PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Essa coisa de liberar as portas porque o de fora "é mais barato" é um risco enorme. BAsta ver que os EUA exigem que se abra uma linha lá prá quem quiser vender armas com menos impostos e competir com as nacionais. A TAURUS tem linha lá, e pelo que me consta, somente a parte bruta da arma(se isso) é feita aqui e acabada lá, montada e ajustada lá. A sede lá é uma exigência deles , para garantir empregos e renda lá.
Se as armas fossem totalmente feitas aqui, o preço seria ainda mais barato lá. Porque? Porque nossa mão de obra é muito barata relativamente a de lá. MAs as empresasa americanas trabalham com juros de empréstimos ridículos, prazos de décadas e décadas de pagamentos e toda a sporte de subsídios.
Essa concorrência que vocês querem no Brasil só acontece na caso dos outros, na deles é ferro nos de fora. Querem uns exemplos?
Aviões brasileiros pagam uma fortuna para estacionar nos aeroportos americanos, mas os deles ficam aqui a noite toda, porque é mais barato do que deixar parado lá. Por isso se vê uma porrada de aviões da AA e United estacionados nos pátos da INFRAERO.
Não sei se isso já acabou, mas as empresas nacionais pagavam mais caro pelo comb. que as estrangeiras, graças a nossa legislação tributária.
Uma empresa brasileira que queira operar num aeroporto central deles vai receber um horário tipo 3:00AM e uma janela de operação de no máximo uma hora, já as deles logicamente tem tudo de bom, seus governos as apoiam em detrimento das de fora. Quem quer pegar um vôo as 3:00AM???
As melhores posições de estacionamento nos aeroportos lá de fora são sempre reservadas as empresas nacionais. Mas aqui, onde somos mais reais que o rei, fazemos o oposto.
Eles querem muita competição e o marketing deles funciona, basta ver as opiniões por aqui, mas só na terra dos outros.
Acreditarei em concorrência quando todas as barreiras americanas e européias caírem, até lá amigos, defendamos sim o que é nosso. Façamos como eles, defendamos nossos empregos, nossa renda e nossa indústria, porque a de aço americana por exemplo é obsoleta e caríssima, mas nem por isso deixam de subsidiar fortemente essas empresas.
Fod...-se os outros, primeiro o meu.
Se as armas fossem totalmente feitas aqui, o preço seria ainda mais barato lá. Porque? Porque nossa mão de obra é muito barata relativamente a de lá. MAs as empresasa americanas trabalham com juros de empréstimos ridículos, prazos de décadas e décadas de pagamentos e toda a sporte de subsídios.
Essa concorrência que vocês querem no Brasil só acontece na caso dos outros, na deles é ferro nos de fora. Querem uns exemplos?
Aviões brasileiros pagam uma fortuna para estacionar nos aeroportos americanos, mas os deles ficam aqui a noite toda, porque é mais barato do que deixar parado lá. Por isso se vê uma porrada de aviões da AA e United estacionados nos pátos da INFRAERO.
Não sei se isso já acabou, mas as empresas nacionais pagavam mais caro pelo comb. que as estrangeiras, graças a nossa legislação tributária.
Uma empresa brasileira que queira operar num aeroporto central deles vai receber um horário tipo 3:00AM e uma janela de operação de no máximo uma hora, já as deles logicamente tem tudo de bom, seus governos as apoiam em detrimento das de fora. Quem quer pegar um vôo as 3:00AM???
As melhores posições de estacionamento nos aeroportos lá de fora são sempre reservadas as empresas nacionais. Mas aqui, onde somos mais reais que o rei, fazemos o oposto.
Eles querem muita competição e o marketing deles funciona, basta ver as opiniões por aqui, mas só na terra dos outros.
Acreditarei em concorrência quando todas as barreiras americanas e européias caírem, até lá amigos, defendamos sim o que é nosso. Façamos como eles, defendamos nossos empregos, nossa renda e nossa indústria, porque a de aço americana por exemplo é obsoleta e caríssima, mas nem por isso deixam de subsidiar fortemente essas empresas.
Fod...-se os outros, primeiro o meu.
Hahahaha fala sério... dps eu é que sou o ingênuo da coisa! Vocês estão confundindo duas coisas bem distintas, uma é PRIORIZAR o Nacional a outra é discutir sobre CAPITALISMO, na minha opinião a mistura é semelhante ÓLEO e ÁGUA... ou vocês discutem uma coisa ou outra... as duas ao mesmo tempo não tem como...
Então, estamos falando de quê???
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
Túlio escreveu::arrow: Quanto custa uma dessas Glocks IMPORTADA para o DPF e quanto custa uma Taurus 24/7 no mesmo caso? Quanto cada uma paga de impostos TOTAIS até formar o preço final dado ao órgão?
As informações que eu tenho das 24/7 estacionadas NO BRASIL não são nada boas...
Túlio escreveu::arrow: A Glock QUERIA se instalar no Brasil. Por quê não o fez? Pressão dos generais ou do BNDES? Ainda sobre isso, quanto o BNDES larga para a Taurus?
Bela pergunta...
Túlio escreveu::arrow: Imaginem o mercado interno (BR) com as mesmas liberdades do USA? Teria a Taurus necessidade de monopólio (embora seja esta a meta de qualquer empresa CAPITALISTA)?
Eu acredito que ela não necessitaria de monopólia, mas não seria a "lider" do atual mercado como é...
Túlio escreveu::arrow: Qualidade: há algum teste de revista SÉRIA, tipo 'Guns and Ammo' ou 'Gun World' (para não ser taxado de xenófobo) envolvendo ambas, e revelando toda a suposta 'esmagadora' superioridade da 'Glock'? Só vejo a tão propalada 'superioridade' em número de exibições em filmes de ação...
O que se passa na Glock com filmes é justamente MARKETING, a Glock soube explorar Holywood, sobre os testes... não dá para comparar as Taurus que são vendidas lá fora com as que são vendidas no mercado interno.
Túlio escreveu::arrow: Muitas iniciativas Nacionais foram mortas pelo DUMPING ou mera ASSIMILAÇÃO, este último caso exemplifico com a Troller, agora Ford. A ser verdade o preço final das Glock, creio que estamos no primeiro caso...
Como eu falei anteriormente, caso seja PROVADO ai deveríamos tomar uma medida contra o fato.
Túlio escreveu::arrow: Ainda sobre MERCADO INTERNO: com as restrições atuais, frutos de governichos - começando pela ditadura Vargas - que temem mais o Povo do que forças estrangeiras - vejam o sucateamento das FFAA - empresa de armas alguma sai por aí fazendo lançamento em massa. A questão da munição sniper da CBC, lançada por outro colega, foi reveladora: a Remington ou a Winchester teriam feito tal exigência, com o mercado que têm à disposição? Mas a CBC é sediada no Brasil, paga os impostos do Brasil e os demais componentes do chamado 'custo-Brasil', que suas congêneres estrangeiras NÃO TÊM de suportar. Onde a igualdade de condições? Glock 'nacional' a meia dúzia de trocados com 'custo Brasil' e mercado restritíssimo? Não me façam rir...
Eu não sei se o mercado interno é tão "fraco" assim não... Será? pode até ser que o CIVIL seja, mas o mercado interno com um todo? contando com as três FAs, as Polícias Estaduais e Federais, fora as Empresas de Segurança??? Como eu falei anteriormente, eu acho que essa é a desculpa para incompetência... Pelo tamanho da Austria, será que o nosso mercado é menor do que o deles, digo NO TOTAL, somando tudo?
Hahahaha fala sério... dps eu é que sou o ingênuo da coisa! Vocês estão confundindo duas coisas bem distintas, uma é PRIORIZAR o Nacional a outra é discutir sobre CAPITALISMO, na minha opinião a mistura é semelhante ÓLEO e ÁGUA... ou vocês discutem uma coisa ou outra... as duas ao mesmo tempo não tem como...
Estou falando de fazermos exatamente como os oráculos do capitalismo fazem, defendem com unhas, dentes e muito subsídio tudo o que é nacional. Mas recomendemos muita abertura e competição na terra deles, claro.
É isso que defendo, que importemos ou o modelo completo, ou nada. Não podemos trazer prá cá a competição que eles não querem lá. É muito difícil entender isso?
Se as fábricas de lá vierem, ótimo. Desde que sujeitas a todos os entraves e estupidez do sistema brasileiro. Agora, os caras vem com filé de lá e nós com osso de canela? Meu Deus do céu, alguém realmente acredita na livre competição nestes países? Isso não existe nem nunca vai existir. É o velho "faça o que eu digo, não faça o que eu faço".
Abraços.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
A ANP testou as Taurus 24/7 e acharam uma droga, encontraram diversos problemas, até ferrugem em alguns casos, fazendo a concorrência ir para as Glock. Assim entrou as primeiras Glock na DPF. Tempos depois testaram outro lote de 24/7 e acharam bem melhor que o primeiro, mas o jogo já era das Glock. Mas uma coisa me intriga, porque o BdaOpEsp e DPF inteiro usam Glocks e não qualquer outra pistola do MUNDO? (não só as brasileiras). Algum motivo tem, pows.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo, acho que você não entendeu. Não se está questionado as qualidades das pistolas Glock, que são ótimas. Mas sim o fato de se preterir armas nacionais e mais amplamente, empresas nacionais.
Estas empresas de lá de fora, sempre poderão vender pistolas mais baratas, podem até dar as armas se for viável e se isso acabar com uma fábrica concorrente, ainda mais num país como o nosso, que quer ser mais rei que o rei.
Lembra da pelenga entre a Bombardier e a EMBRAER? Lembra que era subsídio prá todo lado? Mas os aviões da Bombardier, são ruins porque perderam? Faça-se como se fez com a EMBRAER, coloca dinheiro do BNDES com condições de pai prá filho e manda melhorar as armas. Coloca nosso governo caindo de pau na concorrência sim.
Estas empresas de lá de fora, sempre poderão vender pistolas mais baratas, podem até dar as armas se for viável e se isso acabar com uma fábrica concorrente, ainda mais num país como o nosso, que quer ser mais rei que o rei.
Lembra da pelenga entre a Bombardier e a EMBRAER? Lembra que era subsídio prá todo lado? Mas os aviões da Bombardier, são ruins porque perderam? Faça-se como se fez com a EMBRAER, coloca dinheiro do BNDES com condições de pai prá filho e manda melhorar as armas. Coloca nosso governo caindo de pau na concorrência sim.
E ai quem perde é o usuário final, nós que estamos na ponta da SEGURANÇA PÚBLICA, fora que corremos o risco de daqui a 10 anos continuarmos com a mesma "tecnologia" enquanto outros países evoluíram...
O mais engraçado é que se defende uma empresa que num piscar de olhos pode dar um belo "tchau" para o Brasil e aí ficamos sem nacional, sem importada, sem nada...
Vai saber né!
O mais engraçado é que se defende uma empresa que num piscar de olhos pode dar um belo "tchau" para o Brasil e aí ficamos sem nacional, sem importada, sem nada...
Vai saber né!
Bolovo escreveu:A ANP testou as Taurus 24/7 e acharam uma droga, encontraram diversos problemas, até ferrugem em alguns casos, fazendo a concorrência ir para as Glock. Assim entrou as primeiras Glock na DPF. Tempos depois testaram outro lote de 24/7 e acharam bem melhor que o primeiro, mas o jogo já era das Glock. Mas uma coisa me intriga, porque o BdaOpEsp e DPF inteiro usam Glocks e não qualquer outra pistola do MUNDO? (não só as brasileiras). Algum motivo tem, pows.
Fala Bolovo!
Quem disse que a Bda OP Esp não outras pistola...
Vlws Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:Só uma dúvida, será que a S&W, Ruger, Colt, Springfield e etc tratam o consumidor Americano como a Taurus trata o consumidor Brasileiro?
A pergunta não é ESTA. A pergunta É: será que o GOVERNO BRASILEIRO trata a Taurus/CBC e o Povo como o Governo AMERICANO trata suas fábricas e seu Povo? Ou o Austríaco?
CAPITALISMO é para PAÍS CAPITALISTA!!!
NÓS? HAH!!!
PS.: ainda não vi ninguém dar paulada na opinião do articulista de Guns and Ammo...
Editado pela última vez por Túlio em Dom Jan 13, 2008 3:08 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio escreveu:ZeRo4 escreveu:Só uma dúvida, será que a S&W, Ruger, Colt, Springfield e etc tratam o consumidor Americano como a Taurus trata o consumidor Brasileiro?
A pergunta não é ESTA. A pergunta É: será que o GOVERNO BRASILEIRO trata a Taurus/CBC e o Povo como o Governo AMERICANO trata suas fábricas e seu Povo? Ou o Austríaco?
CAPITALISMO é para PAÍS CAPITALISTA!!!
NÓS? HAH!!!
Eu acho que trata até melhor, pq defende (lobby?) com unas e dentes o monopólio dessas duas empresas a tal ponto que nem mesmo o DPF tem facilidade de adquirir equipamento de outro fornecedor...
O que o Beraldi falou é extremamente GRAVE, como eh que pode uma pistola Brasileira importada ser mais barata do que a mesma pistola no mercado nacional se ela é fabricada aqui??? Qual a explicação disso??? Sem falar no tempo de entrega...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Túlio escreveu:Enquanto isso, Guns and Ammo segue olímpica e solenemente ignorada...
Eu respondi Túlio, e disse que não se comparam as Taurus que vão para o mercado EXTERNO, com as Taurus que são vendidas no mercado INTERNO. É Fato, de muito tempo, que as Taurus que vão para o mercado EXTERNO tem muito mais QUALIDADE do que as que são vendidas no mercado INTERNO. Como pode um lote de pistolas ir parar na ANP com pontos de ferrugem kra??? Isso acontece pq nós só temos opção de comprar TAURUS, logo esse exemplo de EMPRESA NACIONALISTA pode se dar ao luxo de vender qualquer LIXO por aqui.
O artigo que você postou, testou a ÚLTIMA Taurus, modelo OSS, antes desse tivemos dois modelos. Agora, pergunte a disponibilidade desse modelo PARA O MERCADO BRASILEIRO, além de custar os olhos na cara, tu ainda vai demorar UM ano para recebê-lo!
Eu só não entendo, e isso ninguém ainda conseguiu me responder, pq eu tenho que pensar como NACIONALISTA a respeito de uma empresa que é tudo menos NACIONALISTA... até agora eu não consegui entender o raciocínio, alguém me explique por favor!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Acho que a Guns and Ammo segue olímpica e solenemente ignorada porque não falou nada que muita gente aqui não sabia, as Taurus USA são boas, mas as que ficam no mercado interno tem fama de terem problemas. E no caso foi testada uma Taurus do mercado americano, não foi???
O que ainda não deu pra entender é o porque daquela discrepância de preço que o Beraldi relatou.
Alguém saberia dizer quais os impostos incidem sobre uma arma no mercado interno, tipo, daquele preço passado pela Taurus para o Beraldi, quanto é imposto? Aí sim, poderíamos fazer as contas ao contrário e saber o preço que a Taurus está cobrando por aquela pistola, o preço da pistola na ponta da linha de montagem.
E se alguém tiver também seria interessante saber os impostos que incidem sobre a mesma pistola para o mercado americano, aí poderíamos comparar.
O que ainda não deu pra entender é o porque daquela discrepância de preço que o Beraldi relatou.
Alguém saberia dizer quais os impostos incidem sobre uma arma no mercado interno, tipo, daquele preço passado pela Taurus para o Beraldi, quanto é imposto? Aí sim, poderíamos fazer as contas ao contrário e saber o preço que a Taurus está cobrando por aquela pistola, o preço da pistola na ponta da linha de montagem.
E se alguém tiver também seria interessante saber os impostos que incidem sobre a mesma pistola para o mercado americano, aí poderíamos comparar.
The cake is a lie...