Marinha Francesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#271 Mensagem por PRick » Qua Fev 13, 2008 11:42 pm

Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":

Imagem



Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.



Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos. :roll:

Imagem

[ ]´s


Só umas observações:

Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).

Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.

Eu honestamente não sei :oops: se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.

[]s
CB_Lima


5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre

http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html


E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff :evil: :evil: :evil:

Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger??? :evil: :evil: :evil:


Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.

[ ]´s




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#272 Mensagem por alex » Qua Fev 13, 2008 11:53 pm

Correção: vamos montar.




PRick

#273 Mensagem por PRick » Qui Fev 14, 2008 12:07 am

alex escreveu:Correção: vamos montar.


Não é só montar, mas construir, porque será a única linha de montagem, e a fuzelagem será nova, construída aqui, como já foi noticiado.

[]´s




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#274 Mensagem por Alitson » Qui Fev 14, 2008 8:49 am

PRick escreveu:
Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":

Imagem



Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.



Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos. :roll:

Imagem

[ ]´s


Só umas observações:

Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).

Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.

Eu honestamente não sei :oops: se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.

[]s
CB_Lima


5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre

http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html


E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff :evil: :evil: :evil:

Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger??? :evil: :evil: :evil:


Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.

[ ]´s


Engr :evil: açado, por que os espanhois adoram o SeaHawk???????????? :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted:

Chilenos, fala sério DEGAN 2o... :roll: :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
PRick

#275 Mensagem por PRick » Qui Fev 14, 2008 9:54 am

Alitson escreveu:
PRick escreveu:
Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":

Imagem



Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.



Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos. :roll:

Imagem

[ ]´s


Só umas observações:

Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).

Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.

Eu honestamente não sei :oops: se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.

[]s
CB_Lima


5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre

http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html


E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff :evil: :evil: :evil:

Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger??? :evil: :evil: :evil:


Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.

[ ]´s


Engr :evil: açado, por que os espanhois adoram o SeaHawk???????????? :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted:

Chilenos, fala sério DEGAN 2o... :roll: :roll:


Ora o COUGAR é o helo escolhido pelo Chuck, isto é garantia de qualidade para até o fim do UNIVERSO! :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#276 Mensagem por Alitson » Qui Fev 14, 2008 11:27 am

PRick escreveu:
Alitson escreveu:
PRick escreveu:
Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":

Imagem



Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.



Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos. :roll:

Imagem

[ ]´s


Só umas observações:

Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).

Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.

Eu honestamente não sei :oops: se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.

[]s
CB_Lima


5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre

http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html


E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff :evil: :evil: :evil:

Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger??? :evil: :evil: :evil:


Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.

[ ]´s


Engr :evil: açado, por que os espanhois adoram o SeaHawk???????????? :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted:

Chilenos, fala sério DEGAN 2o... :roll: :roll:


Ora o COUGAR é o helo escolhido pelo Chuck, isto é garantia de qualidade para até o fim do UNIVERSO! :twisted: :twisted:

[]´s


Falta de argumento é dose... :roll: :roll: :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#277 Mensagem por pafuncio » Qui Fev 14, 2008 1:24 pm

Eu chamaria de argumento definitivo. Ainda mais aqui no DB. :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#278 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 1:37 pm

Alitson escreveu:Falta de argumento é dose... :roll: :roll: :roll:



Então por quê não ARGUMENTAS, ao invés de apenas ficar apodando o colega e mostrando carinhas de 'afffff'?

PROVES que os Espanhóis não querem saber de Cougar e sim só de Seahawk e o nocautearás, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39444
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

#279 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Fev 14, 2008 1:44 pm

Túlio olha que segundo eu tenho lido em revistas Espanholas, a aquisição dos helis Franceses por parte de espanha foi uma decisão politica e não pelos méritos do projecto. Se calhar o melhor era tu perguntares aos nossos colegas Espanhóis.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#280 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 1:57 pm

Hammer véio, TODAS as aquisições são, em maior ou menor grau (geralmente maior), POLÍTICAS. Duvido que os Pilotos tugas preferissem F-16 aos Eurocanards que despontavam no horizonte, como o Gripen, a meu ver um must para a FAP, bem como duvido que NOSSOS pilotos morram de amores pelos F-5M e Matusas, mas foi o que os políticos lhes deram para voar, fazer o quê? Der Gripen, Typhoon, Rafale, Su-35 ou qualquer outro como FX (supondo-se que a novela não acabe SEM happy end), sempre haverá contentes e descontentes, mas a escolha final será, como sempre, POLÍTICA... :wink:

Pelo menos eu ARGUMENTEI... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#281 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 2:01 pm

:D :wink:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#282 Mensagem por soultrain » Qui Fev 14, 2008 3:16 pm

Gripen para a FAP? E os Açores como chegava-mos lá? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7566
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2515 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#283 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 14, 2008 3:32 pm

soultrain escreveu:Gripen para a FAP? E os Açores como chegava-mos lá? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [[]]'s


Er... de canoa??? :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61442
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6292 vezes
Agradeceram: 6641 vezes
Contato:

#284 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 4:37 pm

soultrain escreveu:Gripen para a FAP? E os Açores como chegava-mos lá? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[[]]'s


Depois sou EU que chamo o Gripen de 'perna-curta'... 8-]

Preparai-vos para a liça, o Bolovo, Benke & cia. ltda. VÃO LER ESTE POST...:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#285 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 14, 2008 4:50 pm

Já foi lido e esta sob analise do Departamento Gripeiro do Defesa Brasil.

:mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder