Jobim: viagem Paris-Rússia. Jogada de mestre!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

#496 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 09, 2008 3:12 am

orestespf escreveu:
Sd volcom escreveu:
juarez castro escreveu:
Sd volcom escreveu:Minha vez... Eu morro e não vejo tudo!

Vamos para aposta: Se o FX-2 não for Russo, não vier novidades "brinquedos" para essa republica eu saio do Forum numa Boa!

agora! Quem topa se ocorrer a não vinda de Rafale e coisas + para as FAs?

Quem Topa a posta?

(Choraaaa Violaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa)

Vlws Abraços


Tám apostado Volcom! Minha fichas estão na Europa Ocidental e Novo Mundo, e tu não precisas sair do forum, basta apenas pagar um churrasco par amigo do Sul :wink:

Grande abraço


Fechado! Churrasco gaucho, servido de uma boa Vodka Russa modo natural.

Depois de 2X de vodka o amigo so vai ter olhos para as Russas do FX-2

Vlws Abraços


Esta parte das RUSSAS também me interessa! Acho que dá para negociar o churrasco do Juarez com as russas do Volcom. Sem brigas! Estarei neste churrasco "memorável". Comendo legal e me sentido feliz no final!!!

Alguém pode levar um golinho de vodka para "esquentar"??? :twisted: :twisted:

No fundo ninguém vai se incomodar com o Orestes mesmo... Ficarei no meu cantinho, tipo assim (coisa de bebum), um golinho de vinho, um golinho de vodka, um golinho de russas... :twisted: :twisted:

ÊÊÊÊÊÊÊ... Vida boa essa, mô Deus!

Orestes


Nao esquece do "Jack" ... o Daniel's!

Nao 'e exatamente um Jameson ou um Blue Label, mas cai bem com churrasco... :wink:

PS: Se o V'eio [089] acertar no "cavalo" dele eu mando umas duas garrafas de McCrea 2003... coisa local... do estado de Washington... garanto que nao havera arrependimentos :wink: .

Tudo por um mundo globalizado! [086] 8-] [086]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#497 Mensagem por Beronha » Sáb Fev 09, 2008 9:45 am

se me convidarem ,
levo sal para o churrasco!




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18583
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

#498 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 09, 2008 10:19 am

Embraer russa
Por HUGO STUDART


Em sua viagem a Moscou, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ofereceu uma associação da indústria Rosboronexport com a Embraer para construir um cargueiro militar para o transporte de tropas. É um projeto novo da Embraer, batizado de C-320.


É da Istoé, mas...




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#499 Mensagem por Adriano » Sáb Fev 09, 2008 10:28 am

knight7 escreveu:Embraer russa
Por HUGO STUDART


Em sua viagem a Moscou, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ofereceu uma associação da indústria Rosboronexport com a Embraer para construir um cargueiro militar para o transporte de tropas. É um projeto novo da Embraer, batizado de C-320.


É da Istoé, mas...


:?: :?: :roll:




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

#500 Mensagem por Quiron » Sáb Fev 09, 2008 10:45 am

knight7 escreveu:Embraer russa
Por HUGO STUDART


Em sua viagem a Moscou, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ofereceu uma associação da indústria Rosboronexport com a Embraer para construir um cargueiro militar para o transporte de tropas. É um projeto novo da Embraer, batizado de C-320.


É da Istoé, mas...


E dá pra levar a sério uma visita dessas? :(




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18583
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

#501 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 09, 2008 10:47 am

Adriano escreveu:
knight7 escreveu:Embraer russa
Por HUGO STUDART


Em sua viagem a Moscou, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ofereceu uma associação da indústria Rosboronexport com a Embraer para construir um cargueiro militar para o transporte de tropas. É um projeto novo da Embraer, batizado de C-320.


É da Istoé, mas...


:?: :?: :roll:


Adriano, eu fiz questão de postar essa notícia porque ela não é nonsense:
Seria uma alternativa a aquisição provavel dos Casa 212 (aventada pela FAB) futuramente, quando os Bandeirantes forem retirados de serviço (que não é agora, segundo o Saito).

ATT

Knight7




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

#502 Mensagem por Glauber Prestes » Sáb Fev 09, 2008 10:58 am

Beronha escreveu:se me convidarem ,
levo sal para o churrasco!
E eu levo os pãezinhos...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#503 Mensagem por Marino » Sáb Fev 09, 2008 11:05 am

Da FSP:
BRASIL-FRANÇA

Submarino deve ser tema de encontro entre Lula e Sarkozy

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No encontro que terá com o colega francês Nicolas Sarkozy na próxima terça-feira, na fronteira da Guiana Francesa com o Brasil, o presidente Lula irá tratar da compra de um submarino de propulsão nuclear, das negociações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e de avanços na rodada Doha da Organização Mundial do Comércio.

A reunião dos presidentes, seguida de almoço e de declaração à imprensa, ocorrerá do lado da Guiana, às margens do rio Oiapoque.

Segundo o porta-voz da Presidência, Lula e Sarkozy irão descerrar a maquete do projeto da ponte sobre o rio, que ligará a Guiana ao Amapá. A ponte terá 400 metros de extensão e seu custo, de R$ 38,6 milhões, será dividido entre Brasil e França.

Os dois ainda deverão tratar da criação de uma universidade internacional na Amazônia, que teria a participação também de Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

Sobre as Farc, o tema será a criação de um grupo de apoio às conversações com os guerrilheiros

DEFESA

Idioma emperrou negociações na Rússia, diz Jobim

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Nelson Jobim culpou a dificuldade com o idioma pela falta de entendimento com os russos na viagem encerrada sem acordo na quarta.

Jobim viajou à França e à Rússia para discutir a construção de um submarino de propulsão nuclear brasileiro, a compra de caças para a Aeronáutica e a instalação de fábrica de blindados no Brasil. "Não tivemos tanta fluidez na conversa." Outro obstáculo, disse, foi sobre a transferência de tecnologia.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18583
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

#504 Mensagem por knigh7 » Sáb Fev 09, 2008 11:37 am

O Estado de S. Paulo, 09/02/08

Lula e Sarkozy vão à Guiana para discutir cooperação

Leonencio Nossa e Tânia Monteiro
Tamanho do texto? A A A A
O presidente Lula e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, discutirão na terça-feira, em São Jorge do Oiapoque, na Guiana Francesa, cooperação nas áreas ambiental, militar, nuclear e de infra-estrutura. Durante a visita, eles vão lançar a pedra fundamental de uma ponte de 400 metros de extensão, orçada em R$ 38,6 milhões, sobre o Rio Oiapoque, que ligará a cidade ultramar francesa à brasileira Oiapoque (AP).

Ontem, o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, informou que também estará na pauta a rodada comercial de Doha e a redução dos subsídios agrícolas dos países desenvolvidos. Lula embarcará para o Amapá às 8 horas da terça.

Os dois presidentes devem discutir ainda acordos de defesa na Amazônia e projetos de inovação tecnológica. A construção de um submarino nuclear pelos dois países não é um tema "preponderante" da agenda, adiantou o porta-voz. O assunto já foi debatido em Paris, na semana passada, pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

NEGOCIAÇÕES

Ontem, Jobim fez um balanço da visita à França e à Rússia. "O que é fundamental na conversa com o presidente Sarkozy é que há uma decisão política dele de que a relação com o Brasil seja de transferência de tecnologia", declarou. Sobre a compra de equipamentos franceses, o ministro afirmou que as discussões em relação à aquisição de um submarino está adiantada, mas sobre a compra de caças é preciso definir os custos.
No encontro, Jobim ressaltou que o Brasil, hoje, não é apenas um comprador e quer estabelecer com os países relações de parceria. "Entendemos que o aparelhamento das Forças Armadas está vinculado à capacitação nacional", argumentou o ministro. "Isso não é um processo que leve um mês ou um ano. Leva tempo", destacou.

Ele admitiu que a conversa com os russos não foi tão positiva. "É que os russos têm interesses estratégicos locais."


fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 1916,0.php




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#505 Mensagem por Jacobs » Sáb Fev 09, 2008 12:38 pm

Como diz o velho ditado: "Tudo certo, nada resolvido!". :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Suntzu
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:29 pm
Localização: Macapá

#506 Mensagem por Suntzu » Sáb Fev 09, 2008 12:46 pm

O ministro Nelson Jobim culpou a dificuldade com o idioma pela falta de entendimento com os russos na viagem encerrada sem acordo na quarta.

Jobim viajou à França e à Rússia para discutir a construção de um submarino de propulsão nuclear brasileiro, a compra de caças para a Aeronáutica e a instalação de fábrica de blindados no Brasil. "Não tivemos tanta fluidez na conversa." Outro obstáculo, disse, foi sobre a transferência de tecnologia.


Os frizantes, borbulhantes e outros antes travararam a língua do HNJ.

Je ne si pá, bá choe espassiba




...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...

SUNTZU
PRick

#507 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 12:47 pm

Beronha escreveu:se me convidarem ,
levo sal para o churrasco!


Pensei que você fosse levar só esta boca grande aí do lado. [018] Se eu fosse ao churrasco imagine só o que eu iria levar. [037]

[ ]´s




PRick

#508 Mensagem por PRick » Sáb Fev 09, 2008 12:53 pm

knight7 escreveu:
Adriano escreveu:
knight7 escreveu:Embraer russa
Por HUGO STUDART


Em sua viagem a Moscou, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ofereceu uma associação da indústria Rosboronexport com a Embraer para construir um cargueiro militar para o transporte de tropas. É um projeto novo da Embraer, batizado de C-320.


É da Istoé, mas...


:?: :?: :roll:


Adriano, eu fiz questão de postar essa notícia porque ela não é nonsense:
Seria uma alternativa a aquisição provavel dos Casa 212 (aventada pela FAB) futuramente, quando os Bandeirantes forem retirados de serviço (que não é agora, segundo o Saito).

ATT

Knight7


Alguém sabe alguma coisa ou tem uma arte deste C-320 da Embraer :?:

[ ]´s




Avatar do usuário
Suntzu
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Set 24, 2006 11:29 pm
Localização: Macapá

#509 Mensagem por Suntzu » Sáb Fev 09, 2008 12:58 pm

Vamos ver na terra do Tio Sam.

We want technology transfer.
Oh! And in the saving does not go nothing

ou

Laika nois laiquemo mas monei que é gud nois num have!




...aquele que conhece o inimigo e a si mesmo, lutará cem batalhas sem perigo de derrota;
aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas...

SUNTZU
Sd volcom
Avançado
Avançado
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Jul 18, 2006 11:35 pm

#510 Mensagem por Sd volcom » Sáb Fev 09, 2008 1:06 pm

PRick escreveu:
Beronha escreveu:se me convidarem ,
levo sal para o churrasco!


Pensei que você fosse levar só esta boca grande aí do lado. [018] Se eu fosse ao churrasco imagine só o que eu iria levar. [037]

[ ]´s


Vodka para comemorar com o Saito...! :twisted: E umas Francesinhas para ter fartura... ( Não o Rafale... quero dizer barata)

Vlws Abraços




Responder