100 milhões de dólares por F16 block50/52+ novo.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

100 milhões de dólares por F16 block50/52+ novo.

#1 Mensagem por Sintra » Qua Dez 19, 2007 5:17 pm





Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Carlos Mathias

#2 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 19, 2007 5:23 pm

E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO! :lol:




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#3 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 19, 2007 5:24 pm

Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#4 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 19, 2007 7:24 pm

Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#5 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 19, 2007 7:32 pm

Carlos Mathias escreveu:E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO! :lol:
Esse valor não existe , aliás nem esse modelo existe , Carlos . Um block52 , hoje , é coisa para 75-80 milhões de dólares , completo .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#6 Mensagem por Sintra » Qua Dez 19, 2007 7:48 pm

Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .


Não

Não existe um unico contrato a 15 anos de suporte e COMPRA através do FMS. Para suporte além do prazo de introdução e treino em "IOC", através do FMS, é necessário um segundo contrato, isto é um procedimento "standard".
O contrato tipico do FMS de aquisição (especialmente de aviões de combate) cobre o treino do primeiro grupo de pilotos, do primeiro grupo de mecânicos e do suporte logistico até ao IOC.
Podem ver isto no contrato Chileno, no Polaco, no Australiano, etc, etc, etc.
Ou seja, este contrato cobre a aquisição dos aparelhos, dos restantes equipamentos que estão especificados, do treino de um primeiro grupo de pilotos e técnicos e manutenção logistica durante os primeiros dois a quatro anos em "depot level" (intervenções mais aprofundadas terão de ser feitas pela Lock Mart nos EUA, ou pela Foker na Holanda ou pela TUSAS na Turquia) após a entrega do primeiro avião. A Polônia, por exemplo, tem andado a pagar do seu bolso e à parte, todos os problemas técnicos que se têm verificado com os seus Viper´s, porque não se precaveu contra problemas a médio (e a curto) prazo, os Australianos fizeram exactamente o oposto e garantiram o suporte logistico a dez anos NUM CONTRATO À PARTE.
Tornando as coisas muito claras, se por um acaso os Marroquinos estourarem com os quatro motores a mais que estão neste contrato, nos primeiros três dias de operação, têm de fazer um novo contrato a comprar mais e vão ter de enviar os aviões para os EUA ou para a Holanda ou para a Turquia.
Nem sonhem em apoio logistico a 15 anos... Mais que duplicam os valores deste contrato (a não ser que os Marroquinos voem só 15 horas ano).

A RAND já anda a dizer à anos que o valor dos aviões de combate tem andado a ter uma inflação de 10% ao ano, este valor não é surpresa nenhuma.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#7 Mensagem por Sintra » Qua Dez 19, 2007 7:48 pm

Dieneces escreveu:
Carlos Mathias escreveu:E tinha gente falando em F-16B80 pro Brasil por 60 milhas COMPLETO! :lol:
Esse valor não existe , aliás nem esse modelo existe , Carlos . Um block52 , hoje , é coisa para 75-80 milhões de dólares , completo .


Exacto, ou melhor mais ou menos, o "Fly away" deve andar por ai. Sem armas ou apoio logistico... Sem nada.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#8 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 19, 2007 8:05 pm

Sintra escreveu:
Dieneces escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Com suporte e treinamento, só não inclui armas (F-16 marroquinos).


[ ]s
Exato , Immortal , com suporte por 15 anos . Daí o incremento de valor , se todas opções forem exercidas .


Não

Não existe um unico contrato a 15 anos de suporte e COMPRA através do FMS. Para suporte além do prazo de introdução e treino em "IOC", através do FMS, é necessário um segundo contrato, isto é um procedimento "standard".
O contrato tipico do FMS de aquisição (especialmente de aviões de combate) cobre o treino do primeiro grupo de pilotos, do primeiro grupo de mecânicos e do suporte logistico até ao IOC.
Podem ver isto no contrato Chileno, no Polaco, no Australiano, etc, etc, etc.
Ou seja, este contrato cobre a aquisição dos aparelhos, dos restantes equipamentos que estão especificados, do treino de um primeiro grupo de pilotos e técnicos e manutenção logistica durante os primeiros dois a quatro anos em "depot level" (intervenções mais aprofundadas terão de ser feitas pela Lock Mart nos EUA, ou pela Foker na Holanda ou pela TUSAS na Turquia) após a entrega do primeiro avião. A Polônia, por exemplo, tem andado a pagar do seu bolso e à parte, todos os problemas técnicos que se têm verificado com os seus Viper´s, porque não se precaveu contra problemas a médio (e a curto) prazo, os Australianos fizeram exactamente o oposto e garantiram o suporte logistico a dez anos NUM CONTRATO À PARTE.
Tornando as coisas muito claras, se por um acaso os Marroquinos estourarem com os quatro motores a mais que estão neste contrato, nos primeiros três dias de operação, têm de fazer um novo contrato a comprar mais e vão ter de enviar os aviões para os EUA ou para a Holanda ou para a Turquia.
Nem sonhem em apoio logistico a 15 anos... Mais que duplicam os valores deste contrato (a não ser que os Marroquinos voem só 15 horas ano).

A RAND já anda a dizer à anos que o valor dos aviões de combate tem andado a ter uma inflação de 10% ao ano, este valor não é surpresa nenhuma.
Ok , Sintra , aprendi inglês sozinho , vez por outra não entendo bem algumas frases , me falta base gramatical ....traduz pra nós as últimas quatro , cinco frases desse press release da DSCA , please... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#9 Mensagem por soultrain » Qua Dez 19, 2007 8:49 pm

Basicamente diz que não há offset nenhum conhecido e avisa que haverá viagens a Marrocos durante um período de 15 anos, de militares e contratados pelo governo Americano.

Os do Paquistão tinham de ter um destino..

[[]]'s




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#10 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 19, 2007 9:22 pm

soultrain escreveu:Basicamente diz que não há offset nenhum conhecido e avisa que haverá viagens a Marrocos durante um período de 15 anos, de militares e contratados pelo governo Americano.

Os do Paquistão tinham de ter um destino..

[[]]'s
Suprimiste umas palavras Soultrain , intencionalmente ou não...diz ali: "Implementation of this proposed sale will require multiple trips to Morocco involving US Government and contractor representatives for technical reviews/support program management , and training over a period of 15 years." P.s. Os do Paquistão tão indo pro...Paquistão , saiu dois dias atrás a confirmação no Defense Industry Daily de que foi retomado o processo da venda para o país asiático de 36 F-16/52.




Editado pela última vez por Dieneces em Qua Dez 19, 2007 9:37 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#11 Mensagem por Adriano » Qua Dez 19, 2007 9:28 pm

Puxa.... o preço não está alto!

Uma quantidade de sobressalentes, radares, pods designadores, ECM, treinamento, etc...

É o famoso "compreto com frutos do mar"... :lol:

Abraços!




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#12 Mensagem por soultrain » Qua Dez 19, 2007 9:30 pm

Não se conhecem acordos de compensação em conexão com esta proposta de venda.
Implementação desta proposta de venda vai exigir múltiplas viagens a Marrocos envolvendo representantes do Governo dos EUA ou representantes contratados para revisões técnicas / apoio, programa de gestão, e formação ao longo de um período de 15 anos.

Este aviso de uma potencial venda é obrigatória por lei, mas não significa que a venda foi concluída.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#13 Mensagem por Dieneces » Qua Dez 19, 2007 9:39 pm

soultrain escreveu:Não se conhecem acordos de compensação em conexão com esta proposta de venda.
Implementação desta proposta de venda vai exigir múltiplas viagens a Marrocos envolvendo representantes do Governo dos EUA ou representantes contratados para revisões técnicas / apoio, programa de gestão, e formação ao longo de um período de 15 anos.

Este aviso de uma potencial venda é obrigatória por lei, mas não significa que a venda foi concluída.
Thank You . Era o que eu havia entendido também.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#14 Mensagem por Poti Camarão » Qua Dez 19, 2007 9:44 pm

O Rafale custaria o mesmo nas mesmas condições dessa venda?




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#15 Mensagem por soultrain » Qua Dez 19, 2007 9:48 pm





Responder