45 pm

Mapinguari escreveu:
Brasileiro escreveu:Podiam pelo menos tentar ver com o EB o radar SABER ao invés de fazer compras separadas.

abraços]

Mas vão aparecer aqueles dizendo que os Fuzileiros são uma tropa de elite e como tal merecem equipamento de primeira linha. Como o SABER60 não é o top de linha, logo....

Wesley

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#187 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Fev 15, 2008 8:20 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Mapinguari escreveu:

abraços]

Mas vão aparecer aqueles dizendo que os Fuzileiros são uma tropa de elite e como tal merecem equipamento de primeira linha. Como o SABER60 não é o top de linha, logo....

Wesley

E é mentira? Se o SABER 60 não cumpre os requisitos - e não digo se cumpre ou não, pois não vem ao caso -, devemos enfiá-lo golea abaixo da nossa primeira linha de defesa?

Você aceitaria equipar a Brigada de Operações Especiais com os frágeis fuzis MD-97L ou mesmo com o antiquado FAL?

Elite é elite e tem que ser equipada como tal. O grosso da tropa pode até ser equipado com algo menos capaz, a elite nunca.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#188 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Fev 15, 2008 9:14 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:
Mapinguari escreveu:

abraços]

Wesley

E é mentira? Se o SABER 60 não cumpre os requisitos - e não digo se cumpre ou não, pois não vem ao caso -, devemos enfiá-lo golea abaixo da nossa primeira linha de defesa?

Você aceitaria equipar a Brigada de Operações Especiais com os frágeis fuzis MD-97L ou mesmo com o antiquado FAL?

Elite é elite e tem que ser equipada como tal. O grosso da tropa pode até ser equipado com algo menos capaz, a elite nunca.

Vinicius,

Você vai ter que me desculpar, mas você foi um tanto infeliz na sua comparação. Comparar o SABER60 com um FAL? Projetos que tem no mínimo 30 anos de diferença?
Dotar as FEs com o MD-97L é uma coisa, agora dotar a tropa com o SABER60 é outra totalmente diferente. Todos aqui no fórum DB sabemos que o MD-97L nasceu e vai morrer errado, não existe milagre.
No mais, não conheço nenhum projeto que seja lançado plenamente operacional. Todos percorrem o mesmo caminho do desenvolvimento e para isso é imprescindível a aquisição por parte de nossas forças armadas e nisso se inclui os Fuzileiros Navais.
O Saber60 não cumpre os requisitos? Então a MB que apresente os requisitos à Orbisat para adaptar o projeto aos requerimentos da Força. O que não pode ocorrer é classificar determinado equipamento de inadequado e correr de braços abertos para fornecedores externos. Isso em nada contribui para a nossa independência tecnológica. Se pensarmos assim continuaremos com o nosso atraso tecnológico.

Abraços,

Wesley

Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Sex Fev 15, 2008 9:38 pm, em um total de 1 vez.
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

#189 Mensagem por Sideshow » Sex Fev 15, 2008 9:20 pm

Complexo de vira lata é foda......o Saber M60 não deve nada para outros radares do mesmo tipo como o Elta 2106NG que o proprio EB tentou comprar antes de desenvolver o M60.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#190 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 15, 2008 9:26 pm

Calma pessoal, o Vinicius não fez o comentário pensando desse jeito, né? :roll:

O Elta 2106NG (primeira foto) e o SABER 60 são bem parecidos até.

Imagem

Imagem

E o SABER 60 está em desenvolvimento, em breve terá uma versão com alcance maior do que os atuais 60 km...

Só falta um míssil decente no lugar do Igla/Mistral! :shock: :lol: :lol: 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior

#191 Mensagem por Sideshow » Sex Fev 15, 2008 9:37 pm

FIGHTERCOM o Saber M60 foi desenvolvido pela Orbisat :wink:

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#192 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Fev 15, 2008 9:39 pm

Sideshow escreveu:FIGHTERCOM o Saber M60 foi desenvolvido pela Orbisat :wink:

Obrigado pela informação.

Abraços

Wesley

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#193 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Fev 16, 2008 12:10 pm

FIGHTERCOM escreveu:Vinicius,

Você vai ter que me desculpar, mas você foi um tanto infeliz na sua comparação. Comparar o SABER60 com um FAL? Projetos que tem no mínimo 30 anos de diferença?
Dotar as FEs com o MD-97L é uma coisa, agora dotar a tropa com o SABER60 é outra totalmente diferente. Todos aqui no fórum DB sabemos que o MD-97L nasceu e vai morrer errado, não existe milagre.
No mais, não conheço nenhum projeto que seja lançado plenamente operacional. Todos percorrem o mesmo caminho do desenvolvimento e para isso é imprescindível a aquisição por parte de nossas forças armadas e nisso se inclui os Fuzileiros Navais.
O Saber60 não cumpre os requisitos? Então a MB que apresente os requisitos à Orbisat para adaptar o projeto aos requerimentos da Força. O que não pode ocorrer é classificar determinado equipamento de inadequado e correr de braços abertos para fornecedores externos. Isso em nada contribui para a nossa independência tecnológica. Se pensarmos assim continuaremos com o nosso atraso tecnológico.

Abraços,

Wesley

Olha, quem vai me desculpar é você, mas tenho que pedir que leia o que eu escrevi com mais atenção.

Não entrei no mérito do equipamento SABER 60. Me referia ao seu questionamento sobre o fato de o CFN ser tropa de elite e ter que escolher o melhor equipamento. Eu perguntei: é mentira?

Releia:

Se o SABER 60 não cumpre os requisitos - e não digo se cumpre ou não, pois não vem ao caso -, devemos enfiá-lo golea abaixo da nossa primeira linha de defesa?

Esse era meu simples questionamento.

Se você quer saber minha opinião, admitindo que o SABER 60 seja do mesmo tipo de radar utilizado pelo CFN, e tenha qualidades compatíveis com as necessidades da tropa, prefiro que o CFN opere esse radar do que outro equipamento estrangeiro, obviamente. Agora SE, e somente SE, não cumprir e não sendo possível adequar o radar às necessidades da tropa, defendo solução importada sim.

Ficou claro?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#194 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Fev 16, 2008 12:15 pm

Sideshow escreveu:Complexo de vira lata é foda......o Saber M60 não deve nada para outros radares do mesmo tipo como o Elta 2106NG que o proprio EB tentou comprar antes de desenvolver o M60.

Quem tem complexo de vira-lata? Não admito esse tipo de declaração.

Releia meu post antes de repetir tamanha bobeira.

Vinicius Pimenta

Sideshow
Sênior
Sênior

#195 Mensagem por Sideshow » Sáb Fev 16, 2008 12:30 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Sideshow escreveu:Complexo de vira lata é foda......o Saber M60 não deve nada para outros radares do mesmo tipo como o Elta 2106NG que o proprio EB tentou comprar antes de desenvolver o M60.

Quem tem complexo de vira-lata? Não admito esse tipo de declaração.

Releia meu post antes de repetir tamanha bobeira.

E por acaso eu te citei?

Eu estava respondendo para o FIGHTERCOM.

Como o SABER60 não é o top de linha, logo....

Responder