CHILE QUER SE LIVRAR DOS TIGRE III?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#61 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 31, 2007 5:36 pm

Immortal Horgh escreveu:Como disse antes, achava melhor partir para os F-16 e desativar os F-5 e A-1. Claro, tem todo o problema com armamentos americanos, mas pra isso poderíamos fazer negócio com os israelenses. Poderíamos equipar os F-16 com o Elta 2052 AESA e usar os Derby mesmo, já que AIM-120, bom, vocês já sabem...
Imaginem se a FAB tivesse uma frota de 120 F-16, mais o FX-2 para equipar os GDA's e pronto, estaríamos razoavelmente tranqüilos 8-]

[ ]s

Usando 120 F-16 com tecnologia israelense, valia a pena pensar em alguma coisa que não brincasse de ataque ao solo para o GDA...
Mas eu sei... eu sei... no futuro, o FX vai substituir os F-16 tb...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#62 Mensagem por Túlio » Seg Dez 31, 2007 5:49 pm

F-16 nem de presente, vem com aquela baita coleira e não faz, ao menos para ataque à superfície, o serviço de um AMX, ao menos não em más condições meteorológicas, conforme relatos da OTAN nos Bálcans: muitas missões de F-16 foram abortadas ou mesmo nem chegaram a decolar pelas condições meteorológicas, os AMX 'Ghibli' não falharam UMA sequer!!!

Li isso numa RFA e não me impressionei, com aquela baixa carga alar, o F-16 é CAÇA NATO, o AMX, com carga bem maior, é para ATAQUE!!!

Com um CAÇA como o FX no horizonte e mais de meia centena de F-5M - também CAÇAS - sendo incorporados, precisamos é de aeronaves capazes de atacar em qualquer lugar e com qualquer tempo, dia ou noite. Por maiores que sejam os milagres da eletrônica embarcada, esta não pode forçar tanto assim os limites da física: baixa carga alar, alta sensibilidade às turbulências, por mais CCV que a aeronave seja; alta carga alar, baixa sensibilidade às turbulências, mesmo SEM CCV...

E isso foi PROVADO EM COMBATE... :wink:

Então, com a grana necessária à compra e modernização dos encoleirados e pífios (pelo menos para ataque 'em qualquer tempo') F-16, eu preferiria modernizar/retrofitar os nossos AMX e comprar os Italianos que estivessem em melhor estado e modernizá-los/retrofitá-los para o mesmo padrão, sairia mais barato e teríamos uns cem caças e outros tantos aviões de ataque para quaisquer condições meteorológicas...

E não esqueçam: com o tempo BEM ruim, interceptador não decola, radar dá pane, AAM erra o alvo, mas o AMX chega lá e manda CHUMBO!!!

Creio que nunca demos nem damos valor às 'pratas da casa', mesmo trocando as Spey por EJ200 sem PC ainda sairia mais barato do que encher os encoleirados de aviônicos e radares Israelenses, e ainda daríamos um fôlego ao Scipio...

'Ah, mas o japa disse...'

Tudo bem que ele disse, aqui no meu post que diz sou EU, POWS!!! 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Degan
Sênior
Sênior

#63 Mensagem por Degan » Seg Dez 31, 2007 6:04 pm

Si tulicinho...si.

El F-16 es muy malo, no presta.

Como el AMX no hay, all right...

Saludos,

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#64 Mensagem por Túlio » Seg Dez 31, 2007 6:06 pm

Degan escreveu:Si tulicinho...si.

Saludos,

Leias TODO o post antes de o criticares, Degancito... :wink:

TODO ele, não PARTES... :wink: :wink:

Falo em ATAQUE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS... :wink: :wink: :wink:

Saludos cordiales

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#65 Mensagem por Beronha » Seg Dez 31, 2007 6:09 pm

pows degan , ele quiz dizer que para ataque JA CONTAMOS com uma boa aeronave , o F16 é ótimo também , mas os amx... bem... ele é brasileirinho nós fabricamos tudo e sem ingerencia externa (salvo os eua mandarem os hebreus pararem de modernizar)

:mrgreen:

feliz Ano Novo

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#66 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 31, 2007 6:18 pm

Túlio escreveu:
Degan escreveu:Si tulicinho...si.

Saludos,

Leias TODO o post antes de o criticares, Degancito... :wink:

TODO ele, não PARTES... :wink: :wink:

Falo em ATAQUE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS... :wink: :wink: :wink:

Saludos cordiales
Nem tanto ao mar nem tanto a terra , taura véio...compare a suite de aviônicos de cada um , o radar , os diversos pods designadores e de contra-medidas que ambos usam , a integração dos diversos armamentos...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#67 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 31, 2007 6:20 pm

Beronha... Que o Degan não nos escute, mas dizer que fabricamos TUDO do AMX não dá, né? Não chega a 40/60% de nacionalização. O padrão BR deve aumentar esse índice um pouquinho.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Dieneces
Sênior
Sênior

#68 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 31, 2007 6:22 pm

Beronha escreveu:pows degan , ele quiz dizer que para ataque JA CONTAMOS com uma boa aeronave , o F16 é ótimo também , mas os amx... bem... ele é brasileirinho nós fabricamos tudo e sem ingerencia externa (salvo os eua mandarem os hebreus pararem de modernizar)

feliz Ano Novo
Aviões especializados estão em baixa , Beronha , veja o caso da França , pretende substituir 7 aeronaves com o Rafale........se vai conseguir (?) bom aí vira novela........e quando seria (?) bom aí outra novela... :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#69 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 31, 2007 6:33 pm

Estão fora de moda, mas já que a gente tem um muito bom, não acho que devemos jogar fora.

Vinicius Pimenta

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#70 Mensagem por Túlio » Seg Dez 31, 2007 6:38 pm

Pois quero ver as cenas da novela quando passarem nos bálcans e seu tempo infernal... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Dieneces
Sênior
Sênior

#71 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 31, 2007 6:39 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Estão fora de moda, mas já que a gente tem um muito bom, não acho que devemos jogar fora.
Tanto concordo que acho que devemos aproveitar todo e quanto F-5 e AMX que estiver em boas condições por aí...precisamos quantidade também , pois temos possíveis adversários de vários naipes , de dois de paus a reis de copas...Precisamos de muitos coringas... :wink:

Beronha
Sênior
Sênior

#72 Mensagem por Beronha » Seg Dez 31, 2007 6:41 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Beronha... Que o Degan não nos escute, mas dizer que fabricamos TUDO do AMX não dá, né? Não chega a 40/60% de nacionalização. O padrão BR deve aumentar esse índice um pouquinho.
[009]

ps mas metade é melhor que nada he he

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#73 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 31, 2007 6:43 pm

Túlio escreveu:F-16 nem de presente, vem com aquela baita coleira e não faz, ao menos para ataque à superfície, o serviço de um AMX, ao menos não em más condições meteorológicas, conforme relatos da OTAN nos Bálcans: muitas missões de F-16 foram abortadas ou mesmo nem chegaram a decolar pelas condições meteorológicas, os AMX 'Ghibli' não falharam UMA sequer!!!

Li isso numa RFA e não me impressionei, com aquela baixa carga alar, o F-16 é CAÇA NATO, o AMX, com carga bem maior, é para ATAQUE!!!

Com um CAÇA como o FX no horizonte e mais de meia centena de F-5M - também CAÇAS - sendo incorporados, precisamos é de aeronaves capazes de atacar em qualquer lugar e com qualquer tempo, dia ou noite. Por maiores que sejam os milagres da eletrônica embarcada, esta não pode forçar tanto assim os limites da física: baixa carga alar, alta sensibilidade às turbulências, por mais CCV que a aeronave seja; alta carga alar, baixa sensibilidade às turbulências, mesmo SEM CCV...

E isso foi PROVADO EM COMBATE... :wink:

Então, com a grana necessária à compra e modernização dos encoleirados e pífios (pelo menos para ataque 'em qualquer tempo') F-16, eu preferiria modernizar/retrofitar os nossos AMX e comprar os Italianos que estivessem em melhor estado e modernizá-los/retrofitá-los para o mesmo padrão, sairia mais barato e teríamos uns cem caças e outros tantos aviões de ataque para quaisquer condições meteorológicas...

E não esqueçam: com o tempo BEM ruim, interceptador não decola, radar dá pane, AAM erra o alvo, mas o AMX chega lá e manda CHUMBO!!!

Creio que nunca demos nem damos valor às 'pratas da casa', mesmo trocando as Spey por EJ200 sem PC ainda sairia mais barato do que encher os encoleirados de aviônicos e radares Israelenses, e ainda daríamos um fôlego ao Scipio...

'Ah, mas o japa disse...'

Tudo bem que ele disse, aqui no meu post que diz sou EU, POWS!!! 8-]

Discordo, Túlio. O A-1 mesmo sendo um vetor dedicado ao ataque é inferior ao F-16. Israel que o diga, onde seus F-16 carregam hoje função que era dos A-4. Os F-16 seriam "encoleirados" se tivéssemos que usar todos os equipamentos americanos, aí sim a modernização deles ficaria a dever, mas poderíamos e deveríamos partir para uma solução israelense, incluindo o Elta 2052 AESA. Trocar as Spey por outra turbina, encareceria muito mais do que você imagina, a FAB cogitou isso, mas abandonou a idéia (os italianos também chegaram a estudar, mas como no caso brasileiro o custo não justificaria).

[ ]s

Beronha
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Beronha » Seg Dez 31, 2007 6:44 pm

Dieneces escreveu:
Beronha escreveu:pows degan , ele quiz dizer que para ataque JA CONTAMOS com uma boa aeronave , o F16 é ótimo também , mas os amx... bem... ele é brasileirinho nós fabricamos tudo e sem ingerencia externa (salvo os eua mandarem os hebreus pararem de modernizar)

feliz Ano Novo
Aviões especializados estão em baixa , Beronha , veja o caso da França , pretende substituir 7 aeronaves com o Rafale........se vai conseguir (?) bom aí vira novela........e quando seria (?) bom aí outra novela... :twisted:

pra nós pobres , ao meu ver , e sem ameaças (por enquanto) quantidade espalhada tembém é importante :wink:

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Dez 31, 2007 6:48 pm

Dieneces escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Estão fora de moda, mas já que a gente tem um muito bom, não acho que devemos jogar fora.
Tanto concordo que acho que devemos aproveitar todo e quanto F-5 e AMX que estiver em boas condições por aí...precisamos quantidade também , pois temos possíveis adversários de vários naipes , de dois de paus a reis de copas...Precisamos de muitos coringas... :wink:

A-1 vai ser o que pudermos moderniar de nossa frota, o único que deve mesmo aumentar em números deverá ser o F-5. Mesmo se levando em consideração as limitações econômicas, não sei até onde é válido comprar mais F-5 e gastar ainda mais modernizando ao padrão M.

[ ]s

Responder