PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#166 Mensagem por Dieneces » Sex Jan 11, 2008 12:57 am

ZeRo4 escreveu:Esclarecido os preços então...

Realmente essa coisa de Monopólio da TAURUS é complicada. Me lembro da História dos M4 da Polícia Carioca, onde queriam empurrar goela abaixo o MD-97.

E por falar em monopólio da Taurus, será que não há como de forma parecida "quebrar" o monopólio da CBC??? É outra que incomoda, né?
Negativo , esclarecido o da Glock, Zero4. Se for como parece, é um escárnio e crime de lesa-pátria, como admitir-se um bem estrangeiro entrar livre de impostos enquanto o nacional paga.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#167 Mensagem por Dieneces » Sex Jan 11, 2008 1:18 am

rodrigo escreveu:Esclarecendo:

a) Dieneces, a vassoura não é para você. Até porque você não possui participação decisória nem influência no processo de escolha ou autorização da compra do armamento. Não entendi seu comportamento;

b) já que você quer palanque para o Dep. Pompeo de Mattos, pode sugerir a ele que peça ao Diretor Geral da Polícia Federal o preço da compra das armas, afinal eles são conterrâneos, e já vi os dois conversando, mas cuidado para não estragar uma situação muito favorável à taurus (além de doação de R$ 60.000,00 para a campanha do combativo deputado);

c) não se pode comparar preços de compra de uma arma com os preços de compra de 7 mil armas. O que causa estranheza, é que a taurus nunca teve concorrência, já que as armas da imbel não se enquadravam nos requisitos das licitações nacionais, e até então pedia o preço que viesse à cabeça. O que existe é monopólio, e toda a enxurrada de malefícios que isso traz. O monopólio da taurus, no mercado nacional, para compras de pistolas, carabinas e submetralhadoras, é o maior absurdo que conheço nesse ramo. Quem está de parabéns é o DPF, que sempre se pautou pela qualidade e economia na compra de suas armas, e hoje tem pistola glock, submetralhadora MP-5 e fuzil de assalto G36 (ao invés de PT-100, MT40 e MD97).
Vassoura é uma coisa , dá conotação de limpeza. Cabo de vassoura no traseiro a conotação outra . Tanto reconheces que mudaste agora. Quanto a palanque pra deputado , se for pra defender interesse que considero justo , qualquer um pode contar comigo. Não me omito em fazer o bem e o que acho de acordo com os bons princípios e costumes . Melhor que ficar irresponsavelemte e inconsequentemente denegrindo a imagem de terceiros dos quais nada se sabe ou se conhece como de sabedor fosse e mais :Postando dados notadamente facciosos como prova cabal de malversações do erário público . Isto SIM é crime e está escrito , documentado aqui no tópico , setor de assuntos terrestres , foro do DB . A MENOS QUE OS FATOS POR TI ALUDIDOS , Rodrigo sejam devidamente demonstrados . Foste tão célere para enxovalhar cidadãos , porque negar-se de esclarecer esses dados por ti postados como prova de um crime. Monopólio do que existe, pela Taurus , em relação ao consumidor? Monopólio de Competência em sobreviver e se tornar mundialmente num país em que se pressiona pelo banimento das armas. Não banque o Ingênuo , Rodrigo , não fosse a Taurus não se comprava arma alguma no Brasil . Quanto ao finaciamento de campanha louvo a Taurus em financiar deputados que brigam pelo interesse nacional. Tudo dentro da legislação pertinente. Melhor que receber dinheiro escuso de quem quer que seja . E que firma forte essa Taurus com Viva-Rio et caterva e mais o lobby palaciano e do exterior ela cada vez tá mais forte , surgiu e vicejou nun estado de gente de caráter e de brio , que sabe reconhecer uma injustiça e dela defender-se. Sou também um destes. Tu , se sabe de falcatruas denuncie para quem de direito , não omita-se ou venha aqui soprar aos ventos denúncias vazias e com provas de duvidosa veracidade . Permita a si esse lampejo de cidadania.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#168 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 11, 2008 12:43 pm

E por falar em monopólio da Taurus, será que não há como de forma parecida "quebrar" o monopólio da CBC??? É outra que incomoda, né?
Sim, mas o desenvolvimento de munição de melhor qualidade está condicionado a dois fatores importantes: demanda e requisitos dos usuários. A demanda é necessária para cobrir investimentos necessários ao desenvolvimento de uma munição de melhor qualidade, além de baratear os custos da produção pela escala de fabricação. Os requisitos dos usuários são importantes ao condicionar índices de desempenho para o produto. Em relação à esse ponto a CBC tem desenvolvido alguns tipos de projéteis mais modernos, não comparáveis aos mais sofisticados do mercado norte-americano, mas de desempenho satisfatório. Um exemplo que acompanhei de perto foi a requisição do desenvolvimento de munição de alta precisão para fuzis sniper, onde a CBC respondeu que os custos desse projeto só seriam pagos se a demanda fosse superior à toda munição 7,62 atualmente vendida no Brasil, na casa de milhões de cartuchos por ano. Para não deixar esse requisito em aberto, foi desenvolvida uma munição intermediária, não comparável às importadas, o que ainda justifica a aquisição de munição LAPUA para unidades militares e policiais.

A CBC é mais dependente do mercado interno do que a taurus, e as vendas para o poder público são muito importantes, principalmente agora onde o mercado civil está encolhendo. Mas a falta de concorrência traz os preços de cair o c* da bunda.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#169 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 5:34 pm

Não é a FALTA DE CONCORRÊNCIA: é a falta de CONSUMO!!! Somos submetidos a ridículas qualidades e quantidades de munição e armas passíveis de serem adquiridas, cada importação como a dessas tão louvadas e milagrosas Glocks é mais um prego no caixão da Indústria Nacional, mas que que tem, há petróleo em Tupi, vamos todos virar Sheiks árabes, que tudo importam porque nem querem nem precisam de indústria própria...

Se esses governichos de josta que temos tido aí revogassem o ridículo Estatuto dos Bandidos...errr...do Desarmamento dos Cidadãos Pagadores de Impostos e se criassem condições favoráveis à criação de um mercado interno como o desfrutado por fábricas como Remington e Winchester, queria ver se a CBC não jogaria de igual para igual com elas. Quanto à vulgar depreciação do Produto Nacional, Rodrigo, já estou ficando acostumado a ver isso nos posts de vários colegas, nem me irrito mais, afinal, a caravana vai continuar passando e a cuscaiada ladrando...

E lembremos o Mestre Bat: CHUMBO trocado nao DOE... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#170 Mensagem por Moccelin » Sex Jan 11, 2008 6:22 pm

Quantos Brasileiros (civis) devem comprar munições 7,62mm e 5,56mm aqui no Brasil? Será que chega na casa do milhar? Desse jeito só sobra o Estado pra bancar esses produtos, e como as nossas FFAA e o grosso dos policiais atiram pouquíssimo fica meio difícil! Se existisse um mercado maior de atiradores nesses calibres ocorreria aquela situação interessante do público civil 'pagando' pelo desenvolvimento de produtos de maior qualidade para uso militar!

Pra mim o resultado do referendo do desarmamento teria que ter tido como efeito imediato o raciocínio em cima de abrandar mais as leis... Acabou que não mudou muita coisa, continua sendo difícil ter arma no Brasil, e ainda assim com aquelas brilhantes restrições de calibre, que na minha opinião deixa até perigoso ter arma!!!

The cake is a lie...
ZeRo4
Sênior
Sênior

#171 Mensagem por ZeRo4 » Sex Jan 11, 2008 7:20 pm

Galera, pera ae... vocês estão confundindo muito as coisas!!!

Sobre a CBC, pode até ser que não vendam tanto 7,62 e 5,56 assim. Mas munições no CAL .38 e .380 ela deve vender E MUITO.

Segundo, muitos falam da indústria nacional e eu até aceito... sempre vou defendê-la, mas temos que pensar no produto tbm e no futuro principalmente... o nacional tem que ser escolhido pq é competitivo e não pq é "nacional" a Embraer é um bom exemplo disso.

Abraços!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#172 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 8:06 pm

ZeRo4 escreveu:Galera, pera ae... vocês estão confundindo muito as coisas!!!

Sobre a CBC, pode até ser que não vendam tanto 7,62 e 5,56 assim. Mas munições no CAL .38 e .380 ela deve vender E MUITO.

Segundo, muitos falam da indústria nacional e eu até aceito... sempre vou defendê-la, mas temos que pensar no produto tbm e no futuro principalmente... o nacional tem que ser escolhido pq é competitivo e não pq é "nacional" a Embraer é um bom exemplo disso.

Abraços!

Cupincha, o quê seria a EMBRAER se não tivesse passado tantos anos sob a asa protetora do Estado? Sempre, sempre deficitária...

Hoje é uma POTÊNCIA, mas ontem...Afff :roll: :roll: (C) Pepper

Ah, e o governo a vendeu enxutinha para o Grupo Bozzano Simonsen, senão teria virado outra ENGESA da vida. Aliás, tivesse a ENGESA à sua testa um Militar e Político do calibre de um Ozires Silva ao invés dos irmãos Whitaker Ribeiro e hoje não estaríamos fingindo que desenvolvemos o Carro de Combate sobre rodas ITALIANO da Iveco... 8-]

Mostrei duas visões: a primeira levou à tão exaltada EMBRAER, a segunda à tão execrada ENGESA. Este último parece ser o que queremos seguir daqui para a frente, vai-se a Taurus, vem a Glock, vai-se a CBC, sei-lá-eu quem vem, tudo aparentemente melhor e bem baratinho...ATÉ MATAR A NOSSA INDÚSTRIA!!!

Daí então mostram as garras, é só ver, a ENGESA vendia Cascavel a menos de US$ 1 milhão com tudo em cima (tipo CFN), a preços de hoje; QUANTOS MILHÕES custará o 'nosso' Centauro? Assim pistolas e munições...

Esperemos e PAGUEMOS para ver, como SEMPRE... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#173 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 9:25 pm

Ah, e antes que o meu cupincha Beraldi me xingue, desconheço ação de combate, POLICIAL OU NÃO, em que se tenha usado INDIVIDUALMENTE mais do que TRÊS carregadores COMPLETOS de pistola de grande capacidade. Se atirou isso tudo e a ação continua, ou se está fora de combate (morto ou ferido), ou se troca por arma longa (o inverso do teu avatar) ou se retorna ao curso de tiro, para aprender a atirar com ambos os olhos abertos (terceiro olho), postura correta (fixa e móvel, esta o 'passo do macaco') e empunhadura decente...

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#174 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 11, 2008 9:29 pm

A Engesa morreu por incompetência generalizada e não porque seus produtos eram caros, ruins e "nacionais". Era o melhor que o nosso país tinha na época. A Embraer não teve o mesmo fim só porque teve um pouquinho de sorte a mais. Olha a Avibrás aí, faz tudo bem baratinho e nacional, mas me diga, quando foi a ultima vez que o MB encomendou uns lançadores de foguete 70mm...?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#175 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 9:50 pm

Bolovo escreveu: A Engesa morreu por incompetência generalizada e não porque seus produtos eram caros, ruins e "nacionais".

Essa tale 'incompetência generalizada' necessariamente incluiria veículos, caros ruins e 'nacionais'...

O que lhe faltou foi a mesma 'mãozinha' que a EMBRAER, queiras ou não reconhecer, recebeu do Estado (tá certo que NASCEU estatal), que a vendeu enxuta e com produtos competitivos no mercado - desenvolvidos à custa do Erário - e um Ozires Silva gerindo tudo, não os Whitaker do 'Tapete Voador'. A incompetência foi apenas de GESTÃO, não como disseste, generalizada, QED. E isso poderia ser superado estatizando, à época, enxugando e vendendo a OUTRO grupo Nacional, como se fez com a EMBRAER. Mas já é assunto que dá muito pano pra manga...

Bolovo escreveu:Era o melhor que o nosso país tinha na época.

ERA!!! Hoje 'temos' a Iveco... VERGOOOOOOOONHAAAAAAA....

Bolovo escreveu: A Embraer não teve o mesmo fim só porque teve um pouquinho de sorte a mais.

Sua 'sorte' se chamava Ozires Silva, Coronel da FAB que andava de gabinete em gabinete, se humilhando de pires na mão, pedindo uma ajudinha aqui, uma mãozinha aqui, ainda será reconhecido o valor deste GRANDE BRASILEIRO!

Bolovo escreveu:Olha a Avibrás aí, faz tudo bem baratinho e nacional, mas me diga, quando foi a ultima vez que o MB encomendou uns lançadores de foguete 70mm...?

Mas não se conformam, posso te dizer a última vez que comprei uma antena da Avibrás para TV, creio que vários outros aqui também. Não posso comprar mísseis nem foguetes, mas faço minha parte, não estou digitando em um PC Nacional porque não existe, o dia em que existir, não me importa se eu perder alguns MB de RAM e uns GB no HD, se eu não comprar, NUNCA vai melhorar, assim as FFAA...

PS.: os ÚNICOS softwares que NÃO pirateio são os Nacionais...

PS2.: TO HELL WITH BILL GATES!!!

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#176 Mensagem por Piffer » Sex Jan 11, 2008 9:50 pm

O problema (ou solução) é que outras empresas fabricam foguetes 70 mm mais baratos... A própria IMBEL faz. Uma tal de ETR também faz (ou fazia, não sei).

A Avibrás faz o negócio num padrão altíssimo e, normalmente, as compras vão pro mais barato.

Abraços,

Carpe noctem!
Bolovo
Sênior
Sênior

#177 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 11, 2008 9:59 pm

Generalizado eu digo a aventura dos irmãos engesoides em apostar tudo no Osório numa concorrência já definida e do próprio Estado brasileiro, através do Collor, não ter dado uma ajudinha sequer e perdendo seu principal polo bélico industrial, o de São José dos Campos... Túlio, tenha certeza, que se existe alguém para defender uma polo bélico nacional, sou eu. Minha cidade competia com EUA, Europa e URSS na decada de 80, hoje vende uns foguetinhos 70mm pro EB. Pelo menos a Embraer se salvou.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#178 Mensagem por Túlio » Sex Jan 11, 2008 10:06 pm

Então estamos entendidos, eu estava te estranhando, se eu fosse de SJC JAMAIS deixaria algum bunda-suja falar mal da Indústria Bélica Nacional (aliás, mesmo NÃO sendo, eu os cutuco sempre que vejo, os anti-Pátrias que se mudem pra PQP, aqui não é mesmo o lugar deles, oras) sem ler uma ou duas... :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior

#179 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 11, 2008 10:23 pm

Aqui nasceu a Embraer, a Avibrás, a Engesa, a Mectron, a Gespi... precisa falar mais alguma coisa? :mrgreen:

O que eu não aceito de modo algum é nós pedirmos ajuda para italianos para produzir uma caixa metálica de 6 rodas, sendo que a quinze anos atrás tínhamos algo parecido, provavelmente melhor, NACIONAL e em fase de protótipo: o Sucuri II! Anos depois estaríamos recauchutando uma penca de Cascavel e Urutu velhos. O próprio Osório que até hoje é o melhor MBT do EB! 22 anos depois da estréia! Isso porque recebemos M60A3, Leopard 1A1 e os novos Leopard 1A5! Saindo um pouco da minha região, aquele fuzil bulpup do Nelso Suzamo, o LAPA-03, hoje estamos discutindo o que fazer com MD-97L!!! Isso foi a "aprendizagem do desaprender", será que esquecemos tudo que aprendemos nos anos 80? Nós sabíamos fazer tudo isso e hoje importamos TUDO igual ou fabricamos pior! :| :!:

É SURREAL! :shock: :shock: :shock:

Dieneces
Sênior
Sênior

#180 Mensagem por Dieneces » Sáb Jan 12, 2008 12:51 am

vilmarmoccelin escreveu:Quantos Brasileiros (civis) devem comprar munições 7,62mm e 5,56mm aqui no Brasil? Será que chega na casa do milhar? Desse jeito só sobra o Estado pra bancar esses produtos, e como as nossas FFAA e o grosso dos policiais atiram pouquíssimo fica meio difícil! Se existisse um mercado maior de atiradores nesses calibres ocorreria aquela situação interessante do público civil 'pagando' pelo desenvolvimento de produtos de maior qualidade para uso militar!

Pra mim o resultado do referendo do desarmamento teria que ter tido como efeito imediato o raciocínio em cima de abrandar mais as leis... Acabou que não mudou muita coisa, continua sendo difícil ter arma no Brasil, e ainda assim com aquelas brilhantes restrições de calibre, que na minha opinião deixa até perigoso ter arma!!!
Vilmar , apesar de gostar do tema :armas , tu parece desconhecer totalmente o que se estava votando na decisão do referendo. Repito , se não tivéssemos Taurus e CBC no Brasil , só tinha arma policial e bandido .

Responder