skyjump X catapulta
Moderador: Conselho de Moderação
- italo clay
- Intermediário
- Mensagens: 304
- Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
skyjump X catapulta
peço desculpa se esse assunto já foi discutido aqui, mas gostaria de saber a opinião de vc´s ; qual seria o melhor sistema para o futuro PA nacional, catapulta ou skyjump ? quais as suas vantagens e desvantagens ? e se qualquer caça naval hj em serviço pode usar o skyjump.
grato e grande abraço a todos
grato e grande abraço a todos
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Italo, não é Sky e sim Ski-jump.
A sua pergunta é pertinente, e essa decisão precisa ser tomada com bastante antecedência.
Acredito que a MB deva continuar com as catapultas, pois as aeronaves que ela poderia vir a ter e operar com um NAE estilo Invencible, seriam poucas ou então carésimas de se manter e operar.
Veja que os EUA, apesar do F-35 ainda manterá as mesma em ação por muito tempo, pois não é só de caças que um Nae vive.
Eles agora estão estudando, trabalhando em cima de uma catapulta elétrica e ai, o vapor seria necessário apenas para o aparelho de parada, que muitos por aqui se esquecem que existe e é de suma importância num Nae.
Quem sabe se o nosso futuro Nae não esteja equipado com este tipo de catapulta?
Pelo tempo que ele levará para ser desenhado/construído, podemos pensar em mil coisas.
Mas a opção pelo Ski-Jump puro eu acho falho.
Deveria ter os 2. O Ski-Jump para os caças( quem dera ter os F-35) e as catapultas para as aeronaves de COD/REVO/AEW.
É a minha mudesta opinião.
A sua pergunta é pertinente, e essa decisão precisa ser tomada com bastante antecedência.
Acredito que a MB deva continuar com as catapultas, pois as aeronaves que ela poderia vir a ter e operar com um NAE estilo Invencible, seriam poucas ou então carésimas de se manter e operar.
Veja que os EUA, apesar do F-35 ainda manterá as mesma em ação por muito tempo, pois não é só de caças que um Nae vive.
Eles agora estão estudando, trabalhando em cima de uma catapulta elétrica e ai, o vapor seria necessário apenas para o aparelho de parada, que muitos por aqui se esquecem que existe e é de suma importância num Nae.
Quem sabe se o nosso futuro Nae não esteja equipado com este tipo de catapulta?
Pelo tempo que ele levará para ser desenhado/construído, podemos pensar em mil coisas.
Mas a opção pelo Ski-Jump puro eu acho falho.
Deveria ter os 2. O Ski-Jump para os caças( quem dera ter os F-35) e as catapultas para as aeronaves de COD/REVO/AEW.
É a minha mudesta opinião.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- italo clay
- Intermediário
- Mensagens: 304
- Registrado em: Qua Set 07, 2005 8:41 pm
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Na minha opinião, que não é técnica, a catapulta tem mais vantagens do que o Ski Jump, porque o avião ao ter o empuxo adicional não necessita de muita pista para descolar, ao passo que com o Ski Jump necessita de um grande trecho de pista. Já para os porta aviões equipados com aviões VSTOL ela é necesária pois permita que o avião descole com maior carga e gaste menos combustível ao descolar. Em termos financeiros claro que fica muito mais caro ter duas, três ou quatro catapultas para manter, precisando também de mais pessoal a bordo. No caso do porta aviões Russo creio que foi por não dominarem na época atécnica das catapultas, nem se alterar em demasia o projecto dos SU 27K e dos SU 25.
A catapulta (2 ou 3) tem também a vantagem de permitir a descolagem de maior número de aviões em menos tempo.
A catapulta (2 ou 3) tem também a vantagem de permitir a descolagem de maior número de aviões em menos tempo.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio