Incoerência e lesa pátria
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Sem ler ou conhecer em mais detalhes o tal acordo, não é dificil adivinhar as intenções francesas.
>Precisam de parceiros constantes, como qualquer produtor, para manter suas linhas de montagem de material estrategico. A despeito das tradicionais poucas encomendas brasileiras, é sempre um abre-alas p/os países vizinhos.
>Diplomaticamente, estão em guerra comercial constante com os yankees. Ponto p/os champagne.
>Apesar do Talharim , os franceses são sim, ainda uma potencia com interesses globais. Um aliado do porte do Brasil seria o seu quebra-galho no hemisferio sul-ocidental. Vide a confusão em que se meteram aqui mesmo no caso da Ingrid Bitencourt...
http://www.amazoniaenossaselva.com.br/notiPF.asp?Cod=35
Arrumaram esse rolo e depois ficaram dependendo de Chaves e Uribe
Acho que o negocio é esperar e ver o que realmente preve esse acordo.
Sds!
>Precisam de parceiros constantes, como qualquer produtor, para manter suas linhas de montagem de material estrategico. A despeito das tradicionais poucas encomendas brasileiras, é sempre um abre-alas p/os países vizinhos.
>Diplomaticamente, estão em guerra comercial constante com os yankees. Ponto p/os champagne.
>Apesar do Talharim , os franceses são sim, ainda uma potencia com interesses globais. Um aliado do porte do Brasil seria o seu quebra-galho no hemisferio sul-ocidental. Vide a confusão em que se meteram aqui mesmo no caso da Ingrid Bitencourt...
http://www.amazoniaenossaselva.com.br/notiPF.asp?Cod=35
Arrumaram esse rolo e depois ficaram dependendo de Chaves e Uribe
Acho que o negocio é esperar e ver o que realmente preve esse acordo.
Sds!
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Olá amigos
Sempre que leio ou ouço alguém tentando nos vender uma idéia (ou seja, em todos os textos e discursos). Sempre procuro observar o tom do jornalista, se irônico, se alarmista, se indignado ou vítima, para ver onde ele tenta me levar, o que ele quer que eu faça para ele.
Não estou criticando o artigo do jornalista em questão, digo isto para tudo que leio ou ouço.
Alguém tem acesso a algo mais concreto do texto do SOFA (visto que pelo que entendi cada SOFA é único, negociado entre países em condições e interesses específicos) para que vejamos o que está acontecendo?
Um abraço
Franz
Sempre que leio ou ouço alguém tentando nos vender uma idéia (ou seja, em todos os textos e discursos). Sempre procuro observar o tom do jornalista, se irônico, se alarmista, se indignado ou vítima, para ver onde ele tenta me levar, o que ele quer que eu faça para ele.
Não estou criticando o artigo do jornalista em questão, digo isto para tudo que leio ou ouço.
Alguém tem acesso a algo mais concreto do texto do SOFA (visto que pelo que entendi cada SOFA é único, negociado entre países em condições e interesses específicos) para que vejamos o que está acontecendo?
Um abraço
Franz
-
- Sênior
Lembro do acordo com os americanos, para uso da base de Alcântara. O argumento contrário era o mesmo, crime de lesa pátria... Pelo que li, o SOFA regulamenta a presença de forças militares num país hospedeiro, tal como seria o acordo Brasil/França. Diz como serão os procedimentos tais como alfandega, uso de armamento por parte dos militares hospedados, procedimentos criminais. Este tipo de acordo ocorre entre países membros da Otan. Sem saber os detalhes do que será permitido aos franceses, qualquer afirmação é precipitada.
- Immortal Horgh
- Sênior
PRick escreveu:Me parece que este tipo de acordo será necessário para a transferência de tecnologia nuclear, do submarino nuclear para o Brasil, de mísseis e outros materiais sensíveis.
O franceses querem garantias que tais tecnologia terão uso restrito, e seguramente devem ter neste acordo, cláusulas permitindo que militares ou inspetores franceses, entrem no País e façam inspeção nos equipamentos, fabricação e uso deles, sobretudo, a vedação total do repasse e uso por terceiro destes e suas tecnologias associadas. Também teremos o transito de técnicos e cientistas de alto nível, como material sensível. Afinal, estamos falando de urânio e combustível nuclerar entre outras coisas.
Está dentro do escopo de um acordo desse tipo, cessão de uso de instalações no Brasil, para as Forças Armadas da França. Começaremos a ver muito mais frequentemente, navios e aviões franceses passando pr aqui, eles tem bases de apoio da África, no Senegal por exemplo. Mas creio que aqui seria muito mais seguro, como também poderemos dar suporte que o Senegal não dá.
E segundo a notícia da tal Catenhede, o NJ não está apenas fazendo turismo na França, como a própria presença do Comandante da MB desmente, quando Sarokozy vier ao Brasil, já estará tudo acertado, para o anuncio de uma coalizão estratégica entre Brasil e França. E o acordo global da MB.
Olha é bem possível que os EUA possam melar isso, mas os Russos só vão ficar com as migalhas, se tal acordo for fechado. Por sinal, não deverá ser somente para o SNA, logo, logo, veremos muitos franceses na Embraer.
[ ]´s
Os ianques só conseguirão isso se oferecerem o mesmo que a França e a Rússia estão dispostos a fazer, o que é bem improvável.
[ ]s
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
rodrigo escreveu:Na 2ª GM os americanos se instalaram em Natal, e depois foram embora, ao contrário das crenças reinantes.O Brasil jamais permitiu a instalação de bases militares de outros países e não vai ser agora.
Não entendi se concordou ou não comigo. Me referia a bases permanentes. O fato é que a presença americana se justificou até o final da guerra. Terminado o conflito, foram embora pra casa, talvez meio a contragosto.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Franz Luiz escreveu:Olá amigos
Um abraço
Franz
Perfeito seu posicionamento, Franz. Ninguém aqui tem. Sendo assim, qualquer conclusão é precipitada.
Vinicius Pimenta