Lockheed Martin apresenta o F-35B JSF STOVL oficialmente.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Lockheed Martin apresenta o F-35B JSF STOVL oficialmente.

#1 Mensagem por luisdmrx » Qui Dez 20, 2007 11:23 am

Lockheed Martin apresenta o F-35B JSF STOVL oficialmente
Aeronave de pouso e decolagem vertical supersônica Lightning II deve iniciar testes no próximo ano com maior contrato do mundo

A Lockheed Martin apresentou oficialmente nesta terça-feira (18) sua aeronave de pouso e decolagem vertical – STOVL – F-35B na linha de produção final em Fort Wort no Texas que começará testes em solo e que tem seu primeiro vôo programado para maio de 2008. O roll-out foi organizado para apresentar aos clientes a versão STOVL do F-35 Lightning II para US Marine Corps, UK Royal Air Force e Royal Navy e a Italian air force e marinha.

O General Comandante dos Fusileiros Navais dos EUA disse que o STOVL JSF supersônico “habilita-nos a operar uma frota de aeronaves de caças de ataque dos conveses de nossos navios de guerra com pistas existentes ou superfícies improvisadas em bases remotas. Acreditamos que esta capacidade é extremamente valiosa”. Comparado com o pouso e decolagem convencional do F-35A já em vôos de teste, o F-35B possui uma turbina de eixo vertical montada atrás do cockpit, tubeiras de exaustão instaladas nas asas e saída de exaustão vetoráveis são instaladas a partir do motor.

Em modo STOVL, as portas acima e abaixo do motor de levante são abertas, as tubeiras de saída principal do motor horizontal são vetoradas para baixo em três módulos com abertura de portas abaixo delas para defletir sua exaustão. O controle de vôo no modo de pouso e decolagem vertical possui pequenos dutos de saída de ar ligados ao motor principal. O gerenciamento do vôo pairado e sua transição atuam em modo automático.

Inicialmente o F-35B será motorizado por um Pratt & Whitney F-135 produzindo mais de 40.000 libras de empuxo em modo vertical. O General Electric/Rolls-Royce F136 é o motor alternativo que fará seu primeiro vôo no F-35 em 2010. A R-R irá produzir o sistema de levante incluindo o fan de levante.


Imagem
Imagem
Imagem




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 11:27 am

O pragrama JSF está a todo vapor, grande notícia! [009]




Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#3 Mensagem por manuel.liste » Qui Dez 20, 2007 11:38 am

Ahí está el relevo de los Harrier de la Armada Española :D




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 11:44 am

Feia essa camuflagem . Deve ter sido pintada pelo mesmo pintor das cabines russas... :mrgreen:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#5 Mensagem por luisdmrx » Qui Dez 20, 2007 11:45 am

O A-12 com alguns destes ficaria uma beleza. [037] [037]




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#6 Mensagem por Poti Camarão » Qui Dez 20, 2007 11:45 am

Um caça stovl perde em muita coisa em relação a um caça normal? Refiro-me a consumo maior de combustivel, aerodinâmica e etc...




Imagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4985
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1199 vezes
Agradeceram: 726 vezes

#7 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 20, 2007 11:49 am

luisdmrx escreveu:O A-12 com alguns destes ficaria uma beleza. [037] [037]


Acho que naquela placa está faltando um bandeira verde-amarela. :D


Wesley




Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

#8 Mensagem por luisdmrx » Qui Dez 20, 2007 11:56 am

FIGHTERCOM escreveu:
luisdmrx escreveu:O A-12 com alguns destes ficaria uma beleza. [037] [037]


Acho que naquela placa está faltando um bandeira verde-amarela. :D


Wesley
E seria a mais bonita de todas




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#9 Mensagem por Plinio Jr » Qui Dez 20, 2007 2:02 pm

A pintura ainda não é a definitiva....tratando-se de uma aeronave de testes, creio que as camuflagens devam aparecer apartir do 5o. ou 6 prototipo....

O pragrama JSF está a todo vapor, grande notícia!


Pois é Sniper....o processo vem sendo acompanhado de perto, não de grandes segredos....afinal de contas, quem tem mostra 8-] 8-] 8-] ....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#10 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 20, 2007 2:13 pm

A MB nunca iria comprar esta versão. Esta é a que vai ser adquirida pelo US Marine Corp, pelo Reino Unido, Marinha Italiana e Espanhola. Para a MB seria a versão intermédia, a que foi feita para a US Navy, para os seus PA.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#11 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 2:25 pm

cabeça de martelo escreveu:A MB nunca iria comprar esta versão. Esta é a que vai ser adquirida pelo US Marine Corp, pelo Reino Unido, Marinha Italiana e Espanhola. Para a MB seria a versão intermédia, a que foi feita para a US Navy, para os seus PA.


Perfeito Cabeça.

Além do mais, salvo melor juízo, a MB não prevê um substituto do A-12 para operar aeronaves STOVL e sim com catapultas.

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#12 Mensagem por Poti Camarão » Qui Dez 20, 2007 2:58 pm

Um caça stovl perde em muita coisa em relação a um caça normal? Refiro-me a consumo maior de combustivel, aerodinâmica e etc...




Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#13 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 3:12 pm

Poti Camarão escreveu:Um caça stovl perde em muita coisa em relação a um caça normal? Refiro-me a consumo maior de combustivel, aerodinâmica e etc...


Os custos de operação de uma aeronave STOVL são enormes, sem falar na manutenção mais "delicada".




Imagem
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39615
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1146 vezes
Agradeceram: 2870 vezes

#14 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 20, 2007 3:17 pm

Isso era o Harrier, neste caso é o facto de ter mais uma turbina e por causa disso ter menos espaço interno e mais peso inicial, perdendo com isso alcance e velocidade. de resto é igual. Perde-se nestes aspectos, mas ganha-se um caça que pode ser usado de uma forma impossível para qualquer outro caça.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#15 Mensagem por Adriano » Qui Dez 20, 2007 4:44 pm

Dieneces escreveu:Feia essa camuflagem . Deve ter sido pintada pelo mesmo pintor das cabines russas... :mrgreen:


:D :D :D :D

Parece um kit Revell de 20 anos atrás...

Agora... 40.000 lb de empuxo não é pra qualquer um não....

[ ]´s

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Responder