Lockheed Martin apresenta o F-35B JSF STOVL oficialmente.
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Lockheed Martin apresenta o F-35B JSF STOVL oficialmente.
Lockheed Martin apresenta o F-35B JSF STOVL oficialmente
Aeronave de pouso e decolagem vertical supersônica Lightning II deve iniciar testes no próximo ano com maior contrato do mundo
A Lockheed Martin apresentou oficialmente nesta terça-feira (18) sua aeronave de pouso e decolagem vertical – STOVL – F-35B na linha de produção final em Fort Wort no Texas que começará testes em solo e que tem seu primeiro vôo programado para maio de 2008. O roll-out foi organizado para apresentar aos clientes a versão STOVL do F-35 Lightning II para US Marine Corps, UK Royal Air Force e Royal Navy e a Italian air force e marinha.
O General Comandante dos Fusileiros Navais dos EUA disse que o STOVL JSF supersônico “habilita-nos a operar uma frota de aeronaves de caças de ataque dos conveses de nossos navios de guerra com pistas existentes ou superfícies improvisadas em bases remotas. Acreditamos que esta capacidade é extremamente valiosa”. Comparado com o pouso e decolagem convencional do F-35A já em vôos de teste, o F-35B possui uma turbina de eixo vertical montada atrás do cockpit, tubeiras de exaustão instaladas nas asas e saída de exaustão vetoráveis são instaladas a partir do motor.
Em modo STOVL, as portas acima e abaixo do motor de levante são abertas, as tubeiras de saída principal do motor horizontal são vetoradas para baixo em três módulos com abertura de portas abaixo delas para defletir sua exaustão. O controle de vôo no modo de pouso e decolagem vertical possui pequenos dutos de saída de ar ligados ao motor principal. O gerenciamento do vôo pairado e sua transição atuam em modo automático.
Inicialmente o F-35B será motorizado por um Pratt & Whitney F-135 produzindo mais de 40.000 libras de empuxo em modo vertical. O General Electric/Rolls-Royce F136 é o motor alternativo que fará seu primeiro vôo no F-35 em 2010. A R-R irá produzir o sistema de levante incluindo o fan de levante.
Aeronave de pouso e decolagem vertical supersônica Lightning II deve iniciar testes no próximo ano com maior contrato do mundo
A Lockheed Martin apresentou oficialmente nesta terça-feira (18) sua aeronave de pouso e decolagem vertical – STOVL – F-35B na linha de produção final em Fort Wort no Texas que começará testes em solo e que tem seu primeiro vôo programado para maio de 2008. O roll-out foi organizado para apresentar aos clientes a versão STOVL do F-35 Lightning II para US Marine Corps, UK Royal Air Force e Royal Navy e a Italian air force e marinha.
O General Comandante dos Fusileiros Navais dos EUA disse que o STOVL JSF supersônico “habilita-nos a operar uma frota de aeronaves de caças de ataque dos conveses de nossos navios de guerra com pistas existentes ou superfícies improvisadas em bases remotas. Acreditamos que esta capacidade é extremamente valiosa”. Comparado com o pouso e decolagem convencional do F-35A já em vôos de teste, o F-35B possui uma turbina de eixo vertical montada atrás do cockpit, tubeiras de exaustão instaladas nas asas e saída de exaustão vetoráveis são instaladas a partir do motor.
Em modo STOVL, as portas acima e abaixo do motor de levante são abertas, as tubeiras de saída principal do motor horizontal são vetoradas para baixo em três módulos com abertura de portas abaixo delas para defletir sua exaustão. O controle de vôo no modo de pouso e decolagem vertical possui pequenos dutos de saída de ar ligados ao motor principal. O gerenciamento do vôo pairado e sua transição atuam em modo automático.
Inicialmente o F-35B será motorizado por um Pratt & Whitney F-135 produzindo mais de 40.000 libras de empuxo em modo vertical. O General Electric/Rolls-Royce F136 é o motor alternativo que fará seu primeiro vôo no F-35 em 2010. A R-R irá produzir o sistema de levante incluindo o fan de levante.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- manuel.liste
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- Dieneces
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Feia essa camuflagem . Deve ter sido pintada pelo mesmo pintor das cabines russas...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Poti Camarão
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- FIGHTERCOM
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- Plinio Jr
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A pintura ainda não é a definitiva....tratando-se de uma aeronave de testes, creio que as camuflagens devam aparecer apartir do 5o. ou 6 prototipo....
Pois é Sniper....o processo vem sendo acompanhado de perto, não de grandes segredos....afinal de contas, quem tem mostra ....
O pragrama JSF está a todo vapor, grande notícia!
Pois é Sniper....o processo vem sendo acompanhado de perto, não de grandes segredos....afinal de contas, quem tem mostra ....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- cabeça de martelo
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cabeça de martelo escreveu:A MB nunca iria comprar esta versão. Esta é a que vai ser adquirida pelo US Marine Corp, pelo Reino Unido, Marinha Italiana e Espanhola. Para a MB seria a versão intermédia, a que foi feita para a US Navy, para os seus PA.
Perfeito Cabeça.
Além do mais, salvo melor juízo, a MB não prevê um substituto do A-12 para operar aeronaves STOVL e sim com catapultas.
Abraços!
- Poti Camarão
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- cabeça de martelo
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Isso era o Harrier, neste caso é o facto de ter mais uma turbina e por causa disso ter menos espaço interno e mais peso inicial, perdendo com isso alcance e velocidade. de resto é igual. Perde-se nestes aspectos, mas ganha-se um caça que pode ser usado de uma forma impossível para qualquer outro caça.
Dieneces escreveu:Feia essa camuflagem . Deve ter sido pintada pelo mesmo pintor das cabines russas...
Parece um kit Revell de 20 anos atrás...
Agora... 40.000 lb de empuxo não é pra qualquer um não....
[ ]´s
Adriano
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Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
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