CHILE QUER SE LIVRAR DOS TIGRE III?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Immortal Horgh
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#16 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 30, 2007 3:55 pm

Sideshow escreveu:3) sim, aí está certp, mas os nossos possuem ECM externa, o skyshield. É possível fazer uma comparação da potência de transmissão de uma ECM interna e o Skyshield?

A RFA publicou um relato do Cruzex que fale que os Mirage 2000C tentaram jamear o radar Grifo-BR dos F-5M e não conseguiram......alguma coisa ele tem :wink:


Ah vocês estão esquecendo da cobertura RAM que os F-5M tem?


"Ah vocês estão esquecendo da cobertura RAM que os F-5M tem?

Alguém tem alguma estimativa do RCS do Tiger original e do F-5M?


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Sideshow
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#17 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 30, 2007 3:56 pm

Agora, não estava sabendo disso que o Side comentou ...

Quem me falou isso foi o Juarez, parece que eles tiraram ou modificaram o LEX e quando os F-5 tentavam passar de 1 Mach o caça começava a chacoalhar.




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Marino
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#18 Mensagem por Marino » Dom Dez 30, 2007 4:09 pm

Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
alexandre lemos escreveu:Segundo li em outros fóruns, os Tigers III Plus são no MÍNIMO comparáveis aos nossos, porque:

a) sofreram diversos upgrades, contando agora com telas coloridas;
b) o radar Elta é superior ao Grifo;
c) tem ECM interna;
d) possui 2 canhões;
e) Dash provado e plenamente integrados aos pythons IV.

Há também o fator chileno, de per se. Mas isso é sustentado no perudefensa.com. :wink:

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Agora, não estava sabendo disso que o Side comentou ...

Perguntas que não querem calar:
1) o nosso tb não possui telas coloridas?
2) superior em que? conseguiram integrar o derby com estes radares?
3) sim, aí está certp, mas os nossos possuem ECM externa, o skyshield. É possível fazer uma comparação da potência de transmissão de uma ECM interna e o Skyshield?
4) o canhão foi retirado para entrada de eletrônica que permite o controle do Derby por data-link. Se não fizeram isso, o deles, se estiver integrado, não é controlado por data.
5) DASH 3, os nossos são DASH 4 - uma geração mais moderna.
No perudefensa está havendo, em um tópico criado pelo degan, um lindo debate sobre qual F-5 é melhor, o nosso, ou o deles.
Para quem quiser ver:
http://perudefensa.com/forums/showthrea ... 634&page=2



Marino, os F-5M tem obrigação de serem melhores que os F-5 chilenos: nosso projeto só é quase uma década mais novo do que o deles.


[ ]s

Totalmente de acordo.
Vai convencer o índio velho do Degan, que está batendo boca comigo e com o Túlio lá no Peru Defensa. :lol:




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#19 Mensagem por Sideshow » Dom Dez 30, 2007 4:18 pm

Marino escreveu:Totalmente de acordo.
Vai convencer o índio velho do Degan, que está batendo boca comigo e com o Túlio lá no Peru Defensa. :lol:


É mais fácil converter o Papa para o islamismo :shock: :lol:




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#20 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 30, 2007 4:23 pm

Marino escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Marino escreveu:
alexandre lemos escreveu:Segundo li em outros fóruns, os Tigers III Plus são no MÍNIMO comparáveis aos nossos, porque:

a) sofreram diversos upgrades, contando agora com telas coloridas;
b) o radar Elta é superior ao Grifo;
c) tem ECM interna;
d) possui 2 canhões;
e) Dash provado e plenamente integrados aos pythons IV.

Há também o fator chileno, de per se. Mas isso é sustentado no perudefensa.com. :wink:

-------------------------------------------------------------

Agora, não estava sabendo disso que o Side comentou ...

Perguntas que não querem calar:
1) o nosso tb não possui telas coloridas?
2) superior em que? conseguiram integrar o derby com estes radares?
3) sim, aí está certp, mas os nossos possuem ECM externa, o skyshield. É possível fazer uma comparação da potência de transmissão de uma ECM interna e o Skyshield?
4) o canhão foi retirado para entrada de eletrônica que permite o controle do Derby por data-link. Se não fizeram isso, o deles, se estiver integrado, não é controlado por data.
5) DASH 3, os nossos são DASH 4 - uma geração mais moderna.
No perudefensa está havendo, em um tópico criado pelo degan, um lindo debate sobre qual F-5 é melhor, o nosso, ou o deles.
Para quem quiser ver:
http://perudefensa.com/forums/showthrea ... 634&page=2



Marino, os F-5M tem obrigação de serem melhores que os F-5 chilenos: nosso projeto só é quase uma década mais novo do que o deles.


[ ]s

Totalmente de acordo.
Vai convencer o índio velho do Degan, que está batendo boca comigo e com o Túlio lá no Peru Defensa. :lol:



Ah, não, deixa quieto, já passei a madrugada batendo boca com o Roberto sobre o Rafale aqui no DB :lol: 8-] :lol:
Deixa ele falar lá, os Tigers deles não tem capacidade BVR e o ECM é mais fraco, pronto, pra quê ficarmos discutindo à toa 8-]


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Carlos Mathias

#21 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 30, 2007 4:25 pm

Pergunta pelos AIM-120C... :roll:




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#22 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 30, 2007 4:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Pergunta pelos AIM-120C... :roll:


Aí ele demora um pouco, reflete, diz que estão estocados nos EUA, mas se precisarem chega amanhã 8-]


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Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 30, 2007 4:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:




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#24 Mensagem por Degan » Dom Dez 30, 2007 4:35 pm

"Amigos",

Vale la pena debatir aquí, si hay tanto "preconcepto" conmigo...??.

Un solo dato, basta ver las multiples fotos de los F-5TIII de FIDAE u otras exposiciones y ver que NUNCA han estado sin LERX.

Otro punto, si tiene o no integrado DERBY ya es una cosa de creer o no en las fuentes públicas, y en eso yo ya no me meto.

Por último, el título de este thread es tendencioso, la FACH públicamente reconoce desde FIDAE 2006 su intención de reemplazar al F-5TIII en el 2015...y ya se ha publicado la oferta de F-35.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#25 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 30, 2007 4:43 pm

Degan escreveu:"Amigos",

Vale la pena debatir aquí, si hay tanto "preconcepto" conmigo...??.

Un solo dato, basta ver las multiples fotos de los F-5TIII de FIDAE u otras exposiciones y ver que NUNCA han estado sin LERX.

Otro punto, si tiene o no integrado DERBY ya es una cosa de creer o no en las fuentes públicas, y en eso yo ya no me meto.

Por último, el título de este thread es tendencioso, la FACH públicamente reconoce desde FIDAE 2006 su intención de reemplazar al F-5TIII en el 2015...y ya se ha publicado la oferta de F-35.

Saludos,


Degan, primeiro desculpa por eu não saber falar, muito menos escrever em espanhol :oops:
Nada de preconceito, aqui é um fórum onde acima de tudo o que impera é a amizade. "Provocações" do tipo "o meu é melhor que o seu" servem só para descontrair. Se por acaso alguma coisa que escrevi aqui lhe atingiu, peço desculpas e reintero mais uma vez que não existe nenhum tipo de preconceito.


PS: Mas que o F-5M é melhor, ah, isso é sim :lol: :lol:

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Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 30, 2007 4:46 pm

E essa de pedir pelos AIM-120C eu não deixo passar né???? :lol: Mas é só brincadeira Degan, eu sei quer a FACH tem eles estocados nos Estados Unid.... cóf! cóf! cóf!!




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#27 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Dez 30, 2007 4:50 pm

Carlos Mathias escreveu:E essa de pedir pelos AIM-120C eu não deixo passar né???? :lol: Mas é só brincadeira Degan, eu sei quer a FACH tem eles estocados nos Estados Unid.... cóf! cóf! cóf!!


[009] [009]

[018] [018]


Domingo já cheio de emoções :lol: :lol:

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#28 Mensagem por Degan » Dom Dez 30, 2007 5:31 pm

Veo que no hemos mejorado mucho...he...
Siguen las ricitas, jaja, joo, sin mucho que ofrecer... :?

Veamos algo un poco más entretenido:

a) Ya el año 2001 Israel informaba de la compra de los Derby por parte de la FACH:

Following several large arms deals, the Israel company Rafael Armament Development Authority finished the fiscal year 2001 with the largest profit in its history, clearing $21 million. One of these deals was the sale of the Derby beyond-visual-range air-to-air missile for Chile's modern F-16 planes. As part of this deal, which totals tens of millions of dollars, Rafael will also provide short-range air-to-air Python 4 missiles as well as navigating devices

http://www.jafi.org.il/agenda/2001/engl ... -19/13.asp

b) En el 2002, Jane´s informa de la compra, y SIPRI entrega la cantidad, 84 unidades.

c) En el 2004, Jane´s ya se entregan los detalles de avance, e Israel confirma la entrega componentes para los F-5TIII:

JANE'S DEFENCE WEEKLY - MAY 05, 2004

Chile bolsters fighter force
ROBERT HEWSON Editor, Jane's Air-Launched Weapons
Santiago, Chile

The Fuerza Aérea de Chile (FACh - Chilean Air Force) is implementing a series of capability enhancements for its frontline fighter force and plans to keep its entire upgraded combat aircraft inventory in service after its new F-16C/D Block 50Ms arrive in 2006.

During the 29 March-4 April FIDAE exhibition, details emerged about two significant continuing upgrade programmes, plus efforts to bring the Rafael Derby active-radar air-to-air missile (AAM) into full service.

Chile's ENAER and Israel Aircraft Industries (IAI) are now working on the next stage of an upgrade for the FACh's F-5E Tigre IIIs. IAI developed the original Tigre III upgrade for Chile in the early 1990s, adding the EL/M-2032B multimode radar, Display And Sight Helmet (DASH) and an improved cockpit. The aircraft were also made compatible with the Rafael Python 3 and Python 4 AAMs. Chile began to integrate the Rafael Derby active-radar beyond- visual-range missile on its Tigre IIIs in 2002 (JDW 26 April 2002). That work continues, following at least two airborne test launches. Israeli industry sources told JDW that the new systems upgrade for the Tigre IIIs would introduce the final operational capability for the Derby missile. This upgrade, known as Tigre III Plus, began last year and involves integrating a new mission computer fit, datalink and new cockpit systems, including paired colour multifunction liquid-crystal displays.

In September 2003, five or six F-5s - including two F-5Fs - were undergoing work at ENAER's El Bosque facility. Since then, at least three upgraded F-5Es have re-entered service with Grupo 7, based at Antofagasta. Chile has an operational fleet of 13 F-5Es and three F-5Fs.


http://www.tau.ac.il/jcss/balance/Israel.pdf

d) En el 2006, continua con la noticia:


Date Posted: 28-Apr-2006

Brazil to acquire Derby BVRAAM

# Brazil will acquire a new air-combat capability when it receives the Derby missile

# Brazil joins Chile and Venezuela in operating BVR air-to-air missiles

The Brazilian Air Force (FAB) is to equip its upgraded Northrop F-5M air-defence/attack aircraft with the Rafael Armament Development Authority Derby active-radar beyond-visual-range air-to-air missile (BVRAAM).

This is an entirely new air combat capability for the country. Jane's has learned that the first Israeli-made Derby training missiles will be delivered to Brazil by August to allow the air force to employ its new weapons for the 'CRUZEX 2006' multinational exercise.

With the arrival of the Derby, Brazil becomes only the third South American air force to field a BVRAAM capability for its air-defence aircraft and the second customer for Derby in the region.

It was previously believed that Brazil would acquire South Africa's Kentron R-Darter missile for its F-5M (F-5BR) aircraft, currently being overhauled and modernised by an industry team comprising Embraer and Elbit.

The Derby and the R-Darter share a common development root and, during the 1990s, Kentron (Denel Aerospace) and Rafael had a marketing agreement to sell the weapon in separate countries.

Under this arrangement Rafael supplied Derby missiles to Chile (arming its upgraded F-5E Tigre III aircraft), while Brazil was designated as a South African market. Kentron undertook 'form-and-fit' trials with the R-Darter on the F-5M and an order was expected for the South African firm


e) Y ahora, Jane´s sigue con la misma noticia:

It is reported that Derby has a maximum range of 60 km in the air-to-air role. The missile has been cleared for carriage on F-5, F-15 and F-16 aircraft, and there were over 40 test flights. It is reported that Derby entered service in Israel in the air-to-air role in 1993, and has also been exported. It is possible that the South African R-Darter programme is an export version of Derby. Exports of the AAM version of Derby have been made to Brazil, Chile and Singapore. In 2002 it was reported that Derby had been exported to Chile for use on their F-5E Tiger 3 aircraft, and in 2005 that Brazil has fitted Derby missiles to their F-5E Tiger 2 aircraft.


http://www.janes.com/extracts/extract/j ... s9049.html


Pero no se preocupen, la FACH está tratando urgentemente deshacerse de los F-5, ya que después de todos estos años, no se ha logrado la integración, las alas están sin LERX por lo que apenas vuelan....
Si todo un desastre.

Feliz año nuevo




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Carlos Mathias

#29 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Dez 30, 2007 6:08 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: E tú leva essas coisas que te perguntamos a sério?




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#30 Mensagem por Túlio » Dom Dez 30, 2007 6:15 pm

Alguém aí tem fuentes da RAM nos F-5M? VOSMEÇÊS conhecem o nosso amigo Degancito quando embrabece...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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