A Marinha Americana pode Restabelecer a Quarta Frota

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Sintra
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#121 Mensagem por Sintra » Seg Jan 28, 2008 1:40 am

Carlos Mathias escreveu:Não falei? E até que demorou!


Carlos

Se me mostrarem que estou errado, acho que já demonstrei multiplas vezes que dou a mão à palmatória...
Agora virem falar-me de R-77 de "hoje", quando não existe absolutamente evidência nenhuma de que esses misseis são diferentes dos de ontem...




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
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#122 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Jan 28, 2008 2:35 am

Carlos Mathias escreveu:Ah não? Ôpa, então temos f-16BR no páreo!


Ou não...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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#123 Mensagem por Paisano » Seg Jan 28, 2008 1:20 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Lembra da época dos F-16B60BR-SOUFA-DE-COURO + F-35Fura-fila? Pois, teve amigo nosso aqui que andou batendo forte em outros. Furou tudo, mas as rebarbas por conta disso devem ter ficado. De minha parte não porque já passei dessa fase. Mas a pergunta é: Valeu à pena?


Quem disse que furou TUDO?

Já anunciaram o FX-2? Ou melhor, os FX-2?


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:




Carlos Mathias

#124 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 28, 2008 1:31 pm

Sintra, a quem acusa cabe o ônus da prova. Se você consegue imaginar que um fabricante faz um míssil e esse míssil fica imutável por vinte anos, quando até a pequena MECTRON avança com seu projetos, então eu não tenho nada prá te dizer, lamento.




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#125 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 1:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Ah não? Ôpa, então temos f-16BR no páreo!


Em minha conclusão ele está fora do páreo, se for ianques a FAB quer os irmãos maiores.

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#126 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 1:45 pm

born escreveu:Sendo bem realista, o F-X 2 A Missão, fica entre F-16BR e Gripen. :?


Sua "realidade" não é a verdadeira "realidade": hoje o páreo está entre o Rafale e o SU-35-1 8-]


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#127 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 1:55 pm

Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:Então que SE ARME E SE DEFENDA, POWS!!!

Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



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Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



[ ]s


Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


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Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


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#128 Mensagem por alcmartin » Seg Jan 28, 2008 1:56 pm

morcego escreveu:
alcmartin escreveu:
Sintra escreveu:Leiam o que vai abaixo com muita, mas mesmo muita atenção...

"It started with the Monroe Doctrine, but it was the timeless phrase President Theodore Roosevelt that nicely summarized Americas foreign policy towards South America... or was supposed to anyway. In reality, American foreign policy towards South America is complicated and can be legitimately argued as non-existent, at least the public coherent and explained policy anyway. It was around 1950 the American foreign policy attention span waned in South America, and arguably it continues to be poorly defined.

Ironically, it was 1950 when the US Navy folded the 4th fleet into the US 2nd fleet in Norfolk. Is that a coincidence? Perhaps, but the Great White Fleet started its journey by going to South America first, and that wasn't an accident. Today South America doesn't look anything like the South America of the Monroe Doctrine, President Theodore Roosevelt, or 1950. Today, South America is an emerging economic market the US needs to get engaged with diplomatically, and this little bit of news reflects that reality.



U.S. 4th Fleet, which hunted submarines in the South Atlantic during World War II until it was dissolved almost six decades ago, is on its way back.

The new 4th Fleet would cover a similar area, with plans to operate from Naval Station Mayport, Fla., and oversee operations in Central and South America. The commander of Naval Forces Southern Command would also be the head of 4th Fleet, Navy officials said.

The fleet would not own any ships. Instead, it would operate in the same way Navy forces do in the Persian Gulf region. In U.S. Central Command, one admiral serves as head of both Naval Forces Central Command and 5th Fleet. Therefore, the dual-hatted admiral in charge of 4th Fleet and NavSouth would be under the commander of Southern Command.

And when will the 4th Fleet stand up?


The decision to stand up the fleet, Navy officials said, is within the scope of the chief of naval operations, as changing ship home ports are. But a final go-ahead is still a ways off, though sources say the Navy’s leadership is actively working the issue and strongly in favor of the idea.

A final decision will not come until the Navy has briefed military and congressional leaders.

Sounds like we are still a few years off. We are not sure what to make of this, and expect, like AFRICOM, there is more to this story than what the early press stories reveal. Our initial reaction to this bit of news was sarcasm. Is this an inside move to create more staff positions? The thought crossed our mind, but it is more likely there is some good logic here.

There are regional players that can no longer be ignored. Brazil, for example, shouldn't be ignored. Brazil in 20 years could very easily be what India or China is today, a rising economic and military power. Brazil has a lot of problems to overcome to realize that potential, but the potential most certainly exists and the US is wise not to ignore it, and would be very wise to get engaged with Brazil on the level sooner rather than later.
Another regional player is Venezuela. Huge Chavez may be the darling of western socialists, but his military moves, particularly in regards to building paramilitary forces and questionable policies with assault rifles is troubling. Should Venezuela actually follow through and put 9 AIP submarines in the Caribbean Sea that would be a valid national security concern for a 4th fleet.

It is hard to tell exactly what the reasons are for this move, as it is still early in the process. Regardless, there has been a lot of attention given to South America, between Global Fleet Stations, hospital ship deployments, humanitarian missions, and Partnership deployments the Navy has certainly remained engaged without a numbered fleet.

Final thought: While we threw a bit of snark at this announcement as a first reaction, the best snark is here. It is an old entry, but reddog's comment is a classic!"

http://informationdissemination.blogspo ... urth+fleet



"If the 4th Fleet were comprised entirely of submarines it could not be more mysterious.


Fleet numbering was established in 1943, by Admiral Ernest King. Remember, it had been Capt. Ernest King who in 1923 had proposed distinguished uniform insignia (dolphins were later selected) for U.S. submariners.


A few years or ago, Hugo Chavez expressed his concerns that the U.S. was planning to invade Venezuela. Perhaps a war game had even been conducted offshore in his vicinity. The initials for Chavez's concern (invading venezuela), of course are IV, the roman numeral representing 4.


During WW2, the United States 4th Fleet was a major command of the United States Navy in the South Atlantic. The Fourth Fleet waged relentless war against raiders, blockade runners, and submarines in the South Atlantic. In April 1943 Fleet Air Wing 16 transferred from Norfolk to Natal, Brazil, to direct patrol plane antisubmarine operations under the Fourth Fleet in the South Atlantic. There can be no question that the 4th Fleet would have plans to invade Venezuela, if military action ever became necessary. Nothing is new about it.


Ever heard about a SEAL team that does not officially exist? In which theater did it concentrate
its operations that never took place? Me either.


Prior to 1950, the Fourth Fleet was allegedly absorbed into the Second Fleet. Was it? A curious reference to the 4TH FLEET IMAGERY INTERPRETATION UNIT (FIIU) is found here. Look hard enough and you will even come across Klingon and Imperial Japanese Navy 4th Fleets.


But none of that will ever help Hugo Chavez allay his most annoying suspicions. Sleep well, Hugo. We are all going to have to wait and see. The 4th Fleet is silent and strange, like submarines."

http://aquilinefocus.blogspot.com/2007/ ... tions.html

Abraços :wink:


Belíssimo achado, Sintra!

morcego escreveu:Qual o Problema de os AMERICANOS terem uma base conjunta com nossa MB? só teriamos a aprender.

Com certeza ratos com o Mr. Joe não viveriam tanto tempo dentro da Dodsworth.

Morcegão, bom dia!

Não tem nada demais em ser aliado, ter bases com americanos, etc. DESDE que tenhamos a mesma visão pragmatica que eles tem, tão bem demonstrada no texto do Sintra. Ou seja, eles são amigos hoje, mas tem planos p/eventualidades amanhã.
O velho ditado do "um olho na missa e o outro no padre"... :twisted:

O galho é que acho que tem um aspecto cultural aí...o povo daqui, do Brasil, não gosta disso: ou é amigo ou é inimigo,hehe... :twisted:

Mas é realpolitik...cumprimenta sorrindo com uma mão e a outra atrás, com o porrete! :twisted:

Abs traíras!


No caso amigo, O PROBLEMA ENTÃO NÃO SÃO ELES MAS NÓS MESMOS.

Por mim, poderiam instalar essa base ontém, leia o POST DO BARÃO VERMELHO.

O problema é que o povo esta anos imaginando que os americanos viram aqui para tomar aquilo que eles já conseguem COMPRANDO muito mais barato.

é isso ai, doutrina gama, vamos tornar o EB uma força VIATCONGUE assim qunado os EUA VIEREEM AQUI nos............ uops, SÃO NOSSOS VIZINHOS QUE ESTÃO ATACANDO NOSSOS INTERESSES, uhmmmmm DEVE SER CULPA DOS AMERICANOS TB.


hehe...Não, Morcegão, não sou anti-yankee...sou anti qualquer coisa estrangeira, :twisted: hehe!!
Acho que devemos ter o tal porrete para cada um! E para cada cenario um diferente. Daí a tal da doutrina Gama.

O post do Barão é realmente interessante. Mas aí vem a pergunta: e quem garante que eles cumprirào a palavra conosco? :twisted: O Japão não teve opção, estava vencido e ocupado pela guerra. E Nao foi ajudado de graça: os americanos queriam um "aeroporto" do lado da URSS e China... :twisted:

E é o mesmo problema que podemos ter com os franceses no tal acordo...

Viva o porrete traíra tupiniquim, hehe!

Abs!




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#129 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 1:58 pm

Carlos Mathias escreveu:Sintra, a quem acusa cabe o ônus da prova. Se você consegue imaginar que um fabricante faz um míssil e esse míssil fica imutável por vinte anos, quando até a pequena MECTRON avança com seu projetos, então eu não tenho nada prá te dizer, lamento.


Como disse em um post anterior meu, a mais recente versão, parece que entrou em serviço em 2006. E a arma foi bem melhorada.


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Carlos Mathias

#130 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 28, 2008 2:01 pm

Cara, é uma questão de lógica. Nem fabricante de bicicleta fica vinte anos sem mudar nada. Como posso debater assim?




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#131 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 2:36 pm

Carlos Mathias escreveu:Cara, é uma questão de lógica. Nem fabricante de bicicleta fica vinte anos sem mudar nada. Como posso debater assim?



De pleno acordo. O problema é que nós ocidentais temos a horrível mania de achar que tudo que é feito pelos "comunas" nunca muda, sempre é do jeito que começaram e vai até o final.



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#132 Mensagem por talharim » Seg Jan 28, 2008 2:50 pm

O R-77 já está operacional na Força Aérea Chinesa a 7 anos e já foi modernizado umas 500 vezes.

O míssil está na sua plenitude de vida útil.

O desenvolvimento na Rússia pode estar a passos mais lentos mas na China está a todo vapor.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#133 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 28, 2008 5:51 pm

Mas Talha, é inimaginável uma arma como destas ficar vinte anos parada. Mesmo na "mulambenta" Rússia.




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#134 Mensagem por Bourne » Ter Jan 29, 2008 2:17 am

Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:Sendo bem realista, o F-X 2 A Missão, fica entre F-16BR e Gripen. :?


Sua "realidade" não é a verdadeira "realidade": hoje o páreo está entre o Rafale e o SU-35-1 8-]


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Espero. Mas só acredito quando o contrato for assinado. :twisted:




PRick

#135 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 10:51 am

Immortal Horgh escreveu:
Sintra escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Túlio escreveu:Então que SE ARME E SE DEFENDA, POWS!!!

Sem essa de, por medo do Dragão ou do Urso, se atirar nas garras da Águia... 8-]

Temos recursos? USEMO-LOS!!!



Só o povo de BSB ter mais coragem e parar de ficar lambendo os ianques.



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Immortal, você a algumas semanas atrás você estava defendendo os F-15 com coleira e fucinheira de adamantium. O que aconteceu para mudar de idéia? Viu a verdade sobre a proposta norte-americana? :lol: :lol: :lol:



Não, sempre defendi o Flanker, o que analisei foi a situação de algumas semanas atrás, até onde as negociações com os ianques estavam mesmo indo bem e tudo indicava que seriam os vencedores do FX-2. Assim dentre o que poderiam nos oferecer, a melhor opção seria o F-15. Hoje, o Raptor é o caça mais avançado do mundo, mas não tem integrada todas as armas ainda, logo nada consegue superar a potência em combate de um SU-35/Irbis e/R77 :twisted:



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Immortal, mas o Su-35 não sei o que nem voou ainda :twisted:


Existem 10 SU-35 em operação na Rússia, que foi a pré-série de desenvolvimento, o que irá voar nesse ano será o SU-35-1.


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Existem cinco SU-35 a voar com os "Russian Knights", mas são aparelhos de demonstração, a sua capacidade militar é nula, existia também um bimotor SU-35UB, o "Bort 803" que ficou com a Sukhoi. Na pratica não existe nenhum SU-35 em unidades operacionais.

Outra coisa, acerca do Vympel R-77, este missil com o "Seeker" Agat 9B-1348 é razoavelmente comparável ao AIM-120B, com um pouco mais de alcance, e até hoje ainda não entrou ao serviço nenhuma variante particularmente mais sofisticada do que aquela que foi vista em 1992 (alguém tem informações acerca do Seeker 9B-1103M ter entrado ao serviço?), a versão Ramjet, foi atirada para o congelador e ainda estamos à espera do Izdieliye 180 (motor bi-pulso e substituição das "lattice fins" por cauda convencional), à anos que estamos à espera.
Entretanto, o AIM-120 já teve NOVE variações, os primeiros AIM-120D já foram entregues no ano passado, actualmente, não existe sequer comparação entre as duas armas.



O R-77 com o seeker 9B-1103M parece que entrou em serviço em 2006. O "Active Seeker’s Range" passou de 15 para 25 km e sua capacidade de manobra é similar ao AIM-120C. A Vympel ainda está afirmando que o desenvolvimento da ramjet continua e segundo ela, o alcance do R-77 aumentará 75%, chegando aos 160 km.


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Considerando que esta cabeça de guiagem 9B-1103M, estava pronta desde meados de 2000, entrar em serviço em 2006, é um desenvolvimento muito lento mesmo, o que demonstra falta de recursos para o programa do míssil ar-ar mais importante dos caças de exportação, não é uma boa notícia.

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