DRUSUS escreveu:Sr. Luís Bastos, discordo em gênero, número e grau das declarações suas no tópico acima.
Na minha opinião, oque o Brasil colhe hoje é graças ao Plano Real de 1994 onde os políticos viram que se nada fosse feito naquele momento o Brasil estaria em maus lençóis no futuro.
É obrigação também dos Governos das Gestões atuais manterem níveis de investimento em infraestrutura do País.
Oque o Sr. não sabe ou pelo menos se omite, é que um país com dimensões continentais como o nosso não podeira estar com sua estrutura bélica em estado de sucata. Somos gigantes, temos que ser imperialistas, ganhar o nosso espaço para evoluirmos economicamente.
Portanto não é difícil de compreender que a Esquerda é e será o grande obstáculo para modernização das Instituições Militares do Brasil.
Querido amigo.
Você tem todo o direito de discordar, mas da forma que você fala (escreve), parece que este governo é a incompetência estabelecida sobre a forma certa de governar do governo FHC, e portanto funciona por obra do acaso. Seria leviano de não reconhecer as coisas boas do governo FHC, mas também não sou tolo a ponto de me esquecer das coisas ruins e péssimas daquele governo. Se a população brasileira que felizmente não é composta por 100% de imbecis ou torcedores do Coríntias, como é o caso de alguns amigos do fórum, decidiram votar na "esquerda" foi por algum motivo que transcende nossas paixões partidárias. Lembro-me que naquela época houve o apagão, as vendas horríveis de algumas empresas lucrativas para o capital internacional, cujo dinheiro simplesmente sumiu, misteriosamente. Os programas sociais eram pifais, apesar de nosso presidente ser sociólogo, e o mais importante a meu ver. Execrou os militares de uma forma injusta, não liberando aumentos salariais nem equipamentos. Ponha a mão na consciência e me diga quem mais paralisou e machucou defesa da nação?
Temos que criticar o que está errado e me parece que estes cartões de credito são um erro e a galera está aproveitando, então temos que criticar mesmo, mas podemos fazer mais. O problema é que ninguém que ter trabalho. Sou deficiente visual e uso um colírio caríssimo americano, o qual já poderia ter sido feito um genérico mais barato para a população de baixa renda pois doença não escolhe classe social, mas ao invés de ficar reclamando eu mando emails para o ministério da saúde e para alguns deputados e senadores. Pode ser que não resolva nada, mas estou fazendo o que posso.
Acho interessante que os mais revoltados com o presidente sejam os paulistas e mineiros quando na realidade a maior gama e corrupção se deu nestes estados. Será que o certo é a corrupção, como tão bem fez o Juiz Nicolau, Marcos Valerio, José Dirceu e o PT de São Paulo, Os anões do orçamento e tantos outros ? Alguns daqui ficaram p... da vida com a reeleição do Lula. Ele pode ser semi-analfabeto mas entende de política e está provando isto com a reeleição nas barbas da "Direita" incompetente que não teve um candidato decente. Posso lhe garantir que não sou petista, mas posso te afirmar que votei nele porque não confiei no candidato da direita. Não que isto pudesse mudar o resultado do pleito, mas sempre votei com a minha consciência. Se os politicos não acordarem para um coisa insignificante que de 4 em 4 anos tem um valor enorme (voto), vão continuar amargando derrotas. Não basta mais comprar votos. Tem-se que trabalhar de verdade. O povo pode não ter educação, saúde, transporte, mas certamente sabe o que é bom para ele.
Um forte abraço no amigo. Fui