Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#16
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Fev 01, 2008 5:34 pm
Bolovo escreveu:juarez castro escreveu:Francisco Daniel escreveu:Derby ou o POD?
\nem um nem outro.
Grande abraço.
PS Parece que sáo parentes da Jibóia
Python...
!!! Muito bom mesmo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
juarez castro
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
#17
Mensagem
por juarez castro » Sex Fev 01, 2008 5:38 pm
Wolfgang escreveu:juarez castro escreveu:Francisco Daniel escreveu:Derby ou o POD?
\nem um nem outro.
Grande abraço.
PS Parece que sáo parentes da Jibóia
aprox. US$ 250.000,00
Grande abraço
PS Não faça contas simplórias, porque não é assim que funciona.
Quanto custa cada um deles, gaudério? Só para termos uma base.
Abs
Fabio
-
rodman
- Sênior
- Mensagens: 803
- Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
- Localização: Santos SP
- Agradeceram: 24 vezes
-
Contato:
#20
Mensagem
por rodman » Dom Fev 03, 2008 9:39 pm
Recapitulando:
O Talha falou que a Rafael não fabrica mais o P-IV, correto?
O Aliston disse que o F-5EM/FM não pode lançar o P-V, correto?
Pelo menos nas pontas de asa, ou vale para os pilones internos também?
Não creio que a Rafael teria um considerável estoque de P-IV, ou seria estoque da IAF negociado pela Rafael?
Nesse caso caimos nas limitações de prazos de validade, certo?
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
#21
Mensagem
por Glauber Prestes » Dom Fev 03, 2008 10:13 pm
rodman escreveu:Recapitulando:
O Talha falou que a Rafael não fabrica mais o P-IV, correto?
O Aliston disse que o F-5EM/FM não pode lançar o P-V, correto?
Pelo menos nas pontas de asa, ou vale para os pilones internos também?
Não creio que a Rafael teria um considerável estoque de P-IV, ou seria estoque da IAF negociado pela Rafael?
Nesse caso caimos nas limitações de prazos de validade, certo?
É só revalidar... fizeram com o AIM-9L da marinha...
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#22
Mensagem
por Bolovo » Seg Fev 04, 2008 4:06 am
Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#23
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Fev 04, 2008 4:29 am
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Putz! Legal mesmo!
!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
#24
Mensagem
por Gerson Victorio » Seg Fev 04, 2008 5:30 pm
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
amigo Bolovo,
eu cheguei a comentar essa possibilidade no ano passado aqui no DB, até corri atrás dessa informação em meus contatos na BACG, pois recebi essa informação apenas como forma de boato, fiquei muito cético, realmente não esperava que fosse se confirmar!!!! havia um comentário do pessoal do esquadrão ARARA que não iriam vir os C-105, então não levei muito a sério, na ocasiao o esquadrão ARARA estava dando suporte com um C-105 Amazonas ao campeonato militar de para-quedismo aqui em Campo Grande- MS.
As fotos do C-105 Amazonas na ocasiao do evento
PS. cheguei a ver o C-105 Amazonas em detalhes, inclusive a sua cabine, sem dúvida uma ótima aeronave, se a mesma vier assim como se confirmarem as aquisições dos Pavehawk para o Pelicano, serão mais que bem vindos esse novo aporte e representará uma nova era para esse singular esquadrão.
Grande abraço
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#25
Mensagem
por Bolovo » Seg Fev 04, 2008 5:34 pm
Olha Gerson, é o que está escrito na revista, é só olhar lá no final da matéria. Não está de forma "oficial", mas é um "bom" boato. Acho que é verdade. Ah, realmente o Pelicano é singular, porque é o unico esquadrão da FAB que é especializado em Combat Search and Rescue (CSAR), então tomara que as coisas que eu disse se concretizem hehehe.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#26
Mensagem
por Immortal Horgh » Seg Fev 04, 2008 5:44 pm
glauberprestes escreveu:rodman escreveu:Recapitulando:
O Talha falou que a Rafael não fabrica mais o P-IV, correto?
O Aliston disse que o F-5EM/FM não pode lançar o P-V, correto?
Pelo menos nas pontas de asa, ou vale para os pilones internos também?
Não creio que a Rafael teria um considerável estoque de P-IV, ou seria estoque da IAF negociado pela Rafael?
Nesse caso caimos nas limitações de prazos de validade, certo?
É só revalidar... fizeram com o AIM-9L da marinha...
A MB não tem AIM-9L tem o AIM-9H.
[ ]s
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#27
Mensagem
por Mapinguari » Ter Fev 05, 2008 8:56 pm
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Quando estive, em janeiro, com o comandante do 7º/8º GAv, uma unidade voltada para C-SAR e operações especiais, perguntei a ele se o esquadrão pensava em uma versão mais especializada do H-60, como o Pave Hawk, quando foi escolhido o Black Hawk para equipá-lo. Ele disse que seria o ideal, mas a questão da $$$ obviamente foi um fator limitador. Tanto que somente o sexto dos seus Black Hawk virá com ops ESSS (External Stores Support System), as populares "asinhas" do BH. Quando o Saito esteve lá e viu que os BH estavam sem ESSS, disse que eles seriam adquiridos para todas as aeronaves. Perguntei se ele considerava que o Esquadrão Pelicano poderia receber o Pave Hawk ou similar, ele disse que as necessidades do Pelicano eram as mesmas do Harpia, em termos de asas rotativas, mas que ele consioderava que uma aerronave de asas fixas, de maior autonomia e mais adequado ao SAR seria ainda mais importante hoje para o Pelicano. Neste caso a opção por uma versão SAR do C295 é bastante coerente. Combionado com um determinado número de H-60, seria ainda melhor.
Mapinguari
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#28
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Fev 05, 2008 8:59 pm
Mapinguari escreveu:Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
Quando estive, em janeiro, com o comandante do 7º/8º GAv, uma unidade voltada para C-SAR e operações especiais, perguntei a ele se o esquadrão pensava em uma versão mais especializada do H-60, como o Pave Hawk, quando foi escolhido o Black Hawk para equipá-lo. Ele disse que seria o ideal, mas a questão da $$$ obviamente foi um fator limitador. Tanto que somente o sexto dos seus Black Hawk virá com ops ESSS (External Stores Support System), as populares "asinhas" do BH. Quando o Saito esteve lá e viu que os BH estavam sem ESSS, disse que eles seriam adquiridos para todas as aeronaves. Perguntei se ele considerava que o Esquadrão Pelicano poderia receber o Pave Hawk ou similar, ele disse que as necessidades do Pelicano eram as mesmas do Harpia, em termos de asas rotativas, mas que ele consioderava que uma aerronave de asas fixas, de maior autonomia e mais adequado ao SAR seria ainda mais importante hoje para o Pelicano. Neste caso a opção por uma versão SAR do C295 é bastante coerente. Combionado com um determinado número de H-60, seria ainda melhor.
Deus Te Ouca!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#29
Mensagem
por WalterGaudério » Qua Fev 06, 2008 12:12 am
Bolovo escreveu:Segundo a ultima Revista Aeromagazine na matéria sobre o Esquadrão Pelicano, este receberá no segundo semestre desse ano 4 C-295, para substituir os 5 C-95; e Blackhawk até 2010 para substituir os 7 UH-1H de dotação atual.
Muito bom para um Esquadrão que acaba de fazer 50 anos.
A melhor notícia que eu ouvi da FAB em muito tempo. Na verdade tem outra que já se concretizou, mas não foi divulgada...
Lindo!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
raphavidottoo
- Intermediário
- Mensagens: 137
- Registrado em: Sex Nov 16, 2007 9:17 pm
#30
Mensagem
por raphavidottoo » Qua Fev 06, 2008 1:31 am
Olha a TAB com mais dois legacy... O Brasilia até vai, agora mais legacy é difícil de engolir...