#24
Mensagem
por JL » Qua Jan 09, 2008 3:57 pm
A superioridade da U.S. Navy comparada as forças do Iran é muito grande, qualquer ação naval vai ser uma luta de Davi contra Golias, será uma ação não convencional. Aí está o fato interessante, os iranianos converteram um monte de lanchas rápidas, dizem que por volta de 1500 unidades, colocaram foguetes não guiados de 107 mm, metralhadoras 12,7mm de desenho soviético, além dos RPG 7, mas as lanchas são suicidas, são torpedos de superfície, tripulados por xiitas doutrinados ao sacrificio.
Tem também armamento mais sofisticado porém em menor número:
Como
06 classe Kaman com 4 SSM C802 e canhão de 76 mm
10 classe Thondor com 4 SSM C 802
classe CAT com mísseis C701 chineses, além de lanchas de baixa visibilidade ao radar, bem como a Taedong de projeto norte coreano, capaz de submergir a pequenas profundidas quase na superficie e também de desempenhar altas velocidades na superfície, armada com pequenos torpedos.
Mine submarinos, tipo midgets como Qadir I, II e III para colocar minas e fazer sabotagens, tem 03 submarinos um pouco maiores com tubos de torpedos a classir Ghadir, trata-se de um submarino pequeno, de 500 toneladas, produzido provavelmente com tecnologia norte coreana, o qual pode ser usado para lançar minas e torpedos.
O Iran, esta dominando a tecnologia de torpedos, tendo diversos modelos, bem como vários tipos de mísseis com tecnologia antiga, mas que funcionam.
O plano deles é espalhar o terror no Golfo Pérsico e fechar o estreito de Omuz, para provocar uma crise econômica e pressionar os EUA.
Digo mais, se não houver uma mudança de rumo nos governo do Iran, essa guerra vai acontecer.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.