Piloto canhoto
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Piloto canhoto
hoje tava jogando futebas e paro pra pensar no cockpit de um caça, geralmente o manche fica do lado direito do piloto e o acelerador no lado esquerdo e agora, como faria um canhoto pra pilotar o avião? questão costume?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Mensagens: 1849
- Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
- Localização: Salvador Ba
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Isto é uma das críticas aos famosos sistemas FBW, que deveriam facilitar a vida dos Pilotos.
Me parece que o manche central não só facilita a vida dos canhotos, como possibilita o uso de ambas as mãos para controlar o avião. Ainda mais se estamos falando de um avião de guerra, imaginem um piloto de caça ferido no braço direito, de tal forma que não possa fazer qualquer movimento.
[ ]´s
Me parece que o manche central não só facilita a vida dos canhotos, como possibilita o uso de ambas as mãos para controlar o avião. Ainda mais se estamos falando de um avião de guerra, imaginem um piloto de caça ferido no braço direito, de tal forma que não possa fazer qualquer movimento.
[ ]´s
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O que poderia causar um ferimento no braço direito do piloto na época do BVR? Explodiu acabou. Não temos mais combates na base da metralhadora. O mache na direita deve ter um sentido bastante útil para o arranjo interno dos sistemas e do conforto do piloto. Vale a pena trocar por uma possibilidade remota de ferimento no braço direito?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Bom dia!!!
Renn Akino
Eu sou esquerdo e jogo o Falcon AF, Lomac, e qualquer simulador com a direita, assim como o meu mouse é configuração normal, vc se adapta...
Não tem tanto problema assim não...
e é até melhor pq caso seja prisioneiro é a primeira coisa q eles fazem quebrar o sua mão pra não voar mais...
hehehehehehhh!!!!
só que vão sobrar...
Renn Akino
Eu sou esquerdo e jogo o Falcon AF, Lomac, e qualquer simulador com a direita, assim como o meu mouse é configuração normal, vc se adapta...
Não tem tanto problema assim não...
e é até melhor pq caso seja prisioneiro é a primeira coisa q eles fazem quebrar o sua mão pra não voar mais...
hehehehehehhh!!!!
só que vão sobrar...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Poti Camarão
- Sênior
- Mensagens: 819
- Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
- Localização: Natal - Brasil
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
- Contato:
Poti Camarão escreveu:Eu não confiaria num piloto canhoto pilotando um caça feito prum destro...
Os pilotos destros de Airbus usam manche no lado esquerdo, a diferença para um caça é que este tende a fazer muito mais manobras que um avião comercial, além do que, o uso da manete (mão esquerda) em um caça é constante.
É tudo questão de treino e costume, não vejo nada demais...
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
Vinicius Pimenta escreveu:O que poderia causar um ferimento no braço direito do piloto na época do BVR? Explodiu acabou. Não temos mais combates na base da metralhadora. O mache na direita deve ter um sentido bastante útil para o arranjo interno dos sistemas e do conforto do piloto. Vale a pena trocar por uma possibilidade remota de ferimento no braço direito?
Acho que existem muitas possibilidades nesta campo, já imaginou acidentes muitos comuns no Brasil, como colisão de pássaros no canopí. O que me pergunto qual é a vantagem singnificativa de se usar o manche no lado direito, no lugar do central? Não sou contra avanços, mas é de se perguntar: isto é um avanço para os pilotos, ou algo mais prático para os construtores? Fico na dúvida.
Ainda mais a perda de mão de obra qualificada, me parece claro que um piloto canhoto, dificilmente, vai alcançar o mesmo nível de destreza que um destro. Como já comentaram, se trata de pilotar um caça, não um avião comercial.
Por sinal, a Embraer, mesmo usando sistemas FBW, preferiu manter o manche central em seus AIRJET´s.
[ ]´s