Começa produção do Boeing P-8 Poseidon
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Começa produção do Boeing P-8 Poseidon
Começa produção do Boeing P-8 Poseidon substituto do Orion P-3
Primeiro conjunto de asas já está em produção e Austrália deve se juntar ao programa da aeronave de missão marítima
A produção do primeiro Boeing P-8A Poseidon começou com a fabricação do primeiro conjunto de asas. As negociações com a Austrália continuam para se unir ao Multi-mission Maritime Aircraft da US Navy. A aeronave derivada do B737 vai substituir os Lockheed Martin P-3C Orions de sensoriamento marítimo a partir de 2013.
A produção da primeira fuselagem do primeiro dos cinco protótipos do P-8 no programa de desenvolvimento – três para testes em vôo e dois para ensaios em solo – começou na Spirit AeroSystems em Wishita, Kansas no começo de dezembro.
A fuselagem para o protótipo denominado T-1 será montada na linha de produção final do 737 em março de 2008 e está agendada para ser apresentada oficialmente em agosto e voar em março de 2009. Os vôos de testes de desenvolvimento começarão em setembro 2009, depois dos sistemas de missão terem sido instalados. A Austrália decidiu em julho passado se juntar ao programa MMA e está negociando um memorando de entendimento para participar da espiral de desenvolvimento do P-8.
A primeira rodada de negociações foi completada em outubro e uma segunda está planejada para fevereiro, disse o capitão Mike Moran, chefe da equipe de produção integrada da US Navy para o P-8. A Marinha enquanto isso está definindo a capacidade de modernização futura para a aeronave disse ele.
Primeiro conjunto de asas já está em produção e Austrália deve se juntar ao programa da aeronave de missão marítima
A produção do primeiro Boeing P-8A Poseidon começou com a fabricação do primeiro conjunto de asas. As negociações com a Austrália continuam para se unir ao Multi-mission Maritime Aircraft da US Navy. A aeronave derivada do B737 vai substituir os Lockheed Martin P-3C Orions de sensoriamento marítimo a partir de 2013.
A produção da primeira fuselagem do primeiro dos cinco protótipos do P-8 no programa de desenvolvimento – três para testes em vôo e dois para ensaios em solo – começou na Spirit AeroSystems em Wishita, Kansas no começo de dezembro.
A fuselagem para o protótipo denominado T-1 será montada na linha de produção final do 737 em março de 2008 e está agendada para ser apresentada oficialmente em agosto e voar em março de 2009. Os vôos de testes de desenvolvimento começarão em setembro 2009, depois dos sistemas de missão terem sido instalados. A Austrália decidiu em julho passado se juntar ao programa MMA e está negociando um memorando de entendimento para participar da espiral de desenvolvimento do P-8.
A primeira rodada de negociações foi completada em outubro e uma segunda está planejada para fevereiro, disse o capitão Mike Moran, chefe da equipe de produção integrada da US Navy para o P-8. A Marinha enquanto isso está definindo a capacidade de modernização futura para a aeronave disse ele.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 1638
- Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
- Localização: Palmas-PR
- Contato:
gral escreveu:Túlio escreveu:É, e nós de P3 caco-véio porque os P99 não servem justamente por serem...jatos...
A justificativa não era a autonomia de vôo limitada, ao invés do fato do P99 ser a jato ou não? Se for a autonomia, é válida, o P99 simplesmente não consegue competir com o Orion neste quesito.
Era essa a desculpa e a de que a capacidade de armas do P-99 é bem menor que a do Orion...
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Jacobs escreveu:Carlos Mathias escreveu:Autonomia, e o P-99 é muito fraquinho, uma espécie de F-5M dos patrulheiros navais.
Mas será que uma remotorização e alguns tanques de combustível extras não resolveriam o problema?
O problema é o custo $$$$$$$$$$$$$$$$$ para se criar tal aeronave.
Creio que seja mais fácil adaptar um E-190/175.
Meus 2 cents .
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
The Baaz escreveu:gral escreveu:Túlio escreveu:É, e nós de P3 caco-véio porque os P99 não servem justamente por serem...jatos...
A justificativa não era a autonomia de vôo limitada, ao invés do fato do P99 ser a jato ou não? Se for a autonomia, é válida, o P99 simplesmente não consegue competir com o Orion neste quesito.
Era essa a desculpa e a de que a capacidade de armas do P-99 é bem menor que a do Orion...
Nada disso...
Acredito que vcs não conheçam a verdadeira história do P-99"E", nada a ver com o P-99A do México e sim a versão oferecida a FAB.
Ele não passava de "especulação" de um "vendedor" da EMBRAER.
Colocar um bomb-bay, MAD, lançadores de bóias, MAS, torpedos, etc., neste, é tecnicamente impossível. Não posso falar mais, se alguém querer...
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Desculpem mas não acredito que o P-8, como plataforma leia-se, seja superior ao Orion, muito pelo contrário.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
gral escreveu:Túlio escreveu:É, e nós de P3 caco-véio porque os P99 não servem justamente por serem...jatos...
A justificativa não era a autonomia de vôo limitada, ao invés do fato do P99 ser a jato ou não? Se for a autonomia, é válida, o P99 simplesmente não consegue competir com o Orion neste quesito.
Gozado isso, pra AEW&C a autonomia dele é buena, pra MP não...
Mr. flanker escreveu:Autonomia, e o P-99 é muito fraquinho, uma espécie de F-5M dos patrulheiros navais
Mais gozado ainda, pra carregar um Erieye no lombo ele é bem fortinho, pra um par de torpedos ou MANs, aí é F-5...
TÃO ME GOZANDO, É, SEUS...COMUNAZZZZZZZZZZZZZZZZZ
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Túlio escreveu:gral escreveu:Túlio escreveu:É, e nós de P3 caco-véio porque os P99 não servem justamente por serem...jatos...
A justificativa não era a autonomia de vôo limitada, ao invés do fato do P99 ser a jato ou não? Se for a autonomia, é válida, o P99 simplesmente não consegue competir com o Orion neste quesito.
Gozado isso, pra AEW&C a autonomia dele é buena, pra MP não...Mr. flanker escreveu:Autonomia, e o P-99 é muito fraquinho, uma espécie de F-5M dos patrulheiros navais
Mais gozado ainda, pra carregar um Erieye no lombo ele é bem fortinho, pra um par de torpedos ou MANs, aí é F-5...
TÃO ME GOZANDO, É, SEUS...COMUNAZZZZZZZZZZZZZZZZZ
É, tem gente que tem mais que ficar no mundo do limbo mesmo...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP