Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
PRick
#271
Mensagem
por PRick » Qua Fev 13, 2008 11:42 pm
Alitson escreveu:cb_lima escreveu:PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":
Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.
Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos.
[ ]´s
Só umas observações:
Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).
Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.
Eu honestamente não sei
se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.
[]s
CB_Lima
5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre
http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html
E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff
Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger???
Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.
[ ]´s
-
PRick
#273
Mensagem
por PRick » Qui Fev 14, 2008 12:07 am
alex escreveu:Correção: vamos montar.
Não é só montar, mas construir, porque será a única linha de montagem, e a fuzelagem será nova, construída aqui, como já foi noticiado.
[]´s
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#274
Mensagem
por Alitson » Qui Fev 14, 2008 8:49 am
PRick escreveu:Alitson escreveu:cb_lima escreveu:PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":
Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.
Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos.
[ ]´s
Só umas observações:
Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).
Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.
Eu honestamente não sei
se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.
[]s
CB_Lima
5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre
http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html
E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff
Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger???
Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.
[ ]´s
Engr
açado, por que os espanhois adoram o SeaHawk????????????
Chilenos, fala sério DEGAN 2o...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
PRick
#275
Mensagem
por PRick » Qui Fev 14, 2008 9:54 am
Alitson escreveu:PRick escreveu:Alitson escreveu:cb_lima escreveu:PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":
Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.
Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos.
[ ]´s
Só umas observações:
Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).
Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.
Eu honestamente não sei
se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.
[]s
CB_Lima
5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre
http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html
E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff
Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger???
Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.
[ ]´s
Engr
açado, por que os espanhois adoram o SeaHawk????????????
Chilenos, fala sério DEGAN 2o...
Ora o COUGAR é o helo escolhido pelo Chuck, isto é garantia de qualidade para até o fim do UNIVERSO!
[]´s
-
Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#276
Mensagem
por Alitson » Qui Fev 14, 2008 11:27 am
PRick escreveu:Alitson escreveu:PRick escreveu:Alitson escreveu:cb_lima escreveu:PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:cabeça de martelo escreveu:"Ecume éternelle":
Reparem a desproporção impressionante entre a altura do convôo do Mistral e do Aviso/A69.
Fiquei mais de olho nos helos, eles usam o Panther Naval, uma alternativa para um helo da classe dos LINX, e bem mais baratos. E PUMAS terretres a partir dos navios de desembarque. Olha, esses PUMAS devem ter mais de 27 anos de uso! E o pessoal aqui reclama de COUGAR novos.
[ ]´s
Só umas observações:
Os Pumas estão sendo substituídos pelos NH-90 e os da foto são da ALAT (exército).
Acho que o nosso Super Lynx é bem mais 'equipado' do que o Pantera Naval.
Eu honestamente não sei
se o Pantera naval dobra a cauda, o nosso Lynx dobra o que facilita a hangaragem.
[]s
CB_Lima
5 de fevereiro de 2008
O ano da Eurocopter
A Eurocopter revelou que ao longo de 2007 entregou 488 aeronaves novas para uso militar e civil. No mesmo período, recebeu encomendas de 802 aeronaves, o que, acrescentado aos contratos de serviços, representa um montante de 6,58 bilhões de Euros, fazendo com que a carteira de encomendas ao final de dezembro atingisse um novo recorde histórico, ultrapassando os 13 bilhões de Euros. Do total do faturamento da empresa em 2007, 58% correspondem a helicópteros novos, 33% a serviços e 11% a atividades de desenvolvimento e outras. Dividindo-se por mercado, 51% do faturamento se deve ao civil, ficando militar responsável pelos restantes 49%. As exportações representaram 68% da receita. Os pedidos colocados em 2007 são os seguintes:
− 73 EC120 Colibri
− 325 AS350/355 Esquilo/Fennec/EC130
− 134 EC135
− 88 BK117/EC145
− 47 Dauphin/Panther/EC155
− 22 Super Puma/CougarEC225/EC725
− 95 NH90
− 18 Tigre
http://www.segurancaedefesa.com/Eurocopter_2007.html
E depois são os americanos que nos oferecem coisas velhas... sei... 1o o Matusão Final de Linha 2000BR, agora Super Puma / Cougar 1960... E ainda querem ferrar a MB de vez com os Panteras... affff
Por que não estão nos oferecendo uma linha de montagem do NH-90 juntamente com o EC-135 e Tiger???
Engraçado os Espanhois e Chilenos não acham isso, estão importando mais COUGAR, ou seja, comprando da França, nós vamos fazer.
[ ]´s
Engr
açado, por que os espanhois adoram o SeaHawk????????????
Chilenos, fala sério DEGAN 2o...
Ora o COUGAR é o helo escolhido pelo Chuck, isto é garantia de qualidade para até o fim do UNIVERSO!
[]´s
Falta de argumento é dose...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
pafuncio
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
#277
Mensagem
por pafuncio » Qui Fev 14, 2008 1:24 pm
Eu chamaria de argumento definitivo. Ainda mais aqui no DB.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61442
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
-
Contato:
#278
Mensagem
por Túlio » Qui Fev 14, 2008 1:37 pm
Então por quê não
ARGUMENTAS, ao invés de apenas ficar apodando o colega e mostrando carinhas de 'afffff'?
PROVES que os Espanhóis não querem saber de Cougar e sim só de Seahawk e o nocautearás, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39444
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
#279
Mensagem
por cabeça de martelo » Qui Fev 14, 2008 1:44 pm
Túlio olha que segundo eu tenho lido em revistas Espanholas, a aquisição dos helis Franceses por parte de espanha foi uma decisão politica e não pelos méritos do projecto. Se calhar o melhor era tu perguntares aos nossos colegas Espanhóis.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61442
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
-
Contato:
#280
Mensagem
por Túlio » Qui Fev 14, 2008 1:57 pm
Hammer véio, TODAS as aquisições são, em maior ou menor grau (geralmente maior), POLÍTICAS. Duvido que os Pilotos tugas preferissem F-16 aos Eurocanards que despontavam no horizonte, como o Gripen, a meu ver um
must para a FAP, bem como duvido que NOSSOS pilotos morram de amores pelos F-5M e Matusas, mas foi o que os políticos lhes deram para voar, fazer o quê? Der Gripen, Typhoon, Rafale, Su-35 ou qualquer outro como FX (supondo-se que a novela não acabe
SEM happy end), sempre haverá contentes e descontentes, mas a escolha final será, como sempre, POLÍTICA...
Pelo menos eu
ARGUMENTEI...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Carlos Mathias
#281
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Fev 14, 2008 2:01 pm
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#282
Mensagem
por soultrain » Qui Fev 14, 2008 3:16 pm
Gripen para a FAP? E os Açores como chegava-mos lá?
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61442
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
-
Contato:
#284
Mensagem
por Túlio » Qui Fev 14, 2008 4:37 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#285
Mensagem
por Bolovo » Qui Fev 14, 2008 4:50 pm
Já foi lido e esta sob analise do Departamento Gripeiro do Defesa Brasil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)