Colômbia x Venezuela

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
BrasileiroBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Colômbia x Venezuela

#1 Mensagem por BrasileiroBR » Dom Jan 20, 2008 9:15 pm

Colômbia teme conflito por militarização de fronteira com Venezuela

Bogotá, 20 jan (EFE) - A militarização da fronteira da Venezuela com a Colômbia, ordenada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, pode trazer discórdia às comunidades que moram na divisa entre os dois países, afirmaram hoje autoridades regionais colombianas.

O governador do departamento fronteiriço Norte de Santander, William Villamizar, disse que Chávez tomou a decisão no pior momento da crise nas relações bilaterais que começou no final de novembro.

O presidente venezuelano "pegou de surpresa os habitantes da zona limítrofe", disse Villamizar a um correspondente da cadeia "Caracol Radio" em Cúcuta, a capital do departamento.

Ele acrescentou que isso "pode gerar discórdia" entre os habitantes da fronteira comum, de 2.219 quilômetros e que, no caso de Cúcuta, é a mais ativa da Colômbia em matéria de comércio exterior.

Os colombianos de Norte de Santander que compram os produtos de primeira necessidade do outro lado "serão prejudicados" pela medida, sustentou o governador.

Chávez ressaltou hoje em seu programa dominical "Alô, Presidente!" a necessidade de militarizar a fronteira com a Colômbia para conter o contrabando de alimentos e combustíveis.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6670 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 8:16 am

Se acontecesse o pior, a Colômbia estaria em uma sinuca de bico: pela frente o EV e pela retaguarda as FARC, nos céus seriam seus Mirages contra Flankers e F-16 (alguns ainda devem estar operacionais o suficiente para jogar umas bombas e lançar uns foguetes), sem ajuda externa dificilmente se safariam...

Creio que uma frota ianque teria de ser deslocada, soldados andam em falta por lá (ianquelândia) mas avião e navio tem sobrando...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 21, 2008 12:17 pm

É aí que nós entramos. Vamos ser empurrados pro conflito. Mas não vai ser agora.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#4 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 12:48 pm

Mexer com a Colômbia é mexer com os EUA.

O Chavito tem que fazer o básico para qualquer ditador.Começar com os mais fracos.

1° Guiana
2° Antilhas Holandesas

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#5 Mensagem por Túlio » Seg Jan 21, 2008 1:33 pm

talharim escreveu:Mexer com a Colômbia é mexer com os EUA.

O Chavito tem que fazer o básico para qualquer ditador.Começar com os mais fracos.

1° Guiana
2° Antilhas Holandesas

A meu ver, te equivocas: mexer com a Colômbia é dar um beliscão no traseiro dos EUA; mexer com a Guiana é mexer com a Inglaterra e mexer com a Inglaterra é dar um coice nas fuças dos EUA, além do que os Ingleses sabem se virar muito que bem SOZINHOS, como bem sabes... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 21, 2008 1:40 pm

Vinicius Pimenta escreveu:É aí que nós entramos. Vamos ser empurrados pro conflito. Mas não vai ser agora.

Alguém postou uma notícia de jornal aqui no DB, onde um general comentava sobre isso, que forçosamente entraríamos no conflito.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 21, 2008 1:42 pm

Túlio escreveu:Se acontecesse o pior, a Colômbia estaria em uma sinuca de bico: pela frente o EV e pela retaguarda as FARC, nos céus seriam seus Mirages contra Flankers e F-16 (alguns ainda devem estar operacionais o suficiente para jogar umas bombas e lançar uns foguetes), sem ajuda externa dificilmente se safariam...

Creio que uma frota ianque teria de ser deslocada, soldados andam em falta por lá (ianquelândia) mas avião e navio tem sobrando...

Nos céus a vantagem seria venezuelana, mas por terra, especialmente floresta, os colombianos tem a dianteira. Acho que os ianques não entrariam de sola, vão "mandar" sua bucha de canhão (=nós).

[ ]s

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#8 Mensagem por talharim » Seg Jan 21, 2008 1:48 pm

É que tenho minhas dúvidas se os Ingleses fariam alguma coisa pelos Guianeses 8-] afinal de contas nada é de graça.

Mas sim se a Inglaterra se intrometer o Chavito já era é so mandar um Astute para a costa Bolivariana que eles se rendem de imediato.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#9 Mensagem por Morcego » Seg Jan 21, 2008 1:55 pm

Túlio escreveu:Se acontecesse o pior, a Colômbia estaria em uma sinuca de bico: pela frente o EV e pela retaguarda as FARC, nos céus seriam seus Mirages contra Flankers e F-16 (alguns ainda devem estar operacionais o suficiente para jogar umas bombas e lançar uns foguetes), sem ajuda externa dificilmente se safariam...

acho que não Tulio, as FARC se encontram hoje fundamentalmente na fronteira VENEZUELANA, logo, seria mesmo uma briga de frente em um conflito regular, e claro teriamos o conflito irregular caracteristico dos terroristas das FARC.

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#10 Mensagem por felipexion » Ter Jan 22, 2008 10:28 pm

Aposto 10 mil na Venezuela! Ainda aposto mais 5 mil que a Bolivia vai apoiar Chavez até a morte

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#11 Mensagem por Wolfgang » Qua Jan 23, 2008 10:11 am

Aposto que os EUA destroem os Flankers antes que eles possam decolar.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Qua Jan 23, 2008 10:14 am

EU aposto que os EUA nos mandam fazer isso, e nós OBEDECEMOS, como buenos paus-mandados... :evil: :evil: :evil: :evil:

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#13 Mensagem por Wolfgang » Qua Jan 23, 2008 11:02 am

Túlio escreveu:EU aposto que os EUA nos mandam fazer isso, e nós OBEDECEMOS, como buenos paus-mandados... :evil: :evil: :evil: :evil:

Podemos testar as bombas PEM? :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#14 Mensagem por Túlio » Qua Jan 23, 2008 11:17 am

Se tivermos algo que AS LANCE, sim... :wink:

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#15 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jan 23, 2008 11:28 am

Túlio escreveu:EU aposto que os EUA nos mandam fazer isso, e nós OBEDECEMOS, como buenos paus-mandados... :evil: :evil: :evil: :evil:

Não creio muito neste possibilidade não cupincha..... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Responder