qual a capacidade de combate aereo do A-29?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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FABIO
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qual a capacidade de combate aereo do A-29?

#1 Mensagem por FABIO » Ter Jan 08, 2008 11:33 am

amigos do forum abri esse topico para saber dos senhores quais as chances do A-29 combater um jato com vel max. de 900 km/h?




Carlos Mathias

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 08, 2008 11:34 am

Depende...




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#3 Mensagem por zela » Ter Jan 08, 2008 11:38 am

Ele não foi feito pra isso




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midnight
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Re: qual a capacidade de combate aereo do A-29?

#4 Mensagem por midnight » Ter Jan 08, 2008 11:52 am

FABIO escreveu:amigos do forum abri esse topico para saber dos senhores quais as chances do A-29 combater um jato com vel max. de 900 km/h?


O AT-29 Super Tucano ele é um turbo hélice que pode desempenhar missões de ataque, reconhecimento, patrulha e interceptação aérea.
Creio eu que possa combater aeronaves de baixo desempenho como muitos países da américa do sul possui e também helis, mas não pode combater uma aeronave à jato que possua uma velocidade máxima que chega praticamente ao dobro da que o ALX possui.




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#5 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 08, 2008 11:58 am

amigos do forum abri esse topico para saber dos senhores quais as chances do A-29 combater um jato com vel max. de 900 km/h?


Tendem a zero. A única opção é não ser visto. Caso seja, voar muito baixo, muito lento, tentar manobrar bastante, mantendo-se fora do envelope de engajamento das armas do inimigo, torcer para que o adversário não tenha HMD e mísseis muito avançados ou que o combustível dele esteja no fim e ele tenha que retornar a sua base. O A-29 não foi projetado para esse tipo de combate. Provavelmente sequer operaria em caso de haver ameaça do tipo na área.




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#6 Mensagem por Brigadeiro » Ter Jan 08, 2008 1:51 pm

Sendo simples e prático: O ALX não é o P-51... Os tempos são outros e os cenários também...

Até mais!




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#7 Mensagem por luisdmrx » Ter Jan 08, 2008 2:34 pm

O A-29 não entra em um TO que tenha caças de desempenho melhor que ele sem uma escolta, isso nem o A-10 faz.




Um grande abraço a todos os amigos!!!
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#8 Mensagem por Alitson » Ter Jan 08, 2008 6:28 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
amigos do forum abri esse topico para saber dos senhores quais as chances do A-29 combater um jato com vel max. de 900 km/h?


Tendem a zero. A única opção é não ser visto. Caso seja, voar muito baixo, muito lento, tentar manobrar bastante, mantendo-se fora do envelope de engajamento das armas do inimigo, torcer para que o adversário não tenha HMD e mísseis muito avançados ou que o combustível dele esteja no fim e ele tenha que retornar a sua base. O A-29 não foi projetado para esse tipo de combate. Provavelmente sequer operaria em caso de haver ameaça do tipo na área.



Lembremos dos conflitos entre o Peru X Equador e Irã X Iraque, os AT-27 atuaram sim nestes conflitos e muito, mesmo tendo a presença de caças de alta performance, como Mirage F-1, F-14, F-15, MiG-25, etc, etc, etc...

[]s :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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#9 Mensagem por FABIO » Ter Jan 08, 2008 6:32 pm

alitson nesse caso a monobrabilidade do A-29 pode suprir sua baixa velocidade
concorda?




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#10 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 08, 2008 6:45 pm

Alitson escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
amigos do forum abri esse topico para saber dos senhores quais as chances do A-29 combater um jato com vel max. de 900 km/h?


Tendem a zero. A única opção é não ser visto. Caso seja, voar muito baixo, muito lento, tentar manobrar bastante, mantendo-se fora do envelope de engajamento das armas do inimigo, torcer para que o adversário não tenha HMD e mísseis muito avançados ou que o combustível dele esteja no fim e ele tenha que retornar a sua base. O A-29 não foi projetado para esse tipo de combate. Provavelmente sequer operaria em caso de haver ameaça do tipo na área.



Lembremos dos conflitos entre o Peru X Equador e Irã X Iraque, os AT-27 atuaram sim nestes conflitos e muito, mesmo tendo a presença de caças de alta performance, como Mirage F-1, F-14, F-15, MiG-25, etc, etc, etc...

[]s :wink:


Muito provavelmente em situações que não fossem encontrar tais aeronaves pela frente.




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#11 Mensagem por Beronha » Ter Jan 08, 2008 6:51 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Alitson escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:
amigos do forum abri esse topico para saber dos senhores quais as chances do A-29 combater um jato com vel max. de 900 km/h?


Tendem a zero. A única opção é não ser visto. Caso seja, voar muito baixo, muito lento, tentar manobrar bastante, mantendo-se fora do envelope de engajamento das armas do inimigo, torcer para que o adversário não tenha HMD e mísseis muito avançados ou que o combustível dele esteja no fim e ele tenha que retornar a sua base. O A-29 não foi projetado para esse tipo de combate. Provavelmente sequer operaria em caso de haver ameaça do tipo na área.



Lembremos dos conflitos entre o Peru X Equador e Irã X Iraque, os AT-27 atuaram sim nestes conflitos e muito, mesmo tendo a presença de caças de alta performance, como Mirage F-1, F-14, F-15, MiG-25, etc, etc, etc...

[]s :wink:


Muito provavelmente em situações que não fossem encontrar tais aeronaves pela frente.


X2

sem dispor de flares , eles seriam alvos fáceis mesmo tentando manobras em baixa velocidade , os T6 da coréia deram um baile nos lavochin (helice também) e mig 15, mas hoje com misseis bem efetivos não seria isso mais possivel.




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#12 Mensagem por FABIO » Qua Jan 09, 2008 11:10 am

amigos do forum eu sei que o A-29 nao tem como funçao precipua o combate
aereo,porem em caso de necessidade ele podera enfrentar um aviao a jato para
isso ele leva o maa-1 piranha e as metralhadoras para alto defesa.




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#13 Mensagem por juarez castro » Qua Jan 09, 2008 6:55 pm

FABIO escreveu:alitson nesse caso a monobrabilidade do A-29 pode suprir sua baixa velocidade
concorda?


Fábio! Nos testes feitos, ele não tem a metade da capaidade acrobática de manobra que o Tucaninho term, portanto.....

Grande abraço




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#14 Mensagem por Beronha » Qua Jan 09, 2008 7:00 pm

Acho que um dash/phiton 5 (pode carregar??) e rwr daria uma sobrevida muito grande num combate contra qualquer caça da america do sul ,




rcolistete
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#15 Mensagem por rcolistete » Qua Jan 09, 2008 7:04 pm

Alitson escreveu:
Lembremos dos conflitos entre o Peru X Equador e Irã X Iraque, os AT-27 atuaram sim nestes conflitos e muito, mesmo tendo a presença de caças de alta performance, como Mirage F-1, F-14, F-15, MiG-25, etc, etc, etc...

[]s :wink:


Isso mesmo, Alitson. Igualmente, na guerra da Iugoslávia eles voaram helicópteros a baixa altitude, aproveitando o terreno, e escaparam da cobertura radar dos E-3 AEW dos EUA. Até fizeram poucos vôos com alguns caças de ataque pequenos, de fabricação local.

Teoria é uma coisa, na prática da guerra é a maior confusão, um monte de coisas não funcionam, lentidão nas decisões, erros diversos, etc.

[]s, Roberto




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