Olham um guri mal treinado de FAL na mão e pensam que estão vendo um SOLDADO, que ingenuidade, meu Deus, ainda mais AQUI no DB!!!
Vou aqui elencar e discutir alguns ARGUMENTOS que se sucederam a meu último post:
Guerra véio escreveu:Quanto a acabar com o sv mil obrigatorio, atualmente exsitem voluntarios suficientes para mudar, mas baixos soldos e extinção da obrigatoriedade é uma mistura que ninguém quer arriscar.
Pura verdade, a questão dos soldos TEM de ser encarada de frente, sob pena de só se pegar as 'sobras' da sociedade...
Suntzu escreveu:Sou fã do SERMIL obrigatório, mas também sou fã do profissional por tempo determinado e depois reserva. Já "branco,nego e amarelo" véio (cb e sd se arrastando pelo quartel) disso tenho asco.
Desde 93 que ninguem(Cb e SD) tem mais estabilidade.
Falo isso porque peguei a lei do Galinha Preta, quando todos vinham aqui para a amazônia para estabilizar, criar barriga, requerer seus direitos e para a prole e se encolher pelo quartel e da mesma forma tirar a oportunidade das gerações futuras.
Outra questão a ser pensada. Treinamentos e TESTES semestrais aferindo a capacidade de cada um, começou a relaxar na Disciplina, rodou nuns testes e fim de carreira...
Don Pascual escreveu:Em caso de guerra, não serviriam nem pra fazer guarda numa OM vazia a 600 quilometros do front.
É esse o Exercito que queremos?
Bueno, é exatamente o que EU NÃO QUERO!!!
Pepper véio escreveu: No entanto, como venho dizendo, não se iludam, qualquer redução no tamanho das FFAA não significará folga no orçamento. Qualquer estruturação das FFAA tem que ser acompanhada de garantias de um orçamento fixo.
Exato, é o que está por trás de meus posts e, atrevo-me, do Clermont: REPENSAR o Exército Brasileiro como um todo, QUE Exército queremos, essa gurizada de pau de fogo que anda aí ou PROFISSIONAIS? O orçamento atual para TREINAMENTO, creio eu, daria para treinar BEM um terço, talvez UM QUARTO ou mesmo UM QUINTO do contingente atual, e olhem lá...
Suntzu escreveu:Também existe um vocabulário mais adequado para se referir às Instituições do País.
Não vi intenção ofensiva à Instituição Exército Brasileiro, me pareceu mais um desabafo, e ele EMBASOU o que disse. Tenho visto kôzaz piores nas 'Aéreas' sobre a Instituição FAB e nas 'Geraes' e 'Passados e Atuais' sobre a Instituição Presidente da República, mas considero mais como expressões emocionais momentâneas, não um desrespeito direto/desapreço às Instituições deste Pobre País Rico...
Começar a mexer com isso e vira CENSURA, e nesta frase final opino como Moderador, o restante nada tem a haver, é só opinião pessoal mesmo...