Túlio escreveu:dbotura escreveu:tudo bem que não adiantaram muito, mas pelo menos em 1991 derrubaram alguns tornados.........ja ta bom.............mas acho que os Spyder ou a versão terrestre do aspide 2000 ja seria mais facil de respeitar.......![]()
![]()
Sei lá, tem um tópico aí que o Mestre Beraldi véio dá UMA AULA grátis sobre AAAe e compara a interceptação com diferentes sistemas de mísseis: o Spyder apanhou feio do BAMSE...![]()
É, vais ter que pesquisar nos posts dele, pista: ou é nas 'Terrestres', ou nas 'Aéreas', creio que é na primeira...
O Spyder não perdeu feio túlio... lembro até que fui eu um dos únicos a defender o Spyder! As coisas evoluíram... a principal vantagem do Bamse sobre o Spyder era que o Bamse poderia enganjar os alvos de modo passivo, sem precisar ligar o radar (teóricamente...).
Hoje o Spyder foi equipado com o sistema Israelense Top-Elite ganhando também essa nova capacidade... além de possuir versões com até 30km de alcance, o que o Bamse não pode oferecer.
Hoje eu penso que o melhor sistema, dependo do uso, ficaria entre o Pantsyr e o Spyder. Por questões de custo, logística e etc... eu optaria pelo Pantsyr pq pode bem servir tanto o EB quanto a FAB e a MB (apesar da última já ter optado pelo Aspide).
Abraços.