O Orestes tinha razão...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Sniper » Sex Jan 18, 2008 11:06 am

orestespf escreveu:
Sniper escreveu:Só uma dúvida: O Presidente da Empresa disse que existe interesse na compra do SU-35 pela Força Aérea Russa, nada de mais na minha opinião, porém já existe algum contrato assinado?

Lembrando que esta notícia ja tem 2 aninhos...

Abraços!

Correto, Sniper. Este texto serviu apenas para mostrar que o assunto abordado por mim e o Sintra realmente existiu. Não mostra e nem prova nada no que diz respeito a compras em si. Mas existe um texto mais recente, de meados do ano passado (segundo semestre), dizendo a mesma coisa (não sei mais o link, mas é da época da Mark 2007). Porém, pelo que me lembro, continua dizendo que a Rússia vai comprar SU-35-1, mas nada de contratos assinados ou outro tipo de comprometimento. É bom que se diga que no caso do SU-35 (antigo) nem isso aconteceu.

Em suma, este texto mostra apenas a INTENÇÃO da Rússia em comprar o SU-35-1, nada mais do que isso. É bom que se diga também que ninguém assina contrato de compra de um produto que ainda não está finalizado, o que se assina é um contrato de intenção de compra (mas desconheço um para os SU-35-1 pra Rússia). O contrato de compra em si só ocorre depois que o produto está disponível pra venda (o que é mais do que natural).

Abração,

Orestes

Correto Orestes. Mudam-se os termos mas a essência é a mesma, até onde eu sei (posso estar enganado) não existe um contrato de intenções entre a Sukhoi e a força aérea Russa, existe?

Abraços!

Imagem
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por orestespf » Sex Jan 18, 2008 11:40 am

Sniper escreveu:
orestespf escreveu:
Sniper escreveu:Só uma dúvida: O Presidente da Empresa disse que existe interesse na compra do SU-35 pela Força Aérea Russa, nada de mais na minha opinião, porém já existe algum contrato assinado?

Lembrando que esta notícia ja tem 2 aninhos...

Abraços!

Correto, Sniper. Este texto serviu apenas para mostrar que o assunto abordado por mim e o Sintra realmente existiu. Não mostra e nem prova nada no que diz respeito a compras em si. Mas existe um texto mais recente, de meados do ano passado (segundo semestre), dizendo a mesma coisa (não sei mais o link, mas é da época da Mark 2007). Porém, pelo que me lembro, continua dizendo que a Rússia vai comprar SU-35-1, mas nada de contratos assinados ou outro tipo de comprometimento. É bom que se diga que no caso do SU-35 (antigo) nem isso aconteceu.

Em suma, este texto mostra apenas a INTENÇÃO da Rússia em comprar o SU-35-1, nada mais do que isso. É bom que se diga também que ninguém assina contrato de compra de um produto que ainda não está finalizado, o que se assina é um contrato de intenção de compra (mas desconheço um para os SU-35-1 pra Rússia). O contrato de compra em si só ocorre depois que o produto está disponível pra venda (o que é mais do que natural).

Abração,

Orestes

Correto Orestes. Mudam-se os termos mas a essência é a mesma, até onde eu sei (posso estar enganado) não existe um contrato de intenções entre a Sukhoi e a força aérea Russa, existe?

Abraços!

Desconheço totalmente, Sniper. Apenas sei dessa declaração do Mikhail Pogosyan, ratificada depois (ano passado), além de ouvir de um amigo russo envolvido no projeto.

Minha opinião, acho que haverá um contrato de intenções depois que o SU-35-1 voar de fato (por enquanto, só translado e olhe lá! rsrsrs). Segundo os russos até março deste ano, mas sendo otimista, já imagino junho ou julho próximos. E não acredito que estará operacional antes do final deste ano ou meados do próximo. Tanto que os russos falam em comprar este caça em 2010 e exportação em 2012-13, então...

Abraços,

Orestes

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 18, 2008 7:12 pm

Não creio na aquisição do Su-35-1 para FA russa, o máximo que pode acontecer é a aquisição de uma dúzia deles para tentar dar uma credibilidade ao vetor para possiveis clientes, algo semelhante ao que aconteceu com seu antecessor....

Os russos pensam somente em PAK-FA.....e ao meu ver...esão corretos em fazer isto.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 7:22 pm

Plinio Jr escreveu:Não creio na aquisição do Su-35-1 para FA russa, o máximo que pode acontecer é a aquisição de uma dúzia deles para tentar dar uma credibilidade ao vetor para possiveis clientes, algo semelhante ao que aconteceu com seu antecessor....

Os russos pensam somente em PAK-FA.....e ao meu ver...esão corretos em fazer isto.... :idea:

X2

Mas não poderiam CONVERTER Flankers mais antigos em -35-1?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#20 Mensagem por Wolfgang » Sex Jan 18, 2008 7:25 pm

Túlio escreveu:
Plinio Jr escreveu:Não creio na aquisição do Su-35-1 para FA russa, o máximo que pode acontecer é a aquisição de uma dúzia deles para tentar dar uma credibilidade ao vetor para possiveis clientes, algo semelhante ao que aconteceu com seu antecessor....

X2

Túlio véio, adescurpe mas essa história de "converter" um avião velho em um totalmente novo para mim parece coisa de Lego.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#21 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 7:27 pm

Fiz uma PERGUNTA, não sei MESMO, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Plinio Jr » Sex Jan 18, 2008 7:31 pm

O programa de modernização nos moldes SM está em curso...não sei se é viável ou quanto custaria modernizar o restante da frota Su-27 aproveitando os benefícios do 35-1...algo que demandaria um certo tempo para obter estas informações.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 18, 2008 8:00 pm

Túlio escreveu:

x2

x3

Pois é... acho que pode acabar saindo por aí mesmo... estamos falando de aeronaves que são bem caras e a F.A Russa tem tantas prioridades que acho que é provável mesmo que eles se concentrem no PAK-FA e na modernização dos SU27 e Mig-31 (caça), além de modernizações em outras aeronaves (su-24/25, "Tupolevs", etc).

Afinal de contas, em teoria, seria mais fácil/barato dar uma capacidade rasoavelmente boa para o Su-27 com a modernização (para o padrão SM) do que comprar uma aeronave nova.

Eu fico olhando as cifras envolvidas nos programas americanos (F-35 por exemplo) e fico pensando que mesmo que (supostamente) o programa russos (PAK-FA) seja 10x ou 20x mais barato ainda assim é muuuuuuuuita grana mesmo.

Não é uma crítica é só que eles realmente tem um montão de prioridades.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#24 Mensagem por Sintra » Sex Jan 18, 2008 8:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Não Sintra, demonstrou desconhecimento, o que é normal dada a sua "especialização" em EF. O apelido é "garça", devido ao pescoço comprido.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Sintra
Sênior
Sênior

#25 Mensagem por Sintra » Sex Jan 18, 2008 8:51 pm

Túlio escreveu:Fiz uma PERGUNTA, não sei MESMO, POWS!!!

Se de facto existem alterações estruturais importantes, o que tudo indica que sim, a resposta é não, não será possivel agarrar num Flanker de primeira geração e converter neste "SM2", mas com certeza será possivel aproveitar parte dos sistemas, radar, datalink, etc.

Abraço :wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 8:54 pm

Sintra escreveu:
Se de facto existem alterações estruturais importantes, o que tudo indica que sim, a resposta é não, não será possivel agarrar num Flanker de primeira geração e converter neste "SM2", mas com certeza será possivel aproveitar parte dos sistemas, radar, datalink, etc.

Ficaria então uma espécie de Su-35-1/2, então? Mas aí complicaria na hora do Marketing, correto?

Sintra
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Sintra » Sex Jan 18, 2008 8:57 pm

Túlio escreveu:
Sintra escreveu:

Ficaria então uma espécie de Su-35-1/2, então? Mas aí complicaria na hora do Marketing, correto?

Nem acredito que os Russos propusessem vender aviões em segunda mão retirados dos stocks da sua força aérea, em parte porque os aviões já são muito velhos, em parte porque o que eles querem é vender aviões novos.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28 Mensagem por Túlio » Sex Jan 18, 2008 8:59 pm

Não, eu me refiro a dizer 'temos tantas centenas de Su-35-1, parte nova, parte retrofitada'...

Sintra
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Sintra » Sex Jan 18, 2008 9:05 pm

Túlio escreveu:Não, eu me refiro a dizer 'temos tantas centenas de Su-35-1, parte nova, parte retrofitada'...

AH, ok...

Sim, tem razão, isso era marketing puro.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes

#30 Mensagem por orestespf » Sex Jan 18, 2008 10:39 pm

Não vou dizer que os amigos estão errados quando dizem que a Rússia não vai adquirir o SU-35-1 (ou SM-2) ou que comprará poucas unidades, mas deixo algumas perguntas no ar: partindo do princípio de que a Rússia conta com pouca grana, como muitos aqui alegam, então por que ela se daria ao luxo de ficar desenvolvendo caças (SU-35, SU-35-1, Mig-35, etc.)? Não seria desperdício de dinheiro? Ainda mais precisando e muito do mesmo para desenvolver o PAK-FA?

A Rússia não pode sair por aí gastando uma baba de grana para ficar criando protótipos e comprando uma dúzia de cada caça imaginando que estes produtos serão comprados por outros países, seria uma baita ingenuidade.

Repito, não estou afirmando que os caras vão realmente comprar os caças em quantidades expressivas, só estou afirmando que isso é uma loucura. A Rússia não tem condições hoje em dia de ficar criando "demonstradores" de tecnologia, um atrás do outro, é suicídio.

Vou um pouco além, a frota de caças russos estão sucateadas, isso não é novidade. Não vejo a Rússia substituindo todos os seus caças pelo PAK-FA e suas variantes, até porque o caça ainda está no papel e até estar totalmente operacional (pronto pra combate e não apenas voando), vai demorar e muito.

Assim, acho razoável que eles tenham outros caças "abaixo" do PAK-FA, visto que a cultura russa é quantidade e robustez.

Melhor analisarmos isso com calma e sem preconceitos em relação aos russos. Vejo muita bobagem por aqui, só faltando dizer que os caras são comedores de criancinhas. rsrsrsrs

Sds,

Orestes

Responder