Mensagem
por gil eanes » Qui Mai 01, 2008 11:13 pm
Caracas.
Tive o saco de ler toda essa besteira. Até me arrependo de ter aberto este post. Mas, no fim uma coisa boa me pareceu produtiva e valeu a pena. Pude traçar um perfil de todos os membros que escreveram. Aliás, confesso que sou um "voyer" neste fórum e leio mais do que escrevo. Não vou apresentar a metodologia por mim desenvolvida para justificar o resultado do meu estudo, que apresentarei logo abaixo (não pensem que é um tratado de filosofia, mas sim apenas o resultado rápido das besteiras lidas em pouca mais de 30 min).
Resultado:
1º GRUPO: A grande maioria é composta por civis que adoram as FFAA. Acham que conhecem à fundo as FFAA e acreditam que aquilo que conhecem por meio da internet, revistas, visitas, jornais e fins de semana tipo "domingo no parque" à bordo de navios ou dentro de OM's é suficiente para virarem peritos no assunto. Falam até alguns jargões e expressões típicas dos militares, esquecendo-se às vezes que as três forças são bastante diferentes, e misturam alhos com bugalhos com a mesma desenvoltura que fervem no mesmo caldeirão pelotões, divisões, fuzis, ASW, esquadras, blindados, fragatas, mísseis, aeronavanes, táticas de guerrilhas, e etc. Ou seja, são talentos sub-utilizados pela MB, pelo EB e pela FAB e acreditam fielmente que aquelas coisas que se vêem nos filmes, principalmente gringos, sobre honra, dedicação, vocação, .......... (exatamente como aquele post extraído das páginas do EB ou do CFN) é a nossa realidade.
2º GRUPO: Militares ou ex-militares, que .... sobre estes eu continuo depois.
Agora com todo o respeito, e sem querer achincalhar ninguém: Esse tal de BatlleAxe está ridículo com esse capacete. Parecendo o Aríete do He-Man.....ahahahahahahah.