FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#31 Mensagem por binfa » Qua Fev 06, 2008 7:55 am

senhores bom dia!

só pra ver se entendi, será feito uma nova compra de mais 4 CASA 295 ??

isso poderia abrir caminho para o futuro substituto do P 95!


att,
binfa




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#32 Mensagem por faterra » Qua Fev 06, 2008 9:18 am

Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.

Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos. 8-]


Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#33 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 06, 2008 3:14 pm

faterra escreveu:
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.

Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos. 8-]


Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?

Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.

Quanto aos helis, será em outro lote.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#34 Mensagem por Alitson » Qua Fev 06, 2008 3:25 pm

Bolovo escreveu:
faterra escreveu:
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.

Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos. 8-]


Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?

Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.

Quanto aos helis, será em outro lote.


Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#35 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 06, 2008 4:56 pm

Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:
faterra escreveu:
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.

Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos. 8-]


Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?

Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.

Quanto aos helis, será em outro lote.


Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.

[]s


Pois é Gde.Alitson.

Eu não esperava nada da classe do CN235. Principalmente pq o ideal p/ mim seria uma aeronave com capacidade REVO para helicópteros. Mas parece certo para mim que os CN 235 virão equipados com um FLIR, provavelmente o Star Safire.

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#36 Mensagem por soultrain » Qua Fev 06, 2008 5:08 pm

O CN-235 não passa da versão original e mais curta do C-295. A vesão persuader tanto existe no 235 como no 295. Portugal decidiu ter a frota toda normalizada só com C-295, porque os motores das duas versões são diferentes, julgo eu.

[[]]'s




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#37 Mensagem por faterra » Qua Fev 06, 2008 5:18 pm

Obrigado Alitson e Bolovo!




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#38 Mensagem por Luís Henrique » Qua Fev 06, 2008 6:40 pm

cicloneprojekt escreveu:
Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:
faterra escreveu:
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.

Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos. 8-]


Os 4 C-295 deverão ser transferidos de Manaus ou será uma nova aquisição?
E os BH's, não seriam aqueles 6 anunciados há algum tempo atrás, aqui no Fórum, pela bagatela de US$ 300 milhões?

Não sei, parece que serão os mesmos dos doze.

Quanto aos helis, será em outro lote.


Vou dar uma dica do que estou sabendo. Uma versão SAR/C-SAR do CN-235, ao qual é menor e mais capacitado para tal função em vez do C-295, mas tão moderno quanto. De 4-6 aeronaves já foram cogitadas. Quanto aos PaveHawk e BlackHawk, bem já era com certeza que os esquadrões o iriam receber. Preferencia total da FAB, Saito e outras FAS.

[]s


Pois é Gde.Alitson.

Eu não esperava nada da classe do CN235. Principalmente pq o ideal p/ mim seria uma aeronave com capacidade REVO para helicópteros. Mas parece certo para mim que os CN 235 virão equipados com um FLIR, provavelmente o Star Safire.

Walter


Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.

O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão... :?




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Cougar_PH » Qua Fev 06, 2008 7:31 pm

Alitson

Eu tbm soube disso serão 4 pra o pelicano com aquelas bolhas de observação e 6 BH com sonda de reabastecimento...

foi o comentário que eu ouvi...




EDITADO POR PAISANO!!!
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#40 Mensagem por Piffer » Qua Fev 06, 2008 7:56 pm

Lembrem que não existe o Black Hawk "queixo-duro" (UH-60) com REVO. Só têm a sonda para reabastecimento as versão especializadas (HH-60 e MH-60 em diversas variantes).

Todas as autorizações de venda para o Brasil que saíram do Congresso americano até agora foram para UH-60.

Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Cougar_PH » Qua Fev 06, 2008 8:19 pm

Piffer

Valeu...
Mais será que é possivel vim alguns desses modelos??/
ou será para o cn235??




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61526
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Túlio » Qua Fev 06, 2008 8:23 pm

Credo, o que estão fazendo conosco... :roll:

TREZENTAS MILHAS por SEIS helis... :roll: :roll:

Nem REVO eles têm... :roll: :roll: :roll:

CN235... :roll: :roll: :roll: :roll:

Seá que, no final, quem tem razão é o Talha véio mesmo??? :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por Piffer » Qua Fev 06, 2008 8:30 pm

Cougar_PH escreveu:Piffer

Valeu...
Mais será que é possivel vim alguns desses modelos??/
ou será para o cn235??


O texto do Congresso americano deixa bem claro que a versão é a UH-60L:

Brazil – UH-60L BLACK HAWK Helicopters
WASHINGTON, Jun 29, 2007 - The Defense Security Cooperation Agency notified Congress of a possible Foreign Military Sale to Brazil of UH-60L BLACK HAWK helicopters as well as associated equipment and services. The total value, if all options are exercised, could be as high as $300 million.
The Government of Brazil has requested a possible sale of 6 UH-60L BLACK HAWK helicopters with 12 T-700-GE-701C engines, 2 spare T-700-GE-701C engines, warranty, external hoist kits, spare and repair parts, tools and support equipment, publications and technical data, personnel training and training equipment, contractor engineering and technical support services and other related elements of logistics support. The estimated cost is $300 million.


Se for outra versão, será a partir de alguma outra negociação que ainda nem foi aprovada pelo Congresso americano.

Outra coisa que tem que ficar claro é que isso é uma autorização de venda pelos americanos e não uma encomenda por parte do Brasil.

Abraços,




Carpe noctem!
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

#44 Mensagem por Piffer » Qua Fev 06, 2008 8:55 pm

Luís Henrique escreveu:Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.

O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão... :?


Que avaliação foi essa?




Carpe noctem!
PRick

#45 Mensagem por PRick » Qua Fev 06, 2008 9:29 pm

Piffer escreveu:
Luís Henrique escreveu:Parece que na avaliação o Black Hawk ficou em primeiro e o Mi-17 em segundo.

O Cougar que ficou em último é o que vai vir por causa do acordão... :?


Que avaliação foi essa?


Da mesma fonte, que disse que deixam um copo debaixo do painel do Cougar do EB, e de manhã ele está cheio de água e que puseram saquinhos de sílica no painel para evitar isso.

Logo a próxima será que para fazer o motor pegar, são necessário 03 macacos para ajudar a turbina pegar. :lol: :lol: :lol:

O que os lobistas não fazem. Vai do absurdo, a total invenção. Eles só não falam mal dos equipamentos dos EUA, as maravilhas que perderam feio o mercado mundial para a Eurocopter, até nos EUA levam uma surra.

[ ]´s




Responder