O futuro NavPol (LPD) da Armada Portuguesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Al Zarqawi
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#61 Mensagem por Al Zarqawi » Qui Jan 10, 2008 11:10 pm

nestor escreveu:
La lógica hubiese sido que se construyera al lado, en el Ferrol, y ya estaría navegando.

Pero que no se enteren los portugueses :roll:

Saludos


Sem querer ser indiscreto.Quanto seria sua comissão?Tem algum respaldo para o que afirma em letras microscópicas?

Abraços,




Al Zarqawi - O Dragão!

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nestor
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#62 Mensagem por nestor » Sex Jan 11, 2008 12:23 am

zocuni escreveu:
nestor escreveu:
La lógica hubiese sido que se construyera al lado, en el Ferrol, y ya estaría navegando.

Pero que no se enteren los portugueses :roll:

Saludos


Sem querer ser indiscreto.Quanto seria sua comissão?Tem algum respaldo para o que afirma em letras microscópicas?

Abraços,


Comisión ninguna, solo es una broma las letras microscopicas.

Pero es cierto que si se hubiese encargado a Navantia, ya hubiese sido construido al lado de Portugal sin tantas idas y venidas como se comenta arriba.

Solo es una opinión que puede estar equivocada.

Saludos.




Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
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#63 Mensagem por manuel.liste » Sex Jan 11, 2008 5:43 am

El debate sobre si el casco se hace en un país "barato" es un tema menor. El núcleo del asunto es el del contratista principal: ¿ENVC o un astillero alemán?




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#64 Mensagem por Al Zarqawi » Sex Jan 11, 2008 6:39 am

nestor escreveu:
zocuni escreveu:
nestor escreveu:
La lógica hubiese sido que se construyera al lado, en el Ferrol, y ya estaría navegando.

Pero que no se enteren los portugueses :roll:

Saludos


Sem querer ser indiscreto.Quanto seria sua comissão?Tem algum respaldo para o que afirma em letras microscópicas?

Abraços,


Comisión ninguna, solo es una broma las letras microscopicas.

Pero es cierto que si se hubiese encargado a Navantia, ya hubiese sido construido al lado de Portugal sin tantas idas y venidas como se comenta arriba.

Solo es una opinión que puede estar equivocada.

Saludos.


Respeito sua opinião.




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"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
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#65 Mensagem por soultrain » Sex Jan 25, 2008 8:24 am

Navios Apoio Logistico e de Projecção de poder no Mar:

http://www.areamilitar.net/analise/anal ... Materia=48





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: O futuro NavPol (LPD) da Armada Portuguesa

#66 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Nov 24, 2008 10:23 am

Adiado navio de 210 milhões pedido por Portas


PAULO JULIÃO, Viana do Castelo/http://dn.sapo.pt/2008/11/24/nacional/

Defesa. O ministério ainda nem definiu contrato com os Estaleiros de Viana

Adiado navio de 210 milhões pedido por Portas


É um dos meios mais reclamados pelas Forças Armadas, mas o calendário de construção do navio polivalente logístico estabelecido ainda por Paulo Portas está longe de ser cumprido, sendo que o Ministério da Defesa ainda nem definiu o contrato a estabelecer com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Um navio cuja construção deveria ter arrancado este ano, para custar mais de 210 milhões de euros, mas que ainda não saiu do projecto.

Segundo um esclarecimento prestado ao DN, há dias, pelo Ministério da Defesa, a contratualização do negócio com a empresa vianense, escolhida por Paulo Portas para construir o navio, "encontra-se em fase de avaliação", sem adiantar mais prazos.

Informação que surge depois de, no início do ano, o ministério tutelado por Nuno Severiano Teixeira ter admitido que a construção do navio polivalente logístico (LPD - landing platform dock) já não deverá ser feita em exclusivo pelos ENVC, mas sim numa "parceria estratégica" com uma empresa estrangeira.

O calendário inicial, estabelecido no programa de reequipamento da Marinha, determinava que o arranque da construção deste navio deveria ser em 2008 nos ENVC de forma a ser entregue até 2010.

Prazo inviabilizado por este atraso, já que nem foi ainda negociado o contrato de aquisição. "Está a ser estudada a possibilidade de os ENVC poderem constituir uma parceria estratégica com um estaleiro internacional, para a execução deste contrato", explicou, já este ano, o Ministério da Defesa.

A esta mudança não será alheia a dificuldade que a empresa de Viana tem enfrentado para concluir a construção do primeiro par de navios-patrulha oceânicos, também encomendados no tempo de Portas e que continuam por entregar. O projecto técnico do LPD, que não tem qualquer paralelo na frota portuguesa, está avaliado em 15 milhões de euros e será disponibilizado, sem qualquer custo, por parte de um grupo alemão, no âmbito da construção, para a Armada, de dois submarinos.

Este projecto começou a ser produzido em Fevereiro de 2005 e ficou concluído em Abril de 2007

http://dn.sapo.pt/2008/11/24/internacio ... perac.html




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