Aero Vodochody pode se instalar no RN

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Aero Vodochody pode se instalar no RN

#1 Mensagem por Poti Camarão » Ter Jan 15, 2008 6:45 pm

Eu sei que essa empresa fabrica jatos militares... mas alguém sabe mais alguma coisa dela?

O Rio Grande do Norte está sendo cotado para sediar um pólo aeronáutico. Apesar do grupo que tem o interesse de implantar o empreendimento ainda estar fazendo avaliação de alguns estados nordestinos, informou nesta terça-feira (15) ao vice-governador Iberê Ferreira de Souza e ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), que os potiguares têm grandes chances.

O chefe do Legislativo recebeu nesta manhã o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade. O consultor comunicou o interesse da empresa de instalar um pólo industrial aeronáutico no Nordeste, e pediu apoio político da AL para viabilizar a atração do empreendimento para a região.

O consultor ressaltou que o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados para receber a indústria aeronáutica, tendo em vista sua localização, a existência do projeto de criação de uma área de livre comércio e por ser o centro de treinamento militar aeronáutico do Nordeste.

O vice-governador ressaltou, na ocasião, que o Governo do Estado está se colocando à disposição e contribuindo na mobilização de forças para a instalação do pólo no Nordeste. Já Robinson Faria disse que se coloca “à disposição para contribuir no que for necessário para que a região Nordeste receba este investimento. Apesar do esforço inicial ser para que a indústria venha para a região, o Rio Grande do Norte está entre os estados cotados. O momento agora é de mobilização de toda classe política nordestina para garantir a instalação do empreendimento".




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#2 Mensagem por Poti Camarão » Ter Jan 15, 2008 6:49 pm

Aero Vodochody L159... Será o caça escolhido do F-X2? :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem




Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#3 Mensagem por FABIO » Ter Jan 15, 2008 6:56 pm

poti acho que e a soluçao para substituir o xavante,resta saber se a instalaçao
dessa fabrica esta certa, de onde e essa fabrica da russia?




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#4 Mensagem por Poti Camarão » Ter Jan 15, 2008 7:08 pm

FABIO escreveu:poti acho que e a soluçao para substituir o xavante,resta saber se a instalaçao
dessa fabrica esta certa, de onde e essa fabrica da russia?


República Theca




Imagem
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3184
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

#5 Mensagem por FABIO » Ter Jan 15, 2008 7:11 pm

amigo poti essa fabrica vem mesmo para o brasil?quais as caracteristicas desse
aviao e para treinamento e ataque?tomara que venha para o RN apesar de ser
pErnambucano,no fundo quero que ela se instale no brasil e muito importante
para nos.




Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#6 Mensagem por Poti Camarão » Ter Jan 15, 2008 7:30 pm

FABIO escreveu:amigo poti essa fabrica vem mesmo para o brasil?quais as caracteristicas desse
aviao e para treinamento e ataque?tomara que venha para o RN apesar de ser
pErnambucano,no fundo quero que ela se instale no brasil e muito importante
para nos.


Não tem nada definido ainda. Eles tão sondando qual estado poderiam se instalar.

O Vodochody L159 é um avião de treinamento militar.




Imagem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#7 Mensagem por henriquejr » Ter Jan 15, 2008 8:26 pm

Poti Camarão escreveu:
FABIO escreveu:amigo poti essa fabrica vem mesmo para o brasil?quais as caracteristicas desse
aviao e para treinamento e ataque?tomara que venha para o RN apesar de ser
pErnambucano,no fundo quero que ela se instale no brasil e muito importante
para nos.


Não tem nada definido ainda. Eles tão sondando qual estado poderiam se instalar.

O Vodochody L159 é um avião de treinamento militar.


Lembro que na epoca da construção do polo GPX a Embraer cogitou a instalação deste complexo em Natal/RN, tudo indica que foi apenas loby para a empresa conseguir vantagens na instalação da fabrica nos arredores de SJC. Pode ser o mesmo caso da Aero Vodochody.




Fernando Teles
Avançado
Avançado
Mensagens: 437
Registrado em: Ter Jun 28, 2005 7:25 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez

#8 Mensagem por Fernando Teles » Ter Jan 15, 2008 9:38 pm

Galera, a cidade de Marica, no estado do Rio de Janeiro, bem próximo a Niterói, esta com uma empresa onde são montados diversos tipos de avião experimental, e o prefeito declarou que a região sera um polo aeronáutico.




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#9 Mensagem por Beronha » Qua Jan 16, 2008 12:32 am

A versão monoplace com radar pode ser melhor armada que nossos MATUSA 2000 c , podendo disparar amraam/side e maverick

nao lembro o nome da versão acho que é alca

http://www.letectvi.cz/src/letectvi/img ... caindo.jpg




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm
Agradeceu: 3 vezes

#10 Mensagem por Jorge Freire » Qua Jan 16, 2008 1:14 am

Será o nosso lift?




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#11 Mensagem por Poti Camarão » Qua Jan 16, 2008 1:34 am

Investimento do pólo aeronáutico poderá chegar a 1,5 bilhão de euros

O pólo aeronáutico para o qual o Rio Grande do Norte está sendo cotado a sediar será um investimento entre 500 milhões até 1,5 bilhões de euros. Segundo Carlos Alberto de Andrade, representante da indústria tcheca Aero Vodochody, a capital do Estado apresenta todas as condições para o projeto. Porém, outras cidades do Nordeste, como Fortaleza, serão visitadas.

De acordo com o representante da indústria tcheca Aero Vodochody, Carlos Alberto de Andrade, Natal apresenta boas condições para o projeto, que teria como base uma indústria montadora de aviões de treinamento avançado, além de outras que produzem componentes de alta tecnologia. “O projeto deverá ser de dimensão semelhante ao da Embraer, amplo e abrangente, mas o investimento irá depender do volume industrial e da definição do estado”, explica.

Como pontos a favor de Natal conta, o fato de a cidade ter sido escolhida pela força aérea como base para treinamento avançado de pilotos de caça e uma unidade de preparação de pilotos avançados e a Zona de Processamento de Exportação, prevista para o aeroporto de São Gonçalo do Amarante. “Isto já é interessante para localizar uma indústria da área”, afirma Carlos Alberto.

Sobre a concorrência com Fortaleza, o representante da Aero Vodochody, disse que o Ceará também tem boas condições, apesar de não ser mais um pólo treinador de pilotos avançados. “O projeto promoverá um desenvolvimento nacional e o regional se beneficiará desta indústria”, salienta.

A respeito das reuniões que teve com a governadora Wilma de Faria, o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza e o presidente da Assembléia Legislativa, Robson Faria, Carlos Alberto de Andrade disse ter saído com ótimas impressões. “A reunião foi muito boa e a governadora se mostrou muito determinada em trazer o projeto”, disse.




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Sniper » Qua Jan 16, 2008 9:41 am

Me desculpem, mas qual a vantagem da instalação da fábrica no mesmo estado onde a FAB faz o treinamento dos seus pilotos de caça? Não existe nenhuma vantagem técnica ou econômica nisso. Esse argumento me parece um tanto inconsistente.

É lógico que tudo muda se os Tchecos estiverem apostando no mercado nacional (o que eu considero uma grande furada... :? )

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#13 Mensagem por Poti Camarão » Qua Jan 16, 2008 11:01 am

Investimento de 1,5 bilhões de euros... também não acredito




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#14 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 16, 2008 3:20 pm

Não entendi a dos Tchecos. 1,5 bilhões de investimento pra produzir o que exatamente?
Lift? Monomotores a pistão? Eles só tem esses dois modelos de aeronaves para oferecer ao mundo! Ou será que a fábrica deles está sobrecarregada, e eles vão lançar um modelo novo, de fabricação brasileira? Tá muito estranho.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#15 Mensagem por Poti Camarão » Sáb Jan 19, 2008 1:10 pm

Imagem

No campo dos jatos de treinamento básico e avançado, os países que pertenciam ao Pacto de Varsóvia possuem uma aeronave padrão, o L-39 Albatros.

O desenho do Albatros tem características contraditórias: as linhas esbeltas e a deriva enflechada sugerem um avião supersônico, mas as asas retas, tipo prancha, são características de um aparelho subsônico. A principal razão disso é que o L-39 servia para o treinamento de pilotos para qualquer tipo de aeronave militar que pertencia ao Pacto.

Num Albatros, além disso, o piloto também aprende a operar armamento. A construção do aparelho é, sobretudo, segura e de fácil manutenção. A fuselagem é totalmente metálica, com apenas o cone do nariz em fibra de vidro. Logo atrás do cone está o compartimento da tripulação, seguido pela seção central, com o alojamento do motor, os tanques de combustível e as entradas de ar. A parte traseira da fuselagem, com os estabilizadores e deriva, liga-se ao restante do avião por apenas cinco parafusos, o que permite uma remoção rápida para troca do motor ou manutenção.

O L-39 fez seu primeiro vôo em 4 de novembro de 1968, seguido de dez aeronaves de pré-série. No começo de 1974 os primeiro aviões, designados L-39C, entraram em serviço na ex-Tchecoslováquia como treinadores de duplo comando. A primeira variação do desenho básico do Albatros ocorreu em 1972, com o protótipo L-39V para reboque de alvos. Essa variante estava equipada com um guincho para rebocar alvos e apenas um assento.

A segunda variante foi o L39ZO, que tinha maior capacidade de armamentos, cabides reforçados e maior peso de decolagem. Em seguida veio o L39ZA, de ataque leve e a L39ZA/ART, versão com aviônicos produzidos pela Elbit de Israel.

A Aero desenvolveu o L-139, treinador similar ao Albatros, mas com um motor Allied Signal TFE731 e aviônicos digitais e também os L-59 e L-159 com motor DV-2.




Imagem
Responder