Começa produção do Boeing P-8 Poseidon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#16 Mensagem por Degan » Dom Jan 06, 2008 7:18 pm

soultrain escreveu:Desculpem mas não acredito que o P-8, como plataforma leia-se, seja superior ao Orion, muito pelo contrário.

[[]]'s


¿Por qué no Soultrain?




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#17 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 06, 2008 9:32 pm

X2?

Alcance? Espaço útil? Número de motores? etc?
Ou o conjunto todo?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#18 Mensagem por gral » Seg Jan 07, 2008 7:56 am

Túlio escreveu:Gozado isso, pra AEW&C a autonomia dele é buena, pra MP não...

Mais gozado ainda, pra carregar um Erieye no lombo ele é bem fortinho, pra um par de torpedos ou MANs, aí é F-5...


A autonomia dele não é grande coisa nem para AEW&C, especialmente se a história que eu ouvi do Erieye sujar tanto o avião em termos de aerodinâmica que ele tem que operar a maior parte do tempo com os flapes estendidos for verdade. Aviões como o P-3 freqüentemente têm que mudar sua altitude, para níveis mais altos ou mais baixos conforme as circunstâncias. Sem contar que aviões de patrulha já operam em altitudes mais baixas que aviões AEW&C. Se a autonomia do R-99 não é grande coisa, seria pior ainda para o P-99

Quanto a carregar torpedos, vamos lá: o EMB-145 sofre problemas de deslocamento de CG se uma pessoa a mais estiver na cabine de comando(não é um deslocamento muito grande, mas é perceptível). No Aeroporto Santos Dumont, no verão, ele é limitado à metade da capacidade de passageiros. O -145 é um avião que não se dá bem com as condições de temperatura do Brasil(na Europa e em grande parte dos EUA, as condições operacionais são bem melhores para ele). Eu não acredito que o P-99 seria um substituto para o P-3(mas eu acho que ele seria um bom substituto para o Bandeirulha).




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#19 Mensagem por gral » Seg Jan 07, 2008 8:00 am

Argh, dois posts iguais.




Responder