F-X em outubro
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
orestespf escreveu:morcego escreveu:O Brasil, tem mais de 40% (perto de 50%) de relação divida PIB.;, 50 mil mortos por ano nas mãos de criminosos; não existe segurança juridica para investimentos estrangeiros em ENERGIA ELETRÉCI ou mesmo em PORTOS; o governo contrata cada vez mais, gasta cada vez mais com assistêncialismo e tutela do cidadão; a corrupção moral assola todo o pais, onde todo mundo paga trintinha pro guarda para que este não lhe multe.
E NOS ESTAMOS NO MOMENTO MAIS ESTAVEL DE NOSSA HISTÓRIA?
desculpe, mas acho que eu estou delirando então.
Olá Morcego,
veja sua frase em letras maiúsculas, você mesmo disse "história", assim deve analisar a história em si e não apenas o momento atual.
Uhmm ta LULA É O MAIORAL, e tudo que ele toca vira OURO? não obrigado.
orestespf escreveu:Outro ponto, a medida dívida/PIB é apenas um parâmetro, não diz muita coisa, pra mim, em particular, não diz absolutamente nada.
Não citei apenas a relação divida/PIB, pq pra vc ela não quer dizer NADD?
orestespf escreveu:O importante não é a dívida em si, mas a capacidade de gerenciá-la e de pagá-la. Isto é que está em jogo.
Concordo, isso é muito importante mesmo.
orestespf escreveu:Durante anos o Brasil não conseguiu administrar sua dívida, desta forma a mesma só crescia. Quando a dívida cresce e você precisa tomar novos empréstimos para pagá-la (FMI, por exemplo), aí a relação dívida/PIB diz alguma coisa, ou seja, sinaliza a capacidade de não honrar compromissos.
Durante ANOS O BRASIL vem buscando administrar a divida PIB. algumas vezes com sucesso outras não, o CONTROLE DA INFLAÇÃO e o PLANO REAL, foram grandes responsáveis por isso.
orestespf escreveu:Isto aconteceu durante muito tempo por estas bandas, mas não acontece mais há tempos (governo Lula, goste ou não disso).
PLANO REAL ELIMINOU A INFLAÇÃO, estagio sinequanon para que hoje LULA SURFE nas praticas economicas que antes condenava, ainda mais, que antes não eram aplicadas justamente por MEDO DA OPOSIÇÃO.
GOSTE VC DO PLANO REAL OU NÃO.
orestespf escreveu:Quanto maior a dívida, maior a taxa de juros para novos empréstimos, e isso vira uma bola de neve.
E este governo ao invés de aproveitar o bom cenário JOGA MAIS NEVE NA BOLA AO AUMENTAR OS GASTOS DA MAQUINA PÚBLICA.
orestespf escreveu:No governo passado procurava-se enxugar a máquina (não apenas os gastos) e arrecadar mais (novos impostos) com a intenção de pagar as contas, mas o resultado não foi bom.
Sim, este governo apenas passou a gastar, e continua arrecadando cada vez mais, conforme os recordes da receita denúnciam.
orestespf escreveu:Digamos que o governo atual "aperfeiçoou" este método, obtendo melhores resultados para a macro economia.
Digamos que este governo FEZ O QUE QUANDO ERA OPOSIÇÃO CONDENAVA.
orestespf escreveu:O resultado está aí, cerca de 200 bi dólares em reservas. O que isto significa? Capacidade de honrar compromissos, de adquirir financiamentos (não necessariamente empréstimos) a juros baixos e aceitáveis. E isto implica em melhores condições para quem produz, mas não necessariamente para quem revende. Por isso o setor de "revendas" ainda reclama muito deste governo, pois este setor depende da taxa de juros internas para seus empréstimos, e que ainda está lá nas alturas.
E poderiamos ter tudo isso na década passada, NÃO FOSSEM as atitudes HISTÉRICAS do atual partido do governo e do SR. LULA.
ou seja, mais uma vez, os governo anteriores TB TEM MÉRITOS NOS SUCESSOS e parcela de culpa NOS INSUCESSOS ATUAIS.
ACREDITE, lula não é um SEMI-DEUS.
orestespf escreveu:Mas este é outro assunto, sério por sinal, mas que se resolve apenas com o tempo, já que não é política deste governo (e nem do anterior) interferir no mercado em geral. Assim, demanda tempo para as coisas se ajeitarem ao natural. Se não tem dedo do governo (o atual e o anterior), não coloco a culpa neles, é preciso diferenciar estas coisas.
Abração,
Orestes
É mesmo, precisamos entender que nossa situação não é tão boa como vcs imaginam, ESTE GOVERNO TEM MÉRITOS? CLARO, o principal deles: NÃO TER FEITO AS MERD... QUE DISSE QUE FARIA.
obs: até privatizar esse governo já privatizou.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
PRick escreveu:morcego escreveu:O Brasil, tem mais de 40% (perto de 50%) de relação divida PIB.;, 50 mil mortos por ano nas mãos de criminosos; não existe segurança juridica para investimentos estrangeiros em ENERGIA ELETRÉCI ou mesmo em PORTOS; o governo contrata cada vez mais, gasta cada vez mais com assistêncialismo e tutela do cidadão; a corrupção moral assola todo o pais, onde todo mundo paga trintinha pro guarda para que este não lhe multe.
E NOS ESTAMOS NO MOMENTO MAIS ESTAVEL DE NOSSA HISTÓRIA?
desculpe, mas acho que eu estou delirando então.
A dívida interna do País nunca foi bem mensurada, isto porque a inflação e a correção monetária tornavam impossível saber ao certo quanto se devia. Mesmo assim, ela alcançou do final do Governo FHC, em 2002, algo em torno de 55% a 58% do PIB hoje está em 42%.
A corrupção nunca foi punida em nossa história, muito menos podia ser medida e aferida, hoje, está sendo combatida, isto não pode ser encarado como medida, não é possível medir níveis de corrupção, somente, de ações para combatê-la, e somente nos últimos 06 anos, foram presos juízes e senadores foram cassados. É de se perguntar o que se fazia antes com a corrupção? Muito simples, ela era torelada pela sociedade, a quantidade de políticos corruptos pode se medida pelo Sr. Paulo Maluf, ao que tudo indica o maior corrupto de nossa história recente.
Só quem não conhece nada de nossa história pode achar que antes a corrupção era menor, é celebre que o Sr. Ademar de Barros em seus discursos, quando falava que no meu bolso nunca entrou propina, o povo gritava nos comícios, "é calça nova!". A construção de Brasília enriqueceu mais gente que qualquer outra obra no Brasil.
Veja como os fatos contrariam as conclusões e opiniões, este ano foi o RECORDE de investimentos estrangeiro em nossa História, "nunca neste País" recebemos tanto investimento estrangeiro, nem mesmo quando estávamos vendendo patrimônio a preço de banana das Estatais! Nem quando nosso juros eram de 59% ao ano, nos anos dourados do Sr. FHC, se lembram!
Imposto de renda negativo, não é assistencialismo, nunca foi, quem fala isto não tem a menor noção do que o termo significa, porque políticas de compensação de renda foram introduzidas na Europa ainda no princípio dos século XX, e são praticadas até hoje! Não se trata de um programa para dar assistência social, mas compensação financeira estatal, quando o Estado faz seu papel, redistribui renda!
Nem vou falar de nosso comércio exterior, exportamos cerca de o dobro do melhor ano do governo FHC. Por sinal, dos 06 maiores saldos da balança comercial de nossa história, 05 foram obtidos no Governo Atual, isto NUNCA aconteceu em nossa história, mesmo com o Dólar valendo hoje, o mesmo que em 2000, quando nem superávit comercial tínhamos.
O salário mínimo deverá ser o maior dos últimos 30 anos em 2008, por sinal, era de 100 reais ou menos de 100 dólares a cerca de 05 anos atrás(2002)!!!! Hoje é de 380 reais! Ou mais de 200 dólares!
Este ano batemos recorde histórico de contração de trabalhadores, e o desemprego é o menor na série histórica, a produção de automóveis bateu um recorde que se mantinha desde 1997, nas verdade pulverizou o recorde anterior. As vendas de Natal tiveram o maior aumento dos últimos 10 anos.
Seu listar a produção dos principais bens e comoditities de 2007, a grande maioria será recorde de nossa história econômica. Até mesmo o fluxo turístico bateu recorde de visitantes no País, mesmo com um Dólar em torno de 1,78 Reais e o Euro cotado a 2,55 reais!
Alguns vão dizer: mas o crescimento não é linear, existem grandes desigualdades. Tem a violência, é verdade, mas os dados mostram que em 2007 o número de homícidios caiu de forma surpreendente.
As estatísticas, a matemática existem para isto, colocar rumo no irracionalismo ideológico, apresentar a realidade de forma quantificável, para poder ser comparada e estudada.
Vamos aguarda o F-X2, quero mais LINDINHOS!!!
[ ]´s
Pois é PRICK, ainda assim continuamos a representar EXATAMENTE A MESMA PORCENTAGEM DO COMÉRCIO MUNDIAL DA DÉCADA DE 90 e 80, ou seja, menos de 1.5%; quando observamos que da América Latina, só HAITI e BOLIVIA (se não me engano) cresceram menos do que nós, realmente a pulga fica atraz da orelha, ainda mais quando comparamos que o MUNDO INTEIRO TEM SUA ECONOMIA CRESCENDO, pq será PRICK? JÁ LHE PASSOU PELA CABEÇA PQ?
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:CHOOOOOORA!
Eu tenho todos os motivos do mundo para não gostar do governo Lula(alguns aqui sabem bem do que falo), mas isso não me deixa cego frente a realidade. É muito estranho ver colegas inteligentes e cultos reagirem dando as costas a realidade, realidade confirmada por absolutamente TODOS os institutos de pesquisa econômica.
Pois, é CM, os institutos de pesquisa então devem saber de algo que muitos aqui em SANTOS/SP e na própria SP CAPITAL não sabem, afinal, como argumentei antes, NESTE FINAL DE ANO todos meus clientes estão se perguntando onde esses numeros não entram em suas contabilidades.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Fernando Teles escreveu:PRick, o seu nome verdadeiro deve ser, Severino ou Ribamar, e recebe Bolsa-Família, esse governo é uma bosta, vive de números, mas a realidade é muito diferente.
Abraços.
Acho que é desnecessária tal grosseria com nosso colega de fórum, Fernando. O problema não está na forma que você classifica o atual governo, mas a forma pejorativa que encontrou para desqualificá-lo: sendo altamente preconceituoso com os menos favorecidos que recebem o auxílio Bolsa-Família, chamando-os de Severinos ou Ribamar da vida.
Você, eu e todos sabemos que o PRick não é assim, um Severino da vida, mas que você olhou os pobres de cima, ah, você olhou sim. Coisa feia, menino!
Saudações cordiais,
Orestes
Você definiu bem, a palavra é PRECONCEITO, mas os dados não metem e contra fatos, nem mesmo o preconceito vence, é só olharmos os índices de popularidade e o resultado da reeleição.
[]´s
Não usaria de forma alguma a palavra Preconceito, afinal nem caberia, mas Prick você está redondamente enganado. O quê o Governo Lula faz nada mais é do que editar o velho conceito do "pão e circo", isso não funciona, só gera mais problemas. Hoje existem famílias numerosas, cujos pais se recusam a trabalhar porque recebem n bolsas do governo, achas que isso é produtivo para o país? Os números que tanto prega da economia, são decorrentes de uma grande benevolência que vem abraçando o mercado financeiro global, não é um fenômeno brasileiro.
[ ]s
PERFEITO, estamos surfando em uma gigantesca onda de crédito internacional, nossa produção é tão PIFIA, que se o governo parar de gastar e os JUROS CAIREM teremos inflação por falta de produtos.
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Fernando Teles escreveu:PRick, o seu nome verdadeiro deve ser, Severino ou Ribamar, e recebe Bolsa-Família, esse governo é uma bosta, vive de números, mas a realidade é muito diferente.
Abraços.
Acho que é desnecessária tal grosseria com nosso colega de fórum, Fernando. O problema não está na forma que você classifica o atual governo, mas a forma pejorativa que encontrou para desqualificá-lo: sendo altamente preconceituoso com os menos favorecidos que recebem o auxílio Bolsa-Família, chamando-os de Severinos ou Ribamar da vida.
Você, eu e todos sabemos que o PRick não é assim, um Severino da vida, mas que você olhou os pobres de cima, ah, você olhou sim. Coisa feia, menino!
Saudações cordiais,
Orestes
Você definiu bem, a palavra é PRECONCEITO, mas os dados não metem e contra fatos, nem mesmo o preconceito vence, é só olharmos os índices de popularidade e o resultado da reeleição.
[]´s
Não usaria de forma alguma a palavra Preconceito, afinal nem caberia, mas Prick você está redondamente enganado. O quê o Governo Lula faz nada mais é do que editar o velho conceito do "pão e circo", isso não funciona, só gera mais problemas. Hoje existem famílias numerosas, cujos pais se recusam a trabalhar porque recebem n bolsas do governo, achas que isso é produtivo para o país? Os números que tanto prega da economia, são decorrentes de uma grande benevolência que vem abraçando o mercado financeiro global, não é um fenômeno brasileiro.
[ ]s
Primeiro,
quem definiu a palavra Preconceito foi o Sr. Orestes, não pelo que foi falado, mas na maneira que foi falado. Não existiu contra-argumentação, mais uma figura de linguagem usando nomes típicos da região do nordeste em tom pejorativo. E Eu concordei com ele.
Como falei antes, eu trouxe dados, fatos, não só opinião, se você acha que este tipo de política é pão e circo, não deve concordar com a Social Democracia Européia ou o New Deal dos EUA.
Por sinal, vejo muitos por aqui gritando contra o uso das FA´s, em tarefas que não são típicas, até concordo com parte da crítica. Mas assistindo ontem um documentário sobre Nova Orlean´s, soube que foi o corpo de engenharia do US ARMY que fez todos os diques e canais da cidade! Quem quiser se aprofundar mais no assunto, verá que os EUA usaram o corpo de engenharia de suas FA´s, em várias grandes obras no decorrer da história norte-americana. E não vi ninguém lá gritando contra este tipo de uso das FA´s por lá.
[ ]´s
eNTENDO PRICK, toda via, em NEW ORLEANS, existiu uma tragédia, e o governo FEZ QUESTÃO DE BOTAR A US ARMY pra fazer contraponto as FA´S no IRAQUE.
Bem diferente de colocar o EB para fazer uma obra como no SÃO FRANCISCO pq sabem que ao fazer uma licitação CORREMOS BEM O RISCO DE A OBRA NEM SAIR POR TANTAS IMPUGNAÇÕES E AÇÕES.
morcego escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Fernando Teles escreveu:PRick, o seu nome verdadeiro deve ser, Severino ou Ribamar, e recebe Bolsa-Família, esse governo é uma bosta, vive de números, mas a realidade é muito diferente.
Abraços.
Acho que é desnecessária tal grosseria com nosso colega de fórum, Fernando. O problema não está na forma que você classifica o atual governo, mas a forma pejorativa que encontrou para desqualificá-lo: sendo altamente preconceituoso com os menos favorecidos que recebem o auxílio Bolsa-Família, chamando-os de Severinos ou Ribamar da vida.
Você, eu e todos sabemos que o PRick não é assim, um Severino da vida, mas que você olhou os pobres de cima, ah, você olhou sim. Coisa feia, menino!
Saudações cordiais,
Orestes
Você definiu bem, a palavra é PRECONCEITO, mas os dados não metem e contra fatos, nem mesmo o preconceito vence, é só olharmos os índices de popularidade e o resultado da reeleição.
[]´s
Não usaria de forma alguma a palavra Preconceito, afinal nem caberia, mas Prick você está redondamente enganado. O quê o Governo Lula faz nada mais é do que editar o velho conceito do "pão e circo", isso não funciona, só gera mais problemas. Hoje existem famílias numerosas, cujos pais se recusam a trabalhar porque recebem n bolsas do governo, achas que isso é produtivo para o país? Os números que tanto prega da economia, são decorrentes de uma grande benevolência que vem abraçando o mercado financeiro global, não é um fenômeno brasileiro.
[ ]s
PERFEITO, estamos surfando em uma gigantesca onda de crédito internacional, nossa produção é tão PIFIA, que se o governo parar de gastar e os JUROS CAIREM teremos inflação por falta de produtos.
Morcego,
Somos já a sétima economia do mundo, nossa produção não é pífia por nenhum parâmetro, somos maiores produtors mundiais ou 03 maiores em várias comoditities importantes.
Quanto a inflação, ela é um fenômeno econômico, e tem natureza estrutural e/ou conjuntural, nunca ficaremos livres de inflação com nossa estrutura produtiva. Temos ainda grandes problemas econômicos e sociais, o fato de ter havido melhorias, não desnatura o resto, que temos muito chão pela frente.
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
morcego escreveu:PRick escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Fernando Teles escreveu:PRick, o seu nome verdadeiro deve ser, Severino ou Ribamar, e recebe Bolsa-Família, esse governo é uma bosta, vive de números, mas a realidade é muito diferente.
Abraços.
Acho que é desnecessária tal grosseria com nosso colega de fórum, Fernando. O problema não está na forma que você classifica o atual governo, mas a forma pejorativa que encontrou para desqualificá-lo: sendo altamente preconceituoso com os menos favorecidos que recebem o auxílio Bolsa-Família, chamando-os de Severinos ou Ribamar da vida.
Você, eu e todos sabemos que o PRick não é assim, um Severino da vida, mas que você olhou os pobres de cima, ah, você olhou sim. Coisa feia, menino!
Saudações cordiais,
Orestes
Você definiu bem, a palavra é PRECONCEITO, mas os dados não metem e contra fatos, nem mesmo o preconceito vence, é só olharmos os índices de popularidade e o resultado da reeleição.
[]´s
Não usaria de forma alguma a palavra Preconceito, afinal nem caberia, mas Prick você está redondamente enganado. O quê o Governo Lula faz nada mais é do que editar o velho conceito do "pão e circo", isso não funciona, só gera mais problemas. Hoje existem famílias numerosas, cujos pais se recusam a trabalhar porque recebem n bolsas do governo, achas que isso é produtivo para o país? Os números que tanto prega da economia, são decorrentes de uma grande benevolência que vem abraçando o mercado financeiro global, não é um fenômeno brasileiro.
[ ]s
Primeiro,
quem definiu a palavra Preconceito foi o Sr. Orestes, não pelo que foi falado, mas na maneira que foi falado. Não existiu contra-argumentação, mais uma figura de linguagem usando nomes típicos da região do nordeste em tom pejorativo. E Eu concordei com ele.
Como falei antes, eu trouxe dados, fatos, não só opinião, se você acha que este tipo de política é pão e circo, não deve concordar com a Social Democracia Européia ou o New Deal dos EUA.
Por sinal, vejo muitos por aqui gritando contra o uso das FA´s, em tarefas que não são típicas, até concordo com parte da crítica. Mas assistindo ontem um documentário sobre Nova Orlean´s, soube que foi o corpo de engenharia do US ARMY que fez todos os diques e canais da cidade! Quem quiser se aprofundar mais no assunto, verá que os EUA usaram o corpo de engenharia de suas FA´s, em várias grandes obras no decorrer da história norte-americana. E não vi ninguém lá gritando contra este tipo de uso das FA´s por lá.
[ ]´s
eNTENDO PRICK, toda via, em NEW ORLEANS, existiu uma tragédia, e o governo FEZ QUESTÃO DE BOTAR A US ARMY pra fazer contraponto as FA´S no IRAQUE.
Bem diferente de colocar o EB para fazer uma obra como no SÃO FRANCISCO pq sabem que ao fazer uma licitação CORREMOS BEM O RISCO DE A OBRA NEM SAIR POR TANTAS IMPUGNAÇÕES E AÇÕES.
Morcego,
Eu estava me referindo a construção original dos diques e canais da cidade, os que foram destruídos, não da reconstrução, esta não sei se vai ser feita pelo US ARMY.
Foram os engenheiros do US ARMY que tornaram Nova Orleans habitável, não sei quando a obra foi feita mas deve ter dezenas de anos.
[ ]´s
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Immortal Horgh escreveu:morcego escreveu:E PRA COROAR a nossa GRANDE FASE HISTÓRICA FOMOS HUMILHADOS PELA BOLIVIA.
O Lula conseguiu feitos realmente memoráveis.
[ ]s
Conseguir ser humilhado pela Bolívia...é um feito histórico...e vergonhoso...
Aos que acreditam nos ¨institutos e seus números¨ sobre o atual governo, a vida cotidiana contraria a todos, continuo vendo míseráveis aos montes, gente desempregada, bancos lucrando horrores e uma carga tributária sufocante....
Quanto as nossas FA´s , ainda não vi nada de realmente concreto em termos de aquisições de materiais nas 03 forças, muita especulação e nada efetivo...isto até o presente momento....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Pois, é CM, os institutos de pesquisa então devem saber de algo que muitos aqui em SANTOS/SP e na própria SP CAPITAL não sabem, afinal, como argumentei antes, NESTE FINAL DE ANO todos meus clientes estão se perguntando onde esses numeros não entram em suas contabilidades.
Mas estes números destes institutos estão errados só agora ou também na época em que a inflação foi domada pelo sr FHC? Sempre segundo os números dos mesmíssimos institutos, ou seja, eram santos e baluartes da verdade durante o governo do sr FHC e afins, agora são comunistas a serviço da revolução vermelha blá, blá, bla. Erra agora e acertou antes, como é isso mesmo?
A oposição era histérica, mas hoje caparam a CPMF e vem fumo no rabo de todo mundo agora, mas não é histerismo, é preocupação com o Brasil dos magnânimos PSDBistas e DEMOs...
TODOS os indicadores econômicos de TODOS os lugares mostram a mesma coisa. O MUNDO é uma conspiração comunista, até as agências de classificação de risco que melhoraram e muuuuito nossa nota são comunistas e endeusam o sr Lula. Antes , só prá sacanear o sr FHC, o arauto da verdade suprema, estas mesma agências nos colocavam ao lado de Tonga e adjacências. Agora, comunistas que são, mentem quando nos colocam num patamar muItíssimo maior.
BLÉM BLÉM, BLÉM!!!!!
E não falem que eles plantaram semente e blá, blá, blá não. Levaram oitos longos anos plantando sementes? É muita plantação e nenhuma colheita.
CHOOOOOOOOOORA VIOLA!
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
PRick escreveu:morcego escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Fernando Teles escreveu:PRick, o seu nome verdadeiro deve ser, Severino ou Ribamar, e recebe Bolsa-Família, esse governo é uma bosta, vive de números, mas a realidade é muito diferente.
Abraços.
Acho que é desnecessária tal grosseria com nosso colega de fórum, Fernando. O problema não está na forma que você classifica o atual governo, mas a forma pejorativa que encontrou para desqualificá-lo: sendo altamente preconceituoso com os menos favorecidos que recebem o auxílio Bolsa-Família, chamando-os de Severinos ou Ribamar da vida.
Você, eu e todos sabemos que o PRick não é assim, um Severino da vida, mas que você olhou os pobres de cima, ah, você olhou sim. Coisa feia, menino!
Saudações cordiais,
Orestes
Você definiu bem, a palavra é PRECONCEITO, mas os dados não metem e contra fatos, nem mesmo o preconceito vence, é só olharmos os índices de popularidade e o resultado da reeleição.
[]´s
Não usaria de forma alguma a palavra Preconceito, afinal nem caberia, mas Prick você está redondamente enganado. O quê o Governo Lula faz nada mais é do que editar o velho conceito do "pão e circo", isso não funciona, só gera mais problemas. Hoje existem famílias numerosas, cujos pais se recusam a trabalhar porque recebem n bolsas do governo, achas que isso é produtivo para o país? Os números que tanto prega da economia, são decorrentes de uma grande benevolência que vem abraçando o mercado financeiro global, não é um fenômeno brasileiro.
[ ]s
PERFEITO, estamos surfando em uma gigantesca onda de crédito internacional, nossa produção é tão PIFIA, que se o governo parar de gastar e os JUROS CAIREM teremos inflação por falta de produtos.
Morcego,
Somos já a sétima economia do mundo, nossa produção não é pífia por nenhum parâmetro, somos maiores produtors mundiais ou 03 maiores em várias comoditities importantes.
Quanto a inflação, ela é um fenômeno econômico, e tem natureza estrutural e/ou conjuntural, nunca ficaremos livres de inflação com nossa estrutura produtiva. Temos ainda grandes problemas econômicos e sociais, o fato de ter havido melhorias, não desnatura o resto, que temos muito chão pela frente.
[ ]´s
Não importa ser a 7º economia. Ja esta faltando tudo, de cimento a carro. So não explode a inflação porque com o credito como está...
E Morcego, concordo com ti: para mim os numeros de dezembro estão horriveis, e não so para mim...minha cidade morreu.
joao fernando escreveu:PRick escreveu:morcego escreveu:Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:orestespf escreveu:Fernando Teles escreveu:PRick, o seu nome verdadeiro deve ser, Severino ou Ribamar, e recebe Bolsa-Família, esse governo é uma bosta, vive de números, mas a realidade é muito diferente.
Abraços.
Acho que é desnecessária tal grosseria com nosso colega de fórum, Fernando. O problema não está na forma que você classifica o atual governo, mas a forma pejorativa que encontrou para desqualificá-lo: sendo altamente preconceituoso com os menos favorecidos que recebem o auxílio Bolsa-Família, chamando-os de Severinos ou Ribamar da vida.
Você, eu e todos sabemos que o PRick não é assim, um Severino da vida, mas que você olhou os pobres de cima, ah, você olhou sim. Coisa feia, menino!
Saudações cordiais,
Orestes
Você definiu bem, a palavra é PRECONCEITO, mas os dados não metem e contra fatos, nem mesmo o preconceito vence, é só olharmos os índices de popularidade e o resultado da reeleição.
[]´s
Não usaria de forma alguma a palavra Preconceito, afinal nem caberia, mas Prick você está redondamente enganado. O quê o Governo Lula faz nada mais é do que editar o velho conceito do "pão e circo", isso não funciona, só gera mais problemas. Hoje existem famílias numerosas, cujos pais se recusam a trabalhar porque recebem n bolsas do governo, achas que isso é produtivo para o país? Os números que tanto prega da economia, são decorrentes de uma grande benevolência que vem abraçando o mercado financeiro global, não é um fenômeno brasileiro.
[ ]s
PERFEITO, estamos surfando em uma gigantesca onda de crédito internacional, nossa produção é tão PIFIA, que se o governo parar de gastar e os JUROS CAIREM teremos inflação por falta de produtos.
Morcego,
Somos já a sétima economia do mundo, nossa produção não é pífia por nenhum parâmetro, somos maiores produtors mundiais ou 03 maiores em várias comoditities importantes.
Quanto a inflação, ela é um fenômeno econômico, e tem natureza estrutural e/ou conjuntural, nunca ficaremos livres de inflação com nossa estrutura produtiva. Temos ainda grandes problemas econômicos e sociais, o fato de ter havido melhorias, não desnatura o resto, que temos muito chão pela frente.
[ ]´s
Não importa ser a 7º economia. Ja esta faltando tudo, de cimento a carro. So não explode a inflação porque com o credito como está...
E Morcego, concordo com ti: para mim os numeros de dezembro estão horriveis, e não so para mim...minha cidade morreu.
Sim, você só encontra cimento no mercado negro! Para você ter uma idéia a demanda por cimento subiu este ano mais de 30% em questão de meses, estamos passando por um verdadeiro boom de construção civil no País, na Zona Sul do Rio, não sobrou um posto de gasolina, em 04 meses todos foram vendidos e estão em obras para construir edifícios.
A venda de carros idem, o aumento foi brutal, nenhuma economia está preparanda para aumentar a demanda em 30%, 40% em meses.
Aqui no RIO, o Super Mercado Zona Sul, aqui perto, estava com falta de Guarana Antártica, por conta da horda de turistas.
Queria comprar uma batedeira para mamãe(presente de natal ), só conseguir fazer a encomenda, o estoque zerou, só me entregaram dia 31!
[ ]´s