Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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PRick
#136
Mensagem
por PRick » Ter Fev 05, 2008 2:30 pm
glauberprestes escreveu:Eu achei que o problema da demora era por causa da demora da desativação dos M2K lá da França... parece que não é o problema...
Gente,
Não tem demora nenhuma, ao contrário, o cronograma do Acordo está adiantado dentro do que previa o mesmo. Demora é quando não entregam algo dentro do prazo acordado, o que não é o caso!
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orestespf
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#137
Mensagem
por orestespf » Ter Fev 05, 2008 2:42 pm
PRick escreveu:glauberprestes escreveu:Eu achei que o problema da demora era por causa da demora da desativação dos M2K lá da França... parece que não é o problema...
Gente,
Não tem demora nenhuma, ao contrário, o cronograma do Acordo está adiantado dentro do que previa o mesmo. Demora é quando não entregam algo dentro do prazo acordado, o que não é o caso!
[ ]´s
Neste ponto você está corretíssimo, PRick. Não existe atraso algum nas entregas dos M-2000. Fizeram um acordo com os franceses e estes estão cumprindo a risca, gostemos ou não a coisa foi feita assim.
Abraços,
Orestes
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The Baaz
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#138
Mensagem
por The Baaz » Ter Fev 05, 2008 2:55 pm
Os franceses devem ter feito essa proposta de entrega ridícula e ela foi aceita pelo governo sem pestanejar nem negociar, sem a interferência da FAB, por isso a demora...
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knigh7
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#139
Mensagem
por knigh7 » Ter Fev 05, 2008 3:01 pm
born escreveu:lobo_guara escreveu:born escreveu:orestespf escreveu:Immortal Horgh escreveu:soultrain escreveu:Menos porquê?
O M2000-5 é um dos melhores vectores actuais, na função ar-ar.
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O M2000 seria um belo Lo, na minha modesta opinião uma escolha bem melhor do que o F-16 (mas ainda prefiro o Gripen)
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X1000
Vocês já pensaram em qual seria o custo se, hipoteticamente, o Brasil viesse a produzir Mirage2000 novos? Creio que não seriam baratos e com preços não muito diferentes do Gripen N ou Gripão.
O Gripen conta com a vantagem de estar na linha de frente da força aérea sueca ainda por muitas décadas e, ainda, com a possibilidade de produção conjunta. Vantagens que o mirage2000 não teria.
Mas se a linha for reaberta e a FAB comprar tu tens que considerar que tem um monte de M2000 voando mundo a fora que vão durar até 2030 ou mais, quanto a custos, dúvido que a Suécia consiga produzir qualquer coisa mais barato do que o Brasil, os salários de lá são altíssimos (fora os custos indiretos com previdência e assistência social, etc.). Não é a toa que graças as empresas suecas o Brasil é o maior exportador mundial de caminhões. Acho (apenas uma hipotese em função do perfil econômico)que em materia de indústria aeronáutica com exceção da China, ninguém deve bater o Brasil em termos de baixo custo, com a vantagem de adotarmos um padrão ocidental na concepção dos projetos e no pós-venda.
Realmente deve ter algumas centenas de Mirage2000 que vão voar até 2030, mas o problema é que a França não os usará como linha de frente de sua defesa aérea e, portanto, não está comprometida em continuar desenvolvendo o produto.
O Brasil se receber a linha de montagem do Mirage2000 (considero uma loucura) fica sozinho para desenvolver o projeto, já antigo e esgotado na sua evolução. Seria algo como fabricar um fusca com componentes modernos a um preço que se poderia ter um Gol novo.
A Suécia vai usar o Gripão como linha de frente de sua defesa aérea, ainda, por muitas décadas e está comprometida em continuar o desenvolvendo. A Suécia tem interesse em sócios para continuar a desenvovler o Gripen, como já demonstrou na proposta feita para a Noruega. Facilmente, o Brasil pode conseguir a produção e desenvolvimento conjunto do Gripão e absolver tecnologia que os suecos dominam e ter o máximo do dominio de um caça de ponta.
Dúvido a diferença de preços do Gripão (numa produção e desenvolvimento conjunto com a Suécia) e o Mirage2000 (fabricado no Brasil) seja relevante. Por que exigem componentes de alta tecnologia que são igualmente caros.
Além do que nos mercados de alta tecnologia, que exige a mão-de-obra extremamente qualificada, o custo da mão-de-obra tende a não ser tao relevante no produto final. Alias, a Suécia é uma grande desenvolvedora de alta tecnologia e de produtos e serviços relacionados. Por exemplo, a SAAB presta serviços para a Boeing e AirBus e tem a maior parte de seu faturamente proveniente do exterior.
Pessoal,
De onde vcs tiraram a idéia de que vai ser reaberta a linha de produção do Mirage?
Foi um fim de uma longa linhagem iniciada em 1953..
Mirage is "Caput"!!
Esta notícia é tão surpreendente quanto saber que o PRick gosta do Su-35-1. Mas isso é mais provável que o "retorno dos mortos-vivos" do Mirage.
ATT
Knight7
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César
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#140
Mensagem
por César » Ter Fev 05, 2008 4:42 pm
Acho que deu pra entender que, por "demora", estava me referindo ao período de entrega excessivamente longo aceito pelo Brasil, e não que os franceses estivessem atrasados nas entregas(também, se estivessem, pelo amor de Deus né...).
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
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Degan
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#141
Mensagem
por Degan » Ter Fev 05, 2008 6:18 pm
Ao contrário de certos caças, que tem remendos para todo o lado, os M-2000 foram projetados para terem suas asas removidas rapidamente, para poderem ser transportados.
Si es por transporte, en FIDAE han llegado casi TODOS sin alas dentro de aviones de carga…
Y de ser fácil, la noticia dice lo contrario.
El punto es, el excelente diseño, con años de vida que no requiere cambios…se muestra tal como realmente es, otro avión más, con fallas y problemas mecánicos.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Adriano
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#142
Mensagem
por Adriano » Ter Fev 05, 2008 6:39 pm
The Baaz escreveu:Os franceses devem ter feito essa proposta de entrega ridícula e ela foi aceita pelo governo sem pestanejar nem negociar, sem a interferência da FAB, por isso a demora...
Convenhamos.... o pagamento dos aviões é ainda mais "a perder de vista" que a entrega. A França não é CASAS BAHIA!
Não podemos reclamar dos franceses, que estão sendo corretíssimos.
Abraços,
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
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The Baaz
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#143
Mensagem
por The Baaz » Ter Fev 05, 2008 6:55 pm
Adriano escreveu:The Baaz escreveu:Os franceses devem ter feito essa proposta de entrega ridícula e ela foi aceita pelo governo sem pestanejar nem negociar, sem a interferência da FAB, por isso a demora...
Convenhamos.... o pagamento dos aviões é ainda mais "a perder de vista" que a entrega. A França não é CASAS BAHIA!
Não podemos reclamar dos franceses, que estão sendo corretíssimos.
Abraços,
Adriano
Não estou reclamando dos franceses, e sim da "negociação" do governo para a entrega dos caças. Pagamento a perder de vista, assim como as entregas
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
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Adriano
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#144
Mensagem
por Adriano » Ter Fev 05, 2008 6:58 pm
The Baaz escreveu:Adriano escreveu:The Baaz escreveu:Os franceses devem ter feito essa proposta de entrega ridícula e ela foi aceita pelo governo sem pestanejar nem negociar, sem a interferência da FAB, por isso a demora...
Convenhamos.... o pagamento dos aviões é ainda mais "a perder de vista" que a entrega. A França não é CASAS BAHIA!
Não podemos reclamar dos franceses, que estão sendo corretíssimos.
Abraços,
Adriano
Não estou reclamando dos franceses, e sim da "negociação" do governo para a entrega dos caças. Pagamento a perder de vista, assim como as entregas
Tem razão...
Abraços!
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Dínamo
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#145
Mensagem
por Dínamo » Qua Fev 06, 2008 3:15 am
cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htmTROCA DE ASAS
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
Aeronave brasileira que receberá as asas
Primeira foto... Aeronave Francesa
Segunda foto... Aeronave Brasileira
[]s
CB_Lima
Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
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Carlos Lima
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#146
Mensagem
por Carlos Lima » Qua Fev 06, 2008 4:45 am
Dínamo escreveu:cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htmTROCA DE ASAS
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
Aeronave brasileira que receberá as asas
Primeira foto... Aeronave Francesa
Segunda foto... Aeronave Brasileira
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Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
Oi Dinamo,
Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa
.
Espero ter ajudado.
[]s
CB_Lima
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Glauber Prestes
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#147
Mensagem
por Glauber Prestes » Qua Fev 06, 2008 11:43 am
cb_lima escreveu:Dínamo escreveu:cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htmTROCA DE ASAS
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
Aeronave brasileira que receberá as asas
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Segunda foto... Aeronave Brasileira
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Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
Oi Dinamo,
Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa
.
Espero ter ajudado.
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CB_Lima
Uma coisa que eu ouvi, é que essas aeronaves (apesar da "utilização prévia" da França) estão zeradas, é como se estivéssemos comprando na década de noventa....
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orestespf
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#148
Mensagem
por orestespf » Qua Fev 06, 2008 11:57 am
glauberprestes escreveu:cb_lima escreveu:Dínamo escreveu:cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htmTROCA DE ASAS
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
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Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
Dínamo
Oi Dinamo,
Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa
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Espero ter ajudado.
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Uma coisa que eu ouvi, é que essas aeronaves (apesar da "utilização prévia" da França) estão zeradas, é como se estivéssemos comprando na década de noventa....
Sim, mas este é o grande problema, estamos comprando nos anos 2000 equipamentos idênticos aos do anos 90, ou seja, é como comprar um carro zero hoje, mas que foi fabricado 20 anos antes.
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Dínamo
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#149
Mensagem
por Dínamo » Qua Fev 06, 2008 9:56 pm
cb_lima escreveu:Dínamo escreveu:cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htmTROCA DE ASAS
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
Aeronave francesa de onde foram retiradas as asas
Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
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Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
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Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa
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Ajudou sim!!! Valeu CB Lima, grande abraço!!!
Dínamo
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PRick
#150
Mensagem
por PRick » Qua Fev 06, 2008 10:08 pm
glauberprestes escreveu:cb_lima escreveu:Dínamo escreveu:cb_lima escreveu:Segunda Noticia...
Fonte:
http://www.fab.mil.br/comfirem/html/2501_trocadeasas.htmTROCA DE ASAS
Em virtude de problemas detectados nas asas de uma aeronave em manutenção para ser entregue ao Brasil, foi decidido que uma aeronave francesa deveria ser desmontada e suas asas serão transferidas para a aeronave brasileira.
Este processo é delicado e trabalhoso, pois as medições efetuadas para possibilitar esta troca devem ser extremamente precisas.
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Esta troca de asas, além de aumentar o potencial de vida da aeronave, possibilitará que os tanques de 2000 litros sejam empregados na aeronave brasileira.
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Agora eu fiquei na dúvida: essa notícia sobre a troca das asas, deste exemplar em especial, dá a entender que nem todos os nossos M2000 podem levar os tanques de 2000 litros. Entendi errado ou é isso mesmo???
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Todos os M2k podem levar o tanque de 2000 litros (e todos vem com eles nas viagems para o Brasil).
O que aconteceu 'e que esse exemplar em especial ao que parece tinha problemas nas asas e isso poderia comprometer a capacidade de carregar esses tanques, como a FAB apesar das aeronaves serem usadas exige que elas venham 100%, foi feita a troca das asas dessa aeronave com a de outra da F. A. Francesa... o resto das aeronaves est'a na boa
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Uma coisa que eu ouvi, é que essas aeronaves (apesar da "utilização prévia" da França) estão zeradas, é como se estivéssemos comprando na década de noventa....
Sim,
É o mesmo que comprar Su-35 antigo, ou pior ainda F-16, F-15 novos, são todos da década de 1970!
O que importa é que as asas estão novas, e isto indica outra incrível capacidade dos M-2000, para trocar a asas, é necessário apenas a retirada de alguns parafusos, mas nada.
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