Confirmado, a FACH ainda não adquiriu o AIM 120C
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- Carlos Lima
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cabeça de martelo escreveu:Então o Chile é tãoooooooo importante que não se faz os tramites normais burocráticos?!
E tão democrático que se tirar fotos de caças e aviões guerra, o cidadão vai para cadeia. O engraçado é que das fragatas e dos submarinos pode tirar fotos, porque existem uma pancada de fotos no Tópico Naval da ACH, tiradas por chilenos. Mas já dos F-16 com AIM-120, estas não podem ser tiradas!!!! Olha a lógica DEGANIANA continua de primeira, é para matar qualquer Augusto Conte.
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- Túlio
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[quote="cb_lima"]Aqui vai a 'quase' integra da materia.
Revista:
Air International
Mes: Outubro de 2007
Materia de 4 paginas falando exclusivamente sobre os F-16 da FACH, aonde todas as fotos sao dos MLU - focuo da materia
Resumo do acordo - Pagina 45.
No contrato foram especificados 11 F-16A MLU e 7 F-16BMLU. Todas essas aeronaves receberam o upgrade MLU M2.
Com esse upgrade as aeronaves receberam reforcos estruturais que as capacitaram a levar mais 'cargas' alem de poder utilizar o AIM-120"B" e podem utilizar pods designadores.
A FACH so ira utilizar 16 desses F-16 ja que 2 seram utilizados como "spares".
Eles sao esperados para se manter em servico pelos proximos 12/15 anos.
O acordo envolveu o treinamento de 4 pilotos e 42 pessoal de terra.
O treinamento chileno foi reescrito porque os americanos colocaram diversas restri'coes nao querendo que todas as informacoes sobre armas ou taticas da OTAN fossem ensinadas.
Por exemplo, as tecnicas de ataque com bombas guiadas a laser da OTAN nao foram ensinadas.
As melhores aeronaves disponiveis para a venda foram escolhidas pelo Chile e elas tinham em torno de 3000 horas de voo. Stork Aerospace foi contratada para revisar o trem de pouso das aeronaves.
O Governo americano "Exigiu" que o software M2 fosse alterado. Como resultado a LM criou uma versao "especial" do M2 para o Chile. Essa versao foi testada e aprovada em 2006 e todas as aeronaves foram entao modificadas. Pouco 'e conhecido sobre essa versao que pelo visto inclui "reducao na capacidade do radar".
Todos os equipamentos de guerra-eletronica tambem foram retirados das aeronaves.
A pagina 46 fala sobre o translado das aeronaves, aonde a Amazonia seria a rota mais curta, mas nao existiam muitos lugares para pousar em caso de emergencia e sendo assim uma nova rota passando pela Argentina (primeira parada em Salvador BA) foi colocada em pratica.
No segundo voo de entrega aconteceu uma falha no software de navegacao dos F-16 ao cruzarem o Equador. Nem todas as aeronaves sofreram essa pane e as que nao sofreram guiaram as outras.
Pagina 47 - fala sobre as tarefas e treinamento assim como os planos da FACH.
O F-16 sera utilizado tanto para ataque ao solo quanto ar-ar.
O AIM-120C "ser'a" adquirido para os Block 50. Embora essa arma nao seja compativel com o MLU2.
O Python 3 ao que parece 'e a alternativa para misseis ar-ar de curto alcance.
O Chile gostaria de comprar JDAMs para os Block50 e AGM-65 para os MLUs alem disso um pode designador para os MLU esta na "whish list".
A Forca Aerea Holandesa transferiu 11 Falcon Owl pods de Navegacao para o Chile para equipar os MLU.
O General Jose M A Gamboa explicou que ate fins de 2007 ele gostaria de ter qualificado 20 pilotos para o MLU e alem disso ele gostaria de aumentar as horas anuais (120 piloto/ 150 instrutor). Entretanto o incremento no numero de horas nao foi aprovado.
E questionavel se o Chile tera ou nao 20 pilotos treinados em 2007. O motivo 'e que at'e agosto bem poucos dos F-16 estavam operacionais!
Alem disso um foi danificado quando occorreu uma explosao resultado do uso de municao errada e um incidente com um Block50.
8 engenheiros holandeses darao suporte a FACH por um ano e depois disso 3 anos a mais de suporte a partir da holanda.
O General afirma que gostaria de uma cooperacao maior com aliancas como a OTAN e nao descarta a possibilidade do envio dos seus F-16 ao Afeganistao.
Algumas coisas que tirei desse topico:
Independencia tecnologica realmente tem que ser tentada ao maximo para nao ficarmo sujeitos a limitacoes impostas sem "motivo nenhum".
Os M2 Chilenos possuem mais restricoes do que os M2 normais... pelo visto um eventual 'upgrade' para o M4 padrao sofreria o mesmo tipo de problema...
Ja que os Americanos colocaram restricoes aos M2... me faz pensar que provavelmente os Block50 sofrem do mesmo "mal" - Afinal de contas eles bloquearam um software muito mais defasado (M2)... nao faria sentido fazer isso e deixar passar o Block 50 (Full!).
Embora os F-16 tenham sido entregues antes dos nossos M2k, nos possuimos tripulacoes treinadas para trazer as aeronaves e um bom numero de pilotos qualificados nela... Os pilotos holandeses traziam os F-16 e no nosso caso os nossos proprios pilotos realizavam o translado.
Como foi dito por inumeros colegas, todo o tipo de compras dos EUA para um pais 'estrangeiro' tem que passar pelo departamento de estado americano, sendo assim ao que parece a FACH nao deve possuir os AIM-120 ainda (quem sabe possui os inertes ou coisa parecida)...
De qualquer maneira, so os Block50 estariam qualificados com os "AIM-120C" e os MLU com os "B" que pelo visto nao foram fornecidos pela Holanda (entao teriam que sair da USAF - o que deveria ser notificado ao congresso).
JDAMs e Mavericks sao desejaveis mas ainda nao sao uma realidade. LGB precisaria de pod para os MLU.
Se foi um recado ou uma contra informacao, a'i 'e especular para tentar anular o que foi dito na materia. Mas a'i ate que provem o contrario o General esta com a palavra (melhor isso do que entrar em cenarios "doidos" - pelo menos para a saude mental dos membros do forum ).
Ninguem aqui acho que 'e doido de duvidar da competencia da FACH, mas foi legal saber um pouco mais da 'realidade' por la' e ver que a coisa nao 'e taooooo distante assim das outras FA da Am. do Sul.
Nao 'e a toa que o Saito falou que o Peru est'a em 1 lugar na opniao dele!
(Hehehehhehe... pilha errada!! Eu sei... )
[]s
CB_Lima
Revista:
Air International
Mes: Outubro de 2007
Materia de 4 paginas falando exclusivamente sobre os F-16 da FACH, aonde todas as fotos sao dos MLU - focuo da materia
Resumo do acordo - Pagina 45.
No contrato foram especificados 11 F-16A MLU e 7 F-16BMLU. Todas essas aeronaves receberam o upgrade MLU M2.
Com esse upgrade as aeronaves receberam reforcos estruturais que as capacitaram a levar mais 'cargas' alem de poder utilizar o AIM-120"B" e podem utilizar pods designadores.
A FACH so ira utilizar 16 desses F-16 ja que 2 seram utilizados como "spares".
Eles sao esperados para se manter em servico pelos proximos 12/15 anos.
O acordo envolveu o treinamento de 4 pilotos e 42 pessoal de terra.
O treinamento chileno foi reescrito porque os americanos colocaram diversas restri'coes nao querendo que todas as informacoes sobre armas ou taticas da OTAN fossem ensinadas.
Por exemplo, as tecnicas de ataque com bombas guiadas a laser da OTAN nao foram ensinadas.
As melhores aeronaves disponiveis para a venda foram escolhidas pelo Chile e elas tinham em torno de 3000 horas de voo. Stork Aerospace foi contratada para revisar o trem de pouso das aeronaves.
O Governo americano "Exigiu" que o software M2 fosse alterado. Como resultado a LM criou uma versao "especial" do M2 para o Chile. Essa versao foi testada e aprovada em 2006 e todas as aeronaves foram entao modificadas. Pouco 'e conhecido sobre essa versao que pelo visto inclui "reducao na capacidade do radar".
Todos os equipamentos de guerra-eletronica tambem foram retirados das aeronaves.
A pagina 46 fala sobre o translado das aeronaves, aonde a Amazonia seria a rota mais curta, mas nao existiam muitos lugares para pousar em caso de emergencia e sendo assim uma nova rota passando pela Argentina (primeira parada em Salvador BA) foi colocada em pratica.
No segundo voo de entrega aconteceu uma falha no software de navegacao dos F-16 ao cruzarem o Equador. Nem todas as aeronaves sofreram essa pane e as que nao sofreram guiaram as outras.
Pagina 47 - fala sobre as tarefas e treinamento assim como os planos da FACH.
O F-16 sera utilizado tanto para ataque ao solo quanto ar-ar.
O AIM-120C "ser'a" adquirido para os Block 50. Embora essa arma nao seja compativel com o MLU2.
O Python 3 ao que parece 'e a alternativa para misseis ar-ar de curto alcance.
O Chile gostaria de comprar JDAMs para os Block50 e AGM-65 para os MLUs alem disso um pode designador para os MLU esta na "whish list".
A Forca Aerea Holandesa transferiu 11 Falcon Owl pods de Navegacao para o Chile para equipar os MLU.
O General Jose M A Gamboa explicou que ate fins de 2007 ele gostaria de ter qualificado 20 pilotos para o MLU e alem disso ele gostaria de aumentar as horas anuais (120 piloto/ 150 instrutor). Entretanto o incremento no numero de horas nao foi aprovado.
E questionavel se o Chile tera ou nao 20 pilotos treinados em 2007. O motivo 'e que at'e agosto bem poucos dos F-16 estavam operacionais!
Alem disso um foi danificado quando occorreu uma explosao resultado do uso de municao errada e um incidente com um Block50.
8 engenheiros holandeses darao suporte a FACH por um ano e depois disso 3 anos a mais de suporte a partir da holanda.
O General afirma que gostaria de uma cooperacao maior com aliancas como a OTAN e nao descarta a possibilidade do envio dos seus F-16 ao Afeganistao.
Algumas coisas que tirei desse topico:
Independencia tecnologica realmente tem que ser tentada ao maximo para nao ficarmo sujeitos a limitacoes impostas sem "motivo nenhum".
Os M2 Chilenos possuem mais restricoes do que os M2 normais... pelo visto um eventual 'upgrade' para o M4 padrao sofreria o mesmo tipo de problema...
Ja que os Americanos colocaram restricoes aos M2... me faz pensar que provavelmente os Block50 sofrem do mesmo "mal" - Afinal de contas eles bloquearam um software muito mais defasado (M2)... nao faria sentido fazer isso e deixar passar o Block 50 (Full!).
Embora os F-16 tenham sido entregues antes dos nossos M2k, nos possuimos tripulacoes treinadas para trazer as aeronaves e um bom numero de pilotos qualificados nela... Os pilotos holandeses traziam os F-16 e no nosso caso os nossos proprios pilotos realizavam o translado.
Como foi dito por inumeros colegas, todo o tipo de compras dos EUA para um pais 'estrangeiro' tem que passar pelo departamento de estado americano, sendo assim ao que parece a FACH nao deve possuir os AIM-120 ainda (quem sabe possui os inertes ou coisa parecida)...
De qualquer maneira, so os Block50 estariam qualificados com os "AIM-120C" e os MLU com os "B" que pelo visto nao foram fornecidos pela Holanda (entao teriam que sair da USAF - o que deveria ser notificado ao congresso).
JDAMs e Mavericks sao desejaveis mas ainda nao sao uma realidade. LGB precisaria de pod para os MLU.
Se foi um recado ou uma contra informacao, a'i 'e especular para tentar anular o que foi dito na materia. Mas a'i ate que provem o contrario o General esta com a palavra (melhor isso do que entrar em cenarios "doidos" - pelo menos para a saude mental dos membros do forum ).
Ninguem aqui acho que 'e doido de duvidar da competencia da FACH, mas foi legal saber um pouco mais da 'realidade' por la' e ver que a coisa nao 'e taooooo distante assim das outras FA da Am. do Sul.
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soultrain escreveu:cb_lima escreveu:Aqui vai a 'quase' integra da materia.
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No contrato foram especificados 11 F-16A MLU e 7 F-16BMLU. Todas essas aeronaves receberam o upgrade MLU M2.
Com esse upgrade as aeronaves receberam reforcos estruturais que as capacitaram a levar mais 'cargas' alem de poder utilizar o AIM-120"B" e podem utilizar pods designadores.
A FACH so ira utilizar 16 desses F-16 ja que 2 seram utilizados como "spares".
Eles sao esperados para se manter em servico pelos proximos 12/15 anos.
O acordo envolveu o treinamento de 4 pilotos e 42 pessoal de terra.
O treinamento chileno foi reescrito porque os americanos colocaram diversas restri'coes nao querendo que todas as informacoes sobre armas ou taticas da OTAN fossem ensinadas.
Por exemplo, as tecnicas de ataque com bombas guiadas a laser da OTAN nao foram ensinadas.
As melhores aeronaves disponiveis para a venda foram escolhidas pelo Chile e elas tinham em torno de 3000 horas de voo. Stork Aerospace foi contratada para revisar o trem de pouso das aeronaves.
O Governo americano "Exigiu" que o software M2 fosse alterado. Como resultado a LM criou uma versao "especial" do M2 para o Chile. Essa versao foi testada e aprovada em 2006 e todas as aeronaves foram entao modificadas. Pouco 'e conhecido sobre essa versao que pelo visto inclui "reducao na capacidade do radar".
Todos os equipamentos de guerra-eletronica tambem foram retirados das aeronaves.
A pagina 46 fala sobre o translado das aeronaves, aonde a Amazonia seria a rota mais curta, mas nao existiam muitos lugares para pousar em caso de emergencia e sendo assim uma nova rota passando pela Argentina (primeira parada em Salvador BA) foi colocada em pratica.
No segundo voo de entrega aconteceu uma falha no software de navegacao dos F-16 ao cruzarem o Equador. Nem todas as aeronaves sofreram essa pane e as que nao sofreram guiaram as outras.
Pagina 47 - fala sobre as tarefas e treinamento assim como os planos da FACH.
O F-16 sera utilizado tanto para ataque ao solo quanto ar-ar.
O AIM-120C "ser'a" adquirido para os Block 50. Embora essa arma nao seja compativel com o MLU2.
O Python 3 ao que parece 'e a alternativa para misseis ar-ar de curto alcance.
O Chile gostaria de comprar JDAMs para os Block50 e AGM-65 para os MLUs alem disso um pode designador para os MLU esta na "whish list".
A Forca Aerea Holandesa transferiu 11 Falcon Owl pods de Navegacao para o Chile para equipar os MLU.
O General Jose M A Gamboa explicou que ate fins de 2007 ele gostaria de ter qualificado 20 pilotos para o MLU e alem disso ele gostaria de aumentar as horas anuais (120 piloto/ 150 instrutor). Entretanto o incremento no numero de horas nao foi aprovado.
E questionavel se o Chile tera ou nao 20 pilotos treinados em 2007. O motivo 'e que at'e agosto bem poucos dos F-16 estavam operacionais!
Alem disso um foi danificado quando occorreu uma explosao resultado do uso de municao errada e um incidente com um Block50.
8 engenheiros holandeses darao suporte a FACH por um ano e depois disso 3 anos a mais de suporte a partir da holanda.
O General afirma que gostaria de uma cooperacao maior com aliancas como a OTAN e nao descarta a possibilidade do envio dos seus F-16 ao Afeganistao.
Algumas coisas que tirei desse topico:
Independencia tecnologica realmente tem que ser tentada ao maximo para nao ficarmo sujeitos a limitacoes impostas sem "motivo nenhum".
Os M2 Chilenos possuem mais restricoes do que os M2 normais... pelo visto um eventual 'upgrade' para o M4 padrao sofreria o mesmo tipo de problema...
Ja que os Americanos colocaram restricoes aos M2... me faz pensar que provavelmente os Block50 sofrem do mesmo "mal" - Afinal de contas eles bloquearam um software muito mais defasado (M2)... nao faria sentido fazer isso e deixar passar o Block 50 (Full!).
Embora os F-16 tenham sido entregues antes dos nossos M2k, nos possuimos tripulacoes treinadas para trazer as aeronaves e um bom numero de pilotos qualificados nela... Os pilotos holandeses traziam os F-16 e no nosso caso os nossos proprios pilotos realizavam o translado.
Como foi dito por inumeros colegas, todo o tipo de compras dos EUA para um pais 'estrangeiro' tem que passar pelo departamento de estado americano, sendo assim ao que parece a FACH nao deve possuir os AIM-120 ainda (quem sabe possui os inertes ou coisa parecida)...
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JDAMs e Mavericks sao desejaveis mas ainda nao sao uma realidade. LGB precisaria de pod para os MLU.
Se foi um recado ou uma contra informacao, a'i 'e especular para tentar anular o que foi dito na materia. Mas a'i ate que provem o contrario o General esta com a palavra (melhor isso do que entrar em cenarios "doidos" - pelo menos para a saude mental dos membros do forum ).
Ninguem aqui acho que 'e doido de duvidar da competencia da FACH, mas foi legal saber um pouco mais da 'realidade' por la' e ver que a coisa nao 'e taooooo distante assim das outras FA da Am. do Sul.
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Caro amigo
O Túlio ganhou uma munição para fazer uma festa de fim de ano que ...
- Túlio
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Marino escreveu:
Caro amigo
O Túlio ganhou uma munição para fazer uma festa de fim de ano que ...
Essa treta nem dá mais no couro, na falta de onde se agarrar, o nosso amigo se encarnou nos nossos radares e R99s...
Mas o tópico foi ressuscitado para isso, guardar ammo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Immortal Horgh
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Túlio escreveu:Marino escreveu:
Caro amigo
O Túlio ganhou uma munição para fazer uma festa de fim de ano que ...
Essa treta nem dá mais no couro, na falta de onde se agarrar, o nosso amigo se encarnou nos nossos radares e R99s...
Mas o tópico foi ressuscitado para isso, guardar ammo...
Mas não cairei na tentação de ficar falando dos Tigers ou AIM-120 chilenos: até o final de 2007 prometo que não direi mais nada
[ ]s
- Túlio
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Immortal Horgh escreveu:
Mas não cairei na tentação de ficar falando dos Tigers ou AIM-120 chilenos: até o final de 2007 prometo que não direi mais nada
[ ]s
Ânimo, faltam ainda pouco mais de duas horas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Immortal Horgh
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Cougar_PH escreveu:Só digo uma coisa...
Se tem aim-120 ou não... só poderam ser sonhado ou visto pelos chilenos por fotos, video e revistas ou na net, enquanto isso...
só em sonhos, pelo menos ate o fim de 2007...
hehehehhhh!!!
Feliz 2008 , à todos e familia!!!!!!!!
Paulo
Acho que o sonho deles não termina em 2007
[ ]s
- Túlio
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Immortal Horgh escreveu:Cougar_PH escreveu:Só digo uma coisa...
Se tem aim-120 ou não... só poderam ser sonhado ou visto pelos chilenos por fotos, video e revistas ou na net, enquanto isso...
só em sonhos, pelo menos ate o fim de 2007...
hehehehhhh!!!
Feliz 2008 , à todos e familia!!!!!!!!
Paulo
Acho que o sonho deles não termina em 2007
[ ]s
A josta é que alguns deles - UM em especial - sonha acordado e conectado à net...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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