Essa é uma Bomba!!! CARTA DO TENENTE CARDOSO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Sniper » Ter Dez 11, 2007 10:22 am

alcmartin escreveu:Então, uma nota maior em uma prova, feita em um dia, será que esse é o melhor sistema? Fica a pergunta...

Abs!

Penso exatamente igual. O sistema de seleção é "falho" nesse ponto. Reconheço que é muito difícil classificar algo subjetivo como "vocação" ou "motivação", mas não pode continuar com a seleção como ela é feita hoje.

Imagem
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#122 Mensagem por Guerra » Sáb Dez 15, 2007 3:06 pm

Isso esta cheirando a militar revoltado. Eu mesmo, por não concordar com certas coisas, já fiz muitas criticas. Hoje, eu acredito que isso não resolve e ainda piora as coisas.
Tem muita coisa nessa carta que eu já em quartel do EB, mas nesse mesmo site onde ela foi publicada, já vi um texto de um SGT, que pelo nome, eu conheço o cara, e o cara não é o tipo de profissional que deveria estar reclamado, porque ele é lixo. Se for o mesmo (e o nome não é muito comum), já vi o cara com uma pistola na mão, tomando um tapa na cara de um cabo, por ai dá para medir o padrão que quem se expôem assim.
Teve um colega meu, que também escreveu uma carta e chutou o balde, mas ele mandou por email só de militares, bom, levou uma catrambada, mas pelo menos teve coragem de colocar o nome.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Roberto Dias
Júnior
Júnior

#123 Mensagem por Roberto Dias » Seg Dez 17, 2007 1:40 am

Estudei durante 6 anos na FAB, Epcar e Afa, de 83 a 86, quando estava no final do 3o ano da AFA tive de tomar uma das decisões mais difíceis de minha vida: pedir desligamento, emocinalmente até hoje não sei dizer se valeu a pena, pois de quaquer forma vc sempre se lembrará das coisas legais que passou nos treinamentos, do glamour de ser militar em plena adolescência, hoje sou um aficcionado pelas FA, mas racionalmente não queria ser um militar de forma alguma, utilizar um equipamento com pouquíssimo treinamento, cumprir ordens muitas vezes imbecís e ficar sonhando que chegará um equipamento mais moderno. Na verdade nossas FA são politizadas, existem mais para pagar soldos e manter altas patentes do que para defender o país, os militares guerreiros morrem no esquecimento e os puxa-sacos vão longe!

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#124 Mensagem por The Baaz » Seg Dez 17, 2007 2:04 am

SGT GUERRA escreveu:Isso esta cheirando a militar revoltado. Eu mesmo, por não concordar com certas coisas, já fiz muitas criticas. Hoje, eu acredito que isso não resolve e ainda piora as coisas.
Tem muita coisa nessa carta que eu já em quartel do EB, mas nesse mesmo site onde ela foi publicada, já vi um texto de um SGT, que pelo nome, eu conheço o cara, e o cara não é o tipo de profissional que deveria estar reclamado, porque ele é lixo. Se for o mesmo (e o nome não é muito comum), já vi o cara com uma pistola na mão, tomando um tapa na cara de um cabo, por ai dá para medir o padrão que quem se expôem assim.
Teve um colega meu, que também escreveu uma carta e chutou o balde, mas ele mandou por email só de militares, bom, levou uma catrambada, mas pelo menos teve coragem de colocar o nome.

Meu pai sempre conta que quando ele serviu em 82 tinha um Cabo lá que os sargentos não davam ordens, pelo contrário, recebiam do mesmo :mrgreen:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 17, 2007 2:12 am

Roberto Dias escreveu:Estudei durante 6 anos na FAB, Epcar e Afa, de 83 a 86, quando estava no final do 3o ano da AFA tive de tomar uma das decisões mais difíceis de minha vida: pedir desligamento, emocinalmente até hoje não sei dizer se valeu a pena, pois de quaquer forma vc sempre se lembrará das coisas legais que passou nos treinamentos, do glamour de ser militar em plena adolescência, hoje sou um aficcionado pelas FA, mas racionalmente não queria ser um militar de forma alguma, utilizar um equipamento com pouquíssimo treinamento, cumprir ordens muitas vezes imbecís e ficar sonhando que chegará um equipamento mais moderno. Na verdade nossas FA são politizadas, existem mais para pagar soldos e manter altas patentes do que para defender o país, os militares guerreiros morrem no esquecimento e os puxa-sacos vão longe!

Como diz um amigo meu "cuidado com o puxa-saco, ele pode um dia ser seu chefe" 8-]

[ ]s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#126 Mensagem por Bourne » Seg Dez 17, 2007 2:19 am

Immortal Horgh escreveu:
Roberto Dias escreveu:Estudei durante 6 anos na FAB, Epcar e Afa, de 83 a 86, quando estava no final do 3o ano da AFA tive de tomar uma das decisões mais difíceis de minha vida: pedir desligamento, emocinalmente até hoje não sei dizer se valeu a pena, pois de quaquer forma vc sempre se lembrará das coisas legais que passou nos treinamentos, do glamour de ser militar em plena adolescência, hoje sou um aficcionado pelas FA, mas racionalmente não queria ser um militar de forma alguma, utilizar um equipamento com pouquíssimo treinamento, cumprir ordens muitas vezes imbecís e ficar sonhando que chegará um equipamento mais moderno. Na verdade nossas FA são politizadas, existem mais para pagar soldos e manter altas patentes do que para defender o país, os militares guerreiros morrem no esquecimento e os puxa-sacos vão longe!

Como diz um amigo meu "cuidado com o puxa-saco, ele pode um dia ser seu chefe" 8-]

[ ]s

Se eu tivesse sido puxa-saco do babaca egocentrico do meu ex-orientador substituto teria sido aprovado na monografia e não perderia a minha vaga no mestrado e a bolsa de estudos. Pelo menos ele ficou com fama de Poodle.

Também ser puxa saco é triste, foi melhor ter reprovado. Hoje, ser puxa saco não dá muito certo, tem que ser meio rebelde se não não chega a lugar nenhum.

gil eanes

#127 Mensagem por gil eanes » Ter Jan 01, 2008 9:43 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Olha o seu Cardoso aparecendo aí. Esse cara beira o ridículo.

MÁRCIO CARDOSO: Com todas as letras, me sentia subutilizado. Você estuda muito e depois é colocado para ficar preocupado com a quantidade de papel higiênico, cerimoniais e coquetéis.

Estrela.

CARDOSO:Muito. É como se fosse guerra. Nunca tive um dia sem estar preocupado com o reparo de alguma coisa que estava quebrada. E verdade que isso é resultado do sucateamento.

Uma das coisas mais imbecis que já li. Ele queria estar preocupado com o quê? Em ficar o dia COÇANDO O SACO!? Agora no TRE talvez ele esteja assim. Ele entrou para a MARINHA de GUERRA! Quer ficar preocupado só com o SOLDO no final do mês e não fazer nada? Lixo.

Felizmente não está mais nos quadros da MB.

---------------------------

Sobre o êxodo, é muito preocupante.

Sr. Vinicis Pimenta. " O Sr. é um Fanfarrão ". ahahahahahah.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#128 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 01, 2008 11:47 pm

hahahaha, gil, certamente o fanfarrão é o Sr. MÁRCIO CARDOSO. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#129 Mensagem por Corsário01 » Qua Jan 02, 2008 9:40 am

Repararam como ele sumiu da midia?
Se vcs forem verificar no ministério público, acho que encontrarão a razão.
Ele vai ter que entubar uma trôlha que não tem tamanho pela gracinha que fez!
Se f........!

Procurem que encontrarão o processo em algum lugar!!

Na melhor das hipóteses ele pode ser processado como militar, ou seja, ter sua baixa cancelada. E por ai vai.

Coitado dele!

Abraços,

Padilha
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#130 Mensagem por Sniper » Qua Jan 02, 2008 11:02 am

Se ele cometeu algum "crime" ou infringiu algum código interno da marinha ele tem sim que ser punido.

Porém eu pergunto: Foi aberto algum inquérito, apuração interna ou algo que o valha na marinha para apurar as denúncias feitas pelo (ex) oficial ou foi tudo empurrado para baixo do tapete?

Imagem
Corsário01
Sênior
Sênior

#131 Mensagem por Corsário01 » Qua Jan 02, 2008 6:03 pm

Isso só veremos depois.
Alguém confirmou a info no Ministério Público?
Eu não sei como procurar.
A info que me foi passada é que ele foi processado, mas eu não sei como confirmar isso.
Se alguém puder ajudar, seria ótimo.

Abraços,

Padilha
gil eanes

Re: Essa é uma Bomba!!! CARTA DO TENENTE CARDOSO

#132 Mensagem por gil eanes » Qui Mai 01, 2008 11:13 pm

Caracas.

Tive o saco de ler toda essa besteira. Até me arrependo de ter aberto este post. Mas, no fim uma coisa boa me pareceu produtiva e valeu a pena. Pude traçar um perfil de todos os membros que escreveram. Aliás, confesso que sou um "voyer" neste fórum e leio mais do que escrevo. Não vou apresentar a metodologia por mim desenvolvida para justificar o resultado do meu estudo, que apresentarei logo abaixo (não pensem que é um tratado de filosofia, mas sim apenas o resultado rápido das besteiras lidas em pouca mais de 30 min).

Resultado:
1º GRUPO
: A grande maioria é composta por civis que adoram as FFAA. Acham que conhecem à fundo as FFAA e acreditam que aquilo que conhecem por meio da internet, revistas, visitas, jornais e fins de semana tipo "domingo no parque" à bordo de navios ou dentro de OM's é suficiente para virarem peritos no assunto. Falam até alguns jargões e expressões típicas dos militares, esquecendo-se às vezes que as três forças são bastante diferentes, e misturam alhos com bugalhos com a mesma desenvoltura que fervem no mesmo caldeirão pelotões, divisões, fuzis, ASW, esquadras, blindados, fragatas, mísseis, aeronavanes, táticas de guerrilhas, e etc. Ou seja, são talentos sub-utilizados pela MB, pelo EB e pela FAB e acreditam fielmente que aquelas coisas que se vêem nos filmes, principalmente gringos, sobre honra, dedicação, vocação, .......... (exatamente como aquele post extraído das páginas do EB ou do CFN) é a nossa realidade.

2º GRUPO: Militares ou ex-militares, que .... sobre estes eu continuo depois.

Agora com todo o respeito, e sem querer achincalhar ninguém: Esse tal de BatlleAxe está ridículo com esse capacete. Parecendo o Aríete do He-Man.....ahahahahahahah.

Corsário01
Sênior
Sênior

#133 Mensagem por Corsário01 » Qui Mai 01, 2008 11:31 pm

Esse tal de Battleaxe pelo menos tem coragem de se expor, mostrar a cara. Os "Voyer" como vc mesmo se intitula, não tem coragem de fazê-lo. :wink: Preferem se esconder atrás de palavras em fóruns.
Acho que vc deve procurar um psicólogo e se tratar enquanto é tempo. afinal, este tipo de agressão gratuita só pode vir de um desequilibrado que não tem mais o que fazer. Vc não concorda?
Caso contrário, o espaço está aberto para que possamos te conhecer. Alias, antes que me esqueça:

Alguém te encomendou algo neste fórum? :mrgreen:

Cresça e apareça! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
Corsário01
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por Corsário01 » Qui Mai 01, 2008 11:45 pm

Alias, como tinha dito antes, estou mudando meu avatar para este. Afinal, não é para qualquer um ser designado pela MB como Combat Camera.
Durma bem! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Padilha
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#135 Mensagem por Paisano » Qui Mai 01, 2008 11:58 pm

Gil Eanes, demonstre um pouco mais de respeito por um colega de Fórum. Esse seu comentário sobre o avatar do Padilha era e é perfeitamenbte dispensável.

Respeite para ser respeitado.

Responder