Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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#46
Mensagem
por Brasileiro » Seg Jun 20, 2005 6:18 pm
Eh, ahm sim...
Vamos colocar aquele sistema ASTROS II no AMX, nossa, isso multiplicaria muito a capacidade de ataque deles, puxa.
Ah, e também não pode esquecer de colocar um obuseiro de 105mm Light Gun no ALX, ele pode levar tranquilamente no pilone central.
E podemos fazer a nossa versão de C-130 de ataque, é só colocar aquele novo morteiro do Exército de 120mm.
Assim a gente ganha todas as guerras pode crer.
Gente, vcs estão querendo (como alguém aqui já disse) "turbinar demais" o ALX, ele não precisa disso...
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Einsamkeit
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#47
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Jun 20, 2005 7:08 pm
heheh podia colocar o Gau-8 se nao me engano o nome, aquele canhao do A-10, Aquilo sim. O A-10 nao parece ser uma aeronave cara, voces sabem quanto ela custava?
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#48
Mensagem
por Marechal-do-ar » Seg Jun 20, 2005 8:07 pm
O A-10 deve ser barato, mas aposto que vão meter o pau nele da mesma forma que meteram no AMX ja que ele tambem não possui radar...
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#49
Mensagem
por FinkenHeinle » Seg Jun 20, 2005 8:11 pm
Marechal-do-ar escreveu:O A-10 deve ser barato, mas aposto que vão meter o pau nele da mesma forma que meteram no AMX ja que ele tambem não possui radar...
O A-10 é uma aeronave que me agrada. Entretanto, ele não é barato, e provavelmente não é liberado.
Além do mais, talvez, para a função, o Su-25 fosse uma opção mais interessante, não que eu ache necessário uma Aronave Anti-Tanque.
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#50
Mensagem
por Alitson » Seg Jun 20, 2005 9:18 pm
Marechal-do-ar escreveu:O de 20mm pode ser colocado no ALX, mas o de 30mm não, e o obus de 105mm do AC-130 apenas "solta" a granada, não da pra comparar com um canhão.
Ai seria mais facil "soltar" a granada la de cima, não averia a necessidade de carregar um obuse...
Brasileiro escreveu:Eh, ahm sim...
Vamos colocar aquele sistema ASTROS II no AMX, nossa, isso multiplicaria muito a capacidade de ataque deles, puxa.
Ah, e também não pode esquecer de colocar um obuseiro de 105mm Light Gun no ALX, ele pode levar tranquilamente no pilone central.
E podemos fazer a nossa versão de C-130 de ataque, é só colocar aquele novo morteiro do Exército de 120mm.
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Gente, vcs estão querendo (como alguém aqui já disse) "turbinar demais" o ALX, ele não precisa disso...
Da um tempo Brasileiro, o que agente ta colocando é que a possibilidade de ter uma arma de cano (30mm) no ALX capaz de perfurar blindagens mais densas e um missel leve e eficiente como o Brimstone...
E só pra dar uma base melhor no assunto o Pucará na versão IA-58B carrega quatro metralhadoras de 7,62mm e dois canhões de 20mm, assim como a não produzida em série (por motivos de grana) teve em seu prototipo instalado dois DEFA de 30mm ou quatro ou tres canhões de 20mm .
Agora me digam por que não poderiamos utilizar o ALX como caça-blindados??????? Devemos levar em conta um "inimigo" em potencial a Argentina, quantos TAM, M60 e SK-105 eles tem mesmo????
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#51
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Jun 20, 2005 9:50 pm
O Marechal diz soltar porque o canhao logicamente nao tem a mesma potencia de um "normal", se ate um abrams da solavanco imagina uma aeronave, Mais o A-10 Nao pode ser tao caro, sao 2 turbinas e um canhao gigante, Nao tem radar poderoso e so tem designador lazer, Mais pessoal olha do tamanho do pucara e do Alx, o Pucara é bimotor, e quem é que vai caçar tanque com canhao de 30mm? so se for no brasil mesmo, ate foguete é mais efetivo.
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#52
Mensagem
por Deífobo » Ter Jun 21, 2005 11:47 am
O míssil BVR utilizado pelo EFA200 não é o AMRAAM? De que adiantaria a FAB adotá-lo se não poderia ter acesso ao AIM-120 devido ao embargo americano.
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#53
Mensagem
por Lauro Melo » Ter Jun 21, 2005 12:13 pm
Einsamkeit escreveu:O Marechal diz soltar porque o canhao logicamente nao tem a mesma potencia de um "normal", se ate um abrams da solavanco imagina uma aeronave, Mais o A-10 Nao pode ser tao caro, sao 2 turbinas e um canhao gigante, Nao tem radar poderoso e so tem designador lazer, Mais pessoal olha do tamanho do pucara e do Alx, o Pucara é bimotor, e quem é que vai caçar tanque com canhao de 30mm? so se for no brasil mesmo, ate foguete é mais efetivo.
O A-10, assim como algumas versões do Harrier não tem radar.
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#54
Mensagem
por Einsamkeit » Ter Jun 21, 2005 1:12 pm
Nessa modernizaçao nao colocaram nele um radar?
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#55
Mensagem
por FinkenHeinle » Ter Jun 21, 2005 2:08 pm
Deífobo escreveu:O míssil BVR utilizado pelo EFA200 não é o AMRAAM? De que adiantaria a FAB adotá-lo se não poderia ter acesso ao AIM-120 devido ao embargo americano.
Olá Deífobo!
O EF-2000 pode usar diversos Mísseis BVR, entre eles o AMRAAM, mas futuramente poderá usar tabém outros mísseis, como o Meteor, e qualquer míssil que o cliente quiser e puder pagar por sua integração!
Atte.
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#56
Mensagem
por Jose Matos » Ter Jun 21, 2005 2:23 pm
Olá a todos
O Lauro sempre atento detectou o erro mais depressa do que o radar do A-10A.
Bem, tanto quanto sei, o A-10A realmente nunca teve qualquer radar. O tipo de armamento que usa (tirando o canhão e bombas de queda livee) vale-se de um designador laser para acertar no alvo. Os dados aparecem no HUD e vão logo directos para o sistema de mira.
Além disso, o avião não tem qualquer sistema preciso de navegação inercial, o que limita a sua capacidade de operação em ataques com armas não guiadas. Como já foi dito foi um avião feito em torno do canhão.
Sobre o Tufão, para já o míssil é o AIM-120, mas a partir de 2010 passará ser o Meteor, uma arma BVR fantástica. Além do Tufão, também está previsto que o Rafale e o JAS 39 possam usar este míssil.
Um abraço
Zé
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#57
Mensagem
por Lauro Melo » Ter Jun 21, 2005 3:36 pm
Jose Matos escreveu:Olá a todos
O Lauro sempre atento detectou o erro mais depressa do que o radar do
A-10A.
Bem, tanto
quanto sei, o A-10A realmente nunca teve qualquer radar. O tipo de armamento que usa (tirando o canhão e bombas de queda livee) vale-se de um designador laser para acertar no alvo. Os dados aparecem no HUD e vão logo directos para o sistema de mira.
Além disso, o avião não tem qualquer sistema preciso de navegação inercial, o que limita a sua capacidade de operação em ataques com armas não guiadas. Como já foi dito foi um avião feito em torno do canhão.
Sobre o Tufão, para já o míssil é o AIM-120, mas a partir de 2010 passará ser o Meteor, uma arma BVR fantástica. Além do Tufão, também está previsto que o Rafale e o JAS 39 possam usar este míssil.
Um abraço
Zé
Tudo Bem Jose Matos,
Realmente além do
A-10,
AMX,
Mirage 5 o
Harrier GR.7 não tem radar. É a versão de ataque ao solo.
Os
GR.7s sofrerão upgrade para
GR.9, ainda vão ficar sem radar.
Existem outros caças para ataque que também não utilizam radar.
Abraços,
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#58
Mensagem
por talharim » Ter Jun 21, 2005 3:49 pm
Pelo que eu sei está sendo feito um upgrade na frota de A-10 Warthogs (Thunderbolts) da USAF e está sendo instalado o radar Westhinghouse WX-50.
Desconheço completamente as características desse radar,se alguém tiver dados..................
Agora sobre o canhão 30mm desse avião é um 7-Barrel GAU8-A:
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Mensagem
por FinkenHeinle » Ter Jun 21, 2005 4:41 pm
talharim escreveu:Pelo que eu sei está sendo feito um upgrade na frota de A-10 Warthogs (Thunderbolts) da USAF e está sendo instalado o radar Westhinghouse WX-50.
Será que existe espaço para colocarem Radar no A-10?!
Pelo que eu já de ilustrações da disposição interna dos sistemas, o GAU-8 ocupa boa parte do "bico" do A-10!!!
Atte.
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Mensagem
por Jose Matos » Ter Jun 21, 2005 9:02 pm
Olá Talharim
O radar que falas no A-10 refere-se ao projecto do A-10B que era uma versão para ataque nocturno e para mau tempo (N/AW) projectado pela Fairchild no final dos anos 70. A versão de demonstração deste avião tinha um radar WX-50 num casulo sob a asa. Realmente como o André disse não há muito espaço no nariz para radar.
Este radar derivado de um radar meteorológico foi modificado para actuar como radar de curto alcance para navegação e ataque. Tinha 3 funções: mapeamento simples, contorno do terreno e ataque.
No entanto, esta versão do A-10 (o A-10B) nunca foi adoptada pela USAF, pois viram que o LANTIRN adaptado ao A-10 padrão dava capacidades semelhantes ao modelo N/AW. E portanto, nunca foi para a frente.
Desconheço qualquer projecto recente em que este radar tenha sido incorporado no A-10 (posso estar mal informado, admito). Mas como podes ver é um radar limitado. Portanto, não vejo qual seria o interesse de incluir isso no A-10?
Já agora Lauro quanto a aviões de ataque sem radar metia mais um na tua lista. O Jaguar.
Um abraço
Zé