Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Mensagem
por lobo_guara » Qui Dez 27, 2007 6:42 pm
PRick escreveu:RENN_Akino escreveu:jambockrs escreveu:RENN_Akino escreveu:A FAB não tinha esses capacetes?
Não chegou a ter nem os da primeira geração. O sistema DASH, com tudo o que ele envolve é novidade na Fôrça.
Um abraço e FELIZ NATAL!
Putz, pensei que a FAB tinha..
Mas então, o vencedor do projeto FX-2 já tras esses capacetes com os aviões né ?
Nem adiantava receber antes, o software de integração deles só vai ficar disponível para os F-5M, agora, porque a primeira versão do soft não tinha a capacidade de usar HMD pelo jeito.
O HMD é fundamental para as aeronaves de perfil de vôo de ataque e caça-bombardeiro. Porque para estas, ainda é comum a possibilidade de um combate ar-ar de curta distância, para os outros tipos de missão tenho minhas dúvidas sobre a necessidade dos HMD´s.
[ ]´s
Então PRick, tu queres dizer, que em função das características de emprego dos M-2000 (interceptação), esse equipamento não seria indispensável?
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qui Dez 27, 2007 7:32 pm
lobo_guara escreveu:PRick escreveu:RENN_Akino escreveu:jambockrs escreveu:RENN_Akino escreveu:A FAB não tinha esses capacetes?
Não chegou a ter nem os da primeira geração. O sistema DASH, com tudo o que ele envolve é novidade na Fôrça.
Um abraço e FELIZ NATAL!
Putz, pensei que a FAB tinha..
Mas então, o vencedor do projeto FX-2 já tras esses capacetes com os aviões né ?
Nem adiantava receber antes, o software de integração deles só vai ficar disponível para os F-5M, agora, porque a primeira versão do soft não tinha a capacidade de usar HMD pelo jeito.
O HMD é fundamental para as aeronaves de perfil de vôo de ataque e caça-bombardeiro. Porque para estas, ainda é comum a possibilidade de um combate ar-ar de curta distância, para os outros tipos de missão tenho minhas dúvidas sobre a necessidade dos HMD´s.
[ ]´s
Então PRick, tu queres dizer, que em função das características de emprego dos M-2000 (interceptação), esse equipamento não seria indispensável?
Eu diria que combate WVR, é uma contingência, daqui por diante, deverá ser evitado a todo custo, porque virou uma loteria, dado a capacidade dos mísseis e dos HMD´s.
Se puder escolher o combate BVR é muito mais seguro, e previlegia os interceptadores, dado a combinação velocidade, altitude, sensores e alcances dos mísseis. Por sinal, conceito geral dos F-22.
[ ]´s
-
Jin Jones
- Sênior
Mensagem
por Jin Jones » Qui Dez 27, 2007 9:04 pm
PRick escreveu:Zepa escreveu:FABIO escreveu:amigos alguem pode me dizer o que e dash 4 que a fab encommendou?
Afinal a FAB já comprou?
Zepa.
Sim, a FAB comprou, e já deve estar recebendo os primeiros em 2008. Foi o Dash-4.
[ ]´s
Ué !
Para operar com o que ?
Com os Phyton 3....
Aquele sistema é ideal para os Phyton 4 e 5, e não p/ o arcaico 3.
A não ser que, já esteja embalado p/ presente alguns Phyton 4, p/ o Brasil. Começariamos o ano com o pé direito.
Jin
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qui Dez 27, 2007 9:40 pm
Jin Jones escreveu:PRick escreveu:Zepa escreveu:FABIO escreveu:amigos alguem pode me dizer o que e dash 4 que a fab encommendou?
Afinal a FAB já comprou?
Zepa.
Sim, a FAB comprou, e já deve estar recebendo os primeiros em 2008. Foi o Dash-4.
[ ]´s
Ué !
Para operar com o que ?
Com os Phyton 3....
Aquele sistema é ideal para os Phyton 4 e 5, e não p/ o arcaico 3.
A não ser que, já esteja embalado p/ presente alguns Phyton 4, p/ o Brasil. Começariamos o ano com o pé direito.
Jin
Ora para exercícios, não precisa de mísseis, apenas o sistema, já que o mesmo tem sistemas de treinamento virtuais.
[ ]´s