Dúvida Mirage 2000c do GDA...

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

Dúvida Mirage 2000c do GDA...

#1 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Dom Jan 06, 2008 8:43 pm

Tenho esse modelo abaixo em escala 1:72 com as cores da adla(igual aos nossos do GDA) http://www.badcataviation.com/mi205ec15sua.html . Gostaria de saber se os nossos Mirage 2000c podem neste modelo, usar os seus 9 pontos fixos de carga(se vieram com os suportes) e tb gostaria de saber se podem como no modelo que tenho lançar bombas BAPI (nacionais ou francesas), quatro atreladas aonde os traço 5 carregam os mica.
Como já foi comentado se a FAB levasse seus mirage pras nossas fronteiras no norte do país eles teriam algum poder de ataque ao solo? Ou o GDA não haventou esta possibilidade??
Grato aos mais informados

Sorry as BAPI estão nestas fotos mirage arabes http://www.badcataviation.com/mi20odestdao.html

MARCOS RIBEIRO

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Jacobs
Sênior
Sênior

Re: Dúvida Mirage 2000c do GDA...

#2 Mensagem por Jacobs » Seg Jan 07, 2008 9:00 am

MARCOS RIBEIRO escreveu:Tenho esse modelo abaixo em escala 1:72 com as cores da adla(igual aos nossos do GDA) http://www.badcataviation.com/mi205ec15sua.html . Gostaria de saber se os nossos Mirage 2000c podem neste modelo, usar os seus 9 pontos fixos de carga(se vieram com os suportes) e tb gostaria de saber se podem como no modelo que tenho lançar bombas BAPI (nacionais ou francesas), quatro atreladas aonde os traço 5 carregam os mica.
Como já foi comentado se a FAB levasse seus mirage pras nossas fronteiras no norte do país eles teriam algum poder de ataque ao solo? Ou o GDA não haventou esta possibilidade??

Sorry as BAPI estão nestas fotos mirage arabes http://www.badcataviation.com/mi20odestdao.html

MARCOS RIBEIRO

Que eu saiba Marcos, os M-2000C tem capacidade de ataque ar-solo básica, com bombas burras. O radar RDI provê o modo CCIP, só não tenho certeza se possui o CCRP.

PRick

#3 Mensagem por PRick » Seg Jan 07, 2008 9:29 am

Jacobs escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Tenho esse modelo abaixo em escala 1:72 com as cores da adla(igual aos nossos do GDA) http://www.badcataviation.com/mi205ec15sua.html . Gostaria de saber se os nossos Mirage 2000c podem neste modelo, usar os seus 9 pontos fixos de carga(se vieram com os suportes) e tb gostaria de saber se podem como no modelo que tenho lançar bombas BAPI (nacionais ou francesas), quatro atreladas aonde os traço 5 carregam os mica.

MARCOS RIBEIRO

Que eu saiba Marcos, os M-2000C tem capacidade de ataque ar-solo básica, com bombas burras. O radar RDI provê o modo CCIP, só não tenho certeza se possui o CCRP.

Marcos,

Os M-2000C tem os mesmo 04 pontos duros dos outros M-2000-5, somente para até 400 Kilos de carga, mas eles não podem levar os S-530D, somente MICAS, bombas ou designadores. O M-2000C pode operar e lançar bombas LGB de guiagem a lazer com o pode designador. Porem, a FAB não tem intenção de implementar este tipo de capacidade, bem como os mísseis anti-navio AM-39. Ao que tudo indica a FAB não comprou os suportes menores para os seus M-2000C.

Os M-2000C com o radar RDI avançado possui os 02 modos de lançamento de bombas burras, por sinal, a Índia mudou o soft para lançar bombas de alto arrasto aerodinâmico da Segunda Guerra, durante a última confusão na Kashemira.

Os M-2000H foram escolhidos porque os outros caças russos da Índia, como Mig-29, Mig-21, Mig-27 não tem o desempenho em grande altura dos M-2000. A Kashemira é uma das regiões mais altas do mundo.

[ ]´s

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

poxa vida.........

#4 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Seg Jan 07, 2008 11:59 am

Waleu Prick, pensei que tinham me abandonado com minha dúvida :lol: :lol: .....acho bem interessante os nossos Mirage-C terem esses 4 suportes.......aumenta bastante a sua utilidade em caso de necessidade de um ataque terrestre.....uma pena a fab não compra-los.....creio eu que não devam ser muito caros.......pelo que sei os mirage tres levavam bombas burras, porém colocar 3 opher lizard (que a fab ja tem) com 1 designador lazer, nesses 4 pontos fixos seria bem interessante caso de uma guerra curta moderna.

Carlos Mathias

#5 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 07, 2008 12:07 pm

Os M-2000H foram escolhidos porque os outros caças russos da Índia, como Mig-29, Mig-21, Mig-27 não tem o desempenho em grande altura dos M-2000. A Kashemira é uma das regiões mais altas do mundo.

Onde foi que leste isso???? Não seria por um acaso questão de funções na FAer indiana? :roll:

Jacobs
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Jacobs » Seg Jan 07, 2008 1:41 pm

PRick escreveu:
Jacobs escreveu:

MARCOS RIBEIRO

Marcos,

Os M-2000C tem os mesmo 04 pontos duros dos outros M-2000-5, somente para até 400 Kilos de carga, mas eles não podem levar os S-530D, somente MICAS, bombas ou designadores. O M-2000C pode operar e lançar bombas LGB de guiagem a lazer com o pode designador. Porem, a FAB não tem intenção de implementar este tipo de capacidade, bem como os mísseis anti-navio AM-39. Ao que tudo indica a FAB não comprou os suportes menores para os seus M-2000C.

Os M-2000C com o radar RDI avançado possui os 02 modos de lançamento de bombas burras, por sinal, a Índia mudou o soft para lançar bombas de alto arrasto aerodinâmico da Segunda Guerra, durante a última confusão na Kashemira.

[ ]´s

Correto, olhando pela lógica, se os Mirage 2000P Peruanos são uma versão downgraded do M2000C, e usam LGB's, nada impediria os nossos de usarem tais armamentos.

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

QUE BOBEIRA............

#7 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Seg Jan 07, 2008 2:55 pm

Será que a FAB NÃO TEM ESSES 4 PODS PARA CADA AVIÃO???.......ai eu acho que foi uma bola fora do pessoal que foi a França negociar a compra dos 2000-C.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: QUE BOBEIRA............

#8 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 07, 2008 2:56 pm

MARCOS RIBEIRO escreveu:Será que a FAB NÃO TEM ESSES 4 PODS PARA CADA AVIÃO???.......ai eu acho que foi uma bola fora do pessoal que foi a França negociar a compra dos 2000-C.
Acho que ainda não chegou. Aliás, ainda não chegou muito coisa lá da França...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder